Jacqueline 24/01/2016Foge, Nick, Foge!Nick Cruz ainda na infância não sentia ter o amor dos pais. Nascido em Porto Rico e filho de uma família grande, com muitos irmãos, sempre teve um temperamento arredio e causava problemas aos pais.
Quando Nick completou 16 anos, no inicio dos anos 50, seus pais, por não conseguir mais ter controle sobre ele, o envia para Nova York, para morar com seu irmão Frank.
Nick ao chegar à Nova York, não se identifica com as imagens que antes que vira na televisão. Com um inglês parco e muita revolta em seu coração, se depara com disputa de gangues formadas por jovens, envolvidos com drogas e violência.
Nick nunca teve medo de nada e fez o possível para se encaixar em um dos grupos mais terríveis e temíveis do Brooklyin, os “Mau Maus”.
Nick se envolve cada vez mais em mundo de ódio, violência e autodestruição, até que sua vida se depara com o Reverendo David Wilkerson e muitas coisas que antes ele não questionara, começa agora povoar seus pensamentos.
O livro trata-se de uma história verídica de redenção, amor e de encontro com Deus. Livro lindo, que embora até a metade tive um pouco de dificuldades na leitura, devida as descrições realista de violência, consegui me emocionar e mais uma vez ser tocada pela história de Nick, que também já conhecia pelo livro “A Cruz e o punhal” escrito pelo Rev. David Wilkerson.