A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada C. A. Saltoris
C.A. Saltoris




Resenhas - A História Esquecida da Hospedaria na Estrada


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


books of sarah 07/08/2022

surpreendente e cativante!!
? ?? ??????? ??? ?? ?????? ??????? ? ?? ???????????

? existem feridas que param de sangrar, mas que deixam marcas profundas, que queimam uma vida inteira, nao importa qual longa ela seja.

? eu senti bastante dificuldade para a leitura fluir, apesar da história estar bastante interessante. eu gostei muito dos personagens, todos eles não muito perfeitos e únicos. minha preferida foi a amélia. ela é um amorzinho.

? um ponto que eu amei demais nesse livro foi o narrador. não quero dar spoiler citando quem é ele (ele está sempre com a gente kk), mas eu só posso dizer que achei ele fantásticos, a escritora acertou muito nele.

?apesar da leitura não ter fluido, o livro foi muito bom e eu gostei bastante do final. foi um livro que me surpreendeu porque eu nunca tinha lido nada igual antes, a escritora criou um novo universo que achei simplesmente incrível e muito criativo.
Muva 07/08/2022minha estante
Olá


Muva 07/08/2022minha estante
Sou nova aqui,como posso ler,eu não consigo.


books of sarah 07/08/2022minha estante
o livro está disponível na Amazon, tanto digital quanto físico


Muva 07/08/2022minha estante
Então como faço,tenho que baixar o Amazon?


books of sarah 07/08/2022minha estante
sim sim, você baixar, faz uma conta e aí você adquiri o livro da forma que preferir




Eve Barcelos 19/09/2015

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada - Por Evelyn Barcelos
"Eu vi que o amor não é tão fácil quanto deveria ser e nem tão difícil como poderia... e descobri que ele é - acima de tudo - feito de escolhas."

Eu não poderia começar essa resenha de outra forma que não com essa citação - maravilhosa - que já aparece em uma das primeiras páginas do livro.
Demorei muito mais do que esperava para escrever essa resenha e isso sempre acontece quando eu amo muito ou odeio o livro. Nesse caso, eu AMEI mais do que vou conseguir fazer vocês entenderem.

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada é uma das histórias mais criativas e emocionantes que eu já li na vida! Senti medo, aflição, alegria, me emocionei e refleti (ainda estou refletindo) muito sobre a minha própria vida.

A história é narrada em terceira pessoa, porém por um personagem onipresente: o tempo. Chronos, como é chamado o deus do tempo, ganha vida no corpo de um adolescente que vive na S'mentry Manor, hospedaria comandada por Linumê. Ele nos apresenta ao personagem Mathew Roberts que tem uma vida, digamos, nada excepcional com sua namorada Marie.

"Todas as manhãs, ele levantava da cama, olhava para ela e perguntava-se se ela não merecia algo melhor. Se ambos não o mereciam. Mas a vida era boa e calma do jeito que era e ele não gostava de mudanças."

Tudo vai bem até que Mathew recebe a notícia que seu irmão sofreu um grave acidente de carro e está em coma. Sem muito pensar ele decide ir até o irmão, porém no meio do caminho ele se sente obrigado a parar em uma hospedaria para descansar. O que ele não percebe é que assim que entra, começa a perder aos poucos a memória. E é aqui que iniciamos a história sombria de Mathew e Linumê.

A história mistura fantasia com realidade o tempo todo. Somos apresentados à vários personagens impossíveis de esquecer, como Arabiella: "cuja delicadeza ia tão longe quanto o espirro de um camundongo". Ela trabalha na hospedaria junto com Chris, que na verdade é Chronos, Big G e Linumê.

A narrativa vai e volta, entre passado e presente, nos mostrando como a hospedaria surgiu e quem nela morava antes de tudo. E foi nesse momento de "volta ao passado" que passei o meu primeiro medo no livro!
Existe uma cena fantástica que te faz ficar com todos os cabelos arrepiados (se for medroso como eu). As cores, o local, as pessoas, o som, tudo é descrito de forma impossível de não enxergar e realmente se assustar!

Além dessa incrível capacidade de assustar, a autora também consegue fazer rir e emocionar. Quero dizer com isso que cada detalhe da história é escrito maravilhosamente! Você faz parte da história do início ao fim e se acabar essa leitura sem pensar pelo menos por um momento em sua própria vida, você não leu direito.

A melhor parte do livro, se é que existe só uma, é o final. Como se trata de um Conto de Fadas... da Morte, muitos poderiam esperar um final diferente. Eu mesma cheguei a pensar que o oposto aconteceria. Mas aí a autora nos surpreende mais uma vez e dá um desfecho fantástico e real, na medida do possível, para a história.

"... ele havia aprendido que, na vida, é preciso escolher suas prioridades; e que jamais seria completa, que a gente nunca pode ter tudo, que é preciso abdicar. Mas havia aprendido, também, que é possível realizar um sonho, mesmo que ele já esteja morto..."

Só posso dizer que o livro se tornou um dos meus favoritos da vida e que todos devem lê-lo!
E não posso deixar de agradecer mais uma vez à autora por me enviar o livro, e por ter escrito essa bela e marcante história.

site: www.pensamentoseminstantes.com.br
Katiucia.Rosa 29/10/2015minha estante
Oi Evelyn estou doida pra ler este livro, vc sabe me informar onde posso comprar. ..ja procurei em vários sites e não achei. Obrigado


Eve Barcelos 06/11/2015minha estante
Olá!
Vou me informar com a autora e te falo! :D


Eve Barcelos 11/11/2015minha estante
Oie!
Falei com a autora e você pode comprar no site da editora ou diretamente com ela. Procure por CA Saltoris no Facebook.
https://www.chiadoeditora.com/carrinho-de-compras/ link para compra.
E o livro é muito bom! :)




Ileana Dafne 01/04/2015

Simplesmente fantástico!
Para iniciar essa resenha, é necessário esclarecer que se trata de um romance onde lidamos com a interpretação pessoal da autora sobre a música Hotel California, da banda norte-americana Eagles. Que depois de anos sendo desenvolvida, foi passada ao papel.

A história é narrada por ninguém menos que Chronos! Sim, o próprio senhor do tempo. E devo dizer que é muitíssimo agradável conhecer os acontecimentos sob sua perspectiva, onde ele mesmo avisa que tentará ser imparcial. Ele como um bom deus é onipresente, podendo nos colocar em contato com todos os personagens, inclusive com ele mesmo, posto que além de narrador, também é personagem ativo e extremamente cativante, diga-se. Ele entra na história estando dentro do corpo de um rapaz de dezesseis anos, mas tendo preservado todo o conhecimento próprio do deus e desfrutando os prazeres de estar num corpo humano pela primeira vez.

No início da história nos é apresentado Mathew Roberts, um homem de 35 anos que vive uma vida sem paixões de qualquer tipo. Tem uma namorada que só permanece junto por puro comodismo, já que há tempos ele havia matado seu maior sonho, por nunca o ter realizado. E isso fez com que seu caminho se cruzasse com o da hospedaria S’mentry Manor, uma hospedaria incomum que se localiza entre mundos e que só pode ser encontrada por pessoas na mesma situação do Mathew, ou seja, que tivessem sonhos mortos.

No momento em que os próximos hóspedes avistam a hospedaria sua memória é alterada, seus pensamentos embaralham-se e seu único anseio é chegar até a hospedeira que os aguardam na porta com uma vela na mão. O mesmo ocorre com Mathew que lembra-se de uma reserva feita por ele e que havia resolvido tirar uns dias de folga de tudo. Ele não se lembrava que estava a caminho do hospital para visitar seu irmão que tinha sofrido um grave acidente e encontrava-se em coma.

Chronos, durante sua narrativa, intercala de forma magistral acontecimentos atuais com os que antecederam a chegada do Mathew na hospedaria, nos apresenta cada “funcionário” da hospedaria e alguns dos moradores permanentes do local. Chronos se mostrou hábil em intercalar os acontecimentos independente de quando ocorreram, pois apesar de fazer incursões ao passado, nada altera a fluidez da narrativa. E, não podemos deixar de citar, ele é apaixonado por nossa hospedeira, desde o primeiro momento que ele a viu e por isso se encontra na hospedaria num corpo de um rapaz, pois somente assim poderia estar próximo ao objeto de seu amor... Por conta dessa paixão ele não é tão imparcial nas suas narrativas, mas isso dá um toque a mais de encantamento à história e me conquistou mais ainda!

A autora criou seres dignos de pesadelos para tomarem conta da hospedaria e em um capítulo em especial podemos conhecer seu real perigo. E vemos, pela primeira vez, a fada Linumê, nossa hospedeira, hesitar diante de sua função e com isso causar um imenso desequilíbrio no submundo, trazendo perigos para todos os envolvidos.

