Ascensão do Império

Ascensão do Império Michael J. Sullivan




Resenhas - Ascensão do Império


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Alissonsergsil 12/09/2024

Excelente Fantasia!
É lastimável que Revelações de Riyria não tenha atingido um bom público no Brasil. Tanto o primeiro quanto o segundo livro são obras sensacionais. Os dois principais protagonistas são personagens aprazíveis, por quem torcemos desde o primeiro contato (mesmo sendo ladrões). Royce e Hadrian são dois estimáveis ladrões conhecidos como "Ryiria" (daí o nome da série). Ainda como protagonista temos a princesa Arista de Melengar, por quem, assim como os dois ladrões, passamos a nos apegar facilmente.
O universo de Elan é vasto, existindo dentro dele todas as criaturas fantasiosas que já conhecemos, como elfos, goblins, anões, magos etc. O autor não gasta diversas palavras descrevendo a origem desses seres, suas características e aptidões, porque obviamente, todo fã de fantasia já possui uma boa noção de tudo isso, razão pela qual Sullivan realiza essas descrições de forma sucinta.
A questão central nesse segundo livro gira em religião e política, mas assim como o primeiro, possui inúmeras aventuras pelos personagens.
Os dois livros foram uma grata surpresa, se tornando facilmente uma das minhas fantasias preferidas. Espero que, de alguma forma, algum dia, os livros voltem a ser publicados no Brasil. Enquanto isso, finalizarei essa história e iniciarei as demais no idioma original mesmo.
comentários(0)comente



Leticiadmf 26/04/2024

Surpreendente
Livro com uma ótima escrita, do tipo que envolve o leitor e deixa com gosto de quero mais. tem uma trama perfeita, sou completamente apaixonada por esse livro, pena que não tem tanto reconhecimento como outros. acabei achando o livro por acaso em casa e li sem saber que era o segundo, e mesmo assim fiquei fascinada por ele. para quem já teve a vontade de ler mas desistiu pelo tamanho, vale muito a pena! uma das melhores fantasias que já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carmen.fogaca 13/12/2020

Excelente, mas acabou.
O que Royce e Hadrian fizeram neste livro foi aventura pura. A cada momento e uma expectativa e uma reviravolta. E Arista e as suas descobertas. Pobre Thrace (Modina) o que será de seu destino ? Só lendo para confirmar que este é um dos melhores autores de 2020. Que venha o Herdeiro de Novron.
comentários(0)comente



Anne.Lisie 30/03/2020

Simplesmente perfeito, amei o livro do começo ao fim. A decepção de tudo é não ter sido escrita a continuação dessa história que começa com "O Roubo de Espadas", também incrível.
comentários(0)comente



Anne.Lisie 30/03/2020

Simplesmente perfeito, amei o livro do começo ao fim. A decepção de tudo é não ter sido escrita a continuação dessa história que começa com "O Roubo de Espadas", também incrível.
comentários(0)comente



Gabii 02/01/2015

Continuação de Roubo de Espadas, esse livro traz o desenvolvimento e consequências do ocorrido no livro anterior, parece óbvio, mas acho que Sulivan sempre deixa meio em suspenso o que realmente vai acontecer – não creio no fim desse livro, muito brilhante!

Pois bem, Arista agora uma embaixadora nem tão talentosa – sem tirar o mérito dela, o ambiente do livro não é muito agradável a mulheres que tem algum poder – acaba desobedecendo a ordens de seu irmão, e vai ao encontro do líder dos nacionalistas para tentar uma aliança, e assim tentar salvar Melengar, e claro, ela não vai só, Hadrian Blackwater e Royce Melborn mais uma vez – supostamente a serviço de Melengar – a acompanham, no que seria seu ultimo trabalho – aposentadoria para esses dois será? – e como vocês já devem esperar, tudo isso apenas na primeira parte do livro – em geral ele se divide em duas estórias, o primeiro livro foi igual. Na segunda parte do livro as coisas se adiantam mais, e Arista acaba indo parar no coração do império, Hadriam e Royce recebem um novo convite para um trabalho.
Sem mais spoilers!

Apesar de ter gostado do livro inteiro, admito que o final da segunda parte me deixou com o coração na mão. O modo como Sullivan escreve simplesmente prende o leitor, e o modo como ele apresenta os personagens faz com que gostemos mais deles a cada volume.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2014/12/a-ascensao-do-imperio-michael-j.html
comentários(0)comente



Leitor da Montanha 16/10/2014

Rede de intrigas e mistérios interessantes
Continuidade de "Roubo de Espadas", a "Ascensão do Império" evoluiu como narrativa comparado ao primeiro livro. Alguns defeitos continuaram tal como as descrições minuciosas de ambientes de forma cansativa (percebi até um forte trabalho do tradutor para melhorar o texto). O preço também foi muito elevado comparado com livros da mesma categoria de outras editoras.
A história de Royce e Hadriam melhorou muito, as personalidades foram mais descritivas e profundas. Mas o que se destacou mesmo foram as personagens feminidades tal como Amília e Arista. Há uma relação muito interessante sobre classes sociais entre as duas que poderia ser melhor trabalhada.
A estrutura da série é duas histórias num único livro. A primeira história foi muito agradável, a inteligência e a criatividade de Sullivam foram a altura de bons escritores. O livro realmente me prendeu. A segunda aventura começou impactante, teve uma queda que quase me fez abandonar a leitura, mas a partir dos capítulos 15 a coisa melhorou muito.
Estou na expectativa do terceiro livro... Se estiverem procurando um mundo para se refugiar, digo a vocês: Elan não será um bom lugar.
Isa Gama 03/10/2018minha estante
Sim, a segunda história não é tão legal, mas paciência né




8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR