Isa 12/10/2017
"Simplesmente" Acontece
Primeiramente, gostaria de deixar claro que: Cada um possui sua opinião e nenhum de nós é obrigado a muda-lá por ser diferente da opinião do outro.
Eu li o livro Simplesmente Acontece e embora tenha percebido muitos pontos negativos nele, não parei de ler.
Na verdade, eu não gosto de deixar uma leitura incompleta, se porventura a "deixo de lado" pode ter certeza que um dia continuarei da onde parei.
Já li muitos livros considerados grandes como; O volume único das Crônicas de Nárnia com 752 páginas (em 5 dias) , Amanhecer com 567 e o tão comentando Guerra dos Tronos com suas 592 páginas e muita, mas muita informação.
Simplesmente Acontece não fica muito atrás com suas 448 páginas, a diferença deste livro para outros, é o fato de eu tê-lo achado muito cansativo e desgastante.
Conta a história de dois melhores amigos de infância; Rosie e Alex, que cresceram juntos, dividiram brinquedos, sala de aula, alegrias e tristezas.
Mas em determinado momento Alex se muda para estudar em Harvard e Rosie fica, e então a partir deste momento até o final, todo o livro gira em torno de Alex alcançando seus objetivos e Rosie triste, deprimida por algumas escolhas erradas que fez.
Ela mergulha na sua tristeza de tal forma, que quer que outros estejam prontos o tempo inteiro para ouvir suas lamúrias, mas ela nunca reage, fica sempre estagnada nos seus problemas.
Os acontecimento do livro demoram muito a se desenvolver (Sério mesmo) você vai se arrastar o livro inteiro e na última página acontecerá aquilo que você tanto esperava.
O fato da escrita do livro ser toda em forma de e-mails também me irrita um pouco, pois parece que certos elementos não conseguem ser captados com esse tipo de escrita,ou seja, ficamos meio "boiando" em algumas partes.
No final de tudo, o livro é de todo ruim? Não, possui um enredo bom, uma história interessante, mas eu creio que poderia ter sido melhor desenvolvido, ficou muito massante.
O nome Simplesmente Acontece se torna meio irônico, pois não existe nada de simples, na verdade é uma verdadeira guerra até acontecer. Entretanto seria um livro que teria na prateleira para embeleza-lá.
site: https://metaforicamentefalando.blogspot.com.br/