Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3167 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marlige 18/11/2024

Luto e muito mais
Primeiramente é um livro sobre superar a perca de alguém, sobre um dia de cada vez, as lembranças e saudade, mas no decorrer do livro vemos muitas mais coisas que a Laurel passou, coisas que ela guardou pra ela mesmo, e a dor que ela carrega por se sentir culpada, e no final percebemos que a todos sentiam culpa pelo acontecido, o foco principal é a Laurel, mas percebemos o quanto foi difícil pros pais delas tbm, e que eles não saibam como lidar com tudo.
Mas o livro mostra tbm que temos que falar, não podemos guardar tudo, que as pessoas só vão conseguir nos ajudar depois que conseguimos contar.
Um livro emotivo, delicados, com trechos profundos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beca.Menezes 17/11/2024

Carta de amor aos mortos - Lido
Eu simplesmente amo esse livro e em qualquer oportunidade eu tô falando dele pra alguém. Eu li ano passado aos 13 e tava passando pelo processo de entender mais essa chatice de adolescência que tem TUDO AVER com o livro! Que é cheio de emoções, de romance de dramas que COM CERTEZA vão te fazer virar uma noite lendo chorando de emoção, Laurel eu te amo ?
comentários(0)comente



belaland_ 15/11/2024

Me fez chorar
Eu ia dar 3 estrelas pra esse porque tava achando o início muito arrastado e parecia só mais um livro de adolescente, mas aí depois da metade do livro ele ficou muito bom e fiquei emocionada algumas vezes então assim ele tem seu mérito né, acho que se fosse lido por eu adolescente eu iria gostar bem mais com certeza.
comentários(0)comente



Isabella1744 15/11/2024

Unanimidade é piada!
Não é possível que só eu não tenha gostado desse livro, livro chato, drama adolescente! A protagonista louva a irmã como se ela fosse perfeita, entendo que é por ela ser nova e achar a irmã mais velha a pessoa mais legal do universo. Mas ao decorrer do livro vemos que isso é totalmente ao contrário, colocando a própria irmã em perigo, mentindo para os pais, péssimo exemplo!

Livro típico para mostrar a rotina de uma adolescente lidando com o luto, nada de mais????? Nada nesse livro me surpreende, talvez se eu tivesse chegado ao final, ficasse um pouco interessada pelo possível "plot Twist" mas nada me motiva.

Mas não posso negar que o livro traz problemas muito recorrentes na vida de adolescentes, com a sensibilidade na medida certa! É um livro sensível sim, mas nada além disso.
comentários(0)comente



Samara1274 12/11/2024

Voltar a esse universo foi bem legal. Gostei de ver como a Laurel lidou vom tudo o que estava acontecendo na sua vida. Para mim essa história nos mostra como devemos ser fortes e que a vida continua independente do que aconteceu conosco e o que temos que fazer é viver. Simplesmente viver.
comentários(0)comente



yannica 09/11/2024

Eu achei muuuito legal. É bem fácil, os personagens são bem adolescentes mesmo e fazem merda até dizer chega. Usam droga, bebem q nem malucos... enfim, o público jovem adulto vai gostar (principalmente os jovens, claro.)
comentários(0)comente



chanwallker 07/11/2024

?
?





Eu julguei horrores esse livro pela capa, realmente pensei que seria um romance água com açúcar ou algo do tipo, mas acho que recebi algo completamente diferente disso.
Me surpreendi, de uma forma positiva, pois o livro é muito bom, por mais que em alguns momentos eu não tenha achado coerente a forma em que alguns temas são retratados.
O resto da narrativa é realmente profunda. Algumas cartas me emocionaram, e consegui me identificar com os sentimentos da prota. Estou feliz por ter dado uma chance a essa história !!
comentários(0)comente



amanda.kimura 06/11/2024

Para sempre
Como se esquecer do livro que te tornou oficialmente uma leitora? E de bônus veio uma obsessão pelo gênero musical: rock de pai divorciado.

Li no meu aniversário de 13 anos, mudou muita coisa dentro de mim e carrego muitas lembranças emocionantes dessa leitura.
comentários(0)comente



annak4 05/11/2024

Carta de amor aos mortos
Demorei para ler esse livro mas ele é muito bom. É um filme que trata sobre amor, amizade, perda, família... esse foi o primeiro livro que eu chorei lendo
comentários(0)comente



pedroalvesgu 31/10/2024

Me surpreendeu
Nas partes que eu achei que estava se tratando de um romance romântico eu fiquei meio bravo porque n gosto de romance romântico e me indicaram pra ler esse daqui sabendo que n gosto desse tipo de gênero. depois quase no final do livro percebi o quão profundo ele é e tudo o que ele quer passar para o leitor. que bom que li esse livro no momento em que li pois eu percebi que a gente de alguma forma tem que encontrar alguma válvula de escape para os problemas da vida, e quando se trata de perder alguém que você ama, não é tão fácil assim de encontrar a ?solução? pro seu problema. me irritei com a protagonista mas no fim passei a amá-la e até me emocionei
comentários(0)comente



Cat 31/10/2024

Um livro adolescente.
"as vezes nosso corpo devia mostrar mais as coisas que nos machucam, as histórias que mantemos escondidas dentro de nós" achei que ia ser só um livro adolescente comum, porém é o tipo de livro que consegue te prender, adorei a reflexão sobre luto, suicídio e adolescência, abordou temas pesados em um formato que permite que você sinta a dor do personagem.
comentários(0)comente



vitpsouza 29/10/2024

Comprei este livro há alguns anos, porque, na época, fiquei muito interessada na sinopse. Como a ânsia de ter e o tédio de possuir é algo muito real, confesso que acabei não lendo logo que o recebi, e assim, ele ficou um bom tempo parado na minha estante aguardando para ser lido.
Há duas semanas, fui pega de surpresa com a notícia trágica da morte do Liam e, por algum motivo, senti a necessidade de ler esse livro.
Eu li, e que bom que o fiz. Encontrei conforto em meio às páginas para lidar com uma situação tão nova para mim, a perda de um ídolo de adolescência, ao mesmo tempo em que sorri e chorei pela Laurel.
É um dos meus favoritos no top 5. :)"
comentários(0)comente



Brun_Jung 29/10/2024

Não é um livro ruim mas eu esperava mais.
Sabia pelo título que ele era um livro ?problemático? mas ao longo da leitura ele se tornou mais ?problemático? ainda.
Gostei do desenvolvimento da Laurel, deu pra ver claramente a evolução dela do começo para o final.
Enfim, não passo pano para a May nem para os pais dela, eles tiveram seus problemas mas só pensaram neles mesmos, a coitada da Laurel foi a verdadeira vítima de toda a história.
Também não curti a forma como trataram alguns assuntos relacionados aos problemas da Laurel e da May que eram de grande relevância para a história, simplesmente ignorando e ?explicando? em uma página.
comentários(0)comente



Leticia.Santos 29/10/2024

O livro não é ruim, mas não é nada que pega muito. Também não chega a ser entediante. Fiquei muito dividida em relação ao que achar.

No início eu achei bem problemática a atitude da protagonista, querer a todo custo ser igual a irmã e toda aquela devoção a ela. Mas quando você para pr pensar todo irmão deve ter um pouquinho disso e ela queria aquela figura de heroína que a irma representava.
Gostei de ver a evolução dela ao longo do livro e de como lidou com as inseguranças e a chegada da maturidade, até por que ela é só uma menina, é fácil esquecer disso ao decorrer do livro.
Os personagens secundários também são bons, amizades leais e bem construídas nada daquelas picuinhas lenga lenga. Achei um ponto fortíssimo. Um outro ponto forte é que mostrou de uma forma sutil mas bem clara os conflitos de cada um deles sem perder o foco na história principal.
comentários(0)comente



3167 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR