Ripley Subterrâneo

Ripley Subterrâneo Patricia Highsmith




Resenhas - Ripley Subterrâneo


64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Sandrinha 17/11/2024

Creio que faz cerca de quatro anos que li a primeira aventura de um dos mais famosos e sedutores golpistas da literatura policial, Tom Ripley, em ?O Sol por Testemunha?. Também assisti ao filme baseado no livro (?O Talentoso Ripley?). Adorei ambos.

Ao criar Tom Ripley, Patricia Highsmith nos proporciona uma viagem fascinante ao íntimo da personalidade de um criminoso, nos revela suas motivações sóbrias e suas inúmeras habilidades inigualáveis em se adaptar a diferentes identidades.
Incrível capacidade da autora em criar e desenvolver um personagem tão complexo como Tom.

Ripley Subterrâneo é o segundo livro da série de cinco volumes de Patricia Highsmith, com o personagem Tom Ripley.

Ripley leva uma vida tranquila em sua casa numa pequena cidade próxima a Paris com sua esposa Heloise. Ali, tem amigos entre os moradores do lugar e não se preocupa com dinheiro. Mas sua paz durou pouco. Porque um de seus golpes (a falsificação de obras de arte) está prestes a ser descoberto. Ripley viverá momentos de suspense, tensão e usará sua inteligência, sangue-frio para se livrar dos ?problemas?.

Gostei! Ansiosa para ler os outros livros da série.

Os livros que contam a trajetória de Tom Ripley:

*O Sol por Testemunha/O Talentoso Ripley (1955)

*Ripley Subterrâneo (1970)

*O Jogo de Ripley (1974)

*O Garoto que seguiu Ripley (1980).

*Ripley Debaixo D'água (1991).
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 07/10/2024

A paz do respeitável criminoso Tom Ripley em sua bela casa francesa é interrompida por um telefonema de Londres. Um de seus sócios num negócio de falsificação de quadros do falecido pintor Derwatt - que eles fingem estar vivo - está apavorado com a possibilidade de tudo ser descoberto. Um empresário americano que comprou um dos quadros falsos desconfia da fraude e vai a Londres tentar pôr tudo em pratos limpos. Ripley, como sempre, tem uma idéia que pode resolver a situação. Mas nem tudo sai como previsto, e ele se envolve em mais uma perigosa aventura. Desta vez, porém, o destino lhe reserva uma surpresa inusitada. Um dos mais famosos e sedutores golpistas da literatura policial, Ripley ganhou vida no cinema na pele de estrelas como Alain Delon (O sol por testemunha), Dennis Hopper (O amigo americano), Matt Damon (O talentoso Ripley) e John Malkovich (O retorno do talentoso Ripley). "Mais que qualquer outro autor, Highsmith elevou o romance policial ao estatuto de arte." - caderno Mais!, Folha de S.Paulo.

Empreste esse livro na biblioteca pública Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8535905774
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fred Zanitti 03/09/2024

Ripley sendo Ripley
Alguns anos após os acontecimentos na Itália, Tom aparece casado e vivendo uma vida tranquila na França. Só que como nada com Tom Ripley é normal e tranquilo. Gostei da narrativa, apesar que o início do livro é um tanto quanto parado, mas acho que foi necessário para nos ambientarmos na nova vida de Tom. Do meio pra frente a história engrena. Tom passa alguns apuros, tal qual foi na Itália. Essa sequência não me agradou tanto quanto a primeira história, mas é um bom livro. Vamos para o terceiro livro da série, "O Jogo de Ripley".
Recomendo esta leitura, principalmente para quem gosta do personagem.
comentários(0)comente



