Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 1006 a 1021
68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 |


Raissa 24/03/2016

Uma linda história de amizade e amor!
E a Cecelia Ahern veio com mais uma história de amor que me fez rir e chorar em vários momentos. Tenho um caso sério com a autora, depois de "P.S. Eu te amo", e ela consegue me conquistar a cada novo enredo.

"Simplesmente Acontece" foi lançado em 2014 pela editora Novo Conceito. O título original do livro é Love, Rosie e já foi publicado aqui no Brasil com o nome Onde terminam os arco-íris pela editora Relume Dumará. Confiram as capas abaixo.

Neste livro somos apresentados a Alex e Rosie, que são melhores amigos desde de crianças e passaram por todos os conflitos da adolescência juntos. Essa amizade acaba sofrendo uma reviravolta quando Alex se muda para os Estados Unidos, onde é aceito em Harvard para cursar medicina. Rosie tem o sonho de se formar em hotelaria e juntos combinam de se encontrarem em Boston e continuarem se vendo, como sempre. O que Rosie não esperava é que sua vida tomaria um rumo completamente diferente, devido a uma gravidez inesperada.

''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

Como Alex e Rosie superam essa situação? Na verdade, nada é superado e é assim que a história se desenvolve. Rosie fica em Dublin para seguir com a sua vida e Alex planeja seu futuro como um bem-sucedido doutor nos Estados Unidos. Eles nunca perdem o contato, e se comunicam através de cartas, cartões, e-mails e convites.

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

O ponto óbvio da história é que eles sem amam, mas parece que nenhum dos dois consegue enxergar isso claramente. E a vida amorosa deles, com pessoas diferentes, acontecem sem que eles entendem a profundidade do sentimento deixado para trás. O livro inteiro torcemos para que o dois finalmente fiquem juntos, mas sempre acontecem desencontros e a sorte nunca está a favor do dois.

É uma história de amizade verdadeira, que nos mostra que erros são cometidos sempre e não devemos perder tempo com besteiras e sim aproveitar a vida, sem nunca desistir dos nossos sonhos.

''Erros são os buracos na estrada das descobertas, eu acho. E é uma estrada longa e esburacada até chegar a essa descoberta, cheia de obstáculos e perigos.''
Os personagens são pessoas comuns e com problemas reais, e ficamos tão próximos deles, que sentimos suas conquistas, alegrias, desilusões e surpresas. Confesso que ri e chorei com eles nos momentos mais importantes da história.

A leitura do livro é muito fluída, pois é escrito em formato de bilhetinhos, cartas, e-mails, SMS, convites, cartões-postais e fica mais fácil de entendermos tudo o que se passa com cada personagem e o real sentimento de cada um. Além da ótima diagramação, as fontes são lindas e tem detalhes que diferenciam cada um dos tipos de textos.

Já li alguns livros da Cecelia Ahren e ela sempre me surpreende em cada enredo. Recomento muito esse livro e vocês irão se apaixonar por Rosie e Alex.

site: www.booksimpressions.com.br
comentários(0)comente



Lívia | @livteraria 22/03/2016

SIMPLESMENTE perfeito!
Comecei a ler esse livro primeiro como "obrigação" por ter comprado e depois de ter lido tantas críticas sobre ele; mas ao longo da leitura fui formando minha opinião, e, a partir daí, fui me interessando mais e mais.

A história, apesar de ter seus altos e baixos (muuuitos baixos, diga-se de passagem), é bem marcante e acaba prendendo sua atenção. Tem momentos que você pensa como as coisas foram parar daquele jeito e te prende a continuar a ler até tudo se encaixar. Você ama e odeia os personagens ao mesmo tempo; assim, também, ama e odeia a história; é uma mistura de sentimentos incrível, que faz realmente você não querer desgrudar do livro.

Muitas pessoas não gostaram pelo fato da história ser contada por mensagens, pensei que também acharia tedioso, mas não aconteceu. Me senti uma super amiga da Rosie Dunne, daquelas que manda o print da conversa e te manda, o que me tornou muito "íntima" da história.

Adorei em todos os sentidos!
Super recomendo.
comentários(0)comente



Fernanda Rebelato 21/03/2016

Simplesmente Acontece
Romances. Sempre tão clichês e sempre despedaçando os corações alheios que sabem que o amor não é apenas flores e borboletas. Em Simplesmente Acontece acompanhamos Alex e Rosie, dois grandes amigos, desde os 7 anos aos mais de 50, que por armações do destino, negam para si e para o mundo o amor que sentem um pelo outro. Como o próprio nome do livro diz, as coisas simplesmente acontecem na história dos dois personagens, coisas da vida, que podem acontecer com qualquer pessoa, o que acaba impedindo os dois de ficarem juntos.

Desde sempre Alex e Rosie são amigos. Sonharam juntos, realizaram planos juntos, entraram em encrencas juntos. Os dois conhecem um ao outro melhor do que ninguém, e o amor um pelo outro é visível, todos acreditam que eles devem ser um casal, pois são inseparáveis, mas as coisas não ocorrem no tempo que deveriam.

Alex é o estilo de cara desleixado, que não faz longos planos, escreve errado e não tem responsabilidade nenhuma, até que em um momento resolve dar um rumo para a sua vida. Já Rosie é a garota certinha, que está sempre correndo atrás do que deseja, tem tudo planejado, mas por um deslize sua vida mudou completamente e os sonhos ficaram para outra hora.

''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

Alex se muda para o outro lado do mundo seguindo o sonho de ser médico, e Rosie agora tem uma filha, Katie, a quem ama incondicionalmente, mas que a impede de realizar muitas coisas. Reviravoltas e mais reviravoltas do destino acontecem com os dois em função dos personagens secundários que tem um papel importante para a construção da narrativa. Brigas, segredos, casamentos, mudanças, mortes e perdão são o que constrói esse livro, tudo em volta de uma amizade enorme.

Eu conheci a história primeiramente através do filme, e me apaixonei, mas ao ler o livro parece que as minhas expectativas foram se reduzindo. A narrativa do livro é contada através de cartas, bilhetes, e-mails, chats, mensagens no celular, cartões postais ou comemorativos, trocados por Alex e Rosie ao longo dos anos. Confesso que isso me deixou um pouco decepcionada com a história e incomodada também. Eu esperava mais, eu queria mais. Queria um certo contato real entre os personagens e não apenas por chats online.

Quando vi o filme sentia a proximidade dos personagens, sentia a saudade que sentiam um do outro, percebia a dor de estar longe de quem se ama, mas ao ler o livro pareceu que, mesmo os personagens morando na mesma cidade, eles quase nunca conversavam pessoalmente. Existe a ajuda, os conselhos, e tudo mais, mas senti falta do contato real entre elas. As cartas puderam contar mais dos relacionamentos conturbados que tinham e da vida de Katie e Josh, filhos dos personagens, por outro lado eu ainda senti falta das coisas físicas da história, que tanto me emocionaram quando vi o filme. É acho que talvez, esse seja uns dos raros casos em que prefiro o filme ao livro.

Eu gostei da história, mas particularmente, prefiro o romancezinho clichê em que o casal fica brigando a história inteira e então, no fim, ficam juntos e felizes. Para mim, o romance precisa desse contato físico entre os personagens, precisa de proximidade, e apesar de sentir o amor que havia entre Alex e Rosie, esse amor parecia uma ideia muito distante para os dois. Eles demoraram muito tempo para perceber o que sentiam, e foram deixando as coisas acontecerem como se adiassem algo. Tudo bem, sempre tem aquele velho ditado de que tudo tem seu tempo, mas aqui me pareceu tempo demais.

''No começo tínhamos tanta coisa pra conversar que falávamos umas cem palavras por segundo, e mal esperávamos o outro terminar uma frase para começar outra. E demos muita risada. Rimos à beça. Então os risos terminaram e veio o silêncio. Um silêncio estranhamente confortável. Que diabos foi aquilo? ''

O amor entre Rosie e Alex existia sim, mas eles nunca pareciam estar em sintonia para dizer o que sentiam. Num momento o trabalho era o foco, em outro os filhos, no outro os casamentos que iam de mal a pior, e assim por diante. O amor estava ali, senti isso enquanto lia, mas por problemas pessoais e brincadeiras do destino ele nunca era revelado. E foi assim que a narrativa foi me cansando.

As chances foram passando de uma em uma, o amor foi deixado de lado por medo de dizer o que sentiam, por besteiras e contratempos. Teve momentos durante a leitura que eu pensava: por favor, sentem e resolvam isso de uma vez! Mas como todo romance, isso é coisa para os últimos segundos.

Acredito que a autora quis mostrar que tudo tem sua hora certa para acontecer, mas que às vezes devemos aproveitar as oportunidades que temos ao longo do tempo, mesmo que não de certo no futuro. Eu gostei mais da adaptação cinematográfica, mas o livro traz pontos da história que não são retratados no cinema, e talvez isso foi o que mais me cativou na escrita, conhecer melhor os personagens, mas em questão do romance deixou um pouco a desejar. Para os apaixonados por romances clichês, esse é o livro, mas para quem, assim como eu, prefere o contato real dos personagens, talvez devesse procurar outra história.

site: www.armazemideias.com.br
comentários(0)comente



Maiuly 20/03/2016

Amei (:
Comprei o livro, mas fiquei receosa depois que li alguns comentários nas redes sociais, falando que o final era decepcionante. Mesmo assim comecei a ler, e fiquei curiosa para saber o desfecho da história, que para minha surpresa, é lindo! Fiquei apaixonada pelos personagens. Ainda bem que sou dessas: leio e construo minha própria opinião.
comentários(0)comente



Van 14/03/2016

Simplesmente (não) acontece
Vamos lá. Simplesmente acontece é o terceiro livro de Cecelia Ahern que leio e assim como os outros as histórias dessa autora tem a capacidade de me deixar frustrada, pra ser mais especifica p## da vida. Quando comecei a ler “Simplesmente Acontece” achei que ia ser diferente de “O livro do amanhã” e “A vez da minha vida” (que do meio para o fim me dão raiva), que seria um desses romances que nos fazem fantasiar, que finais felizes acontecem, que podemos projetar aquela história acontecendo na vida real.
Alex e Rosie cresceram juntos em Dublin e sempre foram amigos, um sempre andavam com outro, sabiam os sonhos futuros e planejavam sempre está juntos, acontece que na adolescência este sentimento começa a se transformar em outro tipo de amor, mas nenhum quis arriscar a grande amizade que tinham. Alex começar a namorar Bethany, e Rosie a odeia claro.
No último dia da escola Alex seria o par de Rosie no baile, mas por obra do destino não conseguiu um voo de Boston para Dublin, e Rosie vai ao baile com outro garoto e isso acaba mudando a vida e a possibilidade de ficarem juntos num futuro próximo.
A história toda é narrada através de mensagens de texto que um troca com outro, Alex se dar bem na vida vira um cirurgião de sucesso e Rosie passa 32 anos tentando realizar seus sonhos de ser uma gerente de hotel e ser feliz. Achei a história irritante, frustrante, por que para Rosie a vida foi sempre dura, e o tempo todo ela fica esperando o Alex enquanto ele constrói riqueza e uma não, mas duas famílias felizes, e que porra de amor é esse que ele sente por Rosie que só aos 50 anos de idade é que finalmente vai assumir? E só depois de ficar mais ou menos 20 anos casado com a Bethany.
Não vir mais sentido que eles ficassem juntos nesta idade não que pessoas mais velhas não possam encontrar o amor, mas para uma história que começou lá na infância, este sentimento se realmente era amor entre um casal e não apenas amizade não pareceu mais verdadeiro, Alex só finalmente teve coragem de ficar com Rosie quando parecia que ele não tinha outra opção e não precisava mais do prestígio do pai da Bethany em sua carreira, também ninguém fica 20 anos casado com outro só por causa do filho. E depois de tudo porquê Rosie passou e nem realmente realizou seu sonho de ser gerente de hotel, apenas conseguiu construir uma pousada depois que a Mãe faleceu e deixou a casa para ela, ele se divorcia, escreve uma carta e bate a sua porta. Podiam morrer nesta hora. Não sei se despois desse leio "P.S eu te amo" da mesma autora.
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 09/03/2016


O
lá pessoal, essa é minha primeira aparição por aqui e eu estou realmente muito feliz por ter essa oportunidade, portanto, não sejam maus comigo!! hahahahaha

A resenha de hoje é sobre um dos livros mais comentados nos últimos meses: Simplesmente Acontece.



Narrado através de bilhetes, cartas, e-mails e conversas por chat, o livro nos traz a história de Rosie e Alex. A amizade entre eles surgiu na escola, quando ambos ainda eram duas crianças levadas, e no decorrer da narrativa vamos acompanhando todas as fases que vieram a seguir. Nenhum dos dois foram crianças/adolescentes fáceis de lidar, e por conta disso, inúmeras foram às vezes em que os pais de Rosie e Alex precisaram ir à escola para reuniões por conta do mau comportamento.

Após o pai de Alex receber uma proposta de emprego irrecusável, ele e sua família acabam se mudando para Boston e deixando Dublin para trás, mas isso não foi o suficiente para afastá-lo de Rosie. Após um ano morando longe, Alex planeja voltar a Dublin para a festa de formatura de Rosie, mas algo acaba saindo mal e a garota precisa arrumar um par de última hora.

Apesar de ser uma garota responsável na maior parte das vezes, Rosie acaba abusando álcool durante a festa e dando um passo muito importante em sua vida, passo esse que praticamente vira tudo do avesso, fazendo com que seu sonho de morar em Boston e cursar Hotelaria sejam deixados em segundo plano. Por sua vez, Alex ingressa no curso de medicina em Harvard e pouco a pouco vê seu sonho se tornando realidade.

A partir daí o tempo parece voar para eles e o contraste do rumo que suas vidas tomaram vai ficando cada vez mais evidente, e com a distância geográfica que os separa, seus raros encontros passam a ser somente em “ocasiões especiais”. Para mim, é a partir daí também que começa uma sucessão interminável de erros e oportunidades desperdiçadas da parte de ambos. Não que isso já não tenha acontecido antes deles se afastarem.

A história em si é algo que poderia acontecer com qualquer um de nós, afinal de contas, ninguém está imune a se apaixonar pelo melhor amigo, nem mesmo Rosie e Alex. Ao longo do livro acompanhamos a vida, as escolhas, as aventuras e desventuras vividas pelos personagens, que pouco a pouco vão refletindo em sua realidade.

Em vários pontos do livro eu senti vontade de entrar na história e lhes chacoalhar, como teria feito com um amigo, se julgasse que arrependimentos futuros poderiam surgir. Queria que olhassem ao redor e pensassem um pouco mais antes de tomar algumas decisões. Isso certamente teria evitado muitas decepções, além de encurtar muito o caminho entre eles, evitando os altos e baixos que tiveram que aguentar ao longo dos anos.

O livro me causou um misto de emoções, e da mesma maneira que me peguei rindo e sorrindo diversas vezes, também me vi irritada e com lágrimas nos olhos. Em alguns momentos precisei interromper a leitura por ficar sobrecarregada com os problemas que Rosie enfrentava e que acabei por tomar para mim. Também acabei refletindo sobre minha própria vida, sobre meus amigos e aonde pretendo estar daqui alguns anos.

Gostei de ter tais sentimentos despertados por um livro e por isso recomendaria a leitura. Por outro lado, achei que a maneira escolhida para narrar à história acaba deixando muitas lacunas, uma vez que todos os acontecimentos são contados posteriormente, através dos meios de comunicação já citados.
Como sou uma pessoa apegada a detalhes, é bem provável que esse foi o motivo que me fez sentir tanta falta de interações diretas entre os personagens. Muitas vezes achei a narrativa um tanto impessoal, o que acabou fazendo com que magia do livro se perdesse para mim.
Rosie e Alex são adoráveis, de uma maneira geral, e por isso acabam tendo bons amigos, que inúmeras vezes os questionavam com suas próprias perguntas e os faziam pensar sobre o que estava acontecendo ao redor. Claro que eles não deram ouvidos aos amigos e familiares e por isso demoraram tanto tempo para resolverem o que esteve claro desde o começo.

Personagens secundários: Embora eu tenha gostado de praticamente todos os personagens secundários, tenha sentido vontade de conhecer um pouco mais da vida de cada um, e tenha achado de suma importância à contribuição que tiveram na vida de Alex e Rosie, há uma em especial que me cativou e me arrancou muitos sorrisos ao longo da história. Katie é simplesmente adorável.

Capa e diagramação: Eu não sei se foi lançada alguma edição em que na capa não tenha os personagens do filme, mas como gostei da escolha dos atores, isso não me incomodou. Achei bonitinha.
O livro é dividido em cinco partes, que acabam por marcar determinados estágios da vida dos personagens.
A diagramação varia um pouco por conta da alternância da maneira em que estão se comunicando: bilhetes, cartões, e-mail, cartas e chat. No geral diria que é simples, mas que se enquadra perfeitamente no livro.

Quotes:

“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido”.

“Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos ficam para sempre”.

“As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece”.

“Aprendi que um lar não é um lugar, e sim uma sensação”.


Comentários: Acabei me decepcionando um pouco com o livro por tantos encontros e desencontros. O livro conta com 448 páginas, mas arrisco dizer que a história poderia ter metade disso e ainda assim seria muito boa. Dei 3 estrelinhas.

PS: Como amo ler ouvindo música, deixo aqui o que escolhi como tema e que se enquadra perfeitamente na vida desses dois, One and Only, da Adele.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 08/03/2016


Olá pessoal, essa é minha primeira aparição por aqui e eu estou realmente muito feliz por ter essa oportunidade, portanto, não sejam maus comigo!! hahahahaha

A resenha de hoje é sobre um dos livros mais comentados nos últimos meses: Simplesmente Acontece.



Narrado através de bilhetes, cartas, e-mails e conversas por chat, o livro nos traz a história de Rosie e Alex. A amizade entre eles surgiu na escola, quando ambos ainda eram duas crianças levadas, e no decorrer da narrativa vamos acompanhando todas as fases que vieram a seguir. Nenhum dos dois foram crianças/adolescentes fáceis de lidar, e por conta disso, inúmeras foram às vezes em que os pais de Rosie e Alex precisaram ir à escola para reuniões por conta do mau comportamento.

Após o pai de Alex receber uma proposta de emprego irrecusável, ele e sua família acabam se mudando para Boston e deixando Dublin para trás, mas isso não foi o suficiente para afastá-lo de Rosie. Após um ano morando longe, Alex planeja voltar a Dublin para a festa de formatura de Rosie, mas algo acaba saindo mal e a garota precisa arrumar um par de última hora.

Apesar de ser uma garota responsável na maior parte das vezes, Rosie acaba abusando álcool durante a festa e dando um passo muito importante em sua vida, passo esse que praticamente vira tudo do avesso, fazendo com que seu sonho de morar em Boston e cursar Hotelaria sejam deixados em segundo plano. Por sua vez, Alex ingressa no curso de medicina em Harvard e pouco a pouco vê seu sonho se tornando realidade.

A partir daí o tempo parece voar para eles e o contraste do rumo que suas vidas tomaram vai ficando cada vez mais evidente, e com a distância geográfica que os separa, seus raros encontros passam a ser somente em “ocasiões especiais”. Para mim, é a partir daí também que começa uma sucessão interminável de erros e oportunidades desperdiçadas da parte de ambos. Não que isso já não tenha acontecido antes deles se afastarem.

A história em si é algo que poderia acontecer com qualquer um de nós, afinal de contas, ninguém está imune a se apaixonar pelo melhor amigo, nem mesmo Rosie e Alex. Ao longo do livro acompanhamos a vida, as escolhas, as aventuras e desventuras vividas pelos personagens, que pouco a pouco vão refletindo em sua realidade.

Em vários pontos do livro eu senti vontade de entrar na história e lhes chacoalhar, como teria feito com um amigo, se julgasse que arrependimentos futuros poderiam surgir. Queria que olhassem ao redor e pensassem um pouco mais antes de tomar algumas decisões. Isso certamente teria evitado muitas decepções, além de encurtar muito o caminho entre eles, evitando os altos e baixos que tiveram que aguentar ao longo dos anos.

O livro me causou um misto de emoções, e da mesma maneira que me peguei rindo e sorrindo diversas vezes, também me vi irritada e com lágrimas nos olhos. Em alguns momentos precisei interromper a leitura por ficar sobrecarregada com os problemas que Rosie enfrentava e que acabei por tomar para mim. Também acabei refletindo sobre minha própria vida, sobre meus amigos e aonde pretendo estar daqui alguns anos.

Gostei de ter tais sentimentos despertados por um livro e por isso recomendaria a leitura. Por outro lado, achei que a maneira escolhida para narrar à história acaba deixando muitas lacunas, uma vez que todos os acontecimentos são contados posteriormente, através dos meios de comunicação já citados.
Como sou uma pessoa apegada a detalhes, é bem provável que esse foi o motivo que me fez sentir tanta falta de interações diretas entre os personagens. Muitas vezes achei a narrativa um tanto impessoal, o que acabou fazendo com que magia do livro se perdesse para mim.
Rosie e Alex são adoráveis, de uma maneira geral, e por isso acabam tendo bons amigos, que inúmeras vezes os questionavam com suas próprias perguntas e os faziam pensar sobre o que estava acontecendo ao redor. Claro que eles não deram ouvidos aos amigos e familiares e por isso demoraram tanto tempo para resolverem o que esteve claro desde o começo.

Personagens secundários: Embora eu tenha gostado de praticamente todos os personagens secundários, tenha sentido vontade de conhecer um pouco mais da vida de cada um, e tenha achado de suma importância à contribuição que tiveram na vida de Alex e Rosie, há uma em especial que me cativou e me arrancou muitos sorrisos ao longo da história. Katie é simplesmente adorável.

Capa e diagramação: Eu não sei se foi lançada alguma edição em que na capa não tenha os personagens do filme, mas como gostei da escolha dos atores, isso não me incomodou. Achei bonitinha.
O livro é dividido em cinco partes, que acabam por marcar determinados estágios da vida dos personagens.
A diagramação varia um pouco por conta da alternância da maneira em que estão se comunicando: bilhetes, cartões, e-mail, cartas e chat. No geral diria que é simples, mas que se enquadra perfeitamente no livro.

Quotes:
“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido”.
“Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos ficam para sempre”.
“As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece”.
“Aprendi que um lar não é um lugar, e sim uma sensação”.

Comentários: Acabei me decepcionando um pouco com o livro por tantos encontros e desencontros. O livro conta com 448 páginas, mas arrisco dizer que a história poderia ter metade disso e ainda assim seria muito boa. Dei 3 estrelinhas.

PS: Como amo ler ouvindo música, deixo aqui o que escolhi como tema e que se enquadra perfeitamente na vida desses dois, One and Only, da Adele.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Anna Caroline 07/03/2016

Simplesmente Acontece
Alex e Rosie são inseparáveis desde criança, se conheceram na escola e desde então fazem tudo juntos. Os dois passam por tudo juntos desde o primeiro beijo ao primeiro porre mais a amizade se vê ameaçada quando Alex se muda pra Boston e Rosie se vê sozinha e sem seu melhor amigo do lado, mas eles não deixam de se falar e fazem muitos planos juntos. Rosie está determinada a ir pra faculdade em Boston para ficar perto do melhor amigo, mas uma coisas inesperada acontece; Rosie engravida e sua vida muda completamente.

''Sua amizade trouxe muitas cores para minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida, e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso.''

O tempo passa e Alex e Rosie seguem sua vida, ainda longe um do outro. Alex vira um medico renomado e Rosie tem um filha, mas apesar da vida corrida e diferente eles não deixam de pensar como a vida seria diferente se os planos deles tivessem dado certo. A vida as vezes da tantas voltas que você demora a perceber que a pessoa que te fará a pessoa mais feliz do mundo está bem ao seu lado o tempo todo e você não percebe. A felicidade pode está ao seu lado,basta você reparar. E isso que o livro mostra, que a felicidade está nas pequenas coisas e que o amor que você tanto procura está ao se lado e você nem percebe.
Emfim, amei o livro, a história e fluida e leve. Alex e Rosie são um casal lindos que se apoia e ama um ao outro, você vai chorar, rir, encher seu coração com o sentimento puro e verdadeiro a cada e-mails e cartas trocado entre eles.


site: http://floresecencia.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Flavia1054 05/03/2016

5 Motivos para ler Simplesmente Acontece
Olá pessoas! Como vocês estão? No começo de janeiro eu li Simplesmente Acontece e como esse livro foi bastante especial pra mim, decidi listar 5 principais motivos que me fizeram amar o livro, e dessa forma tentar convencer vocês a ler ele também. :)

Pra quem esta se perguntando sobre o que é o livro aí vai um pouco da história...  Simplesmente Acontece é um livro que se desenvolve através de cartas, mensagens, e-mails, recados e convites. Nele nós conhecemos a Rosie e o Alex, dois jovens de Dublin ❤,  que são melhores amigos desde pequenos.

Ao longo das páginas nós vamos conhecendo mais a relação entre os dois e vivendo junto com eles alguns momentos de sua infância. Até que alguns anos depois o pai de Alex recebe uma oportunidade de emprego nos Estados Unidos e Alex acaba tendo que se ficar longe de Rosie. A partir daí nós vamos acompanhando o caminho que cada vai tomando na sua vida.

"Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa eu tenho certeza: você tem que lidar com as consequências de seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final."

O livro tem um diferencial por ser contado através de cartas, e-mails e recados. No começo eu senti um pouco de dificuldade e até cheguei a comentar com uma amiga que sentia que estava um pouco aparte do que acontecia no cotidiano de cada um, por que querendo ou não alguns detalhes acabavam ficando por fora, mas durante a leitura eu acabei me acostumando e aderindo a ideia da autora. A forma como a história foi passada acabou tornando a leitura bem mais dinâmica e divertida do que eu esperava. No final, aquele ponto que eu havia colocado tachado como ruim no começo, acabou fazendo com que eu tomasse mais gosto pela leitura.

 Os personagem são INCRÍVEIS. Alex e Rosie são maravilhosos, engraçados e espontâneos, eu fiquei a história inteira morrendo de vontade ser amiga deles. A autora construiu personagens reais e isso me fez aproximar ainda mais deles. Já prepara um lugarzinho no coração para o Alex, a Rosie, a Katie...

Falando em personagens reais, vou aproveitar o gancho para dizer que a autora trás também uma história real, um romance real. A autora não passou a mão na cabeça dos personagens, eles tiveram que passar por várias dificuldades (ainda mais a Rosie), tiveram que lidar com as consequências de seus atos e se fortaleceram com isso. Isso faz nós mergulharmos na história com mais facilidade, pois a realidade deles não é tão distante da nossa.

"Você vai se surpreender ao ver o quanto é fácil pular da cama de manhã quando se faz algo que não te dá vontade de pular do último andar do ônibus."

Esse livro me fez ter uma das experiências mais gostosas, que é aquela sensaçãozinha de que você viveu uma vida só lendo um livro. Geralmente nos sentimos assim quando lemos uma série bem longa. Em Simplesmente Acontece você acompanha essa dupla de personagens da infância até a velhice, foi como se eu tivesse vivido com eles durante uns 30 a 40 anos. Mais um motivo para você pegar esse livro pra ler.

Por fim, os ensinamentos que o livro nos passa. O livros me mostrou as coisas feias e belas da vida no ponto de vista de outras pessoas, me ensinou que todos temos escolhas e consequências, que a vida não vai seguir nossos planos e que é muito fácil dizer que faríamos ou não faríamos uma coisa até passarmos por algumas situações ao longo da vida. 

Eu posso dizer com todas as letras que ler esse livro foi como viver uma vida, e foram 50 anos de muito aprendizado.
 
Esse foram os 5 motivos que me fizeram amar o livro e motivos pelos quais eu acredito que vocês deveriam ler também.

site: http://sonhandocomdarcy.wix.com/sonhandocomdarcy
comentários(0)comente



I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Raquel Muniz
“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido”.

“Simplesmente Acontece”, ou Love Rosie em inglês, é o livro que deu origem ao filme de mesmo nome. O livro foi escrito pela autora, Cecilia Ahern, a mesma do best-seller “P.S. Eu te Amo”. Então, pode-se dizer que essa é mais uma obra mágica, apaixonante e digna de ser um bestseller. Uma característica marcante que torna o livro diferente dos romances clichês é o fato de ele ser contado inteiramente na forma de e-mails, SMSs, mensagens instantâneas, cartas e afins.

O livro conta a história de Rosie e Alex, melhores amigos desde a infância. Os dois possuem aquele tipo de amizade inseparável, seja o que um fizer ou aonde for, o outro estará junto. Aquela amizade que todos ao redor sempre disseram que eles seriam um casal. Ao ler a história você percebe que eles possuem algo além da amizade, uma vez que acontecem situações que comprovam isso, e você torce para eles logo tomem coragem e realmente declararem o que sentem. Até que circunstâncias e desencontros acontecem. Um fato deixa Rosie abalada e, quando ela mais precisará de seu melhor amigo por perto, ele tem que se mudar com a família de Dublin para os Estados Unidos. Será que a amizade deles continuará igual mesmo com toda essa distância?

O tempo passa, mas ambos continuam se comunicando um com o outro por cartas e e-mails, embora nem tudo que aconteça na vida deles, seja mencionado para não magoar um deles. Vou parar por aqui para não acabar contando muita coisa da história e estragando as surpresas que virão.

Será que Alex e Rosie vão superar as barreiras além da amizade e ficarem juntos? Ou será que o medo fará com que sejam apenas amigos, sem saber que ambos estão apaixonados um pelo outro a vida inteira?

Indico esse livro para você que adora aquelas comédias românticas fofas. Garanto que você irá amar a história mágica desses dois, irá chorar, rir e querer dar um soco nos personagens por serem covardes, “cabeças-duras” e prorrogarem o inevitável.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/simplesmente-acontece-cecilia-ahern
comentários(0)comente



Aline 27/02/2016

Simplesmente não era o que eu esperava
Janela Literária apresenta a resenha de "Simplesmente Acontece" de Cecelia Ahern:

Eu esperava mais. Beeeem mais. De certa maneira, todo mundo só sabia falar desse livro/filme e eu com minha curiosidade mórbida, não podia deixar de ler, afinal, sou uma eterna fã de romances, sejam lá eles de jovens ou velhos. A questão é que essa obra procura ser diferenciada, pois, trata-se de uma história contada a partir de cartas, e-mails e mensagens do messenger. Ok, isso é realmente algo diferente, mas ao mesmo tempo, ela acaba se tornando cansativa e tediosa. Me peguei várias vezes pensando se deveria continuar e insistir. Ok eu insisti e sim, não é de toda ruim.

Rosie é uma garota como outra qualquer que tem como melhor amigo, Alex. Ambos se conheceram desde crianças e são os melhores amigos do mundo. Obviamente que rola uma química entre os dois desde o começo e sim, eles conseguem disfarçar isso até quase o fim da vida, o que é meio.....ilusório demais pra mim, devo confessar. A grande questão é que por motivo do destino, ambos se separam e vivem com outras pessoas nesse meio tempo. Obviamente não posso deixar de citar que o destino brinca com os dois, fazendo com que a sintonia que há entre eles nunca ocorra na mesma época. Ambos se casam com outras pessoas e têm filhos com elas, mas nunca conseguem admitir que o que sentem é mais que amizade.

A capa do livro pode parecer fofa e o filme (que eu esperava mais também) pode ser encantador, o problema é que a história é extremamente piegas ao ser contada através de cartas. Parece que algumas emoções e situações são perdidas e muitos assuntos aleatórios entram no meio da conversa, mudando drasticamente os assuntos mais importantes e colocando os protagonistas para escanteio. Não se engane, os personagens não são de todos ruins. A filha de Rosie é adorável e a relação do Alex com ela é bonita. Rosie me irritou em alguns momentos, principalmente quando envelhecia. Palmas para Rubi, sua amiga destrambelhada que nos reservava momentos bem-humorados.

Eu me decepcionei quando terminei a leitura e não consegui me emocionar como achei que me emocionaria. Também achei estranho ler o epílogo descritivo, sendo que o livro inteiro foi diferente. Você se acostuma com aquele ritmo que já não é interessante e aquilo é quebrado no final, deixando um fechamento sem emoção e vazio. Não conhecia a autora, somente sei que é a criadora da obra famosa PS. Eu te amo que ainda não li (e agora estou com menos vontade de ler). Ok, a história não é absurdamente ruim, mas já li melhores. Beeeeem melhores.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8/
Regiane.Santos 14/03/2016minha estante
Concordo com vc. Resumiu os meus sentimentos pelo livro. Também fiquei muito tentada a parar de ler massss nunca abandonei um livro.




Gabi.Lazzarotto 23/02/2016

Perfeito!
Esse livro maravilhoso! nuca li um livro que me prendeu tanto assim, a história mesmo sendo o clichês de melhores amigos se apaixonando trás uma nova expectativa. E é como dizem.. deveria chamar " finalmente acontece ! " haha
comentários(0)comente



Mára Vivian 19/02/2016

É um livro muito bom. Achei muito interessante a estrutura dele, por ser feito todo em correspondências, troca de mensagens e etc é muito diferente. No início é meio frustante para quem está acostumado com a narração, mas não impede que a ideia seja bem passada. O enredo é lindo e faz realmente pensar o que você está fazendo de sua própria vida ao acompanhar o desenrolar da vida dos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Regiane.Santos 10/03/2016minha estante
kkkk
Pensei a mesma coisa. 50 anossss!




1295 encontrados | exibindo 1006 a 1021
68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR