Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


Thamires.Sophia 10/01/2016

Antes tarde do que nunca
Esse livro é sim frustrante mas mesmo assim não consegui largar ele em todas essas horas até que cheguei a última página. A história em si não é ruim mas senti que a autora prometeu mais do que entregou aos leitores. Os encontros e desencontros do casais são compreensíveis, afinal na vida as coisas nem sempre acontecem da forma ou na ordem que queremos, mas em diversos momentos da história senti que o enredo girava em círculos e nada evoluia. Dava para cortar sem medo pelo menos 200 páginas do livro que não acrescentavam nada de novo. O problema do livro foi a enrolação toda para um final que deixa a desejar. Foram páginas e mais páginas de conteúdo desnecessário para depois correr para entregar o final que os leitores esperavam de forma pouco elababora, senti falta de mais alguma coisa para fechar a história. É um livro mediano que possuia potencial para ser muito mais do que realmente foi.
Lari 26/01/2017minha estante
boa thatu arrasou na resenha




Ana 08/01/2016

Friendzone é fichinha!
Eu tive aulas sobre resenhas no último período. Sei que devo falar da autora, dos aspectos técnicos, talvez comparar a obra à outras, fazer um breve resumo sem spoilers. Sei disso, mas NÃO CONSIGO LIDAR COM CECELIA AHERN!

Essa é a única autora que me faz chorar e gargalhar ao mesmo tempo. Exatamente como em P.S. Eu te amo a protagonista foi feita para sofrer, sofrer e sofrer. Mas como em toda dramédia (vou começar a classificar livros assim, okay? Okay!) sempre existem aqueles momentos em que é impossível não rir.

Isso acontece muito pela excelente narrativa. O livro inteiro contado através de correspondências é recheado de momentos banais, mas contados de uma forma que se transformam em coisas especiais.

Desde o início, Rosie e Alex possuem uma dinâmica interessante. Se tornando amigos ainda na infância, acompanhamos desde os bilhetinhos passados durante às aulas, até as cartas perdidas com o tempo já na velhice. Os personagens secundários também são extremamente cativantes. Ter o texto narrado em primeira pessoa, por emails e cartas, contribuí para que cada um tenha seu espaço na estória.

Um ponto negativo (ou positivo?) é que durante o livro fiquei bastante angustiada. Agora toda vez que me sentir sozinha, ou que eu começar a pensar que minha vida está difícil vou me lembrar da Rosie e agradecer por meus problemas serem tão simples. Já disse isso, mas ela sofre demais! (Sim, existem livros mais tristes, mas esse é o tipo de tristeza que poderia ser evitada, etc.)

Por falar em simples... MEU DEUS, que nome irônico para o livro. Simplesmente Acontece, até parece!

Por último só quero comentar que o filme, que vi primeiro, é bem diferente, mas é bom a sua maneira. O livro é extenso demais para ser adaptado fielmente. O mesmo caso de P.S. Eu te amo. Quando meu coração se recuperar lerei outros livros da autora para descobrir se é um padrão nas obras.

Uma ótima leitura, daquelas que quase matam de angústia, mas que no fim valem a pena.

P.S.: Ainda prefiro a Holly, mas a Rosie quase ganha.

site: http://www.avidaepoema.com.br/
comentários(0)comente



Fernanda 07/01/2016

Apaixonante
Eu não sei se estava com algum tipo de problema emocional no momento em que li o livro ou se simplesmente sou muito chorona mesmo. No fim das contas, isso não importa, mas a quantidade de lágrimas que derramei em menos de um dia, o tempo que demorei para ler, me diz que é uma das histórias mais emocionantes que tive a chance de conhecer.

Confesso que, no início, fiquei um pouco em dúvida se deveria ler o livro já que ele foi escrito através de cartas, e-mails e mensagens. Ao terminar, só pude concluir que me arrependi por ter adiado tanto já que a forma como foi redigido deixou tudo ainda mais emocionante e pessoal.

Simplesmente acontece é uma história diferente e não gira em torno de um conto de fadas já que a vida de Rosie, e até mesmo do Alex, pode ser qualquer coisa, menos perfeita. Com o número de imprevistos que acontecem durante todos os longos anos da história (ressaltando, longos anos) é difícil acreditar, mas ele realmente se trata da vida. Da vida real que sempre nos pega com surpresas boas e ruins.

