Brenda 28/07/2021Coração quentinhoSimplesmente Acontece
Esse livro conta a história de Rosie e Alex, dois melhores amigos de infância que se amam, porém não possuem coragem de revelar esse amor. A narrativa do livro é a mais diferente que eu já li em toda minha vida, com cartas, e-mails, bilhetes, chat e mensagens de texto.
O livro, pode ser considerado por muitos, bastante enrolado e algumas vezes, com passagens desnecessárias, porém ao meu ver, ele é um livro que te ensina sobre amar, ser amado e principalmente relacionamentos no geral. Não adianta você amar alguém com todo o seu coração e mesmo assim não ter coragem de falar para essa pessoa.
O que importa é que você seja feliz e a outra pessoa também, por mais que o tempo passe e parece que foi um desperdício de momento, a maturidade é o que ajuda o amor a continuar florescendo. Quantos casais a gente vê que falam que o amor se transformou em amizade? e por conta disso terminam o relacionamento.
Eu vejo isso como uma falta de preparo ao relacionamento, nem tudo são flores 100% do tempo, o amor ele se transforma e amadurece, ao longo dos anos e é importante que você se seu parceiro vejam isso também. Você amar alguém, não significa que você vai suportar tudo daquela pessoa, e que o relacionamento é perfeito.
Amar é enxergar os erros e mesmo assim aceitar e evoluir como uma unidade, é puro e complexo, e difícil, mas também é olhar para aquela pessoa e perceber que o seu mundo se resume a ela.
Acho que essa é a principal mensagem do livro.