Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas




Resenhas - Não Se Apega, Não


980 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luana 19/11/2024

Bemmmmm teen
Não Se Apega, Não é um romance (?) leve e descontraído da autora Isabela Freitas, que mistura autobiografia e ficção para explorar os desafios dos relacionamentos e o processo de autodescoberta. Narrado em tom de conversa, o livro apresenta Isabela, uma jovem que decide romper com amores tóxicos e crenças limitantes, adotando um olhar mais independente sobre a vida e o amor. Com reflexões cheias de humor e sinceridade, a obra aborda temas como autoestima, empoderamento emocional e o valor do amor-próprio. A escrita acessível e os toques de ironia tornam a leitura leve.
comentários(0)comente



Noany1 19/11/2024

Leituras que prejudicaram toda uma geração ?
Lembrei do tempo q eu tinha 13 anos e li isso, achei ruim naquela época imagina hoje, acho que foi dai que começou as ondas de livro de autoajuda pra adolescente, mas a vibe capricho dessa é no mínimo engraçado
comentários(0)comente



Rafaellyalves 10/11/2024

Uma Jornada de Autoconhecimento e Amor-Próprio
Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas, é um livro que combina romance e autoajuda, abordando temas como autoconhecimento, autoestima e relacionamentos amorosos. A narrativa segue a vida de Isabela, uma jovem que decide romper com o ciclo de relacionamentos tóxicos e comportamentos dependentes. A protagonista opta por dar um fim a um namoro desgastado, dando início a uma jornada de redescoberta e aprendizado sobre si mesma.

Com um tom leve e um humor acessível, o livro apresenta conselhos diretos e reflexões sobre a importância de priorizar a si mesma e desenvolver um senso de valor próprio. O enredo é estruturado em capítulos curtos e recheado de frases inspiradoras que refletem sobre a superação de frustrações amorosas e a busca pelo amor-próprio.

A linguagem descontraída e o estilo informal tornam o livro especialmente atraente para jovens leitores, que podem se identificar com as inseguranças e os dilemas vividos pela protagonista. Não Se Apega, Não é uma leitura rápida e envolvente que encoraja o desapego de relacionamentos prejudiciais, promovendo o fortalecimento da autoestima e a importância do autoconhecimento como pilares para um amor saudável, seja ele próprio ou em futuras relações.
comentários(0)comente



Lelê 01/11/2024

Eu esperava mais, Isabela contou bastante sobre a vida dela. Eu esperava que ela fosse contar mais sobre o desapego. Mas enfim ...
comentários(0)comente



emilly1263 30/10/2024

O que dizer sobre esse livro?
Foi uma leitura fluida, e gostosinha. Porém fiquei com raiva da personagem principal diversas vezes (o final compensa).
É uma boa história sobre superações, no fundo, sei que precisava ler. Me esclareceu muitas coisas.
comentários(0)comente



Leletcandido 13/10/2024

Vou ser bem sincera em relação a esse livro. Tendo em vista a idade da autora e a época em que o livro se passa, algumas atitudes dela não fazem sentido.

O livro foi escrito em 2014, então é claro que o pensamento de uma mulher de 2014 difere do de uma mulher em 2024. No entanto, se você tem entre 14 e 17 anos e está começando a vivenciar a adolescência, o livro realmente faz sentido. Mas, para alguém de 20 anos, acho ele um pouco superficial.

Em vários momentos, me interessei mais pela vida da protagonista do que pelos conselhos que o livro oferece.

Entendo que a autora deixa claro que é uma pessoa falha, que em alguns momentos acerta e em outros erra, mas, para uma adolescente de 15 anos, o livro é muito preciso e marcante.

Quando li o livro, tinha 15 anos e gostei muito, terminei em dois dias. Hoje, com uma visão mais ampla, percebo que não era tudo aquilo que eu imaginava, mas é um livro que sempre terá um lugar especial no meu coração.
comentários(0)comente



Emilly.Lohanne 09/10/2024

?oq seria dos começos se não existissem os finais??todo adolescente de 13/15 anos precisa ler pelo menos uma vez na vida esse livro, a isabela é tão eu, me identifiquei super com essa mulher, quero ler os outros livros?
comentários(0)comente



Inaae 07/10/2024

Li este livro na adolescência porque acompanhava a Isabela. Embora não seja de todo ruim, hoje vejo que a história é bastante superficial. Definitivamente, já não se encaixa no meu gosto literário atual, e fico feliz que isso tenha mudado nos últimos 10 anos.
comentários(0)comente



ribeiro.siih 22/09/2024

Tudo tem seu tempo
Este livro estava parado na minha estante a muito tempo, havia tentando lê-lo no livro físico e não rolou, achei o audiobook na audible e fui lendo e ouvido o livro ao mesmo tempo, e para a minha grata surpresa, este livro me trouxe boas reflexões tanto que realizei várias marcações.
Em não se apega não a maior reflexão é: É amor ou apego? É amor ou medo de ficar sozinha?"
Enquanto a gente não fortalece o nosso amor próprio sempre procuraremos no outro o que deveríamos buscar wm nos mesmo, afinal o grande amor da sua vida deveria ser você mesmo, quem vier deve vir para te transbordar e não para te completar.
comentários(0)comente



Yásss 19/09/2024

Não se apega, não.
Esse livro traz uma paz, e ao mesmo tempo muita reflexão, é um livro que te faz acordar para vida. Não que você não tenha que ter expectativas, mas sempre com ?os pés no chão?. Fala sobre decepções amorosas, decepções nas amizades? Fala sobre recomeços, sobre a importância de saber terminar e encerrar um ciclo, por mais importante que ele tenha sido na sua vida. Fala sobre a percepção das pessoas olhando um relacionamento do lado de fora dele. Isabela mesmo, tinha um relacionamento de dois anos, suas amizades enxergavam um relacionamento perfeito, achavam que eles iam casar, mas só ela sabia o que realmente se passava dentro do seu relacionamento, seu namorado era extremamente ciumento, tóxico e queria mudar o jeito dela. Depois de dois anos, ela tomou coragem e terminou, foi uma decisão e um período difícil e ela sabia que seria assim, mas ela sabia que essa era a melhor decisão a ser tomada. Depois desse longo relacionamento, estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
comentários(0)comente



Eduarda.Ferreira 15/09/2024

Bom
Li esse livro em uma fase aonde estava começando a me importar com a vida amorosa, recomendo demais para adolescentes, muito bom!!!
comentários(0)comente



Michelle276 13/08/2024

Uma amiga me emprestou este livro há algum tempo. Inicialmente, não tinha a intenção de ler o livro, mas, há algum tempo, percebi que seria benéfico ler algo. Esse livro despertou-me a atenção e, na estante, encontrei-me em diversas páginas, experimentando sentimentos de tristeza e felicidade. Esse livro me fez perceber que amadureci consideravelmente de uns meses para cá. Isso me fez perceber que não é necessário encontrar alguém que o complete, mas sim alguém para ser companheiro.
comentários(0)comente



Kathylleen0 07/08/2024

É um livro bem adolescente, bem fictício, foi legal e interessante ler quando era adolescente, não sei se seria cativada por ele ainda hoje, penso em ler novamente agora já adulta, para ver como seria essa experiência agora.
comentários(0)comente



mafecarillo 03/08/2024

é um livro de auto ajuda bem levinho mas muito legal, me fez abrir os olhos para diversas situações que já vivi e provavelmente me ensinou a como lidar em situações futuras
comentários(0)comente



Sarah manzano 20/07/2024

Superou as expectativas
Nossa... que livro bom, adorei, só o começo que é bemm cansativo, demorei pra terminar pq disso, mas dps da pag 70 as coisas fluem, ansiosa pra ler os outros
comentários(0)comente



980 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR