Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


alice1161 17/10/2021

amor de mãe?

talvez esse tenha se tornado um dos meus favoritos da agatha apesar de ter algumas coisas nele que me incomodou bastante. a leitura me prendeu de um jeito que eu só consegui largar ele depois de terminar.

e cara, QUE FINAL! o jeito que essa mulher me faz de palhaça com maestria sabe
comentários(0)comente



OiThay 11/10/2021

Incrível
Que história sensacional! Agatha te faz desconfiar de TODOS os envolvidos no acontecido, e você chega a duvidar das próprias teorias no meio do caminho. Que final incrível, que autora talentosa, que obra perfeita.
comentários(0)comente



Mauro RP 09/10/2021

Atual
Mais uma obra incrível de Agatha Christie. O gosto pela psicologia e natureza humana da autora é um fator muito presente neste livro. A reação da família e conhecidos do principal suspeito que foi condenado pelo crime é comum até hoje. A tendência que temos de aceitar qualquer acusação nas pessoas que consideramos "defeituosas". Foi fácil acreditar que Jacko era culpado, porque queriam acreditar nisso. Não fazemos o mesmo todos os dias, ao fechar os olhos para os erros de quem amamos, e , ao mesmo tempo, aceitarmos qualquer coisa que condene nossos desafetos?
5 estrelas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



intof0lklore 06/10/2021

o que foi isso
A família Argyle sofre uma situação imprevista quando Jacko é acusado de matar sua mãe em surto de loucura, depois de dois anos, surge uma prova de que Jacko era inocente mas já era tarde demais porque Jacko havia morrido atrás das grades. O verdadeiro assassino ainda poderia estar entre eles.

Como sempre, Agatha me fez de palhaça, ela sempre consegue fazer personagens tão reais e detestáveis, com personalidades forte, você basicamente vai odiar todo mundo desse livro. Os últimos 50% desse livro são uma verdadeira montanha russa, não consegui largar porque fiquei obcecada em descobrir a verdade.

off: fiquei feliz por o primeiro livro da Agatha que li, que tem uma personagem negra e ela não é racista (pelo menos, pelo que eu lembro), por ser um livro lançado em 1958, isso é bem difícil de acontecer.
comentários(0)comente



Alana 04/10/2021

tô marcando muitos anos depois de ler, mas foi um dos que mais me lembro da sensação de ler. vale muito a pena ver a série que a bbc fez!!
comentários(0)comente



Mariana.Ortiz 04/10/2021

Estava na minha cara e mesmo assim não acertei
Agatha Christie, como sempre uma das melhores nos romaces policiais, as últimas palavras foram muito aleatorias mas emfim, amei um dos meus fav delas
comentários(0)comente



Daay 01/10/2021

Mais uma vez Agatha Christie me surpreende, apesar de sempre a mesma fórmula usada no desenvolvimento do enredo de seus livros ainda assim ela me ganha pela a sua genialidade no desfecho da história. Apesar de em algum momento ter suspeitado do assassino, ainda assim ela me levou acreditar que não poderia ser tal pessoa, como sempre faz do leitor um gato correndo atrás do rabo, andando em círculo e não deixando de fato chegar ao desfecho da história antes de terminar a leitura. Magnífica como sempre ótima história.
comentários(0)comente



Lara 30/09/2021

Fofoqueiros
" Não é o culpado quem importa. São os inocentes. "

É o meu primeiro livro da Agatha e eu amei demais .
Eu achei fantástico que o livro é construído e desvendado com fofocas , só do povo falando .
Fui feita de trouxa totalmente, os meus dois suspeitos que eram pra mim ,não eram eles e o( a ) assassino( a ) é totalmente surpreendente .
Só achei a parte do romance ruim , por causa que tem uns casais nada a ver .
Super recomendo este livro , LEIAM ELE .
comentários(0)comente



Chris 29/09/2021

Jacko foi preso pelo assassinato de sua mãe mesmo tendo um álibi,que não foi possível ser provado,acabou pegando prisão perpétua e morrendo na prisão um pouco depois. Até aí tudo bem, a família teve que lidar com a imprensa,as fofocas e o luto mas a reviravolta acontece quando dois anos depois o álibi é confirmado e o Jacko mesmo morto é considerado inocente...eles reabrem o caso e retomam a investigação, o Dr. Calgary se sente responsável pela bagunça e passa a "investigar" também, a família agora considerada como suspeita recebe isso como uma "Punição aos inocentes" ninguém confia mais em ninguém, afinal o verdadeiro assassino talvez esteja entre eles e todos tem segredos. Eu gostei do livro,muitos detalhes, nesse caso eu meio que suspeitei quem era mas não o motivo então recomendo sim.
comentários(0)comente



letticia 27/09/2021

Odiei
Achei ele muito parado, ao longo do livro ñ tem nada além de investigações chatas, nos outros da aghata q eu li tbm era cheio de investigações mas eram mil vezes mais legais.

Os "casais" do livro meu deus que horror, ainda bem q tem bem poucas cenas assim.

Eu não descobri o final mas tbm ñ achei surpreendente, fez sentido mas ??? sei la.

A sinopse: 10/10
O livro: 2/10
comentários(0)comente



Bru Frazão 27/09/2021

Frases
Cada um de nós tem de assumir a responsabilidade po seus atos, e não só por seus atos como também pela consequencia de seus atos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luzia.Torres 22/09/2021

PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA || AGATHA CHRISTIE || RESENHA
Jack Argyle é preso acusado de assassinar a própria mãe durante um surto de loucura, recebendo a pena de prisão perpétua pelo crime, e pouco depois de ser detido, ele morre na prisão ao contrair pneumonia. Dois anos após a sentença, um homem, Dr. Arthur Calgary, chega até a casa da família Argyle trazendo uma nova evidência que garante a inocência de Jack no assassinato da mãe. A notícia trazida pelo Dr. Calgary reabre o inquérito e feridas na família, instaurando um medo constante em todos os membros, que passam a se entreolhar com desconfiança diante a possibilidade do assassino ainda estar entre eles.
Esse não foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, e estou familiarizada com a escrita da autora. A narrativa de “Punição Para A Inocência” é bem fluída e proporcional, nos trazendo vários momentos das personagens por meio da narração em terceira pessoa. Diferente de outros livros, nesse não temos nenhum de seus famosos detetives em ação, mas o caso se resolve ainda alá Agatha, com surpresas e reviravoltas.
Eu gostei da história, mesmo com o pensamento da época a respeito do ato de adoção. Nesse livro lemos muitas partes em que o ato de adotar é apontado como um algo que não tem o mesmo efeito de uma maternidade biológica. E mesmo sem concordar, eu tenho noção que, ao fazermos qualquer leitura, precisamos entender o contexto e época em que aquele livro foi escrito, e eu não posso cobrar de uma obra de 1958 os conceitos que circulam em 2021.
Para mim, esse livro explora muito mais a condição da psique humana e como ela afeta as relações, do que a adoção em si. Aliás, esse é um ponto sobre o enredo da história que gostei bastante, pois com a narrativa em terceira pessoa é possível entrar melhor na mente dos personagens, entender seus porquês e sua posição dentro daquela família, e assim obter um retrato final dele. Além de, no fim das contas, poucos ali nos parecerem improváveis de terem tido o surto de loucura e cometido o assassinado, cada suspeito, a seu modo, tem um motivo.
Durante a leitura, podemos deixar passar algumas coisas, e ao pensar melhor depois, percebemos que poderíamos ter encaixado nos mesmos as peças para solucionar o crime e achar o assassino, pois as pistas estavam ali a vista, e, às vezes, não estavam, e isso também é um sinal.
Recomendo a leitura de “Punição Para A Inocência” e espero ter mais avidez na próxima leitura de Agatha para adivinhar quem foi o assassino, porque nesse só consegui quando estava tudo pronto de bandeja, e aí não vale, não é?

Enfim! Essa é minha opinião e espero não ofender ninguém com ela.
Obrigada se leu até aqui e bju!

site: https://www.instagram.com/luluziatorres/
comentários(0)comente



heleninha 21/09/2021

que loucura???
gente do céu passei nem perto de acertar o assassino old que a gata triste enganou todo mundo em mais um livro. também achei estranho a falta dos detetives conhecidos mas é um ótimo livro, vale bastante a pena.
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR