Camila | Book Obsession 23/08/2017Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book ObsessionRecebi esse livro de cortesia pela editora Paralela e logo que chegou peguei para realizar a leitura, afinal estava bem curiosa e também estava na minha lista de desejados.
As cores do amor é um spin-off do já consagrado livro 8 Segundos e contou a história de Pietra e Lucas.
Nessa história vamos conhecer Henrique Montolvani, filho único do barão da soja, o poderoso Enzo Montolvani.
Enzo é um homem duro, repleto de ódio, soberba e muito preconceito racial. Acredita sempre que está acima do poder e das punições da lei. Sempre tratou seu filho Henrique com muita dureza, onde ele não podia se misturar com as crianças e se fosse visto perto de negros então, ai mesmo que seu pai se enfurecia.
Já de cara temos um prólogo repleto de sentimentos que nos fazem entender muito do que foi a infância de Henrique e principalmente o porquê dele não querer nos dias de hoje seguir os caminhos do pai em frente aos negócios.
“-E por que eu beijaria um estranho? – questionou, ainda mais atrevida.
- Porque não existe maneira melhor de me conhecer.”
Somos levados para uma passagem de tempo e na festa de casamento de Pietra e Lucas, é que a trama envolvendo o casal Sílvia e Henrique irá deslanchar. A atração é imediata e o desejo de seguir em frente acaba sendo interrompido pela estupidez de Henrique para de certa forma proteger a bela do preconceito de seu pai.
Sílvia foi convidada por Pietra para fazer parte da equipe de fisioterapeutas que atuarão no centro de reabilitação para os que precisam de Equoterapia - é uma das especializações da fisioterapia que utiliza dos benefícios de estimulação sensorial e motora em que a marcha do cavalo proporciona no tratamento de vários pacientes, entre eles autismo, síndromes entre outras, com resultados incríveis - que está com projeto em andamento na fazenda Girassol.
Ela ainda precisa terminar suas provas finais e mesmo sempre tão guerreira, determinada dividindo seu tempo entre trabalhar, cuidar da casa e ainda pagar seus custos, a bela acostumada a passar o tempo todo por algum tipo de preconceito e essa atitude de Henrique com ela a fez recuar.
Henrique sabe que precisa consertar essa besteira e faz de tudo para mudar sua primeira impressão. Agora com a notícia que Sílvia está prestes a chegar para enfim assumir seu posto na equipe de Pietra, o garanhão se anima e não vai sossegar até se acertar com bela.
“Tem gente que não enxerga o valor das pessoas. Confia em mim, você é melhor que isso.”
Porém, quando o reencontro acontece, ele se surpreende quando é apresentado ao professor da universidade que veio para integrar a equipe e ainda disputar o coração de Sílvia.
Inseguro, Henrique decide que não vai facilitar e dia após dia a química que rola e o desejo de estarem cada vez mais perto arrebata o coração desse rapaz. Claro que como em toda trama nada seria fácil assim de mão beijada. E eles vão ter que lidar com várias situações, já que a maldade e a fúria de Enzo com Sílvia não terão fim.
E mesmo esse pai fazendo de um tudo para atrapalhar, a vida ainda prega peças com Henrique que precisa cuidar do pai que está com câncer avançado, e mesmo entre a cruz e a espada o coração duro e cruel desse pai pode trazer consequências desoladoras para esse casal.
“- Amo porque me fez entender que as pessoas se perdem e que os erros são inevitáveis, mas a vontade e o amor sempre serão maiores.”
Será que o amor vai conseguir suportar tamanha dor?
Camila nos encanta mais uma vez com seus personagens e sua escrita bem amadurecida. Vivemos em uma verdadeira montanha-russa de emoções. Dei muitas risadas entre Henrique e Lucas. Sofremos bastante com os dilemas do casal. Mas não podemos deixar de pensar que mesmo nos dias de hoje ainda tem sim muito por aí conflitos familiares por causa de cor, credo, opções sexuais e que muitas vezes implicam na infelicidade de muitas pessoas.
A narrativa é alternada entre Sílvia e Henrique e a história é embalada por diversas canções.
A capa é linda. E já passa a ideia de companheirismo e estar lado a lado com quem se ama. Não percebi erros de ortografia e o tamanho da fonte ficou bem agradável para leitura.
O final? Só posso dizer que já quero mais um livrinho sobre certos personagens hahaha. Os autores sofrem com os leitores e seus pedidos de sempre ter mais histórias. Fazer o que né, botou na roda agora aguenta!
Leitura mais que recomendada!
site:
http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-as-cores-do-amor-camila-moreira.html