The Slow Regard of Silent Things

The Slow Regard of Silent Things Patrick Rothfuss




Resenhas - The Slow Regard of Silent Things


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Felipe1503 04/11/2024

A Música do Silêncio
Um livro focado na personagem Auri, apresentada em O Nome do Vento, mostrando sua rotina 7 dias antes dela conhecer Kvothe. Não acontece nada no livro, não tem história e isso me irritou profundamente. A escrita do autor, como sempre, é fascinante e bela, mas soa como um grande embuste nesse livro em particular. E eu vim pronto pra dar duas estrelas. Mas, antes disso, decidi ler a nota do autor e percebi que esse livro não havia sido escrito pra mim. E senti que eu precisava ser a pessoa pra quem esse livro foi escrito e, uma vez que me tornei, mesmo que por uma fração de segundo, essa pessoa, me apaixonei pela história.
E é nesse estado de espírito que escrevo essa resenha.
comentários(0)comente



Rosana Oliveira 24/10/2024

Complexidade é o nome dele
Eu iniciei a leitura num livro físico. Migrei para o ebook e finalizei num audiobook. Poxa mas o livro tem apenas 144 págs., deveria ser muito rápido e fácil de ler! É, deveria mesmo!!!
A história se passa nos subterrâneos, onde Auri se esconde/mora. Auri é extremamente atenta a tudo. Explora o lugar e se deslumbra com cada canto recém descoberto. Ela respeita cada objeto que encontra, interage, nomeia, procura ou escolhe um lugar ideal para cada um, varre lugares novos, fabrica seu próprio sabonete, procura presentes para seu visitante. E só!
Fica subentendido que o autor gostaria de expor um dia simples vivido pela Auri, já que nas Crônicas do Matador do Rei, seu personagem é coberto por um mistério: de onde vem essa criatura?? Ela pode ser uma ex arcanista perturbada por todo o conhecimento adquirido na universidade, e não vejo de outra forma, mas pela falta de interação com outros personagens, e por seu estado clínico (talvez uma esquizofrenia, uma estafa, um distúrbio) ela não pense em sua antiga vida. Sendo assim o livro se limita a coisas extremamente banais que não acrescentaram em nada (na miiiiiiiinha opinião) na saga. Minha imensa curiosidade em saber que lugar é aquele, se é uma extensão da universidade, se era o endereço antigo, por que está inabitável, o que aconteceu para aquele lugar estar assim...Enfim, talvez não fosse o melhor momento de ler este spin-off. Talvez futuramente eu precise revisitá-lo e assim entenda o que eu possa ter deixado passar.
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 31/08/2024

Ainda não sei o que pensar
Mergulhamos da mente de uma das personagens mais enigmáticas da saga. Acompanhamos Auri em sua rotina por 6 dias.

O livro reflete a mente da personagem, algo que eu achei um pouco confuso e maçante mas eu entendi a importância para a história para personagem.

Eu acho Auri super interessante e eu acredito que ela será muito importante na história de Kvothe e eu gostei demais de mergulhar em sua mente e entender o seu propósito e fiquei com umas cinco teorias diferentes e espero que sejam sanadas e ou explicadas no próximo livro da saga.
comentários(0)comente



RPinguelo 07/08/2024

A musica do Silencio
Que engraçado, passei por diversos humores lendo "A musica do silencio", no começo eu nao sabia se tava gostando muito, tava achando confuso e esquisito, porem conforme a leitura foi passando me acostumei a enxergar o mundo pelos olhos da Auri e aprendi a entender seus sentimentos e até me conectar a eles.
Nao é um livro pra todo mundo, como disse, no começo até achei q n fosse pra mim, mas acho valido dar uma chance se você gosta do universo e dessa personagem tao cativante.
Nao tem nadica de ação em "A musica do silencio", Rothfuss entende que essa historia deve ser contada atravez de sentimentos e suas reverberações.
Oque fazemos quando estamos sozinhos?
É dia de Fazer.
experiencia unica, adorei.
comentários(0)comente



Giordani0 07/08/2024

Um livro diferente, sua narrativa tem uma riqueza de detalhes absurda, ainda mais com a ajuda das ilustrações.
Dessa vez acompanhamos Auri, e descobrimos um pouco mais sobre como as coisas são e funcionam em seu labirinto subterrâneo, sua relação com os objetos e seres que ali habitam. Auri é cativante e enxerga o mundo de maneira única, profunda e pura.
comentários(0)comente



Marcus.Vinnicius 18/06/2024

Não espere nada relacionado aos livros principais
Achei interessante ver um pouco sobre Auei, mas nada além disso, não é uma leitura como a crônica do matador do rei, que te premde e cativa e deixa ancioso pra ler mais e mais, mas da pra voltar pra esse mundo por um pouco. Se vc espera ver algo relacionado os 2 livros principais pode esquecer.
comentários(0)comente



Nathalia1007 28/05/2024

Primeiramente, se assim como eu você ama uma descrição de lugares com riqueza de detalhes, você está com o livro certo!!

Este é o primeiro livro que eu leio, que simplesmente não existe diálogos e é a coisa mais maravilhosa que eu já li, eu estou encantada com as descrições e o quanto me senti perto e junto da Auri (personagem principal e "única" do livro)

Recomendo também para aqueles que já leram o livro "O Nome do Vento" e "O Temor do Sábio ", pois ele eh um adicional dessas histórias.

É simplesmente maravilhoso, vale super a experiência de ler um livro 100% narrado e descrito, estou impressionada de forma positiva, já quero mais livros nesse estilo!!
comentários(0)comente



Ana_nda 24/12/2023

Assim como o autor diz nas notas essa história não era pra mim (isso explica o pq demorei meses pra acabar).
comentários(0)comente



Morais20 21/10/2023

Diferente
O próprio autor diz que talvez você não goste desse livro. Há um motivo para isso. Esta não é uma continuação da maravilhosa história de Kvothe, mas um adendo sobre parte da rotina de Auri. Talvez ajude um pouco a compreender o comportamento da personagem.
comentários(0)comente



GabrielCohen 26/06/2023

Tenho um novo livro favorito?
Uma história lírica maravilhosa que era tudo o que precisava ser.
Nada mais nada menos. Tudo está em seu devido lugar.
O título sozinho recebe cinco estrelas. É um dos títulos mais agradáveis ??e significativos que já vi.

Eu simplesmente amei a forma como este livro foi escrito. Sim, é uma novela não convencional e não segue as regras de uma história normal, mas mesmo que não acontecesse muito e mesmo que essa história não tivesse absolutamente nenhum enredo, ainda assim funcionou.

Auri é uma personagem que vê tudo exatamente como é e é uma alma gentil que se contenta com as coisas que tem. Ela vive sua vida no subsolo e, acredite ou não, é muito feliz lá. Acompanhamos Auri em uma aventura, ouvimos seus pensamentos e experimentamos o mundo através de seus olhos.

Por baixo de tudo, você pode ver que ela é uma alma quebrada. Quero dizer, obviamente aconteceu algo com ela que a levou a buscar consolo no mundo abaixo da superfície e na repetição de suas ações, sua necessidade de estar limpa, o desejo de consertar as coisas e colocá-las em ordem, de organizar tudo como deveria ser. Conta uma história triste e não é surpresa que ela sofra de TOC. Auri é uma personagem linda e acho que depois de ler ?The Slow Regard of Silent Things? eu a amo ainda mais.

Para mim, The Slow Regard of Silent Things parece quase um conto de fadas. É caprichoso e estranho e mágico. É um pequeno livro estranho, e eu amei lê-lo.
comentários(0)comente



Fairy 23/02/2023

Não tem nada de emocionante nele, mas não posso avaliar mal pois a proposta do livro não é ter ação, é ser o que ele é.
comentários(0)comente



Assis 06/01/2023

Doce Melodia
Patrick nos entrega aqui uma obra incrível justamente por ser uma narrativa simples com uma profundidade maestral. Ainda não li "A Crônica do Matador do Rei" e durante a leitura deste livro não me senti perdido em momento algum. Por que? Porque a história é leve e não tem conexão com a outra obra referida.

O texto de "A Música do Silêncio" é uma narrativa sobre mistérios e sentimentos. Ele realmente mergulha na ideia dos mistérios alquímicos, no entanto, o faz de modo poético e sem didática. Seu foco é a personagem, como ela se sente e como ela percebe as coisas e o mundo.

Adorei ler o livro. Agora lerei com muito mais curiosidade e desejo as outras obras.

Demorei a terminar esta, 1) porque não queria acabar; 2) porque essa primeira semana do ano, tá meio corrida devido a minha agenda de produção.

Mas tenho certeza de que, aqueles que se identificarem com essas páginas assim como eu, irão acabar praticamente num fôlego.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Kaio Stenio 05/01/2023minha estante
OBS COM SPOILER: Esqueci de comentar que algo que me deixou meio "nhe" com o livro é que no final continuamos sem saber o que rolou com ela. Se não sair no 3 livro das Crônicas, não vou entender legal.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR