Yukari 27/11/2014A rebeldia nasce da vontade de seguir seu próprio caminhoA Rebelde foi um livro que inesperadamente entrou na minha vida, num dia qualquer numa livraria a capa chamou a atenção, a sinopse também.
Por ser feminista, eu esperava maior empoderamento da personagem principal, mas tornou-se um dos meus livros favoritos por tratar-se da saga de uma mulher de classe média que numa época em que mulheres deveriam ser apenas esposas (aproximadamente 1200 na Europa), ela desafiava os padrões e exercia a arte médica.
Com um enredo envolvendo vários personagens que se cruzavam ao longo da história, aos poucos, a autora consegue prender sua atenção porque você quer saber onde e com quem cada personagem irá se encontrar.
Uns pequenos detalhes, como falta de informação, me deixaram um pouco entristecida com o que poderia ter sido um livro mais redondo, em questão de história de personagens.
No mais, tornou-se um dos meus favoritos. Uma leitura cheia de eventos inesperados que para alguns hoje ainda é motivo de escândalos, imagine na data em questão.