Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Michelly.Lima 12/04/2017

simplesmente acontece
Rose e Alex são muito unidos desde á infância, mas após os dois se beijarem, ela pede para que ele esqueça o beijo, pois não enxerga que eles se amam.no baile da escola ela engravida . um tempo depois Alex ganha uma bolsa de estudos em Boston e viaja para lá. Sua filha Kate nasce e depois de cinco anos Rose da uma chance pro pai de Kate e eles se casam depois de muito tempo ela descobre que estava sendo traída e eles se separam.
Quando ela percebe que ama ele e que nunca deveria ter pedido pra ele esquecer o beijo, ela recebe um convite para o casamento dele, porem o destino gosta de se divertir e brincar, e já mostrou que a história deles não ia acabar assim...
O livro é uma historia incriável de romance e comedia que se conta muito bem a história deles dois um amor incomparável.
comentários(0)comente



joao 12/04/2017

comedia engraçada
A primeira vez que eu li o livro comecei a rir dela pois ela foi fazer uma coisa que não devia
fazer coisa errada e começou falar no telefone e ela estava no elevador e o homem estava ouvindo que ela estava falando. E ai a filha dela nasceu dai a filha dela começou a gostar de um menino desde pequena. O pai da Rose morre num acidente ela começa a chorar vai no enterro do pai da Rose e o amigo dela foi no enterro o pai da criança começou a brigar com Alex por causa da Rose e sua amiga começou a falar no casamento e a filha dela beijou o seu amigo e no final ganhou um hotel do seu pai que deixou de herança para a Rose.
clarah_correia 11/05/2017minha estante
Essa é a história do filme João , o livro é totalmente diferente...
Pra mim esse filme até deveria ter outro nome :/




Douglas.Fernet 12/04/2017

Filme : simplesmente acontece
No livro,Rose e Alex são muito unidos,eram melhores amigos desde a infância até que se separaram após um beijo que Alex deu nela no baile,e porque ela pediu para ele esquecer aquilo.Eles se amavam,mas não assumiam um para o outro,até que ela engravidou e perdeu a chance de ir pra faculdade junto com Alex.No finalzinho do livro eles se reencontram e finalmente ficam juntos.
Eu gostei muito do livro,mas acho que eles deveriam ficar juntos antes!
O livro não é dos piores e eu recomendo SIM.

comentários(0)comente



Erica 02/04/2017

Bonito e realista
Foi uma leitura leve e agradável, para passar o tempo mesmo. O final meio decepcionante mas real, as coisas nem sempre acontecem no momento que esperamos. A amiga da Rosie era uma personagem que mesmo coadjuvante foi bem presente e com personalidade forte, muito bem construída. De modo geral um bom livro, uma bela estória.
comentários(0)comente



Weverton.Diias 30/03/2017

Simplesmente Apaixonante
Esse livro é simplesmente lindo , Rosie é apaixonante , apesar da tolice dela , mas é maravilhosa ...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



winne 06/03/2017

Me diz como não se apaixonar por esse livro? ele é simplesmente perfeito, em meio de tantos encontros e desencontros dos personagens no final eles ficam juntos.
Mais bem no final mesmoooooo, depois de muitos anos eles finalmente assumem o amor que sentem um pelo outro, o livro é em formato de bilhetes, cartas emails gostoso de ler, não é cansativo.
comentários(0)comente



Felicity 16/02/2017

Eu achei o livro cansativo, o final foi bem estranho ao meu ver, acho que o livro tinha um potencial para um fim melhor.
comentários(0)comente



