sofi solo 04/01/2023
amei me deixou bem reflexiva
Comecei o livro e já fiquei surpresa pq o desenvolvimento é todo na base de mensagens entre os personagens, achei meio suspeito já pensando q poderia ser ruim ou incompleto, mas foi mt interessante e eu amei pq pareceu q tava lendo print de fofoca kkkkkkkkkkkk
Às vezes me irritava com a Rosie por n se valorizar em quase nenhum momento do livro, e o Alex simplesmente aceitando td sem nem fzr nada, e ainda a Ruby com aquele cara nada a ver e simplesmente sustentando o filho de 30 anos. Mas é sobre isso, não me irritava a ponto de realmente ficar com raiva, mas ficava meio chateada, pq querendo ou n eu comecei a sentir empatia e a me importar com os personagens.
Amei como o livro traz pontos de vista verdadeiros e histórias realistas que realmente acontecem. Me deixou muito reflexiva sobre várias questões da vida, como o relacionamento de mãe e filha, e como às vezes esquecemos que nossas mães têm sentimentos e emoções, têm seus próprios problemas que nunca demonstram e sempre aparentam ser fortes só para não nos preocuparem.
Antes de ler, eu assisti o filme, e é tão fofo q eu pensei q o livro seria a msm coisa, mas chegou no fim e eu estava com uma vontade absurda de chorar, pq gente q triste ter passado tantos anos assim, já q no filme n passa TANTO tempo assim, ent foi meio q um baque sabe.
Essa leitura nos leva a toda a história de Rosie e vemos ela crescer e amadurecer, vemos Alex prosperar, depois acompanhamos o crescimento de Katie e Toby. Eu adorei dms conhecer todos eles, adorei o grupo de divorciadas e a Ruby sincerona sempre apoiando a Rosie.
Recomendo dms, pode ser uma leitura demorada por ser uma história mais paradinha, mas vale mt a pena.