AndyinhA 29/11/2014Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON
Ufa! Deu até preguiça rever todos os livros da série. Eu achava que esse seria o último livro, mas já fui informada que não, mas também não tive nenhuma confirmação da autora, e do jeito que as coisas terminaram, sei lá, vamos continuar devagar e sempre nessa série (ou não).
Fiquei bem desapontada aqui, acho que foi um dos livros mais fracos de IAN. Antes de ler o livro eu fui ler umas resenhas (coisa que raramente faço) e as críticas eram fortes em cima dele. Até desisti de ler mais coisas para não influenciar na leitura, mas depois que terminei, vi que muita gente tinha razão. Ficou a desejar.
O foco desse livro foram uns casais que fiquei me perguntando porque eles tinham tanto destaque já que o livro se chama – O REI – você, eu e todo mundo imagina que o foco principal será o casal real, que durante toda a série apareceu poucas vezes. Seus nomes eram mencionados, mas nada que fosse além. Apesar de não ser meu casal favorito queria que eles aparecessem, contasse a história da Irmandade, um pouco do passado e aquele blábláblá que seria inevitável, mas não temos um grande destaque para ‘Sola e Assail’ (chatos) e Xcor (que também tá ficando chato).
Há alguns livros venho dizendo que a IAN está perdendo o foco, antes eram as lutas da IAN contra a Sociedade Redutora, mas nesse foi um grande mimimi de nada com coisa nenhuma, personagens inseridos para ‘encher linguiça’ e como consequência a série se arrasta e perde o foco.
Para saber mais, acesse:
site:
http://www.monpetitpoison.com/2014/11/poison-books-o-rei-j-r-ward.html