Gabriely 02/02/2017

As vezes parece, que nunca vai acontecer aquilo que tanto esperamos, mais uma hora o tempo de espera acaba
Simplesmente acontece é um livro todo engenhoso, é diferente do que costumamos ver pois é a história toda por meio de e-mails, SMS, cartôes-postais, e lendo temos aquela tensão pois só descobrimos algo quando alguém escreve para outra pessoa.
A amizade de anos entre Rosie e Alex é posta a prova quando Alex deixa Dublin com a família para morar nos Estados Unidos. Rosie iria com Alex, se não fossem as circunstâncias a que se encontrava depois de ter ido ao baile de formatura da escola.
Sem duvidas é uma amizade que não se encontra por ai todo dia, mesmo longe Alex e Rosie se apoiam nos momentos que um mais precisa do outro, fazendo crescer cada vez mais o amor que sentem. Mas a vida não parece cooperar, será que o destino de Rosie e Alex não estão traçados juntos?
Uma história envolvente e carismática, que não importa quão grave seja o assunto, você vai parar pra rir do erro autográfico do personagem. Vai ter aquele nervosismo antecipado, aquela alegria e logo uma pontada de decepção, e de novo uma esperança que aconteça o que espera.
comentários(0)comente



Mikah 25/01/2017

Simplesmente
Uma história de amizade linda, que simplesmente prende pelo fato de contar uma vida inteira, uma leitura leve que mostra que nunca é tarde demais para se recomeçar e correr atrás de seus sonhos.
comentários(0)comente



Marcela 25/01/2017

No fim do arco-íris sempre há uma boa surpresa
Cecelia Ahern é minha escritora contemporânea favorita e, a cada livro seu, me apaixono ainda mais pelas histórias. "Simplesmente acontece" estava na minha estante há um tempo esperando para ser lido. Gosto de ler o livro e comparar ao filme para analisar como foi a adaptação e, mesmo curiosa para assistir ao filme "Love, Rosie" antes, aguardei o momento em que terminasse de ler o livro. De fato, a adaptação cinematográfica ficou um tanto distante da história original, o que muito me entristeceu (apesar dos atores principais serem bem parecidos com a imagem que eu havia criado em mente).
"Simplesmente acontece" (ou "Com amor, Rosie", que na minha humilde opinião, deveria ser o título original desta versão em português) é uma história toda contada através de cartas, sms, emails e cartões-postais entre os personagens. Sim, a princípio é um pouco confuso definir a ordem cronológica da história. Mas livro bom não se deixa atrapalhar logo de início. A história vai tomando forma e a cada mensagem trocada você vive junto com os personagens determinada situação.
O livro lembra muito "Um dia", de David Nicholls, com seus encontros e desencontros através do tempo, exceto que aqui não acontece algo marcante em uma data específica, caso de "Um dia".
Rosie e Alex são melhores amigos desde a infância e acreditam que ficarão assim por toda a vida. Mas a vida (ah, essa caixinha de surpresas!) os afasta do mesmo continente, mudando todo o planejado. Com um tom melancólico, Rosie vai vendo os anos passarem e nada daquilo que sonhou acontecer. Alex também vive situações diversas longe de Rosie, mas está sempre em contato com a melhor amiga. Fato é que a amizade de ambos passa por adversidades mas sempre se mantém ali, de pé, o lugar seguro para onde se pode voltar. O enredo traz a questão da amizade entre homem e mulher (o que acaba sendo muito mais engraçado e emocionante) e o que você faria se seu melhor amigo fosse também seu grande amor.
A maior lição que o livro deixa quando se termina de lê-lo é que no final do arco-íris se encontra o pote de ouro, a felicidade; às vezes essa felicidade pode demorar muitos e muitos anos, mas você (e só você) pode correr atrás de seus sonhos e tomar a atitude que lhe trará uma boa surpresa ao final.
Se recomendo o livro?! Com toda a certeza!
comentários(0)comente



bi 20/01/2017

Estou bem aqui. Sempre estive e sempre estarei.
“Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.”
A história é sobre dois melhores amigos de infância, Rosie e Alex, que acabam se apaixonando, porém cada um continua seguindo sua vida e sendo apenas amigos. A história é linda, muito sensível e faz com que você pense em muitas atitudes que já tomou na vida, pensando se aquilo poderia ter sido diferente e ter te levado para outro caminho. A história é toda contada por meio de e-mails, conversas por telefone e cartas. Achei um jeito bem diferente e muito divertido. A leitura foi muito rápida, fluindo muito bem e fazendo com que você fique preso a ela e não consiga largar o livro (foi isso que aconteceu comigo). Li no mesmo dia e confesso que não queria que tivesse fim. A história te conquista apenas pelo relacionamento dos personagens, desde o início, o sentimento que eles possuem um pelo outro. Eu queria saber o que aconteceria depois, qual seria a novidade de algum personagem que seria contado.
Falando dos personagens: ME APAIXONEI. Todos foram muito bem desenvolvidos. Consegui amar e odiar (isso é muito importante). Eu realmente gostaria de saber onde eu encontro um Alex, uma filha como a Katie ou uma amiga como a Ruby. A Rosie me divertiu muito, falando muito, brincando com a Ruby e até mesmo na sala de bate-papo de pessoas divorciadas. Porém o que mais chama atenção no livro é que, mesmo a narrativa sendo diferente, você sabe exatamente quem está escrevendo a carta, você se identifica com o personagem. A Cecelia faz você desejar a todo momento que aconteça algo entre Rosie e Alex além de amizade e mostra de uma forma maravilhosa como é a relação deles, a amizade, o amor que eles sentem um pelo outro. Eu fiquei bem feliz com esse “casal”, porque não consigo compará-los com nenhum outro.
Enfim, a única coisa que me desanimou um pouco no livro, mas que não o deixa ruim, foi o período de tempo. No final do livro, temos Rosie e Alex com 50 anos. Acho que poderia ter um período menor. Posso dizer pela primeira vez que achei o filme melhor que o livro, porque conseguimos saber mais o sentimento deles, reforçando o que está no livro e querer mais ainda que eles fiquem juntos. Por outro lado, temos mais Ruby, Toby e Katie no livro, deixando-o mais divertido por não focar somente na história de Rosie e Alex.
“De: Rosie
Para: Alex
Obrigada por acreditar em mim, Alex. Adoraria poder retribuir esse abraço e esse beijo agora mesmo! Mas, por outro lado, talvez algumas coisas estejam mesmo fora do nosso alcance.

De: Alex
Para: Rosie
Mais uma vez, Rosie, você não está esticando o braço o suficiente. Estou bem aqui. Sempre estive e sempre estarei.”

site: http://leituradiferente.tumblr.com/
comentários(0)comente



Josy de Paulo 17/01/2017

Chato demais.
É muito raro eu dizer que prefiro o filme, mas nesse caso, o filme ficou muito melhor que o livro.
comentários(0)comente



vivi/mybookstation.com.br 28/12/2016

Esperava mais... Bem mais.
Não é um livro que me encantou, é uma estória que não me prendeu e que eu não via a hora de terminar.
marciamoresco 29/12/2016minha estante
Concordo.




Ana Carol 06/12/2016

Bom, escrever sobre livros que contam histórias de amizades que viraram amor e deram certo no final sempre mexeu muito comigo.
Acreditem em mim, amar o seu melhor amigo é a coisa mais difícil e dolorosa que pode existir... O destino pode não ser muito favorável a vocês dois.
Mas acredito que é uma das histórias mais sinceras que possa existir, porque pode ser sim uma tarefa difícil, mas ela vai crescendo aos poucos e sem aquele negocio de contos de fadas.
A história que eu acabei de ler entre Alex o Rosie não sai da cabeça. O mais perfeito livro que pode existir.
E bem, muitas pessoas podem não ler os agradecimentos do livro, mas a frase mais importante de todas está nele.
"E, finalmente, obrigada a você, Rosie Dunne, por me torrar a paciência a noite inteira, todas as noites, até que sua história fosse contada."
Deixo essa resenha pensativa e com essa frase martelando minha mente.
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR