Patricia Pietro 18/10/2021Esse foi o pior livro da escritora que eu li. A escrita e o desenrolar da trama não chega aos pés dos outros que já li dela. Apesar disso, não fazia ideia do assassino, nunca coloquei Kirsty sob suspeita. Aliás, ela era uma das personagens de quem se poderia suspeitar menos.
Achava q tivesse sido Mary já q ela não parava de dar a entender q queria ir embora pro marido não descobrir algo indesejável. Ou então Gwenda, após o assassinato de Phillip e Tina.
Mas enfim, eu não gostei do livro porque o início foi muito arrastado e não há nenhum personagem carismático. Inclusive, acho que a autora se superou ao criar Phillip, seu pior personagem de todos os tempos. Traiu a esposa, na frente dele, com a cunhada; agiu como se a situação toda não passasse de uma brincadeira, um divertimento; fez perguntas tolas e acusações a muitos personagens por se achar o próprio detetive; foi sincero demais quando devia ter ficado quietinho.
Outra coisa que me incomodou foi o relacionamento forçado e mal desenvolvido entre Calgary e Hester e o relacionamento incestuoso entre Tina e Mickey, irmãos adotivos.