Quel 28/07/2014
Um romance surge , um amor proibido , e muitas coisas ainda a serem reveladas .
A história foca no ponto de vista de uma jovem chamada Gaia Stone ( eu sei esse nome é estranho ) .
Srta . Stone tem 16 anos e já carrega uma grande responsabilidade em suas mãos , como a mãe , ela também será uma parteira , mas o que é isso ?
Parteira é um nome pouco usado hoje em dia e praticamente essas mulheres não existem mais , mulheres que são como médicas e fazem o nascimento do baby na hora certa .
Sua mãe ensinou desde de cedo tudo que ela tem que saber para quando chegar a sua hora , no caso já chegou , ela tem 16 anos e apesar da pouca idade não pode esperar .
Cada parteira fica responsável de entregar 3 dos bebes , no caso os 3 primeiros para Enclave , que é como uma cidade onde vivem somente pessoas de níveis altos , ela obviamente mora do lado de fora onde vivem muitas pessoas em más situações bem diferente de quem mora do lado de dentro da muralha , que é como o muro de Berlim que divide o lado Oriental e Ocidental , os ricos e os pobres , que não podem se misturar , se relacionar .
Mas não é só isso , se fosse só isso seria um livro chato , e como toda distopia á sempre conflitos e personagens com histórias de vidas marcantes , e a principal é de Gaia .
Gaia teve uma infância boa , mas nem sempre , as coisas mudam e ela se torna uma " adulta " de 16 , que só pensa no que tem que fazer todos os meses , que é á entrega dos bebes, não tem uma adolescência comum , de curtir , se divertir por conta de um grande problema em sua aparência , é triste ver que isso incomoda muito , é triste ver os olhares dos personagens para ela , Gaia quando ainda pequena teve um acidente em sua face , era uma garota de 10 meses já bem esperta ou quase e acabou se queimando , queimou toda o lado esquerdo de seu rosto , segundo ela é um cicatriz bem marcante , mas ela nem imagina a verdade por trás dessa cicatriz .
Eu sei que Gaia é um menina bem bonita , mas no livro não mostra tanto isso , não conta quase nada de sua aparência , isso é um lado negativo da narração , mas em uma parte ela diz que seu lado direito é lindo , então imagino que ela seja bem bonita mas a cicatriz incomoda bastante , ela sempre se esconde por trás de seu longo cabelo , e um capuz .
Na sua primeira experiência como parteira , no momento , em sua casa seu pai e sua mãe são levados presos para Enclave , era para ser um dia feliz , de comemoração pela coragem que ela teve , ter realizado tudo sozinha , mas ao chegar em casa se depara com um grande vazio , antes disso uma amiga de sua mãe a encontra no caminho a alerta do que esta por vir , e relata todo o fato que aconteceu , entrega para ela um pacote que a mãe dela havia lhe entregue para dar a Gaia no momento certo e pede sigilo .
Ao chegar em casa e ver o vazio , percebe que não esta tão vazia assim e nela se encontra um jovem soldado , ela não o conhece mas ele se apresenta .
O último sopro de esperança de que sua mãe estaria ali para recebê-la se evaporou . Em vez disso , um homem apareceu do lado da lareira , e Gaia imediatamente viu o uniforme preto e o rifle preso ás costas . A vela iluminava as lateria do rosto e a borda larga do chapéu dele , escondendo seus olhos nas sombras .
" Gaia Stone " , perguntou ." Sou o sargento Grey e gostaria de lhe fazer algumas perguntas " .
- Pag. 24
Sargento Grey é breve e logo faz várias perguntas suspeitas , eu já disse que ela é bem esperta e diz somente a verdade , mas sem deixar pistas para que os seus pais não sejam prejudicados . Ela teme que ele descubra do pacote , mas nada acontece além das perguntas . E como sempre , ele se interessa em saber como ela conseguiu aquela cicatriz , Gaia fica em jeito , é uma jovem e Grey é jovem , até um tanto atraente demais , tem belos olhos azuis , além de um ótimo físico , não foi só eu que notei , Gaia também , mas nesses momentos ela fica sem chão .
Os dias seguem e Gaia não esquece do Sargento Grey , e de seus pais , e o que vai acontecer com eles . Ela tem uma ideia , não vai deixar que nada aconteça com eles , quer velos e como nenhum dos soldados deixam ela passar pela muralha , entra na fortaleza com a ajuda de um homem chamado Derek , um senhor bem gentil que ela conheceu , em troca da ajuda ela da ingressos de eventos á ele , vários , são difíceis de ter , e como ela tem muitos não viu mal nisso , tudo que queria era entrar em enclave e saber onde estavam seus pais .
Enclave é um lugar cercado por soldados , e ela não passa muitas horas la dentro sem ser reconhecida , é capturada pelos soldados depois de uma ação bem louca , ela faz o parto de uma mulher que foi enforcada ainda grávida .
O Sargento Grey novamente fica a frente do acontecido a a trata com mais delicadeza que qualquer outro soldado que ali estava , mas não deixa o seu papel de soldado , a leva para um lugar seguro , mas que não deixa de ser uma prisão , mas pelo menos tem comida , antes disso ele faz um novo interrogatório e nessa hora que ele mostra a ela que se preocupa , e que tentará a deixar no máximo de segurança possível se ela colaborar é claro .
A muitos segredos envolvendo seus pais e eles acham que Gaia sabe de alguma , claro ela sabe , tem papeis e a fita , a fita com uns símbolos bem estranhos , a fita da capa do livro . É justamente essa fita que é o ponto chave dessa história , são códigos que ela , Gaia terá que desvendar .
Infelizmente ela acaba descobrindo que seu amado pai faleceu ao tentar fugir , para se encontrar com sua mãe , que ainda esta viva algum lugar de Enclave .
Há muitas aventuras ainda para acontecer nessa história , isso é só o início de uma bela trilogia de tirar o fôlego , que desperta á vontade , o interesse de ler até chegar a pagina final desse volume .
Gaia ainda passará por muitas dificuldades , mas terá sempre ao seu lado o Sargento Grey , um jovem de aparência , essa é a única coisa que posso dizer dele , nem tudo é o que parece em Enclave .
Um romance surge , um amor proibido , e muitas coisas ainda a serem reveladas .
site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/