spoiler visualizarLidia.Paina 16/10/2013
Surpreendentemente, esse livro supera todos os outros.
Minha série preferida costumava ser Vampire Academy. Para mim, nenhum herói poderia ser mais foda que o Dimitri e nenhuma heroína jamais, chegaria aos pés da Rose.
Mas Bones superou gloriosamente o meu dhampir russo. E Cat... Bem, ela não chegou aos pés da Rose, ela saltou direto para o topo.
Gosta de ação? Terror? Cenas sanguinárias e engraçadas ao máximo? Esse é o livro perfeito pra você.
Bom, eu comecei com elogios, agora vou direto a história.
Catherine é uma meia vampira. Sua mãe, quando jovem foi estuprada por um vampiro recém-criado, e engravidou dela. Cat, então, jurou matar cada vampiro que entrasse em seu caminho.
E foi assim, até ela encontrar Bones.
Cat é forte, rápida e tem reflexos muito melhores do que os de um humano, mas não superam os de um vampiro.
Bones é um vampiro mestre, com mais de 200 anos de idade e uma história sombria. Bones propõe, não muito gentilmente, que ela o ajude a caçar vampiros, e ela aceita, jurando que o mataria na primeira oportunidade. Bones é sarcástico, cruel, irônico e engraçado de um modo assustador. Ele nunca faz ameaças vazias. Ele a treina para ser a melhor. Cat tem uma opinião clara sobre vampiros: todos são assassinos cruéis e sanguinários. Mas ao passar mais tempo ao lado do sedutor (e lindo de morrer) vampiro Bones, ela começa a os ver diferente. Ela começa a ver Bones diferente também. Eles se envolvem, e já de inicio Bones deixa muito claro seus sentimentos por ela, mesmo ela hesitando se envolver profundamente com ele. O que se torna impossível, pois Bones se revela ser um homem muito melhor do que qualquer outro que ela já tenha conhecido. Ela se apaixona por ele, mas demora um pouco para confiar a ele esse sentimento. Uma das cenas mais lindas do livro é quando ela revela a ele que o ama. No inicio eu fiquei com raiva de ela demorar tanto pra falar as três palavrinhas, porque até eu, naquele momento não parava de falá-las.
O final poderia ter me deixado irritada com a Cat, mas eu já amava essa personagem, ela simplesmente me conquistou mais do que qualquer outra. Ainda mais quando Bones a chama de Red Reaper, uma cena muito engraçada, mas eu deveria ter me acostumado, pois Bones é muito engraçado. Cat é muito parecida com ele, tirando o fato de que ele é um sem vergonha total e ela totalmente cheia de pudor. Bones é possessivo também, ciumento ao extremo, mas Cat não o deixa pra trás.
Eu poderia passar a vida toda aqui elogiando esse livro e os personagens nele, mas não vou. Só espero que quem quer que esteja lendo essa resenha frouxa decida também ler o livro. É uma leitura um pouco pesada para pessoas que não gostam muito de palavrões, sangue e sexo, mas para aqueles que não ligam, é uma leitura perfeita. Eu mesma corei diversas vezes ao lê-lo, pois havia sido o primeiro livro com cenas tão... Apimentadas que eu li, mas acho que isso também ajudou a formar essa opinião tão favorecida que eu tenho sobre ele (apesar de eu ainda corar como uma louca e ficar totalmente sem graça quando leio outras cenas assim nas continuações da série).
Bom, se alguém leu essa resenha de merda (desculpe a palavra chula) eu recomendo apostando com toda a experiência que eu adquiri nesses 5 anos que eu venho sendo uma amante da literatura, que vocês leia esse livro e os outros da série também. Eu o elogiei muito e contei pouco da história e isso não é bom, mas eu desafio você a lê-lo e ver por si mesmo se meus elogios tem fundamento.