Aos 18 anos, Rosie se vê sem rumo quando descobre que está grávida pouco antes de ir para a faculdade em Boston e de voltar a compartilhar seus momentos incríveis com seu melhor amigo Alex. Nesse momento difícil é preciso deixar o seu futuro de lado para lutar pelo futuro de sua filha Katie que com o tempo se torna o seu maior orgulho e sua prioridade.

Com o passar dos anos, Rosie se descobre apaixonada pelo melhor amigo, mas no instante em que demonstra seus sentimentos se arrepende já que em seguida recebe a notícia que ele está noivo e não pretende refazer todos os seus planos por ela. O choque é grande, mas não restam opções além de seguir em frente e é isso que ela faz até decidir que irá se casar.

Há muitas reviravoltas e situações que às vezes nos fazem ter vontade de pular dentro do livro e tentar fazer diferente para que os amigos consigam superar todas as barreiras que os impedem de ficar juntos. O que mais mexeu comigo foi o número de anos que eles resistiram conseguindo manter a amizade e abafando os seus sentimentos. Todos os personagens demonstraram ser importantes para o desenrolar da história e uma personalidade única que tornou o enredo tão especial, principalmente a dos queridos protagonistas. Foi impossível não torcer pelo amor deles ou não derramar uma lágrima.

Quando gosto muito de um livro, faço questão de indicá-lo para todas as pessoas possíveis e é exatamente o que venho tentar fazer. Simplesmente acontece não merece apenas ser lido, mas sentido por todos os seus leitores.

comentários(0)comente



Pauliinha 06/01/2016

O final feliz demora, mas sempre chega!
Infelizmente não li o livro antes de ver o filme, pois quando vi que tinha o filme no youtube nem imaginava que este era baseado em um livro. Então, não sei se por esse motivo, acabei gostando mais do filme do que do livro. O filme é maravilhoso, mas o livro não fica atrás!

Achei o modo de como a história é contada no livro muito interessante e inovadora, já que é contada em formato de e-mails e cartas. Aí você pensa, “nossa, será que vai dar pra saber as informações necessárias sobre os personagens apenas através de e-mails e cartas?” Sim! Isso é possível! Você conhece um pouquinho de cada personagem e vai se apaixonando por cada um deles do jeitinho que merecem.

A história se passa em Dublin, Irlanda e gira em torno da protagonista Rosie, que com toda certeza é uma grande batalhadora. Apesar de nem metade das coisas que aconteceram com ela, terem acontecido comigo, eu me identifiquei muito com Rosie. Principalmente por sua vida dar umas reviravoltas, por vezes desastrosas, mas que não a desanima o suficiente para parar de lutar por um futuro melhor.

Rosie e Alex são melhores amigos desde os 7 anos, que estudam juntos desde sempre, até que chega a hora de ir para a faculdade. Já estava tudo combinado. Eles iriam para Boston assim que se formassem no colégio para fazer o curso que cada um desejava muito. Porém, no baile de formatura acontece um fato que muda completamente o rumo da vida de Rosie. Com isso, Alex vai para Boston e Rosie continua em Dublin tentando fazer a sua vida andar pra frente e fazer com que as coisas deem certo.

A história é contada em décadas e aí durante a leitura você pode até se desanimar pensando que Rosie nunca vai encontrar o amor, ter sucesso e reconhecimento na vida e que seu final feliz nunca chega. Você pode até pensar que Rosie é aquele tipo de protagonista que tem azar no jogo e azar no amor sabe? Mas não é bem assim, o seu final feliz demora, mas chega! Não desista da leitura, às vezes pode ser cansativa, mas vale muito a pena!

Esse é um livro, que mais do que qualquer outro, nos mostra que apesar de todas as dificuldades e desencontros da vida, não podemos desanimar de correr atrás de nossos sonhos!
comentários(0)comente



beca @ofbooksmusicandthings 06/01/2016

Resenha - Simplesmente Acontece, by Cecelia Ahern
Olá ;)

Hoje eu vou falar sobre um livro de romance contemporâneo que eu amei... muito. Eu não sou muito de gostar de romances água com açucar, geralmente leio aqueles que tem uma história profunda no fundo ou um mistério (selo de aprovação para a tia Colleen Hoover), mas está história simples me cativou de um jeito... que eu me apaixonei por todos os personagens.

Esse livro conta a história de dois melhores amigos, Rose e Alex, desde os seus cinco anos até os cinquênta. É uma história de amizade, principalmente e de amor também. O livro vai contando em forma de cartas, emails e chats a vida dos personagens e seus conflitos internos.

Eu, particularmente, amei a forma em que o livro foi escrita, foi tão diferente de tudo o que eu já tinha visto! Me apaixonei por essa autora e por seus personagens.

Os personagens são tão carismáticos! A gente se identifica com eles muito bem, eles são humanos, não são idealizados, nós podemos nos colocar no lugar deles e imaginar aquilo mesmo acontecendo com a gente.

Vale a pena ler esse livro, vale mesmo!
comentários(0)comente



Camz 04/01/2016

Incrivelmente interessante
Passei umas boas horas lendo e vendo o mundo de Rose e Alex por uma perspectiva totalmente diferente. Eu vi o filme primeiro, e já era encantada pelos dois. Mas sabe, eu posso ver que o filme foi realmente um tipo de final alternativo para os apaixonados por esse romance. O livro nos dá mais detalhes de como as coisas aconteceram na vida deles ao longo de 50 anos. Mas o filme tira alguns fatos que não são assim tão necessários e faz com que eles fiquem juntos mais rapidamente. O que é realmente algo que todos queríamos que acontecesse, mais cedo ou mais tarde.
A vida pode ter sido um pouco lenta na história deles, mas tanto no filme como no livro ela desempenhou um bom papel os unindo.
Todos já tivemos amigos de infância, que são tão importantes quanto já foram a muitos anos atrás. Amizades que te fizeram ver o mundo de forma mais colorida. Essa amizade tão verdadeira e bonita, nos mostra que sim um bom relacionamento seja ele qual for precisa de um sentimento tão forte quanto esse. Ser amigo, companheiro, da pessoa que está ao seu lado faz a diferença. O amor verdadeiro continua ali, Alex e Rosie se amaram por toda a vida. Depois de tantos desencontros, no fim finalmente puderam ficar juntos e aproveitar o tempo que lhe restava juntos. Fiquei encantada, e pude perceber que o tempo, mesmo que sendo curto é infinito quando se ama, quando se quer bem alguém. Não importa o tempo que for, se for pra ser, vai ser...
comentários(0)comente



Gio 30/12/2015

Simplesmente Acontece
Pense no seu/sua melhor amigo/amiga, nos dias divertidos, nas aventuras, nas histórias que só vocês sabem, nas piadas internas que só vocês entendem. Esse é o espírito de Simplesmente Acontece. O livro mostra as vidas e a amizade de Rosie e Alex, dois amigos de infância que nasceram para ficar juntos, mas foram constantemente separados pelos acontecimentos da vida (lembra Um Dia né?). A história, além de super leve e divertida, é toda escrita sob a forma de bilhetinhos, emails, SMS, chats, cartões, o que torna a leitura bem diferente e interessante.
Sinopse: “O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples”

site: https://www.instagram.com/p/wuaVHdSt__/?taken-by=monlivre
comentários(0)comente



Sue 29/12/2015

Simplesmente Acontecendo
“A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado pra fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim se acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível.”

É galera, o tempo é algo delicado e incontrolável; e, a cada minuto, precisamos tomar decisões que podem mudar tudo. É principalmente sobre esse assunto que o livro Simplesmente Acontece gira em torno.

SIMPLESMENTE ACONTECENDO

Rosie é uma adolescente normal, com ansiedades de adolescente, um pai e uma mãe amorosos e uma vida cheia de alegrias com seu melhor amigo, Alex. Os dois tinham muitos planos: estudar, se formar, ser felizes e tudo mais, mas a vida sempre acaba pregando algumas peças.

Alex começa a namorar uma garota chamada Bethany vadia e decide ir com ela ao baile de formatura. Logo, Rosie acha um par, o Brian chorão, e tenta se divertir (apesar dos ciúmes de seu querido amigo). Mas sabem como é esse tipo de festa né, uma coisa aqui, outra coisa ali, de repente Rosie está fazendo coisinhas com sr. Brian e, TCHA TCHÁ, um pequeno problema com a “proteção” reserva um presente para Rosie. Um presente que leva 9 meses pra chegar.

E AÍ NASCE A LINDÍSSIMA DA KATIE. E o Brian? Obviamente saiu correndo, sumiu, foi embora e deixou Rosie sozinha. Sabendo que cuidar de uma criança é uma grande responsabilidade, Rosie cancela todos os seus planos para dedicar-se à sua filha. Enquanto isso, Alex termina com Bethany, segue a vida e viaja para outro país atrás do seu sonho: ser um médico conceituado.

Mas o que ninguém viu até agora, o que todos estavam querendo negar desde o começo, é a química e conexão que esse casal de amigos tem um pelo outro. Mesmo distantes, eles continuam mantendo contato por meio de cartas, e-mails e cartões. Mesmo distantes, eles continuam tão conectados quanto antes. Mesmo distantes, eles ainda amam um ao outro.

E nós todos seríamos muito ingênuos de pensar que as desventuras acabam por aí. Ainda tem vários casamentos, traições, incertezas, morte, separação, cartas desviadas (AI GENTE PESADO), melhores amigas vencedoras de concursos de dança, hotéis (coisas que Rosie ama) e amor, principalmente, amor.

OS PERSONAGENS

Uma coisa que eu admiro muito na Cecília é que o jeito que os personagens dela são bem construídos. Não é diferente com Simplesmente acontece. Cada um tem suas próprias particularidades e é uma delícia ver o andamento dos personagens segundo suas características.

Tem a ROSIE que é cheia de ansiedades mas consegue seguir em frente sempre por outro alguém; ALEX que é o exemplo de altruísmo da vida e vai te fazer suspirar horrores; RUBY que é a melhor amiga que você precisava pra deixar sua vida feliz mesmo quando tudo tá uma bosta tristeza; KATIE a criança que vai crescendo; GREG, ou devia dizer “qual-é-mesmo-o-nome-dele”, que vem mostrar que às vezes você vai se errar (errar feio), mas vai conseguir levantar. E tem mais vários personagens incríveis que você só vai conhecer se ler, desculpa. Hahaha

site: devaneiosimaginarios.wordpress.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Su 25/12/2015

Linda história, porém 448 páginas de pura angústia!!!!
A história dos melhores amigos Rosie e Alex é fofa, engraçada e muito, muito angustiante. Amei o livro e super indico para quem tem o coração forte, porque confesso que sofri muito com o desenrolar da trama. Conforme rolava os acontecimentos eu olhava em qual página eu estava e pensava: "Será que demora muito o final feliz?" Houve momentos em que achei que simplesmente não aconteceria...
Sinceramente, tive vários momentos que tive vontade de bater no Alex, meu Deus, será que é tão difícil para um homem tomar a atitude certa e simplesmente falar o que sente???? Enfim, não posso entrar em detalhes porque senão se transformará um spoiler. O livro é show, tem uma dinâmica diferente de escrita, achei que seria só no começo, mas não, foi assim o livro inteiro. Enfim, agora vou assistir o filme ;) .
comentários(0)comente



Nathi 20/12/2015

Decepcionante
Achei a premissa super legal e o fato de ser narrado por mensagens me deixou curiosa! Mas chega uma hora no livro que você simplesmente não aguenta mais aquele tipo de narração!! Daria certo com um livro pequeno, Mas com esse.... não!
Samara 15/01/2016minha estante
Nathi, você estaria interessada em trocar esse livro?




Renata 17/12/2015

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern
Tenho que falar com vocês que esse livro não é escrito da forma que estamos acostumados. Não temos as descrições de lugares e acontecimentos. Nele vamos conhecendo o desenrolar da história através de bilhetes, cartas, e-mails e chat. Então ficamos apenas sabendo o que a pessoa decide contar para a outra.

Alex e Rosie são amigos desde muito pequenos, eles passaram por todas as fases de suas vidas juntos. O sonho dele é ser médico e o dela é trabalhar em um hotel. Ambos se inscrevem para a estudar em Boston e passam. Alex vai na frente e a garota vai esperar mais alguns dias. No dia da formatura Rosie tinha combinado de Alex vir para ser seu par, mas ele não consegue chegar a tempo e ela vai com outro rapaz. Nesse momento começa o desencontros de nossos protagonistas.

Nessa noite Rosie passa a noite com seu par do baile e fica grávida. Todos os seus planos com Alex são desfeitos. Agora temos a pequena Katie em sua vida.

Se você pensar em um casal que o destino brinca com eles vai pensar em Alex e Rosie. O livro vai acompanhando a vida deles através de vários anos. Eu me sentia uma intrusa que ficava lendo seus bilhetes. Mas me diverti demais em acompanhar esse belo casal. Fiquei pensando que quando algo tem que acontecer uma hora acontece!
Estação com cor 21/12/2015minha estante
Já vi o filme, e achei a história muito legal! O livro é tão bom quanto, melhor ou pior que o filme?


Renata 21/12/2015minha estante
Sobre o filme eu não posso avaliar pois ainda não assisti, mas super recomendo o livro :)


Pauliinha 28/12/2015minha estante
Ray, eu vi o filme antes de ler o livro... e olha, ainda bem que o filme corta bastantes anos da vida de Rosie e Alex pq senão o filme duraria uma eternidade rs. Mas com toda certeza o livro tem mt mais detalhes e por isso vale a pena ser lido. A história é ótima mas no filme o final feliz acontece "mais rápido" (ainda bem!) Apesar de ser mt angustiante, vale muuuito a pena!




JV 09/12/2015

Muito legal a forma que a história é contada, cartas, emails, correspondências e etc.
Você se apega aos personagens facilmente e logo torce pela felicidade de ambos.
O livro é frustrante várias vezes e parece que a protagonista nasceu pra se "f*d*r", nunca vi alguém levar tantas rasteiras da vida. RECOMENDO.
comentários(0)comente



Delírios e Livros 07/12/2015

Simplesmente acontece é um livro todo narrado através de e-mails e cartas, porém não é cansativo em nenhum momento, um livro leve e delicioso de ler e também bastante divertido. Confesso que somente li o livro por causa do filme , mas não me arrependo, pois adorei a leitura e foi muito melhor que o filme. O livro é longo, mas é uma leitura agradável e as páginas voam e quando se dá conta já acabou.

A trama abrange desde a infância dos protagonistas Rosie e Alex até a idade madura deles, apesar de ser todo escrito em cartas e e-mail também temos pontos de vista de outros personagens da trama, como amigos e parentes dos protagonistas.

Rosie e Alex são melhores amigos e estudam juntos desde a infância e não conseguem se desgrudar um do outro até que Alex tem que se mudar da Irlanda para os EUA. Eles continuam se comunicando e no dia da formatura de segundo grau deles, Alex já está morando nos EUA e não consegue pegar o voo para Irlanda e esse acontecimento irá desencadear outros fatores que irão mudar para sempre a vida de Rosie.

Rosie foi uma protagonista que me conquistou, ela é guerreira e mesmo diante de tantas dificuldades que ela passa ao longo da trama, em nenhum momento ela deixa a peteca cair, ela levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

A vida de Alex e Rosie segue destinos completamente diferentes, mas eles estão sempre lembrando um do outro e presentes mesmo de longe. Eles também como todo melhor amigo brigam e fazem as pazes, detestam os seus namorados e assim eles vão levando a vida. Eles se amam, mas não sabem e não conseguem ficar juntos. Você vai rir, chorar, se irritar e amar a leitura.

Recomendo a leitura para todos, você terão bons momentos ao ler.

Resenha de Danielle Peçanha

site: www.delirioselivros.com.br
comentários(0)comente



Layla 07/12/2015

Esperava mais do livro
Quando comecei a ler este livro, eu esperava um romance de tirar o fôlego, mas não...

site: http://www.contos-ilhados.com/422593850/3333098/posting/simplesmente-acontece-de-cecelia-ahern
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR