Ariane 11/08/2016
Resenha
Resenha
Fernanda acabou de sair de uma clinica de recuperação para usuários de drogas, após um relacionamento fracassado. Seus pais decidiram que ela deveria voltar para a cidade aonde ela foi criada para morar com eles e se recuperar.
Porém com seu retorno ela reencontra Allan, seu amor da adolescência.
Quando Nanda foi embora, ela estava com o coração partido pois Allan tinha te convidado para o baile de formatura, mas ele nunca apareceu para busca-la. O que Fernanda não sabia é que naquele dia ele havia perdido a visão em um acidente de carro indo ao seu encontro.
"- É por isso que não escolhemos tudo que acontece em nossa história... Porque o que nos faz feliz pode vir depois de um sofrimento."
Allan era um cara sem noção, fazia suas loucuras, bebia, era aqueles típicos marrentos da escola, mas não deixava de ser lindo.
Após tantos anos separados, quis o destino que ambos se reencontrassem novamente, e tivessem uma
Coração de Pelúcia - Li Mendi
chance de se conhecerem melhor, e talvez mudar o passado.
Ambos começam a treinar juntos para um concurso de dança, mas como será isso? com Allan sem poder enxergar?
"Alan, a confiança verdadeira não precisa de provas. Quando um casal pede toda hora que o outro de provas, ele tem uma segurança falsa. Mas, quando você ama alguém, o que você tem é fé, uma força maior de credo em que não precisa ver, não precisa estar perto e não precisa da opinião dos outros para ter a certeza de que a pessoa te ama em qualquer circunstância. Eu não tenho pena de você, eu tenho fé."
Um livro com muitos ensinamentos, personagens fortes e marcantes. O livro é em primeira pessoa, porém intercala entre Allan e Nanda, o que deixa mais interessante pois conseguimos conhecer os dois lados.
O tema abordado do livro vai além de apenas romance, mostra as dificuldades de um deficiente visual, os preconceitos porém mostra o que o verdadeiro amor é capaz.
É um livro espiritualizado e profundo, não tem como não ser tocado por ele
Gente eu adoro os livros dessa autora, são romances felizes. Vale a pena dar uma chance para esse livro, tem muitos ensinamentos.
"- Meu amor ultrapassa você merecer, porque ele não se mede pela quantidade das suas qualidades ou defeitos, mas pelo quanto você me preenche onde eu sou vazio..."
Resenha completa no blog
site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/08/resenha-coracao-de-pelucia-li-mendi.html