Lady Susan

Lady Susan Jane Austen




Resenhas - Lady Susan


298 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 17 | 18 | 19 | 20


Maria Luana 13/07/2020

Lady Susan mostra como mentiras caem por terra e como homens são facilmente manipuláveis.
comentários(0)comente



Naii 09/07/2020

Jane Austen sempre maravilhosa
Lady Susan, que ser! É interessante ler sob a perspectiva de uma vilã, e Jane Austen sabe fazer isso com maestria! O formato epistolar é a primeira vez que leio e funcionou muito bem nessa breve estória! Não tem como eu não recomendar a leitura dessa maravilhosa autora.
Maju.simões 09/07/2020minha estante
Já quero ler s2


Naii 09/07/2020minha estante
Leia, é super rápido! E depois veja o filme hehe


Maju.simões 09/07/2020minha estante
Pode deixar! ??




Fran 28/06/2020

Uma protagonista sedutora e venenosa
Diabolicamente inteligente e egoísta, Susan Vernon é, em minha opinião, a protagonista mais astuciosa criada por Austen.
Esse romance pequeno e em formato epistolar é um ponto fora da curva na obra da escritora inglesa: no lugar de uma mocinha bem intencionada lutando por amor, vemos uma mulher madura jogando sujo para alcançar objetivos escusos.
Muito bem escrito e divertido, este livro se tornou um dos meus favoritos da autora.
comentários(0)comente



Bia Ribeiro 23/06/2020

Curiosidade sem fim
É maravilhoso acompanhando essas obras mais maduras de Jane, com personagens tão variadas. Mas ao mesmo tempo é fácil ver alguns paralelos entre essas e suas histórias como a amizade entre irmãs, o pai amoroso e idolatrado, a velha rica e mandona de caráter duvidoso. Pena não termos final para duas histórias. Recomendo se você é fã de Jane e ama ler absolutamente tudo que ela escreve.
comentários(0)comente



Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

Um protagonista espirituosa e ardilosa!
Lady Susan é um dos romances mais intrigantes que já li de Jane Austen. Estudioso estimam que seu texto foi elaborado quando a escritora ainda era adolescente, fazendo parte assim do que se costuma chamar de “juvenília” da autora. Ao contrário de toda a sua obra principal, é uma história curta e ágil, com uma dinâmica completamente diferente da que eu estava acostumada.

Para começar esta é uma narrativa epistolar — escrita por meio de cartas —, o que já confere uma velocidade diferente à trama e torna a experiência de leitura desse clássico algo único. Sem qualquer contextualização inicial ou rodeios acerca de cenários bucólicos, rapidamente somos introduzidos à história de Lady Susan, uma das protagonistas mais autênticas que já conheci da autora.

Não é apenas o fato da personagem ser mais velha ou a sua condição de viúva que a tornam interessante, mas também, o seu caráter, pois temos aqui uma protagonista que quase se aproxima do que seria uma vilã. Manipuladora, ardil, sagaz, Lady Susan usa e abusa de sua inteligência e charme para orquestrar situações que lhe favorecem, mesmo que isso signifique passar por cima de amigos, amantes, ou até mesmo, dos membros de sua família.

O tradicional humor ácido e repleto de ironias, típicos da escrita de Austen, estão presentes neste romance só que de forma muito mais escrachada. Ainda assim, senti falta dos diálogos contundentes e confrontos diretos que tanto caracterizaram sua obra, já que o formato não permite contato entre os personagens. Mas é seguro dizer que esta foi uma das leituras mais instigantes que já realizei da autora.

Com relação às demais histórias, por se tratar de um livro que apresenta várias narrativas da romancista, algumas foram interessantes, outras exageradamente melodramáticas, e algumas até meio sem sal. Porém, o objetivo desta resenha foi de avaliar com mais contundência apenas a obra que dá título à edição. E, nesse sentido, posso afirmar: é uma obra divertida, diferente e única.

site: https://www.instagram.com/p/CA5UcbfDu_5/
Laurinhacds9 04/06/2022minha estante
Gostaria de ler




Dani 15/06/2020

Esperava mais
Confesso que comecei o livro pensando que gostaria bem mais. Apesar de ser uma boa obra, creio que não consegui me conectar aos personagens, por isso não me senti parte da história.
comentários(0)comente



CamilaOsterne 04/06/2020

Leitura fluída
Acabei de ver na descrição do livro que ele possui 154 páginas, sinceramente nem senti. Amo livros que são escritos em forma de correspondência. Devoro com muito mais facilidade. Li esse livro em poucas horas. Achei legal, mas ele não me cativou. Por isso as 3 estrelas. Talvez se ela tivesse explorado mais a história, pra mim, teria sido melhor. Mas apesar disso é um bom livro ou novela e vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Mariella Ayana 30/05/2020

Muito a frente do seu tempo.
O que mais me encanta em Jane Austen é que ela vai muito além da mocinha ingênua e inocente que deve ser protegida pelo cavalheiro forte e rico. Em suas outras obras gostei muito de como suas personagens são críticas e íntegras, com valores que norteiam suas vidas.

Em Lady Susan a mocinha (mulher na verdade) não é inocente, ingênua e não precisa ser protegida. Tem valores, mas definitivamente não são os moralmente aceitáveis. Porém é forte, manipuladora, sabe o que quer e como conseguir. É impossível gostar de Lady Susan, mas é difícil não admirar um pouquinho sua confiança.

'Ele tentou, tentou por longo tempo suavizar meu ressentimento; mas será uma tola de fato a mulher que sendo insultada por acusações, consegue ser manipulada por elogios'.


É lamentável que os outros dois contos jamais tenham sido terminados. Fiquei especialmente curiosa com o desenrolar de Sanditon.
comentários(0)comente



Gabi 27/05/2020

Lady Susan foi escrito por uma Jane bem jovem e traz uma protagonista diferente, uma vilã. Por se desenrolar com cartas a leitura é bem rápida, gostei muito dessa obra de Austen (como sempre), mas recomendaria pra quem já conheça a escrita dela.
comentários(0)comente



Rafaelle 24/05/2020

Lady Susan
Lady Susan é uma obra epistolar curta escrita por Jane Austen que conta as maquinações de Lady Susan Vernon, uma bela e sedutora viúva de aproximadamente 35 anos.

Lady Susan decide passar uma temporada na casa de Mr. Vernon, seu cunhado, após se envolver em um escândalo e precisar se afastar para não manchar sua reputação. Conhecida por ser uma mulher irresistivelmente sedutora, ela atrai a curiosidade de sir Reginald, irmão da esposa de Mr. Vernon. Logo Reginald decide passar um tempo na casa da irmã para conhecer a mulher do qual tanto ouviu falar.

Lady Susan também é mãe de Frederica, uma jovem doce e submissa, ao qual ela não demonstra nutrir nenhum afeto. Após fugir da escola, Frederica é buscada por seu tio para ficar em sua casa com a mãe que planeja um casamento para Frederica com um homem ao qual a moça sente aversão.

Todos os personagens são alvos das tramoias de lady Susan, ela envolve todos com sua eloquência e charme, conduzindo tudo para se sair conforme seus planos ardis. A forma como ela distorce todas as histórias para que ela sempre seja a correta muitas vezes me causava asco. Ela é uma personagem que não encontrei nada para gostar, nem mesmo sua inegável astúcia.

Lady Susan é um livro que dá para ler em uma pegada só. A escrita de Austen vai sempre direto ao ponto, sem qualquer rodeio desnecessário e torna a leitura muito prazerosa. A edição da Pedrazul é uma graça, com ilustrações muito bonitas e uma fonte muito confortável de ler. Este livro poderia ter sido maior, acho uma pena que Austen tenha finalizado tão rapidamente só nos contando o rumo que tudo tomou. Lady Susan pode ser uma personagem que não possua nenhuma qualidade mas mesmo assim amei acompanhar todos os planos maléficos dela e torcer para que dessem errado.
comentários(0)comente



Alexia liporassi 02/05/2020

Aquela que você odeia amar
Assistindo a um reality show na Netflix na semana passada, me deparei com uma das participantes falando sobre outra: "Ela gosta de verdade do cara com quem está comprometida, mas isso não a vai impedir de sair com outro cara, porque ela gosta do jogo. Da sensação de caça, do controle".

Por que eu estou citando um programa farofa no começo da minha resenha? Simplesmente porque essa é uma definição perfeita de como é a protagonista dessa obra.

Sim, Lady Susan é quase uma vilã de novela: manipuladora, egoísta, apaixonada e determinada. E é muito bom ler sob ótica dela!

A personalidade que aparece na sútil diferença entre o tom da escrita das cartas que Lady Susan escreve para sua amiga e fiel escudeira Alicia e as que envia aos demais personagens são um dos pontos chaves para entender o que aproxima a personagem do leitor.

Porque dói admitir, mas todos nós já fomos Lady Susan em alguma situação. Todos já fizemos fofoca, torcemos fatos e usamos algo a nosso favor puramente para alimentar nosso ego.

E quanto mais consciência desses defeitos você tiver, mais vai amar essa leitura.
comentários(0)comente



Jaqueline.Fernandes 28/04/2020

Lady Susan...
A personagem que me chamou mais atenção foi Lady Susan, por conta da sua personalidade desafiadora e sua capacidade de lidar com os intempéries do seu plano.
comentários(0)comente



Helena.Salgado 21/04/2020

Contos
Contos de Jane Austen reunidos nesse livro. Foi minha primeira experiência com textos da autora e estou muito curiosa para ler outros mais!
comentários(0)comente



floramorim_in 15/04/2020

Cativante
Diferente das demais célebres obras da Jane Austin , é um livro bem curto e epistolar mas cheio da conhecida sagacidade da Autora que faz dela tão amada até hj
isra 15/04/2020minha estante
O que vc não gostou? :(


floramorim_in 15/04/2020minha estante
Esperava mais do desenlace final




Michelle 03/04/2020

Lady Susan
Linda, paqueradora e recentemente viúva, Lady Susan Vernon procura um segundo casamento vantajoso para si mesma, enquanto tenta empurrar a filha para um pretendente rico porém de caráter duvidoso. Um romance magnificamente trabalhado de costumes e costumes da Regência que encantará os entusiastas de Austen com sua sagacidade e expressão elegante.
comentários(0)comente



298 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 17 | 18 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR