Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas




Resenhas - Não Se Apega, Não


980 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Sara 26/06/2021

Uma leitura leve
uma leitura tranquila, gostosa, fluída, simples, os personagens são uns amores, a amizade da isa e do pedro é muito legal de se ver, a trama pesa um pouco do meio pro final com questão de parecer arrastada, é um livro divertido pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Juú *-* 22/06/2021

Livro cativante com leitura super leve.
Narrativa super cativante. Deixa a gente com vontade de ser a série inteira ??
comentários(0)comente



Camilly 22/06/2021

-chick-lit. Uma leitura leve com diversas sensações.
Essa história tem início de uma forma diferente; não temos o surgimento de um novo amor e muito menos uma mocinha apaixonada, aqui tudo começa com um fim.
Isabela acabou de terminar mais um relacionamento e dessa vez está decidida a ficar sozinha por um tempo. Acontece que ela não sabe muito bem o que é viver apenas com a sua própria companhia, já que desde os doze anos sempre namorou - não com o mesmo cara -, e agora está com vinte e poucos.
A protagonista irá, então, narrar como anda sua vida de solteira, ao mesmo tempo em que conta suas histórias do passado, fala do primeiro namorado, de suas amizades antigas e tudo mais.
Seus dois melhores amigos são Amanda e Pedro. Amanda anda um pouco distante, pois está namorando; Pedro é daqueles que pega todas, porém nunca se apaixonou de verdade - ele tem uma garota para cada dia da semana, basicamente.
Entre uma história e outra da sua vida, Isa nós proporciona conselhos muito úteis e interessantes. Ela fala bastante sobre o desapego, sobre como devemos nos amar para depois querer que alguém nos ame, sobre não precisarmos estar sempre namorando, pois temos nossa própria companhia e isso deve ser o suficiente.
comentários(0)comente



bbspao 21/06/2021

Quase não consigo terminar!
21/06/2021
Vamos lá... Pra começar, faz mais ou menos um ano que comprei esse livro e só agora eu vim terminar de lê-lo. O que salva o livro é os conselhos sobre amor próprio e afins. Mas achei uma leitura muito arrastada e só consegui terminar de ler porque foquei real no objetivo. Sem contar também que acaba sendo bastante repetitivo muita coisa da história, e o final deixa a desejar muito.
Emmilly 22/01/2023minha estante
O 2 maravilhoso eu não li esse




lady day 16/06/2021

Tirei uma estrela porque apesar de o livro ser ótimo, ele chega á ficar um pouco cansativo depois que entendemos a mensagem principal dele!
Tanto que li este livro á uns anos e realmente não pretendo dar sequência aos outros por que já entendi o que a escritora quis nos passar, e acho que se tornaria uma coisa exaustiva PARA O MEU PERFIL DE LEITORA dar continuidade...
comentários(0)comente



Gaby 14/06/2021

Li em um dia, simplesmente perfeito, meu sonho ter amigos igual o Pedro e a Amanda.
Pensa em uma pessoa que gosta de relacionamentos, Isabela purinha.
comentários(0)comente



Sabrina 11/06/2021

Amei
Por ser um livro famoso, e que eu tinha vontade de ler faz uns anos, então criei grandes expectativas, mas o livro ainda me surpreendeu, e agora preciso ler todos os outros da autora.
comentários(0)comente



Gabi 09/06/2021

Os conselhos geralmente são bons, mas a escrita não é bem aquelas coisas. As histórias que a protagonista vivenciou e narra pra gente são na maioria sem pé nem cabeça
comentários(0)comente



Cami Sanches 06/06/2021

O antigo "oráclo que tudo sabe"...
Eu desconfio que esse é um dos livros que, se lido pela Camila de uns 8 anos atrás, ganharia o status de oráclo que tudo sabe.
Sabe aquelas leituras que fazemos quando somos muito novas e a cada frase de efeito pensamos: "nooossaaa, isso definiu minha vida!!!" (arco íris, explosões mentais, choro)
Então, "Não se apega, não" seria um desses livros.

A questão é que eu não sou mais aquela jovem (que bom, não?), e tempos depois percebemos que as frases que antes tanto nos impactavam não passavam de frases prontas e clichês, frases que já não cabem dentro de nossas vivências porque as mesmas extrapolam muito dessas ideias já muito passadas.

Percebemos, também, ideias um tantinho problemáticas, um pouco cabeça fechada, sabe? Também não cabem mais em uma vivência que se propõem a sempre buscar novas atualizações, novas reflexões, novas realidades.

Percebemos que esse tipo de livro realmente trata de assuntos extremamente relevantes, e tratam para o público jovem mesmo! Divertido, leve... Mas as vezes sentimos a falta da seriedade e da profundidade que poderiam ser aplicada a algumas das passagem (estamos velhas né, fazer o que!)

Mas agora falemos do livro de forma direta. De todo jeito, percebo que muito das críticas estão imbricadas na noção de que há uma evolução e amadurecimento de ideias na passagem de páginas... Assim como acontece na vida, certo?

Claro, temos que nos atentar as mensagens que passamos para a juventude, porque podem ser modelos de mundo que vão se agarrar a determinada mentalidade... Mas não acredito que esse livro faça um deserviço nesse sentido não!

Realiza o que se propõe: trata sobre desapego, amor próprio e sua busca da forma mais divertida e simples que encontra.
Disso não posso discordar.
comentários(0)comente



Jéssica 05/06/2021

Algumas partes são ridicularmente clichê.. tem alguns trechos que a própria se contradiz e eu fiquei tipo: ???? Espero que os próximos livros da saga sejam melhores
comentários(0)comente



Louca_das_leituras 01/06/2021

@louca_das_leituras
"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpa o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigos. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos". A série de livros "não se apega não" de Isabela Freitas narra a história de uma mulher que vive sempre se dando mal nos relacionamentos, SÉRIO, ela já teve vários tipos de relacionamentos mas uma coisa ela não tinha era o AMOR PRÓPRIO, com o amor próprio ela vai aprendendo a seguir o rumo da sua vida atrás dos seus sonhos, ela simplesmente deu um BASTA em namoros (e até tentou ficar nessa de ficar, mas não é o estilo dela) ela e seus dois melhores amigos embarcam em uma aventura (não tão aventura assim já que a melhor amiga namora) mas ELA E PEDRO NÃO, ou seja, eles vão sempre se divertir saindo junto e conversando até quando ele vai partir para ... Eu simplesmente amei esse livro! Eu aprendi a me valorizar a sempre ter o MEU tempo e que o MEU tempo é importante e que não devo distorcer meu tempo para caber na vida de ninguém, comecei a me olhar no espelho e a me sentir linda, a me elogiar e aprender a viver com meus erros e minha companhia, nesse livro você aprende muito sobre relacionamentos, e claro como aprender a ter coragem para dar a volta por cima e o mais importante: A NÃO LIGAR PARA AS PESSOAS. Convido vocês para conhecerem esse livro e tomarem uma dose de amor próprio!
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 250
Frase: (Eu marquei várias frases mas lá se vai uma) "Felicidade é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. É acordar com a certeza de que você tem tudo sob controle".
Fato aleatório: Existe uma pequena série disponível no Globo play desse livro, SIM!
Livros da série: Não se apaga não, não se iluda não, não se enrola não, não se humilha não.
Valor: R$23,00, em média.
Obs: Vale ressaltar que @ é uma escritora BRASILEIRA e por isso já vale pontos.
.
.
.
#books #book #leitura #ler #read #ensino #lendo #louca_das_leituras
comentários(0)comente



Lary Queiroz 30/05/2021

Não sabia que precisava tanto desse livro até o ler. Pra mim um grande ensinamento. ???
comentários(0)comente



Lary Queiroz 30/05/2021

Não sabia que precisava tanto desse livro até o ler. Pra mim um grande ensinamento. ???
comentários(0)comente



Maria 29/05/2021

Foi um dos primeiros livros infantojuvenil que eu li, e realmente foi muito necessário a leitura para o meu desenvolvimento, já que tive acesso a história no começo da minha adolescência (ano em que fiz 12 anos), e meu deus, queria poder entregar um pra cada adolescente, porque é incrível como a gente passa a enxergar nossos traumas como um recomeço depois que temos acesso ao trama. E como sempre a Isabela Freitas consegue facilmente me fascinar (sou muito apaixonada nela e no seu trabalho, juro)
comentários(0)comente



Isinha 21/05/2021

A escrita da Isabella é maravilhosa, eu amei o livro e já li todos os outros que ela tem. Pedro e Isabella são um casal e tanto, fiquem juntos logo
comentários(0)comente



980 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR