Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Jessfaustino 30/01/2019

Repleto de reflexões e quase um chick-lit, Simplesmente Acontece será sem dúvidas uma ótima leitura;
"O que foi que eu fiz na minha vida que precisava ser feito de verdade? Eu sempre tive escolha, e sempre escolhi o caminho mais fácil." — Rosie (Love, Rosie)

Quem já leu Garoto Encontra Garota de Meg Cabot vai estar totalmente familiarizado com a dinâmica narrativa que é Simplesmente Acontece. Também narrado em forma de e-mails, salas de bate-papo online e cartões temáticos anuais, acompanhamos a vida da protagonista Rosie Dune do aniversário de seus sete anos de idade até depois da idade adulta, passando pelo fundamental, ensino médio e tudo mais que a vida nos reserva.

A escrita não é massante e nem arrastada, já que o leitor vai entender o que está acontecendo por meio do que os personagens conversam entre si, e apesar da personagem principal ser a Rosie e não existir um narrador explicito, o ponto de vista é em terceira pessoa, o que nos permite ler conversas e recados mesmo quando não é enviado ou recebido por ela. Isso é um ponto positivo no enredo escrito pela Cecília Ahern porque torna o leitor alguém com "poder de visão". Por diversas vezes nos pegaremos sabendo mais do que os personagens, o que nos fará torcer por eles ou revirar os olhos de impaciência por causa de certos mal entendidos.

Os personagens são bem característicos e construídos. A ambientação se passa em parte em Boston e mais tarde temos algumas cenas sempre por meio de recados, convites e agradecimentos no Estados Unidos. Ao contrário do que a sinopse da a entender, Simplesmente Acontece não é um romance romântico. O livro é muito mais sobre a vida da Rosie desde sua infância até a fase adulta, onde será abordado (chorado, lamentado e comemorado) todas as crises que um ser humano pode passar em sua vida. Ela é o tipo de pessoa cheia de planos, com a vida toda planejada, e já de inicio a Rosie e o leitor recebe uma pancada de surpresa que eu amaria contar para incrementar a resenha, mas irei deixar como elemento surpresa. Mas desde já afirmo que quem conseguir captar e viver esse livro, quando terminar vai estar no minimo inspirado a fazer cada dia de sua vida valer a pena.

Simplesmente Acontece é um livro muito bom, não por ter algo inovador ou de arrasar o coração (apesar de que isso vai depender do quanto você se identifica com a Rosie), mas porque é o dia a dia, as vezes mês a mês, de um ser humano como qualquer um de nós. Por vezes você vai estar lendo conversas de uma Rosie de dez anos, e no próximo capítulo uma Rosie de dezessete, e então uma de vinte e cinco. A escritora fez um ótimo trabalho na linha do tempo porque esses saltos no futuro não deixa o leitor perdido nos acontecimentos. Ela destaca as coisas importantes e por vezes nós mesmos percebemos que não aconteceu nada relevante no ano anterior que fizesse diferença sendo narrado.

O que eu passaria linhas e linhas descrevendo nesta resenha é que Simplesmente Acontece está mais para um Romance ou Chick-Lit; e que é a história de uma menininha, jovem e mulher que tem, planejado, se surpreendido, apanhado e desacreditado da vida por diversas vezes. A autora nos colocando como leitor onipresente consegue nos mostrar em como a maioria dos problemas que são grande aos olhos de quem passa (Rosie), são na verdade muito simples de resolver para nós, simplesmente porque estamos vendo de longe. Não digo isso como se estivéssemos sendo insensíveis. Digo apenas que estamos um passo atrás dos personagens então conseguimos ver o prédio todo, enquanto eles estão em baixo da sacada com medo do sol e só conseguem enxergar a porta fechada na cara deles.

Antes mesmo de terminar a leitura eu já estava me sentindo mais viva e com medo. Vi como os últimos cinco anos se passaram voando e em como eu tenho deixado tudo que mais quero para mais tarde. A gente prioriza demais coisas fúteis, empregos estressantes, afastamos as pessoas por orgulho e deixamos que o medo nos impeça de ir atrás do que queremos, mesmo que isso seja um estágio novo, o amor da nossa vida ou uma faculdade em outra cidade. A questão é que estamos aqui. Eu e você. Nessa vida. E e é única, entende?

Não importa se você ainda não realizou o que quer realizar, vai chegar um dia em que você não estará mais disposto, seja fisicamente (velhice) ou vivo para isso. A vida não nos espera, darling. Então a única coisa que você realmente pode fazer é levantar e ir, e no máximo quebrar acara, ou ficar ai sentado, adiando pra amanhã e morrer no medo. Não digo na zona de conforto, digo morrer no medo mesmo. Porque o medo também consola enquanto nos sabota. É difícil dar o próximo passo, eu sei. Mas saiba que você não precisa vencer o medo, tá? Vai com ele mesmo. Empurra pro canto, não escuta o que ele sussurra no seu ouvido, e quando ele estiver gritando significa que você está mais perto de conseguir o que quer. Continue... faça o que tem de fazer hoje. Apenas isso. Não pense no amanhã. Faça o que tem de fazer hoje e assim, as coisas simplesmente acontecem.

Por fim, é um livro que fará o leitor refletir sobre os seus últimos dias que já se passaram e sobre os próximos que virão. Escrito por Cecília Ahren e publicado no Brasil pela editora Novo Século em 2014, Simplesmente Acontece vai te fazer rir, querer sacudir a Rosie Dune e em seguida se emocionar ao perceber que a realidade dela pode se tornar a sua facilmente se não abrir os olhos para suas atitudes (ou a falta delas). O livro também foi citado em nosso Listando 5 de Livros para presentear no Natal — mas que serve para qualquer outra época do ano, tá?
___________________________________________________
É isso pessoal. Obrigada pela atenção de vocês ☕
🍃🌺《Visite o blog》
cactoflorido.blogspot.com.br 🌵🌺

🍃🌺 《Bookstagram 》
@CactoFloridoBlog 🌵🌺

site: https://cactoflorido.blogspot.com/
comentários(0)comente



Rafa 22/01/2019

História linda...típico romance adolescente que você torce pelo final feliz!! Amei
comentários(0)comente



Cristiane Ribeiro Cazes 13/01/2019

Simplesmente acontece
Meu livro de romance preferido. Um dos. Amo o livro e amei mais o filme. Todo escrito em forma de emails, MSN e recados trocados. Leitura fácil
comentários(0)comente



Bruna 09/01/2019

Leitura facil e rapida
Apesar da quantidade de paginas ser grande o livro tem um enredo muito gostoso de ser lido e ao mesmo tempo viciante
comentários(0)comente



Luana | @luanareads 08/01/2019

Um livro bem leve de ser lido mas com temas importantes ♥
Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex, que desde pequeno são melhores amigos. Eles são muito confidentes, aprontam várias no colégio e sem perceber e/ou tentando não perceber, sentem ciúmes um do outro, durante a infância mesmo e seguindo para a adolescência. Mas essa história é um pouco mais complicada, Alex tem o sonho de se tornar médico e antes da formatura do colégio ele decide ir a Nova York (sinto muito, eu realmente não me recordo se é NY ou alguma cidade da Inglaterra), Rosie cria coragem e convida Alex para que eles possam ir juntos na festa de formatura, mas por causa dessa viagem de Alex acaba não acontecendo como o previsto e é aí que as coisas começam a mudar por completo.

Não quero dar spoiler, por isso não consigo continuar o que acontece depois da formatura, mas se você viu o filme talvez já saiba, já que em minha opinião achei ele bem fiel apesar de toda a adaptação do livro, que é contato em cartas e-mails e mensagens de texto.

Posso contar um pouco mais, porém apenas que há muitas decepções ao decorrer do livro bem como momentos de extrema alegria também. Quando Rosie está disponível em seu status de relacionamento, Alex não e, assim ocorre diversas vezes, o que faz queremos saber mais e mais sobre o que vai acontecer e se eles irão ficar juntos ou não. Quase chorei quando acontecem alguns momentos extremamente devastadores para Rosie.

O final é de muito amor, especialmente quando Rosie consegue cumprir seu maior sonho, ter um hotel/pousada, adorei quando li e soube que ela conseguiu isso, já que ela passou vários desaforos nos hotéis em que ela trabalhava na cidade. Ah! Quase esqueci de mencionar isto, a Rosie é obcecada por hotéis, sempre que pode ela leva aqueles sabonetes pequenos para casa, é um sarro! Acredita que algumas vezes até aquelas toalhas extremamente branquinhas? Morri de rir nessas partes!

O livro com mais de 400 páginas que li mais rápido na minha vida, sério! Ele é muito bom pra ler que você nem vê que leu trinta, quarenta, cinquenta páginas em quinze minutos. Cada carta, e-mail ou mensagem de texto traz muito humor, o que ajuda a descontrair.

Espero que tenham gostado da resenha. Já leram esse livro? E o filme? Me conta ;)
comentários(0)comente



Selly.Nery 01/01/2019

Simplesmente Acontece é um livro que conta uma história de amor muito bonita e ao mesmo tempo frustrante. Rosie e Alex vivem uma vida inteira amando um ao outro em segredo em nome da amizade que construíram desde a infância. E toda vez que pensamos que finalmente eles vão ficam juntos, algo sempre acontece para impedir. Sem contar que o fato de a história ser contada através de correspondências trocadas entre os personagens acaba ocultando muitos detalhes e as passagens no tempo acabam por desfazer qualquer esperança que se tenha de que esse casal teria um final feliz. Bem, o final não foi tão emocionante como achei que seria, o que diferencia ainda mais o livro do filme. As vezes nem parece que o filme foi baseado neste livro. Enfim, a história é boa mas esse não é livro que entraria para a lista dos meus preferidos.
comentários(0)comente



Maria 26/12/2018

uou!
Se você assistiu o filme e vai ler o livro, e acha que o filme é igual o livro, você está enganado. O filme é uma versão mais romantisada da história, enquanto o livro é mais realista!
Mas mesmo assim recomendo o livro. Rose Dunne me fez se sentir muito feliz e muito triste em partes da história, Simplesmente Acontece mexe muito com suas emoções ? está quentinho no meu coração.
comentários(0)comente



Mel Trabach 26/12/2018


Simplesmente Acontece nos conta a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde criança e que fazem tudo juntos, mas durante a adolescência algo começa a parecer diferente entre eles, sugerindo que o que eles sentem um pelo outro talvez possa ser mais do que amizade.
O sonho de Alex é ser médico e aceito em Harvard, já Rose deseja gerenciar algum hotel e decide se inscrever para um curso de hotelaria na universidade de Boston. Tudo seria perfeito e eles resolveriam o problema da distância, mas Rosie tem sua vida mudada drasticamente quando descobre que está grávida.

Sim a história é repleta dessas peças do destino.

Agora tendo que interromper seus planos Rosie acaba ficando enquanto Alex vai embora, e a vida "Simplesmente Acontece" levando ambos para caminhos diferentes, mas ainda assim tentando manter amizade e de tempos em tempos se reencontrando.

A cada novo reencontro é como se nada tivesse acontecido, como se eles nunca tivessem se separado, mas novamente a vida Acontece e mais uma vez ambos se separam, mesmo que lá no fundo tenham o desejo de permanecerem juntos para sempre.

O livro apresenta uma narrativa bem fluida e muito divertida, a autora escolheu contar essa história através de e-mails, cartas, SMS, e isso faz com que o leitor tenha uma visão geral sobre o ponto de vista de cada um dos personagens, o que causa um maior envolvimento e imersão com a narrativa.

O livro é sim um romance, mas também está carregado de outras coisas, de outros temas como: gravidez na adolescência, amizade, perda e tudo isso descrito de forma verídica, leve e divertida.
comentários(0)comente



Rayanne Costa 12/12/2018

Simplesmente Acontece
O livro é recheado de coisas que poderiam facilmente me fazer desistir: uma mocinha que na tentativa de ser vivaz e divertida, finda sendo uma idiota; uma narrativa através de cartas, sms, bilhetes, o que sempre - ao meu ver - deixa muita coisa de lado e passa a impressão de que autora ficou com preguiça de escrever a história de verdade e um casal que, apesar de obviamente se amar, demora uma vida antes de assumir o que sente e mais outra antes de ir atrás do amado(a).

Desisti? Não. O porquê? Nem eu sei. Apesar de tudo que disse acima a leitura foi tranquila e tirando os momentos em que eu desejava matar a protagonista, não houve nada que me incomodasse ao ponto de parar a leitura.

"Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando; te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz pra terra firme de novo".

Como fala a sinopse, Rose e Alex são amigos desde a infância e quando os sentimentos começam a aflorar vários fatos se unem para afasta-los, Alex se muda para os EUA e Rose engravida de um cara por quem não sente nada e que não assume a criança. Desde este começo já passei a nutrir meu desagrado com Rose, não pelo fato de ela engravidar, mas pelo modo como ela lida com tudo, escondendo as coisas de Alex pra manter a ilusão de que as coisas permaneceriam do mesmo modo, o que obviamente não era mais verdade.

Com o tempo isso fica ainda mais claro e de encontros e desencontros a relação se mantem, mas as vidas de Alex e Rose passam a se distanciar cada vez mais. Enquanto Alex realiza seus planos de ser estudante de medicina, Rose vive de trabalhos que não gosta e lida com os problemas de se criar uma filha sendo tão jovem. Inicia-se uma fase me que ambos parecem estar sempre fora de sintonia, o que destrói qualquer chance de o sentimento mutuo vir a tona, novas pessoas e relacionamentos aparecem e ajudam a complicar tudo ainda mais.

Logo Rose consegue ser uma das personagem que mais se põe pra baixo, não consegui em momento algum acreditar que os seus problemas eram consequência de sua gravidez precoce ou qualquer outro motivo além dela própria que estava constantemente fazendo escolhas que não a ajudariam em nada e nem a levariam até onde desejava. Como culpar mais alguém? E mais, depois ficava se lamuriando horrivelmente por sua vida não ser um conto de fadas. Tem como gostar? Eu não! Alex não me conquistou também, mas também não tive átimos de mata-lo uma vez sequer (Êêêê!), na maioria das vezes entendi suas atitudes e escolhas (cof cof menos a de querer a Rose cof cof).

O tempo se faz presente e nas indas e vindas anos e anos se passam, tudo enquanto ambos ainda claramente gostam um do outro. No fim eles passam um média de trinta anos deixando os seus sentimentos em segundo plano (eu já disse o quanto não gosto disso? acho que sim) e cabe ao final da história revelar se eles ainda terão uma chance ou não.

O ponto positivo do livro são as citações, mesmo quando não gostava do que estava acontecendo me pegava encantada por algumas frases.

"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mesurados pelas horas, nosso salário é mesurado por essas horas, o nosso conhecimento é mesurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado para fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gasto da melhor maneira possível".

Por fim até entretêm, mas nada além. Apesar de todo o hype, não consegui ter nenhum sentimento especial e indico apenas para aqueles que não esperam um grande enredo ou não tenham problemas em lidar com as voltas que a história pode dar.
Amália 15/12/2018minha estante
Nossa, o filme desse livro é meu confort movie. Eu amo. Nem vou ler que é pra não perder isso! kkk


Rayanne Costa 16/12/2018minha estante
Então vou até deixar no sigilo minha opinião sobre o filme, mas é que eu realmente não tenho paciência pra essas histórias em que as pessoas passam anos gostando uma da outra e não conseguem se resolver, fico sempre pensando 'uma boa conversa resolveria essa parada' hahahaha


Amália 20/12/2018minha estante
Entendi kkk




Nardy 05/12/2018

Leitura desagradável.
O livro cria muito expectativa mas se chega no final e nada acontece exatamente, a narrativa é cansativa e desestimulante.
comentários(0)comente



Viik 09/11/2018

Adorei...😍😍😍😍😍😍😍😍
É o primeiro livro que leio dessa autora e eu viajei pela história muito facilmente. Confesso que no começo eu tive uma dificuldade grande para ler pelo modo como o livro foi escrito em formato e-mail, contudo isso mudou e eu amei mesmo o livro.
Torci muito para que a Rosie e o Alex ficassem juntos de algum jeito, pois eles formam um casal tão lindo. A história foi muito bem construída e os personagens também.
comentários(0)comente



Jéssica Maria 31/10/2018

Nem tão simples assim...
Simplesmente Acontece é mais um dos livros da Cecelia Ahern que viraram um filme ótimo sobre amor. Vi o filme há uns anos com o namorado e ele também gostou muito. Ganhei um livro há uns três anos atrás, mas não tinha lido ainda.

Conta a história de Rosie e Alex, melhores amigos desde a infância. É um livro sobre planos e surpresas, bem como ditos e não ditos.

O livro todo contado em e-mails, cartas, postais, mensagens trocadas entre as personagens e a gente vai acompanhando encontros e desencontros ao longo de quase 40 anos.
comentários(0)comente



Atravesdaobra 25/09/2018

Motivos para ler
Acho que todo mundo já conhece essa história pelo filme. Que por sinal é um pouquinho diferente do livro.
Vou citar aqui 3 grandes diferenças:
1. Alex se casa 2 vezes e tem 2 filhos.
2. A história passa desde quando Rosie tem 5 anos até os 50 anos.
3. Greg no livro não é o pai da Katie.
?
Se tornou meu favorito, pois não é nada muito encantado parece realmente uma história real, uma pessoa com sentimentos e inseguranças reais, que toma decisões que a maioria das pessoas tomaria.
Além de ser uma escrita mega engraçada, no qual é contada atrás de mensagens o livro todo, tornando a leitura muito prazerosa. .
?
? 5/5 + ??????
Camila.Correia 08/09/2019minha estante
Concordo muito, uma das coisas que mais gosto nesse livro é por ser tão real, que a gente sente que várias das situações podem acontecer com qualquer um




Lay 30/08/2018

Simplesmente adorável
Esse livro entrou pra minha lista de romance amorzinho, adorei cada palavra, cada frase escrita. Achei que a autora fez um excelente trabalho escrevendo esse livro de forma tão diferente, achei genial o livro inteiro ser em forma de bilhetes, cartas, mensagens de texto, mensagens de salas de bate-papo, de e-mails, de cartões portais e até mesmo convites de casamento e aniversários. Dessa forma única, consegui extrair todo o sentimento que havia ali. Pude sentir a raiva; a decepção; a tristeza; o amor; a alegria e todos os sentimentos descritos em cada linha escrita.
Julguei o livro, pensando que seria ruim, pelo filme. Mesmo eu não gostando de quem faz isso, eu acabei fazendo, olha a ironia. O filme não é nem metade do que o livro é. Na minha opinião, o filme não te deixa captar as emoções que ambos os personagens sentem ao longo da história, achei mal produzido.
O livro, conta a história de Alex e Rosie, são melhores amigos de infância. Enviam bilhetes, logo mensagens e logo cartas, ao longo de suas vidas. Ambos, sentem algo um pelo outro, mas acaba que coisas acontecem que os separam. Eu sei, clássico clichê romântico, apesar de ter muitos pontos com coisas que já estamos acostumados que aconteçam, a autora soube escrever um bom clichê romântico.
Alex e Rosie, acabam vivendo suas vidas separadas, de modos diferentes, é claro. Alex muda-se para Boston para cursar medicina em Harvard e Rosie acaba ficando na Irlanda, por circunstâncias que a impedem de ir junto com Alex.
Enquanto Alex tem sua vida subindo cada vez mais, Rosie se vê desesperada por ainda morar com os pais e não ter um emprego decente. (Mais uma vez um clássico clichê). Muitos anos passam, cada um se casando e tendo relações com outras pessoas, e enquanto esses anos passam, es a pergunta. Será mesmo que estão feliz com as vidas que tem? Será mesmo que é a hora de desistir?.
Adorei esse livro realmente, assim como adorei Um dia do David Nicholls, por ser um romance um pouco diferente do que estamos acostumados. Não é como aqueles romances em que o mocinho e a mocinha se apaixonam sem nem mesmo se conhecer, e já querem viver felizes para sempre, não. Se você está esperando que ambos os personagens vão ficar juntos logo de cara, bom, você está se iludindo em esperar por isso. Pois essa história dura anos, é um romance do tipo que eu gosto, em que ambos tem anos para decidirem se é isso mesmo que querem, que tem todo um drama no meio, em que tem uma história bem construída em que ambos descobrem esse amor com o tempo. Romances construídos com o tempo, são os que me chamam a atenção, são os que me prendem. Raramente gosto de livros em que ambos os casais já querem se comer vivos.
Alex e Rosie, assim como Em e Dex, são aquele casal que ganhou um lugar em meu coração, que dificilmente irá perde-lo.
É um livro que eu recomendo sem nenhuma dúvida, e que já está na minha lista de. favoritos.
comentários(0)comente



Deza.Farias 15/08/2018

"SIMPLESMENTE ACONTECE"
O livro conta a história da Rosie e Alex amigos desde os cinco anos de idade, eles eram praticamente carne e unha. Onde estava um estava o outro.
Na adolescência não foi diferente. Não existia segredos entre eles. Todo mundo achava que eles se tornariam um casal perfeito, mas ninguém teve de fato a certeza disso. Por que o destino os separou, mandando o Alex para outro país.

E a vida dos dois seguiu o rumo próprio. Porém eles sempre mantinham contatos.
Alex se tornou um cirurgião cardíaco e a Rosie continuou seguindo seu sonho de trabalhar em hotelaria. Será que eles poderiam ficar juntos? É claro que nenhum ficou esperando pelo o outro. Eles decididamente viveram a vida da melhor forma possível, assim podemos dizer.
Mais será que vale a pena abandonar tanta coisa por um amor de infância? E principalmente será que daria certo ou apenas estragaria a amizade deixando tudo muito pior do que já era?

Eu gostei bastante do livro, mais me senti um pouco decepcionada com ele, não achei que o livro precisou ter 446 páginas. Acho que a autora embromou de mais, o que para mim deixou a leitura um pouco cansativa.

O livro é escrito em forma de mensagens e recados. No começo é um pouco difícil (pelo menos para mim foi kkk) mais depois que a pessoa pega o "time" da coisa, nem percebe mais.

Os personagens também são maravilhosos e o livro trás uma mensagem muito linda de dedicação, coragem, amor e de amizade verdadeira.

Quero destacar a personagem principal. amei ela de coração, a forma como ela batalhou por tudo que queria, de como ela se desdobrou e de como aceitou muitas coisas para poder chega até o seu objetivo. Todos os personagens são incríveis.
Também achei linda a amizade entre a Rosie
e a Ruby, me diverti muito com as conversas delas, a amizade de Rosie com o Alex eu achei um tanto chata, na minha opinião teve muito flete desnecessário.

Eu indico bastante a leitura, principalmente para aquelas pessoas que amam comédia romântica.


E ai, será que amores de infância, resistem a passagem do tempo? Leiam esse livro para descobrir.


Boa leitura a todos! :)
Thai 15/08/2018minha estante
Nao conseguir ler todo ?
Foi bem dificil a forma q ele foi narrado. Eu vi o filme e amei, fui com sede ao livro e me decepcionei..
Vc acha q devo tentar ler dnv?


Deza.Farias 16/08/2018minha estante
Tenho certeza!!! É complicado o começo pela forma que foi escrito... Mais depois você nem nota mais.


Esté 26/08/2018minha estante
undefined




1295 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR