Beatriz 06/03/2024
Carta de Amor aos Mortos
Nota: 5/5
Primeira leitura de 2024 foi esse livro maravilhoso, eu custei a dar uma engrenada não pelo livro, mas pq estava bem corrido meus dias, e hoje simplesmente tirei o dia para ler ele e acabei com o livro, estou mais ou menos umas 4 horas devorando este livro, ele me pegou de um jeito, mas vamos lá começar a falar sobre ele.
O livro conta a história de Laurel, uma menina que acaba perdendo uma pessoa que tinha como fonte de inspiração e admiração, sua irmã. Para superar essa perda Laurel acaba trocando de escola, para que ninguém reconhecesse ela como a menina que perdeu a irmã, e nesta nova escola sua nova professora pediu para que escrevessem cartas aos Mortos, e Laurel acaba aprofundando essas cartas e escreve dezenas de cartas durante o seu ano letivo para vários artistas, cantores, famosos, pessoas com que ela e sua irmã gostavam.
No decorrer do livro você sente a vontade de colocar Laurel em potinho, aquela menina frágil, doce e um tanto inocente, mas Laurel carrega muitas magoas e dores, não só a morte da irmã, mas a culpa que ela sente por não conseguir ter salvo sua irmã no dia da morte, ela acredita muito que sua irmã morreu por conta do seu grande e triste segredo.
E qual seria esse segredo? Que fez a irmã, May, morrer? Não vou estragar a sua curiosidade, vai lá ler. Mas saiba que até essas pessoas que julgamos ser frágeis, carregam dores até maiores daquelas pessoas que julgamos ser fortes. Laurel me tocou e ensinou como lidar com isso, que sempre, por mais difícil que seja, falar é o melhor remédio.
Nunca deixe de procurar ajuda quando precisa, tem pessoas que te amam do jeitinho que você é, e querem apenas o seu melhor. Lembre-se sempre, você é muito especial.
Livro perfeito, com gatilhos para algumas pessoas, então cuidado para quem estiver lendo. Eu me amei e estou orgulhosa de ler e me sentir tranquila com certos gatilhos.
Até a próxima...