Julia 27/09/2021friends to lovers não!*friends* to *barely know each other* to *friends* to *lov-
acabou o livro.
brincadeiras à parte, esse é um clássico livro desse gênero e, apesar de saber que é comum desse tipo de leitura essa frustraçãozinha por tudo dar errado, esse aqui mal tem tempo pra um final feliz de fato, então a recompensa é pouca hahah. a recompensa que existe é ter o filme pra ver depois, principalmente por ele suavizar/apressar muita coisa.
pra além de um livro de amigos que se gostam e não falam disso, esse é um livro que fala de decisões, de caminhos que a vida toma e, principalmente, de desencontros. eu acho lamentável tudo que a Rosie teve que passar pra conseguir uma coisinha que seja na vida dela. foi uma vida inteira priorizando outras pessoas e outras coisas ao invés daquilo que ela queria e isso é muito triste de ler. enquanto isso, o Alex tava na sua saga de médico rico e bem sucedido e, apesar de saber que ele sempre a apoiou quando ela precisou, é terrível ficar sendo lembrada "do que poderia ter sido", a vida que ela poderia ter tido.
apesar disso, a leitura é super válida e eu recomendo muito! é uma leitura leve e divertida e, por ser no formato cartas/emails/mensagens, tudo flui muito bem.