Linumê não é qualquer fada. Ela é uma fada da morte, guardiã do portal e responsável por “recolher” dos seus inquilinos seus sonhos mortos, posto que é com eles que as coisas no submundo funcionam. Ela não é boa, mas cruel. Afinal os seres humanos que ela hospeda são apenas um meio para adquirir o que precisa. Mas com o passar das páginas vemos outros aspectos e nos encantamos com a hospedaria e seus moradores. Eu acho até que gostaríamos que algo assim fosse real...

O final foi simplesmente assombroso e inimaginável... Durante a leitura, principalmente nas últimas páginas não conseguia imaginar como a história se resolveria, pois me parecia não haver como terminar bem...
Achei a diagramação muito boa e a capa formidável!! Amei a capa desde o primeiro momento que a vi. Como não pode deixar de ser, principalmente sendo uma primeira edição, alguns erros de digitação, mas nada que incomode ou atrapalhe a leitura.

site: http://www.livroseflores.com/2015/04/resenha-historia-esquecida-da.html
Thamires.Ohtsubo 02/04/2015minha estante




Apaixonados por Livros 20/07/2022

Sensacional
Livro sensacional, uma história de suspense e mistério com uma narrativa super interessante e diferente. A história esquecida da hospedaria na estrada é narrada por Chronos que conta a história de Mathew e da hospedaria.

?Nesse livro tem um universo sobrenatural que tem criaturas das sombras, na hospedaria há alguns hospedes que são fantasma que os seus sonhos alimentam o mundo das sombras. Quando Mathew chega na hospedaria depois de um acidente com seu irmão ele desperta a paixão de Linumê uma fada guardiã que vai comprometer todo o ritual desse mundo após se apaixonar pelo hospede.


Veja a resenha completa no Instagram @livros215
comentários(0)comente



bobbie 20/11/2023

Descartável.
Não há nada neste livro que justifique a sua leitura. Uma fada da morte aprisiona pessoas numa hospedaria de beira de estrada, cria mundos de sonhos e encantamentos para que elas não se lembrem - ou se importem - com suas vidas pregressas, e eventualmente as mata, conservando seria fantasmas na hospedaria para sempre. Até que chega Mathew, e eles se apaixonam. "Inspirado" na música Hotel California, esta história vai do nada ao lugar nenhum a 10km/h. O amor de Mathew e Linumê (a fada) parece pirulito de água com açúcar, nada acontece na hospedaria, nem hora nenhuma na narrativa. Ainda tem a participação de Chronus como narrador ilustre da história (pra quê? Ele não tem função digna alguma na história). Para finalizar, a versão e-book para Kindle está cheia de erros que não deveriam ter passado.
comentários(0)comente



Larissa.@estantedalari22 20/07/2022

TODOS POSSUÍMOS UM SONHO MORTO, VOCÊ SABE QUAL É O SEU?
?? UM LIVRO ROMÂNTICO, SOMBRIO E QUE REVELA SEUS SONHOS MORTØS!

??Sendo assim aprendi, embora não sem pesar, mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo? nem mesmo fazendo uso da razão.?

"A HISTÓRIA ESQUECIDA DA HOSPEDARIA NA ESTRADA" é um livro que nos faz mergulhar em um mundo sombrio onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. E é com um tom melancólico e quase triste que o Chronos, o deus do tempo, inicia a narrativa reflexiva da história de Mathew, um humano que apenas quer viver um amor verdadeiro, e Linumê, a fada da mort3, e também como surgiu a hospedaria.


Mathew sempre sonhou em viver um grande amor, porém a vida o levou a dividir uma rotina um pouco monótona e sem muitas aventuras ao lado de uma mulher com que ele apenas se entende. No entanto em uma noite frita de outono tudo muda. Mathew está indo em direção ao hospital onde seu irmão está internado, e no meio do caminho ele sente dores de cabeça e decide descansar, é aí que ele vê uma jovem mulher vestida de branco, e com uma vela na mão. Imediatamente Mathew se vê hipnotizado por aquela jovem, e mesmo que seus instintos gritem para ele correr, ele decide ficar e conhece-la melhor, e é ai que sua vida muda por completo.

Linumê,  é uma fada que para manter seu mundo vivo precisa capturar os sonhos mortøs daqueles humanos que não conseguiram realizar ou que mesmo já desistiram. Porém, quando Linumê vê Mattew, algo diferente dentro dela desperta, o que faz com que ela adie o ritual que mat4ri4 Mattew, pondo assim em risco toda a hospedaria e todos que moram nela.

E assim mergulhei nessa leitura profunda e descobri coisas incríveis, com personagens marcantes e bem desenvolvidos a gente se vê presa de forma verdadeira em todo o enredo, por isso acho que não me apeguei de fato a nenhum personagem, pois todos são cativantes e instigantes.

Uma coisa que eu achei muito inteligente foi o narrador ser o tempo, dando assim uma visão mais imparcial a história, mostrando que aqui não tem um certo ou errado, e que sim, todos têm suas falhas e também suas vitórias.

A história também mostra que os verdadeiros monstros muitas vezes são os seres humanos, e nos leva a ver que nem tudo é perfeito.
O romance presente é intenso e rodeado de segredos e mistérios, mas que mesmo assim consegue aquecer nosso coração.

É isso meus amores, espero que tenham gostado. O livro está disponível na Amazon e também gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.

?Eai gostou ? Vocês gostam de romances góticos? Já conheciam a obra ?
comentários(0)comente



Stefanny Barreto 20/07/2022

O livro trata-se de um romance gótico e de um conto de fadas, só que da morte...
A escrita de Saltoris é incrível, e uma das coisas que mais me deixou interessada pela leitura, foi o narrador. O livro é narrado pelo Chronos, o Deus do Tempo. Vocês já podem esperar várias reflexões, tanto sobre a vida, quanto sobre a morte, ou melhor dizendo, os sonhos mortos, há muitas reflexões sobre o que fazemos e o que deixamos de fazer, e que nunca devemos deixar nossos sonhos de lado e sempre devemos lutar por eles.
O Chronos narra a história de Mathew, da hospedaria S?mentry Manor, e sua própria história para conseguir sua capa humana, ele queria ter todas as sensações que os humanos têm e, principalmente, queria ficar perto de Linumê, a fada da morte. Ela é a guardiã do portal que separa o submundo do nosso mundo e esse portal é dentro da hospedaria, todas as pessoas que chegariam na hospedaria era enviado para o outro lado e seriam roubados seus sonhos mortos, todas as criaturas sobrenaturais tinham suas fontes de energia dos sonhos mortos dos humanos. Todos que chegavam, Linumê fazia o ritual, na mesma noite, apagava sua vela, junto com a vida humana de quem entrava, até que certo dia, Mathew chegou na hospedaria e tudo mudou completamente. Mas, isso eu deixo para vocês descobrirem.
A escrita é sensacional, é uma leitura muito fluida, você sempre quer ler mais e mais. Essa, sem dúvidas, foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, e já está na minha lista de melhores leituras lidas.
comentários(0)comente



natalia.costa.3 20/07/2022

Impactante
Nosso narrador é Chronos, e ele nos conta 2 histórias: a história de Mathew e a história da hospedaria S’mentry Manor e de seus habitantes. S’mentry Manor é uma hospedaria localizada à beira de uma estrada, e é lá que Mathew vai parar em uma noite fria, após ter recebido uma triste notícia. Lá, ele é recebido por uma mulher de branco, com uma vela na mão, porém apesar de achar tudo muito estranho e estar confuso sobre como e porque foi parar naquele lugar, ele continua lá, enfeitiçado pelo lugar e pela hospedeira (a mulher que o recebeu). O que ele não sabe é que a linda hospedeira, Linumê, é uma fada da morte e que a hospedaria é um portal entre mundos.

A trama é super envolvente, cheia de mistério e suspense. Temos romance e temos acima de tudo sonhos. Principalmente sonhos mortos. E esta é a ‘cereja do bolo’ deste livro: a reflexão sobre estes sonhos que deixamos morrer. Sobre o quanto nós morremos aos poucos junto com os nossos sonhos, principalmente os sonhos que nos definem, que definem nossa essência. Às vezes vivemos sonhos que os outros sonham por nós, sonhos que a sociedade coloca como importantes, e nos esquecemos de nós próprios. Já deu pra sentir o quanto estas reflexões são impactantes, não é? Tenho certeza que você não será a mesma pessoa após esta leitura. Então se você ficou interessado em ler, super recomendo!
comentários(0)comente



Larissa @laridallabrida 20/07/2022

Um livro diferente de tudo o que você já leu.
Um suspense com fantasia bem diferente de tudo o que já li.
Personagens bem construídos com um mistério muito bem desenvolvido.
O tempo é o narrador - achei fascinante.
Vale muitooo a pena galera.
comentários(0)comente



Amanda.Contiero 22/07/2022

Maravilhoso! Me apaixonei!
Linumê é uma fada da morte, guardiã de um portal entre mundos. Seu beijo é fatal. Responsável pela convidativa Hospedaria S?mentry Manor. Quem entra? Não sai mais. Todas as suas memórias são apagadas e seus sonhos mortos viram combustíveis para o submundo.
Mathew Roberts, um rapaz vivendo sem grandes emoções, se vê às avessas ao ser atraído para o local. Na primeira troca de olhares com Linume, ambos se veem perturbados por um sentimento que não conheciam. Uma criatura sem alma e um humano que não via sentido na sua. Uma jornada pelo Mundo das Sombras, dos Sonhos, de mãos dadas com o Tempo e com a Vida.
Uma história narrada pelo irônico, sábio e debochado Chronos, o Deus do tempo já promete um enredo envolvente. E o livro deu show!
Aqui encontramos um conjunto maravilhoso de romance, suspense, fantasia, humor ácido, tons de luz e escuridão jogando com elementos subjetivos do humano. Ambivalências inteligentes e prazeirosas de acompanhar. Criativa! Discute de modo magestoso os sonhos mortos, e o vazio de seu abandono frente ao inevitável peso do Tempo. Destaca a importância da busca pela felicidade acima das amarras tecidas por aparências. Belíssimos contrapontos! Recomendo demais a leitura!!!
comentários(0)comente



Flávia 24/07/2022

"A história de amor entre uma criatura sem alma e um ser humano que não compreendia a própria."
Nessa história, somos levados a um universo com particularidades interessantes. Primeiramente, a narrativa é conduzida por ninguém mais ninguém menos que Cronos, o Deus do Tempo.
Além de nos contar essa história ele também participa dela. Motivado a vivenciar todas as experiências humanas, e a ficar mais perto de Linumê ele tem a oportunidade de tomar a capa de um garoto de 16 anos. Com isso, temos, ao mesmo tempo (olha que coisa), um narrador personagem e onipresente.

“Eu, mesmo estando estacionado na hospedaria entre os mundos, ainda estava em todo lugar simultaneamente e também na vida das pessoas. (...) sou o Tempo, logo, o responsável pela cicatrização das suas feridas, não aquele que lhes preserva delas.”

Pela narração de Cronos, conhecemos o passado e o presente desse lugar, que guarda tantos segredos e mistérios, assim como seus moradores.

Temos uma personagem particularmente interessante que divide suas memórias da Segunda Guerra e que possuiu um papel essencial na virada de chave da história. Amélia era judia e contava aos outros hóspedes o que passou com sua filha no campo de concentração nazista de Ravensbrück.

Em meio a tudo isso, temos as questões dos chamados “sonhos mortos”, representados pelos desejos não realizados dos seres humanos. Um livro que te fará questionar sobre a essência da humanidade e sobre sua própria vida.

Nenhum outro cenário poderia incorporar tão perfeitamente o destino assombroso, horripilante e trágico dos personagens desse livro. A hospedaria traz uma história de esperanças arruinadas, fantasmas inquietos, e sentimentos impiedosos.

site: https://www.instagram.com/obookeeu/
comentários(0)comente



sandim_steh 24/07/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
?Foram tantas as histórias nesse mundo em que o amor é ilusão se perdem em uma só palavra, em que a fé na alma quase não tem valor, em que razão e coração são bem mais inimigos do que aliados; em que tudo que começa há de ter um fim.?

{RESENHA: ?A História Esquecida da Hospedaria na Estrada - C. A. Saltoris?} Neste romance gótico, nós iremos adentrar a hospedaria S'mentry Manor, localizada numa beira de estrada em um país do Hemisfério Norte.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



Cristiane 13/11/2023

Interessante
Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Esperava mais porque achei a ideia realmente bem legal, mas o caminho até o desfecho foi angustiante.
A escrita é fluida, apesar de ser um pouco confusa às vezes, mas acho que faltou um melhor desenvolvimento, ficou muito em um "mais do mesmo" e as partes legais ficaram escassas.
comentários(0)comente



Dy 20/09/2022

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada | Por Vampira Literária
O quanto eu amo esse livro não tá escrito!!!
me sinto tão confortável ao retornar para a Hospedaria que realmente dói ter que deixá-la de novo.

Deixar Mathew e Linumê para trás mais uma vez é triste.
O único que não deixo ? e ele não me deixa ? é Chronos, meu eterno professor ?

site: https://www.instagram.com/p/Ci1DYbfDw-N/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR