bi 20/01/2017Estou bem aqui. Sempre estive e sempre estarei.“Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.”
A história é sobre dois melhores amigos de infância, Rosie e Alex, que acabam se apaixonando, porém cada um continua seguindo sua vida e sendo apenas amigos. A história é linda, muito sensível e faz com que você pense em muitas atitudes que já tomou na vida, pensando se aquilo poderia ter sido diferente e ter te levado para outro caminho. A história é toda contada por meio de e-mails, conversas por telefone e cartas. Achei um jeito bem diferente e muito divertido. A leitura foi muito rápida, fluindo muito bem e fazendo com que você fique preso a ela e não consiga largar o livro (foi isso que aconteceu comigo). Li no mesmo dia e confesso que não queria que tivesse fim. A história te conquista apenas pelo relacionamento dos personagens, desde o início, o sentimento que eles possuem um pelo outro. Eu queria saber o que aconteceria depois, qual seria a novidade de algum personagem que seria contado.
Falando dos personagens: ME APAIXONEI. Todos foram muito bem desenvolvidos. Consegui amar e odiar (isso é muito importante). Eu realmente gostaria de saber onde eu encontro um Alex, uma filha como a Katie ou uma amiga como a Ruby. A Rosie me divertiu muito, falando muito, brincando com a Ruby e até mesmo na sala de bate-papo de pessoas divorciadas. Porém o que mais chama atenção no livro é que, mesmo a narrativa sendo diferente, você sabe exatamente quem está escrevendo a carta, você se identifica com o personagem. A Cecelia faz você desejar a todo momento que aconteça algo entre Rosie e Alex além de amizade e mostra de uma forma maravilhosa como é a relação deles, a amizade, o amor que eles sentem um pelo outro. Eu fiquei bem feliz com esse “casal”, porque não consigo compará-los com nenhum outro.
Enfim, a única coisa que me desanimou um pouco no livro, mas que não o deixa ruim, foi o período de tempo. No final do livro, temos Rosie e Alex com 50 anos. Acho que poderia ter um período menor. Posso dizer pela primeira vez que achei o filme melhor que o livro, porque conseguimos saber mais o sentimento deles, reforçando o que está no livro e querer mais ainda que eles fiquem juntos. Por outro lado, temos mais Ruby, Toby e Katie no livro, deixando-o mais divertido por não focar somente na história de Rosie e Alex.
“De: Rosie
Para: Alex
Obrigada por acreditar em mim, Alex. Adoraria poder retribuir esse abraço e esse beijo agora mesmo! Mas, por outro lado, talvez algumas coisas estejam mesmo fora do nosso alcance.
De: Alex
Para: Rosie
Mais uma vez, Rosie, você não está esticando o braço o suficiente. Estou bem aqui. Sempre estive e sempre estarei.”
site:
http://leituradiferente.tumblr.com/