Ariane 30/08/2016
Resenha
Em março de 2015 a autora Isabela Freitas esteve na minha cidade para uma tarde de autógrafo do livro não se apega não. Por isso resolvi ler esse livro, eu já tinha visto e ouvido falar muito do livro, a capa é linda e a diagramação também, porém não sou fã de autoajuda, por isso ainda não tinha me interessado em ler. Porém quando soube que ela estaria na minha cidade resolvi ler para poder ir no evento, e qual a minha surpresa... Eu simplesmente amei o livro.
Resenha: Não se apega não e não se iluda não - Isabela Freitas“Não se apega não” não se trata de um livro de autoajuda, daqueles chatos cheios de dicas maçantes, na verdade é uma história bem legal, a protagonista se chama Isabela, mas não significa que a personagem seja a própria escritora e que tudo aconteceu de verdade na vida dela. A verdade é que a Isabela Freitas criou essa história baseada em suas história e na de seus amigos, para nos mostrar a força da mulher, e que ela não precisa sofrer por quem não a quer, o importante é dar a volta por cima e seguir em frente. Mas ela mostra isso de uma maneira leve, e divertida.
Isabela é uma garota que nunca ficava solteira, terminava um namoro e já partia para outro. Tipica pessoa que acha que um amor perdido se cura com outro amor, que não consegue ficar sozinha por muito tempo.
Isabela começa contando seu termino de namoro com Gustavo, ela decide que não quer mais ficar com alguém no momento. Quer aprender a ficar sozinha e a gostar de sua própria companhia.
O livro é escrito em primeira pessoa e intercala entre presente e passado, nos mostrando quanto ela aprende com seus erros e decepções, porque ela decide dar um tempo para si mesma, e que não vale a pena estar ao lado de alguém que não te faz feliz só para não ficar sozinha.
O livro é ótimo, eu amei muito, me diverti muito, e também aprendi bastante.
site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-nao-se-apega-nao-e-nao-se-iluda.html