O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho

O Sítio do Picapau Amarelo - Reinações de Narizinho Monteiro Lobato




Resenhas - Reinações de Narizinho


156 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Carolaine 08/11/2011

Aventuras
No livro Reinações de Narizinho volume 1, de Monteiro Lobato; conta várias histórias sobre o sítio do Picapau Amarelo e seus personagens - Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, etc.- e também sobre o Reino das Águas Claras e seus personagens - Príncipe Escamado, Miss Sardine, Dona Aranha Costureira, etc.-
Neste livro a Narizinho a neta de Dona Benta, começa a contar suas reinações. Primeiramente ela vai por acaso para o Reino das Águas Claras; lá ela se encanta ao conhecer os segredos do fundo do mar.
Depois com a chegada de seu primo Pedrinho ao sítio, as aventuras realmente começam.
Alguns dias após ter conhecido o Reino das Águas Claras; Narizinho volta ao Reino para se casar com o Príncipe Escamado. Um tempo depois do casamento o Príncipe vai ao sítio de dona Benta com a sua comitiva para conhecer o sítio.
Depois de alguns desastres ele resolve voltar para o fundo do mar.
E Narizinho fica reinando no sítio de sua avó!!
Gostei muito de ler este livro!!
Achei ele muito bom; pois fala sobre várias aventuras em um só livro.
Recomendo-o para quem gosta de se aventurar, e sentir a emoção da leitura como se estivesse vivendo os personagens.
comentários(0)comente



Larissa Pickler 08/11/2011

Reinações de Narizinho - volume 1
O livro conta algumas aventuras do outro mundo, ou melhor, de outro reino, como por exemplo, o reino das aguas claras, que foi onde Narizinho conheceu o principe escamado e com ele se casou, também foi naquele reino que o doutor Caramujo fez com que Emília comesasse a falar. Com a ajuda de Pedrinho, que agora esta no sítio de ferias, a turminha da a vida a um sabugo, e dá a ele o nome de Visconde de sabugosa. Tia Nastacia e Dona Benta ficam apavoradas com toda a historia contada pelas criaças, mais são obrigadas a acreditar quando o princepe junto de outras criaturinhas vão visitar o sítio. Quando o príncipe Escamado vai embora, se afoga na água, um misterio fica no ar, pois peixe sabe nadar.
Eu recomendo este livro ás crianças, pois é uma historia infantil, mas é um bom livro para relembrarmos da turma do Sitio do Picapau Amarelo.
comentários(0)comente



Mariana 25/10/2011

Esse livro é uma gracinha!
Tem vários contos de Lobato, um mais bonitinho que o outro. É uma ótima dica de presente pra criançada.
Lembro até hoje quando tive que falar sobre ele na escola e escolhi o conto das violetas roxas pra explicar pra minha classe, todo mundo amou a história. Enfim, um livro mais indicado pras crianças mas que eu acho que pessoas de todas as idades deveriam ler.
comentários(0)comente



cfsardinha 25/07/2011

Na verdade são várias pequenas histórias juntas que compõem o livro. Algumas previamente publicadas por outros, como a visita dos personagens ao Mundo das Maravilhas, e incluindo personagens como as princesas Branca de Neve e Cinderela e Aladim. É como uma recontagem dos clássicos. Numa viagem sem igual, Pedrinho, Narizinho e Emilia se divertem com os personagens clássicos enquanto apenas faziam uma visita para ao Sitio mais amado. Graças ao pó de pirlimpimpim, os netos de Dona Benta viajam ao País das Fábulas, onde conversam com Esopo e La Fontaine.
Este volume, Reinações de Narizinho é um dos melhores da coleção do Sitio do Picapau Amarelo. Além das clássicas aventuras (agora misturadas com os clássicos da literatura infantil), existe também um contexto sócio-político daquela época. Dois problemas que podem ser facilmente identificados são, a linguagem antiga, já em desuso, e a abordagem preconceituosa e politicamente incorreta (mas aceita na época quando foi escrito) dada a personagem negra, Tia Nastácia.
comentários(0)comente



Bit 14/03/2011

'Reinações de Narizinho' reúne seis das onze histórias que começaram a ser escritas por Monteiro Lobato, em 1920. Neste livro, Narizinho, a neta de Dona Benta, visita o Reino das Águas Claras e leva com ela a boneca de pano Emília. Com a chegada de Pedrinho, o primo da menina do nariz arrebitado que veio passar férias no Sítio do Picapau Amarelo, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó
comentários(0)comente



Teca 22/02/2011

Numa casinha branca...
Reinações de Narizinho é um clássico. Gostando ou não, o sítio, os personagens e as histórias criadas por Monteiro Lobato estão presentes no imaginário de algumas gerações de brasileiros, como referência comum que une idades e estratos sociais diferentes. Dizer se gosta ou não está diretamente associado à experiência dessa leitura, geralmente na infância. Para mim foi das coisas mais gratas, e gosto de voltar a ler alguns trechos. O grande mérito está justamente, como diz o samba, “neste mundo encantado que Monteiro Lobato criou”.
comentários(0)comente



Nayara 15/02/2011

No mundo da fantasia!
Este livro conta as aventuras de Emília, Narizinho e Pedrinho, de maneira ingênua e muito ilustrativa.
Me vi dentro dos mundos em que eles contavam e gostaria de estar junto com eles.
É um livro ótimo para crianças, pois nesse mundo que vivemos hoje, de maldade, desconfiança e medo, esta obra nos traz pureza e imaginação.
Recomendo que além de crianças, que adultos também leiam.
Eu adorei!!
comentários(0)comente



Gláucia 21/11/2010

Meu primeiro e querido livro.
Foi o primeiro livro que li, estava ainda aprendendo. E me conquistou pra sempre para o fascinante, vasto e rico mundo da escrita. Acho que na vida de todo leitor tem sempre aquele livro que o faz descobrir que ler é simplesmente fantástico e prazeroso e, no meu caso foi este.
Tê-lo lido aos 6 anos foi especial pois nessa idade ainda temos aquela crença no fantástico. O Reino da Águas Claras, o Marquês de Rabicó, uma boneca e uma espiga de milho que falam, a Cuca, o Saci, o faz-de-conta, o pó de pirlimpimpim, as pílulas do Doutor Caramujo... Claro que eram reais! Que ideia!
comentários(0)comente



Naiara 03/09/2010

Lembranças
Ah, li muito o sitio do pica-pau amarelo quando criança. Eu passava os dias lendo, relendo e lendo mais uma vez. Pedrinho, a Narizinho e principalmente a boneca de pano Emilia ainda são alguns dos meus personagens favoritos.
comentários(0)comente



Christian David 28/05/2010

A reinação continua
Tenho um exemplar do livro “Reinações de Narizinho” editado pela Companhia Editora Nacional em 1945. É um tesouro familliar. Foi um presente dado à minha mãe nos seus tempos de meninice e recentemente passado para mim. É um daqueles livros de capa dura tipo biblioteca, daquelas grossas mesmo, com as páginas já amareladas e cheio de ilustrações de estilo simples mas bem bacanas. Já o li três ou quatro vezes sendo a última delas no ano de 2006. Cada vez que o leio admiro mais seu criador. É incrível como Monteiro Lobato consegue expressar as idéias dos personagens, e suas, em última análise, criando neologismos tão engraçados e interessantes. Geralmente as crianças conhecem “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” somente em uma de suas versões televisivas. Uma ou outra, que tenha pais um pouco mais interessados na formação cultural dos filhos, teve acesso aos livros. Admito que as versões para televisão são encantadoras e eu também guardo boas lembranças de toda turma do “Sítio” na versão dos anos 70. Não precisamos ler os livros ao invés de assistir na TV, podemos fazer os dois. Mas DEVEMOS ler também. As crianças devem ter o direito de imaginar o que Monteiro Lobato escreveu e não só receber o pacote pronto do que alguém já imaginou por elas.
É meio óbvio recomedar a leitura de Monteiro Lobato, mas experimente perguntar por aí quem realmente leu alguma coisa dele. Quase todo mundo dirá que conhece as histórias do “Sítio” e, um grupo menor, de Jeca Tatu, mas ler mesmo, poucos leram. Isso referindo-se ao público médio, é claro que aqueles que lêem desde a infância devem ter lido mais de um livro dele.
Portanto, se você é adulto e não leu, por exemplo, “Reinações de Narizinho”, não se acanhe, dê um jeito de conseguir o livro e tenha uns bons momentos de diversão. E recomende para os seus filhos. É uma boa desculpa para não ter que dar maiores explicações se encontrarem o livro na cabeceira de sua cama.
Boa leitura!
Gláucia 21/11/2010minha estante
Apoiado! Foi o primeiro que li e já reli 2 vezes. E estou comprando as novas edições da editora Globo. Dessa vez tenho a intenção de reler com a minha filha.
E que inveja da sua edição rara! Eu tb tenho uma antiga, de capa verde, mas acho que não é tão antiga quanto a sua1


Daniel 13/07/2012minha estante
Eu tive a sorte de ler a obra de Monteiro Lobato na infância, porque adorava o seriado da TV. Nunca mais deixei os livros - do Lobato e de outros autores - de lado.

Já foi dito que Emília é uma das personagens mais fascinantes da literatura brasileira, ao lado de Capitu... Como não concordar?




Cartha 29/04/2010

Este foi um dos primeiros livros que li, então nao me recordo muito. Mas uma coisa é certa: Monteiro Lobato foi um dos meus escritores favoritos na infância. Mesmo as historias tendo uma certa idade, tem sua magia :)
comentários(0)comente



Renata Abreu 08/02/2010

Li quando criança
De uma criatividade imensa, Monteiro Lobato me cativou com suas histórias. Lembro até hoje de como mergulhei com Narizinho no fundo do mar e conheci personagens estranhos e fantásticos. Que mundo legal.
comentários(0)comente



Bianca Ortolan 14/06/2009

Foi minha tia que me deu esse livro há tempos, mais só peguei para ler esses dias atrás. Achei muito gostoso de se ler pois lembrei de minha infância quando assistia todos os dias na tv.
comentários(0)comente



Cesar AS 27/05/2009

Cresci lendo esse maluco chamado Monteiro Lobato
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11