O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks




Resenhas - O Casamento


525 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


maryia0 18/04/2023

Perfeito, não tem outra palavra pra descrever esse livro, apesar de que eu li na ordem errada e até hoje eu não li Diario de uma Paixão mas só de já ter lido O casamento eu tive meio que uma ideia e como o outro livro é perfeito também, como eu digo em todas as resenhas desse autor, o desenrolar do livro e a forma como ele conta a história de maneira leve e mesmo assim prende a pessoa.
comentários(0)comente



Kah Cruz 04/03/2013

Um bem necessário!!
Bom, nem sei por onde começar...
Adooooooro livros de fantasias! Alienígenas, assassinos, vampiros, lobisomens, e por ai vai... Essas histórias nos levam a vivenciar situações totalmente fora da nossa realidade, e isso é o mágico, o incrível da leitura!
Mas o que dizer de uma história tão comum, tão contemporânea que chegamos a pensar que isso pode estar acontecendo com nosso vizinho, nosso amigo, e por que não, com a gente mesmo??
"O casamento" é um lugar comum: uma história que já ouvimos várias vezes de casais por todos os cantos do mundo, mas que mesmo assim conseguiu me comover e me envolver de uma forma que até me surpreendeu.
O Wilson é aquele cara simples, que acha que tudo que fez na vida foi o suficiente e que cumpriu com suas obrigações como o necessário... E quantos de nós não pensamos exatamente assim??
E ele descobre que não... Que não foi o suficiente... De uma forma dura, ele percebe que se ainda quiser sua mulher terá que fazer tudo que deixou negligenciado por 30 anos!!
E ele faz!! E faz de um jeito lindo!!
O que o Nicholas Spark consegue colocar em palavras nesse livro é a importância de "regarmos nosso jardim"... A importância dos simples gestos, das pequenas palavras, de um olhar mais atento, de um ombro no momento preciso...
Se vC é casado, namora ou tem uma relação que preze tanto a ponto de não querer perdê-la, sugiro que leia esse livro!
Se quer se apaixonar por uma história linda, simples e romântica, leia também!
Ainda acredito que o amor pode e deve ser eternO!! Basta saber o caminho certo a seguir!

comentários(0)comente



Patricia 04/06/2023

Engraçado porque era pra ser um romance, mas me fez refletir mto sobre a vida! O final bem previsível, mas uma história linda.
comentários(0)comente



Silmara 01/07/2023

O casamento
Sequência de Diário de uma paixão, Wilson Lewis é um advogado viciado trabalho, casado a quase trinta anos com Jane, tenta descobrir se a esposa ainda é apaixonada por ele depois de tantos anos de casamento. O que impulsiona esse questionamento se dá ao se esquecer de seu 29° aniversário, colecionando mais uma mágoa ao relacionamento. Em busca de restaurar a relação e atiçar a paixão ainda existente, Wilson recorre aos conselhos de seu sogro, Noah, o homem que ele tem como exemplo de ser o mais romântico, já que ele ainda é apaixonado pela esposa, Allie.
comentários(0)comente



Saleitura 05/02/2013

Quisera que todos descobrissem a fórmula de “ reascender a chama de seu relacionamento.”
Esta é mais uma resenha de um livro de Nicholas Sparks e aguardem que vem mais por aí que vão alegrar os corações de seus fãs.
Este livro é seqüência do livro Diário de uma paixão que nos conta uma história de amor vivida pelo casal Allie e Noah resistindo a todos os obstáculos que a vida prepara. Já tem resenha postada aqui na Saleta de Leitura.
Em O Casamento vamos conhecer a história de Jane, a filha mais velha de Allie e Noah, que é casada há quase 30 anos com Wilson Lewis e residem em Nova Berna. Ele é um advogado que dedicou grande parte de sua vida aos estudos e ao trabalho deixando os cuidados da casa, a educação dos filhos, praticamente entregues a esposa. Tudo desabou quando ele esqueceu o dia que completavam 29 anos de casados. Jane preparou um belo jantar, se arrumou toda, comprou presentes, mas Wilson concentrado nos problemas do trabalho como sempre, procedeu como se fosse um dia qualquer. E como poderia consertar esse erro?
É narrada em primeira pessoa por Wilson que nos leva a caminhar através dos anos, refletindo em seus erros, buscando uma maneira de poder fazer um novo recomeço.
É muito doloroso pensar que sua mulher talvez não o ame mais, e nessa noite, depois de Jane subir para o nosso quarto levando seu perfume novo, passei horas sentado no sofá me perguntando como a situação tinha chegado a esse ponto. pg. 13