Ana Paula 02/07/2024

Muito bom, mas dá raiva kkkkkkk
Porque me impressiona que ele sempre faz as coisas sem o menor planejamento, tudo cheio de furos e sem se preocupar muito com outras pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas, e sempre acreditam em sua palavra. seus interesses vão ficando confusos porque não seguem padrão algum, é apenas seu instinto, desejo de possuir e ele vai com tudo para conquistar.
a narrativa é muito boa, a autora descreve tudo de maneira que pro leitor é desesperador acompanhar um sujeito que é tudo ao mesmo tempo que se é nada, mas acho que ela se demora demais em algumas passagens, descrições e eventos demais que não senti que contribuíram para a trama, estavam ali, apenas por estar, e que por exemplo do primeiro livro, pouco foi explorado, então isso vai tornando a leitura cansada e arrastada, se nos empolga com um novo acontecimento, é tão rápido e então volta a esses rodeios, por vezes deixando uma história oca, e pra carregar um personagem tão excêntrico quanto ripley, acho trechos vazios demais.
comentários(0)comente



Lucia101 12/06/2024

..... CHATICE SEM FIM!
Vou apenas enfatizar o que eu já disse antes e muitos leitores já disseram também > que livro maçante, que mais do mesmo, que repetição besta e sem graça.
Patrícia escorregou em algum lugar, atolou o pé em alguma jaca pelo caminho, decidiu dizer a mesma coisa de antes quando tudo era novidade e ficamos até encantados com Tom Ripley, quem não ficaria, apesar de mau por um lado tinha um savoir faire por outro, possuía um aplomb , era digno de louvor como conseguia elaborar tantas falcatruas e escapar ileso e seguir em frente. Empurrar isso de novo em cima do leitor aí já é demais! Foram 31 reais jogados ao léu mas estou com sorte porque vou conseguir devolver e ver meu $$$ de volta. Nem saberia dizer se alguém perguntasse se esse livro é ou não pior que A Filha Perfeita ou A Ilha ou outros tantos que li e até esqueci. Sai prá lá, some!!
comentários(0)comente



Renato.Codeco 10/06/2024

Ripley Subterrâneo - Uma nova aventura
"Ripley Subterrâneo", de Patricia Highsmith, é o segundo livro da série sobre Tom Ripley. Publicado em 1970, continua a saga do anti-herói que vive na França, desfrutando de uma vida confortável graças a meios ilícitos.

Na trama, Ripley está envolvido em um esquema de falsificação de pinturas do artista falecido Derwatt. Quando um comprador, Murchison, começa a suspeitar da autenticidade das obras, Ripley precisa usar sua astúcia para manter o esquema em segredo, mesmo que isso envolva medidas drásticas.

Highsmith constrói um suspense intenso, explorando a moralidade e a psicologia de Ripley. A narrativa é envolvente, com uma atmosfera de constante tensão, destacando a frieza calculista do protagonista.
comentários(0)comente



LissaDaemon 22/04/2024

Você quer me dizer então que tem mais livros?
Olha, eu sinceramente me esforcei pra gostar pq eu amo o Ripley. Esse personagem é extremamente maluco e cativante. Mas o primeiro livro é mil vezes melhor. Esse segundo é arrastado, e o final deixou muito a desejar. Tem cliffhanger pra continuação que não me atentei que tinha e sendo bem sincera, não pretendo ler. A história desse segundo é até interessante, mas tem tantas repetições tantas cenas parecidas que se tornou maçante de ler. Poderia ser muito melhor. A parte que eu até gostei foi o fato dele gostar mesmo da esposa que ele tem nesse, é divertido de ler ele "apaixonado". Mas me deixou meio pensativa se foi algo pra desmentir as tendências bissexuais dele no primeiro ou se podemos considerar ele como bi mesmo, considerando obviamente a época que foi escrito.
comentários(0)comente



Joao366 22/04/2024

Ripley Subterrâneo
Vamos lá, eu só li esse livro e o anterior porque paguei baratinho em uma das promoções da Amazon e estavam parados há muito tempo na minha estante.
Eu não gostei de acompanhar o Tom nesses livros, não gostei de acompanhar a sociopatia dele.
Esse livro aqui é mais da mesmice do anterior, parecia um déjà vu.
Vou repetir meu questionamento do livro anterior: Ripley é mesmo talentoso ou as pessoas ao redor dele são muito burras e ingênuas? Não consigo descrever o quanto isso me frustrou durante a leitura dos dois livros.
O Talentoso Ripley já não foi lá essas coisas, mas nesse aqui... ai ai ai.
Mas uma coisa que eu tenho que elogiar é que algumas cenas são muito bem descritas, mas fora isso...
Normalmente história de suspense envolvendo assassinatos sempre me fazem ficar preso na leitura e criando várias teorias e tudo mais, mas com esses aqui eu só passei raiva mesmo...
Tenho a sensação de que esse livro é mal desenvolvido.

Ps. Pelo que eu vi, tem mais umas continuações que eu pretendo passar bem longe kkkk
Ps². Tem uma adaptação de 1999 e a Netflix vai lançar uma série também, e sinceramente, esses livros aqui me desanimaram de assistir essas adaptações.
comentários(0)comente



scarletlletterr 03/04/2024

No primeiro livro havia aquela sensação de que Ripley seria pego a qualquer momento e pelo começo deste livro esperei que teria um pouco daquela emoção, mas no fim parece que ninguém nem cogita ele como assassino mesmo inúmeras pessoas morrendo ou desaparecendo perto dele. É inegável que o personagem Ripley em si é muito interessante e mesmo cometendo atrocidades ainda assim você meio que "torce" por ele, porém isso não acontece com os outros personagens, todos são sem sal e terminei esse livro ainda pensando como que ele casou com alguém e alguém como a Heloíse, que parece fútil e sem personalidade.

Acho sim Ripley um personagem interessante mas não estou cativada o suficiente pra continuar com a leitura dos livros seguintes.
comentários(0)comente



Karol 04/03/2024

Mais do mesmo
Achei a narrativa um pouco melhor que a do 1 livro, posso dizer até mais fluida, porém segue a mesma historia do 1. Tudo mto facil para Tom e n tão crivel. Ainda, termina sem um final, o que é uma grande decepção, pois esperava terminar pelo menos essa história dos quadros, Bernard e Dewart, mas além de ser tudo mto conivente com Tom ainda não chega-se a uma resolução. Não sei se vai lançar os próximos, mas se lançar acho que não continuarei, já q esse 2 além de não agregar em nada faltou o final.
comentários(0)comente



iamcabral 21/02/2024

Muito Bom, mas sem final
Começando pelo fim, só sei que deu tudo certo porque o livro 3 não fala sobre (aparentemente), mas o livro é bem bom. Claro que é previsível, mas não tem como não gostar do Tom, ele é esperto e sortuso. Mais sortudo do que esperto. Mas consegue se safar de todas, mesmo sendo o maior suspeito.
comentários(0)comente



Lillian.Simas 11/02/2024

Perturbador
A forma como a autora descreve as ações e o sentimentos de um sociopata, me desagrada, me perturba, Ripley não me cativou.
comentários(0)comente



Mari 04/02/2024

ESPETACULAR
Eu amei esse livro!
Ele é muito mais dinâmico que o primeiro mesmo tendo uma movimentação mais reduzida que o primeiro, já que esse possui um ?lugar fixo?.
Por mim, esse segundo livro é o mais interessante e mais empolgante. O Tom envolve tantas pessoas nas artimanhas dele que revela mais ainda o talento de manipulação que ele possui. Recomendo muito, uma leitura muito legal e divertida.
comentários(0)comente



Samuel1106 04/01/2024

Achei o começo do livro um pouco promissor e até mais ou a metade do livro eu estava até interessado na história mas depois disso percebi que estava me forçando a continuar. Tom é o único personagem cativante, achei todos os outros muito chatos não me importei com nenhum deles. Além disso, a história é muito repetitiva e nada convincente.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR