Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


isinha_alebasi 24/04/2022

Punição para a inocência
um dos livros da Agatha Christie que mais me satisfez nos quisitos motivo, maquinação e planejamento do crime, suspeitas, personagens, casais e enredo.
a cada página que você lê, você se surpreende com uma informação nova, um diálogo com assuntos importantes e interessantes, um novo sentimento em relação aos personagens e uma situação em que você se identifica.
obrigada para a minha amiga que me deu essa perfeição de aniversário
comentários(0)comente



Carla 22/04/2022

Uma premissa interessante
A mente de Agatha era muito brilhante. Quem iria imaginar que livrar um irmão seu de ser acusado injustamente por um crime seria um grande problema? Um problema maior do que ter um irmão assassino?

Essa é a história que Agatha conta nesse livro. Se alguém é libertado da acusação de assassinato significa que outra pessoa cometeu o crime, no caso da trama, no seio de seu próprio lar.

Não há Miss Marple ou Hercule Poirot nessa história e isso tira um pouco o brilho. Achei um pouco longa tbm, com muitos atos desnecessários para o desfecho final.

A vítima desse livro é uma senhora rica e altruísta que adotou vários filhos e há um grande apontamento sobre como os filhos não sendo de sangue não podem trazer felicidade aos pais. Achei isso de muito mal gosto, mas compreendo que o pensamento da época era esse. E era bem triste.

O que determina a criação de uma família é o amor, mas nessa história Agatha deixa um espaço bem pequeno para o amor.

Não é uma história que recomendo muito se vc não fizer questão de ler todos os livros da Rainha.
comentários(0)comente



Cami_mg 18/04/2022

Esse não foi o meu primeiro livro da Agatha Christie e apesar de ter aproveitado e gostado da história, ele não é nem de longe o meu preferido, talvez o que tenha gostado menos até agora. Achei ele um pouco previsível mesmo que você fique desconfiado de todos as personagens, chega num ponto em que a certeza de quem é o assassino vem e tudo se torna claro, mas adimito que o final me surpreendeu, no caso a última página, fiquei um pouco confusa e surpresa mas no geral foi um bom livro com ótima qualidade.
comentários(0)comente



folha_md 11/04/2022

Porta de entrada
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie e tenho que reforçar, não será o único.
Me apaixonei pela escrita, pelo desenrolar da história é a construção dos personagens. A escrita envolvente me levou a questionar cada ação e cada fala de todos os personagens, e mesmo assim não consegui decifrar o assassinato de Mrs. Rachel Argyle. A autora deixa claro suas intenções, o assassino só é descoberto quando ela deseja.
comentários(0)comente



Lorenna 11/04/2022

Não está entre os melhores, mas...
Punição para a inocência não entraria na minha lista dos melhores da Agatha. Mesmo assim com certeza tem todos aqueles elementos que me fazem viciar em todos as histórias dela. Curiosidade desde o primeiro capítulo e total falta de certeza de quem é o assassino.

Todas as minhas suspeitas passaram longíssimo (como sempre), e acabei ficando surpresa com a revelação, apesar de não ter sentido nenhuma simpatia pela pessoa em questão durante a narrativa toda.

Achei bem crível toda a situação, e foi uma punição para minha própria inocência ter ido para o lado oposto a partir do momento que o acusado é dado como inocente!
Aquela família era um pouco estranha, faltava um elo que os unisse e algum calor humano. Me deu o que pensar o fato de ficarem sempre batendo na tecla dos filhos adotados não serem considerados biológicos, o que não consegui separar dos personagens, já que quase todos tinham a mesma opinião (seria uma opinião pessoal da autora?).

O ritmo se manteve em constante aceleração, apesar de antes do meio eu ter achado que alguns acontecimentos estavam demorando demais.

Tiveram personagens interessantes, como o Philip, que eu esperava ver mais desenvolvimento, e a Tina (a irmã de quem mais gostei), mas não haveria como desenvolver um por um, claro.

De todo modo eu amei o livro, me deu o que pensar e apesar do final corrido e abrupto foi uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Daiana 10/04/2022

Terminei meu primeiro livro policial e da Agatha Christie.

Essa mulher é muito boa pra fazer um curioso ficar doido, eu gostei muito dessa leitura.

Ela consegue fazer você suspeitar de todo mundo. Ao longo do livro ela foi soltando as pistas mas é claro que eu não peguei, não tinha como saber. Eu só consegui ter 90% de certeza no último capítulo. E haja coração para aguentar os dois últimos capítulos.

Os personagens eram bem enigmáticos e nossa, que família era aquela.

Gostei bem e certamente quero ler outras coisas da Agatha.
comentários(0)comente



T. O. 05/04/2022

Meh...
Esse foi meu primeiro livro de Agatha Christie. Algo que eu via pessoas comentarem era o quanto haviam certas coisas problemáticas, sendo justificado, principalmente, pela época em que ela viveu e escreveu. Eu só não esperava que fosse tanto.
Eu demorei pra realmente focar no mistério, porque a quantidade de coisas questionáveis e incômodas que iam se empilhando página após página me distraíram da história em si, por um bom tempo.
A resolução do mistério foi interessante, mas eu achei o geral da coisa bem pouco verossímil. Enfim, não sinto que foi uma total perda de tempo, mas eu confesso que esperava mais de uma grande diva da literatura. Talvez eu não tenha começado pelo livro certo da autora, até porque não traz os personagens clássicos da autora. No entanto, eu imagino que os outros não sejam muito menos preconceituosos e totalmente desconfortáveis, no nível vergonha alheia, as vezes. O que faz com que eu adie novas leituras. Talvez não seja mesmo pra mim, acontece
comentários(0)comente



Marlonbsan 05/04/2022

Punição Para a Inocência
Jacko Argyle havia sido detido por cometer um crime que fez ser condenado a prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma testemunha, Arthur Calgary que muda todo o rumo dessa história e traz tensão para vida da família de Jacko.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns dos personagens chaves da história. A linguagem é simples e fluida, na maior parte do livro, mas com momentos mais densos.

No geral, esse acaba sendo um livro diferente dos outros da Agatha, já que não possuí seus personagens principais que são Poirot e Miss Marple. Então a dinâmica da história se volta para alguns personagens.

A trama, que gira em torno de um mistério do passado e é revirado, faz com que surja a curiosidade para saber o que aconteceu e, ao longo da leitura, vamos tentando entender as motivações e quem poderia ser o culpado.

Há uma análise mais psicológica de como as pessoas agem em determinadas situações e como isso modifica as suas ações, e essa abordagem é bem interessante.

Mas, achei o ritmo do livro bem lento, principalmente no início e depois mais para o meio da história, quando foca a atenção em alguns dos personagens e vai contar o lado deles ou algumas passagens sobre eles, que faz a leitura ficar bem densa.

No fim, acaba sendo uma leitura interessante, principalmente pelo desenrolar da história, como sempre, as explicações são simples, mas coerentes, tanto com o contexto, quanto nas ações dos personagens. Claro, levando em consideração a época em que foi escrito, os costumes e os recursos que eles tinham. Mas também um ou outro detalhe na investigação poderia ter sido mais abrangida, principalmente com relação à polícia em si.
graazifarias 13/08/2024minha estante
Comecei adorando no início, fazendo anotações etc., mas o meio tá meio arrastado. Você assistiu ao filme ou à série?


Marlonbsan 14/08/2024minha estante
Ah então, realmente o meio do livro acaba sendo bem denso mesmo. E não assisti as adaptações ?, nem sabia que tinha kkkkk


graazifarias 15/08/2024minha estante
O filme tem no YouTube




isa_nity 03/04/2022

ia dar mais estrelas se eu já não soubesse coisas importantíssimas do plot mas mesmo assim a história me surpreendeu gostei... só não entendi de onde surgiram os casamentos
comentários(0)comente



t.ay 30/03/2022

Uma experiência exótica com Agatha Christie
Apesar de nunca dispensar um thriller, foi minha primeira experiência com algo FÍSICO de Christie. Uma vez que não faz muito tempo desde voltei a comprar livros físicos, quis me atentar a ter um pouco mais de apreço aos meus bons e velhos suspenses, e Agatha, dita como a rainha do crime, não passou despercebida a meus olhos.

Pensei muito se deveria publicar essa resenha, pois Christie é uma autora renomada no ramo e eu detestaria ser alvo de críticas, até porque é o primeiro e único livro que li dela até o presente dia. Contudo, achei que seria útil para novatos nos thrillers, nos livros de Christie ou mesmo a qualquer um que interessar.

A profundidade de cada membro da família Argyle é extraordinária, e a cada capítulo (bem curtos e de fácil leitura) você se vê mais e mais envolto em um mundo de suspeitos inigualáveis que aparentemente somente querem defender sua imagem. Punição Para a Inocência não poderia ter um título melhor, e quando eu me toquei do seu significado aplaudi Christie de pé. Porque é condizente e é possível sentir a dor de cada um.

Apesar da profundidade imensa nos personagens, a revelação do assassino não me surpreendeu; o motivo, sim. Apesar de eu imaginar quem seria e ter teorias a respeito do assassino, o motivo, que pareceu bem óbvio após a leitura, me pegou desprevenida, ao ponto de ?meu Deus, como eu não pensei nisso antes? É CLARO!?

O desfecho me deixou boquiaberta, do tipo ?é isso??. Me perguntei se era assim em todo fim de livro de Agatha, mas inúmeras resenhas positivas de outros livros me fizeram retroceder e pensar que foi um caso isolado. Não entendi os motivos, achei forçado e sem sentido, mas respeitei a história da criadora, pois sou passiva em sua criação.


No mais, foi um suspense muito bom e me prendeu por horas a fio tentando juntar as peças, me afeiçoando a alguns, odiando outros. Acabei não adquirindo mais livros da Agatha pela decepção do desfecho, mas certamente, em um futuro próximo, pretendo adquirir mais boxes de suspenses da rainha do crime.

PS: a escolha da capa foi sensacional. Agatha, você é inumana, risos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bella 28/03/2022

Que mistério MARAVILHOSO
Não, sério, a Agatha acaba comigo. Que personagens caóticos e complexos, que trama incrível e que desfecho bom!
comentários(0)comente



Belle.nats 27/03/2022

" Não é o culpado que importa, são os incidentes. "
Nooosssa como esse livro é incrível!!
Pra mim os livros da Agatha começam com muitos nomes, e com situações para se ter uma introdução da história ou dos personagens. Mas esse livro começou muiiito tranquilo, se você fica confuso do que está acontecendo até o final do primeiro capítulo você já tem ideia das coisas.
A Mrs. Argley é a dona de um abrigo de guerra para crianças durante a segunda guerra mundial, no interior da Inglaterra. Com a incapacidade de ter filhos, ela decide adotar 5 crianças, achando que esse ato de bondade seria o melhor para elas, já que a maioria vivia em lares deploráveis ou que os pais nao tinham condições de cuidar.
Anos se passam e no dia 9 de novembro a mrs. Argley é assassinada, e sem muitas investigações pelo achismo de ser uma questão óbvia, eles prendem seu filho Jacko, que era conhecido como alguém charmoso, porém violento e uma pessoa "má". Dois anos se passam então aparece uma questão que comprovava que o alibe que Jacko tinha falado no dia que foi preso era verdadeiro, podendo inocentar ele, mas infelizmente essa informação chega tarde demais, Jacko havia morrido de pneumonia a um tempo, mas isso abre a questão: se Jacko era inocente, então quem poderia ter mato a mrs. Argley? Um dos seus 4 filhos? Uma massagista estrangeira que trabalhou pra ela durante a guerra? Ou seu marido que estava apaixonado por sua secretária e vice-versa? É isso que iremos descobrir.
comentários(0)comente



Maria1745 23/03/2022

????
Primeiro livro da autora e não me decepcionei, recomendo! Gostei bastante dos personagens e do fato de todos terem uma motivação para o crime, cria uma atmosfera muito interessante.
comentários(0)comente



Thalita Souza 21/03/2022

Os detalhes fazem a diferença...
Os personagens são todos muito bem caracterizados, como em toda história ta Agatha Christie, mas nesse foi diferente. A cada capítulo, um membro da família era o foco e você chega a pelo menos, simpatizar com alguns. Até que a autora puxa seu tapete e te alerta sobre não confiar em ninguém nesse livro.
Agatha faz um jogo mental nessas 222, o tempo inteiro os personagens se questionam se realmente conhecem seus pais, seus irmãos, seus amores.
A Rainha do Crime foi muito pertinente ao enlaçar o mistério junto com os dramas de uma família despedaçada pelo tempo. Todos os membros da família são desenvolvidos primorosamente, cada um à sua maneira, e seus respectivos problemas com o conceito familiar criado na história são parte essencial para o entendimento do crime. É incrível como a autora conseguiu criar também o ambiente da casa em que a trama se desenrola. Todo o clima é pesado, os cômodos parecem ter vida própria e ninguém está seguro dentro daquele lugar.
A conclusão é chocante, mas ao mesmo tempo estava na nossa cara o tempo todo. Agatha vai soltar pistas (que podem vingar ou não) ao longo de toda a narrativa. A melhor parte é realmente juntar todas as peças do quebra-cabeça, apostar em um culpado e, no final, ser feito de trouxa pela autora. Obviamente, tudo se encaixa e você fica perplexo pela genialidade dessa escrita tão fluida e cativante.
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR