.dandaya 04/02/2022
É o meu favorito!
Estou um tanto sem palavras, talvez até que isso seja o motivo de demorar tanto para começar e finalizar uma resenha?essa em especial. Mas isso, porquê O Prisioneiro de Azkaban é de longe, e perto, o meu livro favorito da saga.
Acho que posso começar falando da minha falha de memória fotográfica, novamente, que é um lixo. Estive tão ansiosa para ler o terceiro livro, que agora, em que acabei, não sei como descrever meus sentimentos sobre ele, nada, somente felicidade.
Eu tenho um ódio indescritível pelo Severus, do começo ao fim de cada livro, e esse sentimento, apesar de pesado e ruim, somente cresce. Não consigo entender de onde vem, independente do passado, tanto ódio e rancor dos 4 melhores amigos na época em que eram alunos de Hogwards. Acho que ninguém deveria carregar tanto ódio assim, tipo, o que Harry tem a ver com o que o pai "fez" com Snape? Não tem sentido, ao menos, não para mim.
A cena na casa dos gritos, onde Harry compreende e perdoa Sirius, e fica tão feliz pelo convite do padrinho para morarem juntos me deixou com o coração quentinho. Estive de coração partido por Professor Lupin, por mais que seja perigoso, eu sempre admirei as qualidades de uma matilha se lobos. Só lembrar dele, me surpreendo com o rancor e tristeza por Snape ter dito, ou melhor, exposto aos alunos de sua casa que Lupin é um lobisomem. Tamanha crueldade em uma pessoa só, somente pelo ego ferido?e talvez seja por isso que ele nunca será Professor da classe de Defesa Contra as Artes das Trevas. O que eu acho que é de muito bom tamanho.
É de encher o peito de carinho e respeito a reação dele lendo a carta no trem e o presente para Ron. Fiquei tão empolgada com o final, eu não lembrava de nada!!!!! Também fiquei muito contente com Dumbledore ajudando Harry e Hermione a salvar Bicuço e Sirius, eu estava saltitante por dentro, até mesmo gritei sozinha quando Black conseguiu fugir.
Ah! E não há nada mais delicioso do que Harry contanto aos tios sobre ter um padrinho condenado e foragido, que era melhor amigo de seus pais. A reação deles é totalmente impagável!
Acho que posso fechar por aqui, me perdoem se esta resenha estiver um tanto abaixo das outras, e até o próximo livro!??????