Eles tem três filhos Anna, Joseph e a caçula Leslie. Anna trabalha em um jornal e mora com Keith que pretender ser um ortopedista. Joseph estudou sociologia e trabalha em um abrigo para mulheres vítimas de violência física em Nova York. Leslie “estuda biologia e fisiologia na Universidade de Wake Forest e quer ser veterinária.”
“Agora que nenhum deles mora mais conosco, nossa casa mudou. Onde antes havia música resta apenas silêncio; enquanto antigamente nossa despensa costumava conter oito tipos diferentes de cereal coberto de açúcar, hoje há apenas uma única marca com alto teor de fibras. . . . Lembro-me de desejar que essa mudança pudesse de alguma forma explicar o astral de Jane.” pg. 18

Wilson sempre ia visitar o sogro , Noah, no asilo levando três pacotes de pão de forma para que alimentasse o cisne que vivia por lá. Sempre trocavam as mesmas palavras ao se cumprimentarem.
- Como você está?

- Poderia estar melhor – respondeu ele. Então, com um sorriso maroto, completou: - Mas também poderia estar pior. pg.25

Era seu confidente e em poucas palavras contou sobre como era maravilhosa à sensação de poder se apaixonar várias vezes por alguém que se ama. Foi então que Wilson começou a fazer planos para poder reconquistar a sua esposa e principalmente para o dia que completariam 30 anos de casados. Mudou seus hábitos, começou a fazer caminhadas e com isso emagreceu. Os dias foram passando e ele já tinha até planejado tirar férias do trabalho o que praticamente não fazia parte de seu calendário durante todos esses anos.

A história se passa praticamente contando esses preparativos até que sua filha Anna chega de repente avisando que vai se casar daqui duas semanas, exatamente no dia do aniversário de casamento dos pais. Jane fica nervosa, pois queria que o casamento da filha tivesse tudo o que o seu não tivera.
Começa a corrida contra o tempo e o maior aliado que ela encontra é o seu marido. Wilson, já de férias no trabalho, ajuda muito nos preparativos conseguindo com que o casamento seja aquilo que a esposa sempre sonhou.
Muitas surpresas vão acontecer e Wilson mesmo super atarefado procura reconquistar a esposa. Sempre fora tímido e um dos seus erros era faltar palavras para expressar seus sentimentos.

“Será possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis de nossa vida? “

Mais uma linda história de Nicholas Sparks que trata de um assunto vivido por muitos casais e quisera que todos descobrissem a fórmula de “ reascender a chama de seu relacionamento.”

Resenha por Irene Moreira
http://www.skoob.com.br/estante/resenha/23755600

Link postagem Saleta da Leitura
http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/02/resenha-do-livro-o-casamento-de.html

comentários(0)comente



Lary 14/08/2023

É incrível como a receita de bolo do Nick funciona.
Já li muitos livros do autor e esse é mais um romance leve.
Comecei o livro já prevendo o que iria acontecer nas próximas páginas.
Foi bom reler sobre Noah e Elli, mas é só.
Bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Fernanda Freire 17/01/2013

Apesar do que diz a capa, O Casamento não chega a ser uma continuação de O Diário de Uma Paixão. As histórias são independentes e ainda que se possa ler O Casamento sem se ter lido O Diário da Paixão, indico ler a história de Noah e Allie primeiro. Acho que torna O Casamento ainda mais emocionante, tocante e profundo.

Devotado a unir casais, Sparks se dedica, nesse romance, à renovação e à manutenção dos relacionamentos.O casamento é muito bem escrito, o li sem pressa, aproveitando cada trecho, cada frase, apreciando mais essa belíssima obra do Nicholas.

Wilson conta a história da maneira mais franca possível. Depois de várias decepções, esquecer o aniversário de casamento pode ter sido a gota d'água para Jane. Agora ele precisará fazer tudo a seu alcance para recuperar o amor da sua esposa.

Leia mais em: http://utopiangirl.wordpress.com/2013/01/17/resenha-o-casamento/ ‎
comentários(0)comente



@ARaphaDoEqualize 15/01/2013

[RESENHA] O CASAMENTO
RESENHA ESCRITA O BLOG equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL!

Wilson é casado com Jane há quase 30 anos. Juntos eles tem três filho, uma relação agradável e muito amor, mesmo com suas diferenças. Wilson sempre trabalhou enquanto Jane se dedicou a ficar em casa cuidando da educação dos filhos. E com o dia - a - dia nessa rotina, as datas importantes sempre foram lembradas, porém, quando Wilson esquece a data de comemoração dos 29 anos de casamento, ele percebe que há um desequílibrio na relação deles quando isso afeta seriamente Jane. Desequilíbrio esse que já vem de vários casos de negligência ao romantismo que Jane sempre prezou em seus pais, e que gostaria que acontecesse com ela também. A falta de demonstrações de amor e carinho de Wilson a incomoda e, talvez, seja irreversível e o casamento não dure mais com esse ingrediente tão importante. Procurando conselhos, Wilson vai atrás de Noah para saber o que fazer e tem uma ideia. No aniversário de 30 anos de casamento, sua esposa seria supreendida. O que nem ele nem Jane esperavam é que a sua filha anunciasse o próprio casamento, apressadamente. Qual seria a real surpresa? E por que a filha estaria querendo se casar tão rápido assim e de uma hora para outra?

Como uma apaixonada pelo autor, ainda não consegui entrar em sintonia com nenhuma das obras que foram lançadas recentemente no Brasil. Em O Casamento não foi diferente. O começo é monótono, cheio de parágrafos enormes e eu só consegui engatar a leitura depois da página 100. Quis desistir diversas vezes, mas minha consciência literária me repreendia por estar querendo deixar de lado o livro de um autor que eu tanto gosto. O problema que eu encontrei nesse livro foi que nunca, em nenhum outro livro, eu vi de forma tão explícita como terminaria a história. Chegou determinado momento que eu falei: 'poxa vida, já sei o que vai acontecer.' Foi tipo um spoiller dentro do próprio livro, sabe? E a parte boa foi que mesmo assim, foi gostoso ler o que ele escreveu. E alguns detalhes foram emocionantes, mas não supreendentes.

É um livro muito direto e que tem alguns itens muito fortes em sua narrativa: pessoas que trabalham demais e esquecem que tem vida fora do que escolheu fazer, como amigos e princiapalmente família. Foi interessante acompanhar os pensamentos do Wilson a respeito disso e o seu amor pela família. As cenas finais foram bonitas de ler, mas no geral, foi um livro morno. Como tem um enredo um tanto quanto comprometedor se eu falar mais alguma coisa, acabo dizendo o que não deveria. O que eu senti realmente lendo o livro: sono, cansaço, parágrafos extremamente longos e com grandes quantidades de informação. Depois que eu descobri o que iria acontecer eu só queria terminar logo. Teve um momento ou dois que eu realmente gostei do que estava lendo e que foi o ápice. Mas fora isso, bem fraquinho.

Indico para ler sem muita pretensão que seja o livro do Nicholas que fará você se apaixonar perdidamente. Pode acontecer, mas não creio que seja o caso. Outra coisa: não precisa ler Diário de Uma Paixão para entender a história deste, já que são duas totalmente diferentes e que não necessita uma da outra para que se tenha um entendimento.

Por fim, eu não gosto dessas capas que tem pessoas na frente e desse livro me lembro muito a capa de À Primeira Vista, principalmente as cores da fonte. A diagramação é simples e a fonte do tamanho ideial para a leitura.
comentários(0)comente



wenells 24/09/2023

Perfeição em forma de livro ?
Queria ter palavras pra expressar o quanto foi importante para mim ler este livro! Mesmo sendo muito nova, nunca fui muito de entender e confiar no amor, apesar de sempre senti-lo, vê-lo e acreditar na existência dele. Mas, depois desse livro, tenho ainda mais a plena convicção de que o amor de fato existe e está bem aqui, ao nosso alcance. Espero que os que ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro possam ler essa avaliação. Só tenho algo a dizer: vale cada minuto! ?????
comentários(0)comente



Lua 11/10/2023

Adorei conhecer Wilson e Jane.
Primeiro livro cujos protagonistas são de meia idade, amei isso.
Quem gosta de Diário de Uma Paixão vai amar rs
comentários(0)comente



maravikgodi 06/11/2023

Esse livro é a maior prova de amor que eu já pude ver e ler. Não esperava que o desfecho seria tão lindo, estou encantada?
comentários(0)comente



ALINE221 04/11/2012

Espetacular!!!!
Confesso que os dois últimos livros que li do Sparks me tocaram de forma bem interessante e para isso não precisei derramar lagrimas. Amei os dois livros onde Noah faz parte e fiquei muito feliz ao perceber o quanto ele simplesmente inspira amor por onde passa.
Nesse livro encontramos Wilson Lewis que é o narrador da história e genro de Noah. Ele é um homem de negócios que acredita que precisa ser o melhor profissionalmente para poder garantir uma vida boa e tranquila para sua familia; e por isso acaba deixando a convivencia com eles meio de lado e seu relacionamento com sua esposa acaba esfriando e ao esquecer um dos aniversário de casamento perceber o quanto magoou a pessoa que mais ama.
É a partir daí que o livro fica interessante porque ele começa a pensar em tudo que passou na vida e fica cada dia mais próximo do Noah. Eles conseguem conversar muito e através dos conselhos do sogro Wilson pensa sobre o que sua vida com Jane representa para ele e o mesmo decide mudar e ser melhor para sua familia.
O que achei bem legal nessa história foi que a familia é apresentada como algo tão precioso que se não soubermos cuidar dela da forma correta, acabaremos perdendo momentos que não voltam. Então o relacionamento de Wilson com Noah é fantástico, achei o máximo as partes que ele se coloca no lugar do sogro; além disso em vários momentos Noah mostra que mesmo estando com quase 90 anos ele ainda se sente o mesmo (é muito dificil aceitar a forma cuidadosa que sua familia tem com ele) e seu amor por Alie está cada dia mais vivo.
Inspirado pelo romantismo de Noah, Wilson tenta pensar em formas para reconquistar sua mulher e sua familia. O que posso dizer é que ele consegue surpreender a todos com coisas lindas e de valores sentimentais incomparáveis. Adorei mesmo e mais que indico esse livro para que gosta de uma boa dose de romance!!!
comentários(0)comente



Moonlight Books 19/08/2012

O Casamento
O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há quase três décadas. Os dois já criaram três filhos e têm uma vida confortável e sem grandes sobressaltos na bucólica cidade de New Bern, na Carolina do Norte.
Porém, quando esquece seu aniversário de 29 anos de casamento, Wilson ameaça a aparente estabilidade da relação. Esse descuido é apenas a gota d’água em uma longa lista de decepções que sua negligência e falta de romantismo já causaram à esposa.
Com medo de que Jane não o ame mais e esteja pensando em deixá-lo, Wilson decide se aconselhar com o sogro, Noah, e mergulha de cabeça em um ambicioso projeto de um ano para reacender a chama de seu relacionamento.
Quando esses 12 meses estão quase no fim, sua filha Anna anuncia que vai se casar dali a duas semanas, exatamente no dia do aniversário de 30 anos de matrimônio dos pais. Agora que a hora da verdade está chegando, o evento se torna a oportunidade perfeita para Wilson descobrir se valeu a pena todo o seu esforço para que ele e Jane voltem a ser felizes.

Um romance maduro, mas que recomendo para pessoas de todas as idades.


O Casamento é um livro com uma proposta agradável para homens e mulheres de qualquer faixa etária, embora nos traga a história de uma união de trinta anos, traz também o frescor do primeiro olhar, do primeiro encontro, do primeiro amor...
O livro começa com Wilson pensando em toda sua vida com Jane, e tentando encontrar uma resposta para a seguinte pergunta:

"Será possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis de nossa vida?"

Esta questão surge para Wilson no momento em que seu casamento está em crise e ele enxerga o quanto foi ausente neste relacionamento.
Viciado em trabalho, acreditou durante toda a vida que prover o sustento da família fosse o suficiente para conservar o amor de sua esposa e filhos, mas no dia que esqueceu o aniversário de seu casamento, sua esposa Jane, não foi capaz de suportar, por nem mais um momento, a falta de atenção do marido.

Esta não é uma situação incomum, muitas pessoas acreditam que bens materiais são o bastante para manter a felicidade, mas esquecem que as vezes tudo que alguém precisa é um gesto de carinho, seja um sorriso, um abraço ou alguém para segurar sua mão em um momento difícil. Muitas vezes afastamos quem amamos por causa de nossos atos, mas isso não quer dizer que seja por maldade, acontece que erramos, tentando acertar. E foi o que aconteceu com Wilson, ele queria o melhor para sua família, e achou que trabalhando muito, conseguiria isso, mas sua esposa, uma mulher extremamente romântica, não viu dessa forma, ela sentiu - se em segundo plano e a mágoa cresceu em seu coração.
Wilson ficou surpreso com o rumo da situação, e começou a enxergar o quanto havia sido displicente com Jane, e assim o medo de perder sua amada, leva esse homem a recriar seu modo de vida, e nos sábios e românticos conselhos de seu sogro Noah, ele encontra a inspiração para salvar seu casamento.

Uma história comovente, que mostra o quanto um amor pode ser imenso. Na luta por salvar seu casamento, Wilson narra sua vida, ele divide conosco cada um de seus sentimentos, desde a infância, passando pelos primeiros passos de seu relacionamento com Jane, depois de sua vida de casado criando os três filhos, até os dias atuais. Uma vida inteira nas páginas desse livro, não há como não se emocionar com este homem, pois por mais dificuldade que ele tenha em mostrar seus sentimentos, ele ama sua esposa e toda sua família, na beleza de suas palavras fica claro o quanto todos são importantes para ele, mas infelizmente ele não sabia abrir seu coração.
Wilson vai tentar mudar e reconquistar Jane, e misturado com sua batalha pessoal, ainda teremos a preparação para o casamento de sua filha mais velha, Anna. Na correria do casamento, nas tardes a beira de um lago conversando com seu sogro, Wilson tentará encontrar seu caminho.
E digo mais, não esperem por algo comum, um final pré - fabricado, eu acreditei que tudo terminaria de uma forma, mas nas páginas finais, Sparks conseguiu me surpreender totalmente com uma reviravolta na trama, que posso classificar como, maravilhosa.

Em relação aos personagens, Wilson, suas duas filhas e Noah, são muito cativantes e algo que achei muito interessante foi a impressão que Jane me passou, ela é citada como uma mulher muito romântica, mas achei ela fria e foi com os personagens que citei anteriormente, que realmente me emocionei.

Um livro que recomendo para todos.
comentários(0)comente



525 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR