Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban


227 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Leticia Reque 18/04/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Eu tinha me esquecido de fazer a resenha antes.

Adorei esse livro, ele é um dos meus filmes preferidos também.

Nesse livro achei que ele é um pouco mais diferente do filme, se comparado com os anteriores. Nesse eu achei que tanto o filme como ele tiveram momentos que o outro não teve, como o voo com o Bicuço no filme é muito melhor, e no livro a cena do lago, em que o Harry chama o patrono de Pontas.

Amei a cena final deles no trem quando o Harry lê a carta, foi uma das minhas cenas preferidas, que também me fez chorar horrores.

Acho que nesse livro teu para entender um pouco mais de como era os pais do Harry, e também deu para saber mais de como eles morreram.
comentários(0)comente



Iris 23/04/2020

Lumos
Esta foi uma releitura. Quando criança li todos os livros em português e agora decidi relê-los em inglês. Super recomendo para quem está estudando ou mesmo queira praticar, além disso ler o original é sempre diferente.
Acredito que é o meu livro favorito desta saga. Não sei se pelo fato de ser o filme favorito, mas foi uma delícia reencontrar o Harry no seu terceiro ano em Hogwarts, com toda a magia da escola e a vida entre amigos.
Além disso, neste livro, Dumbledore  (como sempre) nos trás uma mensagem importante e fundamental para esta época por qual estamos passando... ?A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz?, lumos. :)
comentários(0)comente



Luana Souza 24/05/2020

Releitura maravilhosa, depois de tantos anos essa história continua me encantando.
comentários(0)comente



Juliana 12/05/2022

I solemnly swear that I am up to no good
E finalmente a história começou a tomar um rumo além das "atrapalhadas aventuras de Harry e seus amigos".
Esse livro tem um ar mais maduro mais sério e, apesar de gostar muito dos primeiros livros justamente por carregarem um clima mais leve e engraçado, Prisioneiro de Azkaban me ganhou de uma certa forma.
É uma ótima transição para os próximos acontecimentos e só não avalio 5/5 porque a escrita da J.K. me irrita algumas vezes rsrs.
Mas entre trancos e barrancos, recomendo muito.
comentários(0)comente



NatAlia1584 03/08/2020

Achei melhor que os dois primeiros. É mais surpreendente, e as relações entre os personagens parecem ser descritas de uma forma mais intensa.
comentários(0)comente



Jean Silva 16/02/2022

Um dos melhores da saga, sem sombra de dúvida. Tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica são excelentes, e acho que porque marca um salto na densidade e no desenvolvimento das histórias de Harry Potter, após esse livro, as coisas começam a ficar mais pesadas e obscuras. Eu adoro o modo como o Lupin e o Sirius são desenvolvidos nesse livro, na verdade, todos os Marotos parecem ter uma ótima história para contar, ao lado de um spin off sobre os fundadores de Hogwarts, também gostaria muito de ver um dos Marotos.
Já li toda a saga, já sei o que vai acontecer, mas ainda assim tô ansioso para ler os próximos livros. ??
comentários(0)comente



Anica 30/11/2010

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (J. K. Rowling)
Ok, confesso: desta vez eu me enrolei mais na leitura e até coloquei em risco minha meta de terminar a série Harry Potter antes de chegar aos 30 anos. Mas foi um pouco pelo fato de eu estar lendo depois que todo mundo já leu: não só os spoilers estragaram um pouco a leitura, como também uma vez que quase todo leitor da série ama dei paixão o terceiro livro, minhas expectativas estavam lá no alto. E o começo do livro não foi assim essas maravilhas, então fui deixando para trás entre outras coisas que lia no momento.

O negócio de o começo não ser “essas maravilhas” é porque achei meio enrolado. Se no primeiro e no segundo livro tínhamos aquela sensação quase de jogo de video game, passando de fases (ou seja, de aventura para aventura), aqui tudo é mais parado porque o grande risco que Harry enfrenta inicialmente são os dementadores (lembrando que estou lendo a edição inglesa então não faço ideia se traduzi certo os nomes).

Aí tem bastante Quadribol, bastante aula, fugas e afins, e a ameaça constante de Sirius Black. Nessa questão tem o principal problema da leitura mais tardia da coleção. É TANTA gente que adora a personagem que eu nem precisei queimar muito fósforo para saber que o sujeito não era malvado como davam a entender. No máximo seria um anti-herói, mas no final das contas não era de fato risco para o protagonista. Então essa parte perdeu um pouco a graça (já retorno ao Sirius!).

Outra parte que perdeu a graça foi o Lupin, que desde o começo a Rowling joga suspeitas sobre ele mas vá lá, nome latino já entrega a coisa. Lupin, lupino, lobo, blablabla. Não era nem metade do livro e eu já sabia qual era a natureza da personagem, embora eu deva dizer que foi um dos professores mais bacanas que apareceram ali em Hogwarts.

Sobrou assim tentar descobrir qual era o segredo de Hermione. Eu tinha chutado um feitiço de multiplicação, então ao aproximar da conclusão foi uma boa surpresa descobrir que eu estava errada. Mas convenhamos, saber como Hermione estava assistindo tantas aulas não é o suficiente para atiçar a curiosidade de um leitor. Mas eu segui aos tropeços, até chegar ali por uns 70% do livro (deus abençoe o Kindle!).

Aí a coisa muda completamente de figura. Esses 30% finais da história eu devorei em uma noite só, e adorei. E acho que é por conta disso que tanta gente elege Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban seu livro favorito. Foi muito legal saber mais sobre os pais de Harry, e o protagonista finalmente entra de fato em uma aventura nos moldes dos primeiros livros, então é um capítulo atrás do outro com surpresas e ótimos momentos.

E nisso voltamos ao Sirius Black. Como comentei, não consegui enxergar nele a figura perigosa que a escritora tenta passar inicialmente. Mas gostei muito da personagem, até porque não tem nada de certinho como a maioria das personagens “do bem” tem. E ele dá um alívio para a vida do coitado do Harry, então não tem como não gostar dele, né?

No geral gostei bastante, apesar do início mais enrolado. A porção final da história foi realmente a melhor das três que li até o momento, e verdade seja dita até fiquei bem curiosa sobre o quarto livro, mas acho que agora em dezembro terei bastante coisa para resenhar para o Meia Palavra então pelo visto minha meta não será cumprida. Mas tudo bem, prometo ler toda a coleção antes dos 31, há!
comentários(0)comente



.dandaya 04/02/2022

É o meu favorito!
Estou um tanto sem palavras, talvez até que isso seja o motivo de demorar tanto para começar e finalizar uma resenha?essa em especial. Mas isso, porquê O Prisioneiro de Azkaban é de longe, e perto, o meu livro favorito da saga.

Acho que posso começar falando da minha falha de memória fotográfica, novamente, que é um lixo. Estive tão ansiosa para ler o terceiro livro, que agora, em que acabei, não sei como descrever meus sentimentos sobre ele, nada, somente felicidade.

Eu tenho um ódio indescritível pelo Severus, do começo ao fim de cada livro, e esse sentimento, apesar de pesado e ruim, somente cresce. Não consigo entender de onde vem, independente do passado, tanto ódio e rancor dos 4 melhores amigos na época em que eram alunos de Hogwards. Acho que ninguém deveria carregar tanto ódio assim, tipo, o que Harry tem a ver com o que o pai "fez" com Snape? Não tem sentido, ao menos, não para mim.

A cena na casa dos gritos, onde Harry compreende e perdoa Sirius, e fica tão feliz pelo convite do padrinho para morarem juntos me deixou com o coração quentinho. Estive de coração partido por Professor Lupin, por mais que seja perigoso, eu sempre admirei as qualidades de uma matilha se lobos. Só lembrar dele, me surpreendo com o rancor e tristeza por Snape ter dito, ou melhor, exposto aos alunos de sua casa que Lupin é um lobisomem. Tamanha crueldade em uma pessoa só, somente pelo ego ferido?e talvez seja por isso que ele nunca será Professor da classe de Defesa Contra as Artes das Trevas. O que eu acho que é de muito bom tamanho.

É de encher o peito de carinho e respeito a reação dele lendo a carta no trem e o presente para Ron. Fiquei tão empolgada com o final, eu não lembrava de nada!!!!! Também fiquei muito contente com Dumbledore ajudando Harry e Hermione a salvar Bicuço e Sirius, eu estava saltitante por dentro, até mesmo gritei sozinha quando Black conseguiu fugir.

Ah! E não há nada mais delicioso do que Harry contanto aos tios sobre ter um padrinho condenado e foragido, que era melhor amigo de seus pais. A reação deles é totalmente impagável!

Acho que posso fechar por aqui, me perdoem se esta resenha estiver um tanto abaixo das outras, e até o próximo livro!??????
comentários(0)comente



vitao 11/11/2020

Expecto Patronum
A jornada neste livro é fenomenal, todo mistério em volta do Sirius e o confronto no final são espetaculares.
comentários(0)comente



luna 15/07/2020

Nenhum defeito
Continua sendo o melhor da série mesmo depois de todas as minhas releituras, esse livro é perfeito e eu gostaria de morar dentro dele.
comentários(0)comente



Taiane Martins 27/01/2022

20 anos depois
O prisioneiro de Azkaban foi o primeiro dos Harry Potter que li, sem saber que era uma saga, antes de ser moda pelas cidades interioranas, quando eu ainda era adolescente, e se tornou meu livro preferido.

É curioso reler (dessa vez o original) com olhos de quem aprendeu a escrever um romance. Um olhar crítico, ainda que saudoso. Ri e chorei mais uma vez, como fiz há 20 anos. Muita coisa eu não lembrava, ou lembra uma versão consolidada pelas cenas da versão cinematográfica. Algumas coisas me chamaram atenção por suas falhas, um tom um pouco esteriotipado, um pouco exagerado na construção dos personagens. Inclusive com Harry, Ron e Hermione, eles poderiam ter sido explorados com um pouco mais de profundidade em termos emocionais. Outras coisas me chamaram a atenção como jamais teriam chamado há 20 anos, especialmente no que diz respeito a arquitetura da trama, que é muito bem feita. Os detalhes que fazem os pontos se conectarem, não apenas na construção de O prisioneiro de Azkaban, mas entre todos os livros, são muito bem pensados.

Das sagas teen que já li, depois de 20 anos, Harry Potter continua sendo a melhor.
comentários(0)comente



Marcela461 03/09/2021

Lendo pela terceira vez.
Percebi que as poucas mudanças que fizeram no filme ficou melhor que no livro kkkkk oq é muito estranho dizer pq alguns filmes tiveram uma adaptação péssima.
É isto. Leiam HP pq é bom demais. Li ano passado e esse ano to lendo de novo kkkk
comentários(0)comente



Bruna3005 09/04/2021

Pensa numa saga que eu leio! Realmente, Harry Potter já virou meu livro refúgio quando to com ressaca literária ou quando quero algo gostosinho pra ler ?
comentários(0)comente



Karina 21/07/2021

"You think the dead we have loved ever truly leave us?"
Épico, atemporal e mágico! A cada releitura, uma experiência diferente! Eu não lembrava de vários detalhes da história e sinto que estou um pouco mais familiarizada com o inglês, apesar de não entender tudo o tempo todo haha

É incrível como a JK Rowling deixou tantas pistas do que iria acontecer daqui a vários livros.

"When one wizard saves another wizard's life, it creates a certain bond between them... and I'm much mistaken if Voldemort wants his servant in the debt of Harry Potter."

"(...) But trust me... the time may come when you will be very glad you saved Pettigrew's life. "

Só percebemos o quanto Dumbledore tem razão em relíquias da morte! Toda a construção desse mundo é genial e eu nunca vou me cansar de reler, por mais "cringe " que pareça... haha

Ri muito quando o Harry contou sobre o Sirius para os Dursleys hahaha

"He was my mum and dad's best friend. He's a convincted murderer, but he's broken out of wizard prison and he's on the run. He likes to keep in touch with me, though... keep up with my news... check I'm happy..."
comentários(0)comente



227 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR