Louco: Fuga - [Capa Cartão]

Louco: Fuga - [Capa Cartão] Rogério Coelho




Resenhas - Louco


142 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


favarattoluiz 19/07/2022

Criatividade em papel
A história é digna do personagem principal, Louca, uma maluquice sem fim essa Graphic, apesar de louca a história é bem divertida e criativa.
comentários(0)comente



anapachecoeumsm 14/07/2022

A Fuga dos males
Quem nunca se sentiu triste? Sozinho? Como se ninguém o entendesse?
O Louco, apesar do título do personagem e da criação dele ter sido exatamente para aquilo ao qual o nome dele se refere, é um personagem de várias camadas e nuances, essas que fogem pelas páginas e são abraçadas por aqueles que mergulham e correm com ele nessa fuga.

O Louco é a personificação da alma, das cores, da esperança, das coisas boas e vivas sem máscaras sociais, da falta de medo, de filtro, cheio de vivacidade, tenacidade e naturalidade.

Poderia ser a eterna criança da turminha de eternas crianças, justamente por ter em si aquilo de mais bonito que alguém pode ter; vida.
E vida nesse caso, é sinônimo de arte, já que Licurgo Orival Umbelino é um artista nato. Seja no seu jeito de se vestir, falar, agir com a turminha (que diga-se de passagem foi uma das partes mais lindas do livro aos olhos do Rogério Coelho), o Louco respira arte, respira cor e nessa fuga de um lugar ao outro impede que os guardiões do silêncio tirem dele aquilo que é mais importante pra viver; a arte.

A fuga dos males nesse caso, é permanecer artista num mundo que cala, num mundo que briga, bate e anula aqueles sem as máscaras sociais engendradas, engrenagens cinzas e gaiolas pré-prontas.

Aqueles dispostos a fugir com o Louco, se aventurem não só por essa história, mas todas da turminha e de outros artistas, porque a verdadeira fuga do Louco ocorre quando nós, os supostos sãos, damos as mãos pra arte e acordamos num mundo mais bonito.
comentários(0)comente



Lais 09/07/2022

Nostálgico
Muito nostálgico ler uma história na qual o Louco faz parte.
A arte é extremamente linda, detalhista e sensível e a história segue a linha do pensamento do Louco, de fato.
comentários(0)comente



Fernandohorse 03/07/2022

Caraca, que história incrível! Já era um personagem querido das HQs de quando era criança, agora então, rapaz!
comentários(0)comente



Davi.Paiva 01/07/2022

Uma obra completa e impossível de não ser apreciada!
Link Amazon: https://amzn.to/3R6pk6n

Mauricio de Sousa está para a história das HQs nacionais o que Stan Lee está para a história da Marvel. E talvez a sua contribuição para a formação de leitores seja maior que a de muitos chefes de Estado que já tivemos.

E ele não cansa de surpreender. Os seus personagens de quadrinhos já estiveram em filmes animados e também com atores reais, já tiveram desenhos animados, vídeos curtos e até uma versão em preto e branco, simulando o estilo japonês.

E quando não faltava mais nada, eis que lançam o projeto "Graphic MSP", onde desenhistas diferentes podem criar obras com outros personagens da Turma da Mônica (ou até com os principais) em formato graphic novel, tendo mais liberdade artística tanto em enredo quanto em traço e cores.

E "Louco - Fuga" foi uma das primeiras HQs que li de tal projeto, cujo exemplar obtive emprestado com o meu primo.

Resultado: gostei tanto que até comprei uma edição para mim!

Rogério Coelho fez tudo sozinho. O roteiro, a arte, as cores e a genialidade são fruto de seu mérito que dá luz a uma obra espetacular, com mensagens complexas que se mesclam a um trabalho tocante em mensagens e magnífico em arte. Nunca vi e não creio que verei tão cedo algo que supere os enquadramentos e cores deste incrível artista!

Concluindo, "Louco - Fuga" é uma obra completa e impossível de não ser apreciada.

Recomendo!
comentários(0)comente



Fabio 20/05/2022

Bem curtinho e gostosinho
É bem rápido,
dá uma nostalgia gostosa,
é meio infantil,
é muito bonito!
é um meio louco,
mas na verdade nem é,
mesmo sendo.

Entendi porque o Maurício gostou dessa história.
comentários(0)comente



Bibis8 05/04/2022

A motivação realmente supera o cansaço de lutar {viver}?
Amo esse projeto da MSP, na verdade tudo que é feito pelo Mauricio de Sousa só me faz bem {da memória afetiva a qualidade}.
Particularmente essa história se chocou bastante com a minha forma de pensar e o meu estilo de vida atual, eu odeio o fato dos meus dias serem corridos e as vezes sem significado porém essa escolha foi minha e ler este novel me levou a lembrar desse detalhe que eu esqueço sempre que me sinto só ou para trás, quando sufocado pelas responsabilidades.
Eu sou apaixonado pelo Louco e eu acho que aqui Rogério entregou um outro lado dele, plausível para o personagem sim, porém um pouco distante do que estamos acostumados principalmente pela falta da comicidade.
Turma da Mônica só faz bem para o coração daqueles que estão com o espirito abalado por estar inserido neste mundão terrível.
comentários(0)comente



Booleticia 19/02/2022

Uma força que as gaiolas não são capazes de conter
"O lugar onde vivem todas as histórias imaginárias parece bem maior agora."
"Será que teremos que continuar fugindo?"
"Talvez."
"Mas sempre podemos escolher para onde ir."

Que lindo, que lindo, que lindooo *emoji chorando*

Sério, que arte maravilhosa!! Fiquei encantada enquanto lia, as cores, os traços, tudo tão fantástico!! A história também é incrível e ainda tem várias frases impactantes. Amei, amei!!
comentários(0)comente



Leleco 26/01/2022

Louco
Essa hq é linda estericamente e a história te deixa de coração quentinho, é linda de se ler e extremamente emocionante.
comentários(0)comente



_dan.leite 23/01/2022

Louco sendo louco
É sobre esperança. É uma história bem complexa mas muito interessante. As graphics msp tem esse poder de fazer a gente refletir e a história do Louco é muito profunda e reflexiva.
comentários(0)comente



ceolin 23/01/2022

Simplesmente surpreendente! Acho que foi uma das graphics do selo MSP que eu li mais despretencioso e acabou sendo a que mais me surpreendeu. O trabalho de Rogério Coelho está de uma qualidade absurda. Os desenhos e as cores extremamente lindos, além do roteiro que combina perfeitamente com o Louco. Genial, apenas.
comentários(0)comente



Pe. Jeferson 29/12/2021

Poesia desenhada
O louco sempre foi um dos meus personagens favoritos do Maurício de Souza e foi muito bom vê-lo nessa releitura.
Usar a loucura como metáfora para a liberdade e a criatividade não é algo novo (aliás é algo até bastante romantizado por aí), mas a Graphic Novel usa este recurso muito bem. Aqui o Louco é muito mais um "maluco beleza" do que o personagem absurdo das HQ's originais. Ele é retratado de forma muito poética; aliás, essa foi a melhor definição que vi para essa HQ: Poesia Desenhada.
A arte é realmente linda, a paleta de cores e a diagramação dos quadrinhos (assim como sua extrapolação) foram usadas com maestria.
Não sei se foi intenção do autor (imagino que não), mas em alguns pontos chega a haver algo de transcendente , de religioso até, nestas belas páginas.
Claro que a história sempre pode ser vista por um aspecto mais social, estilo oprimido-opressor, mas considero que esta seria uma leitura muito rasa da obra. Um belo exemplo da Nona Arte.
comentários(0)comente



Tyr Quentalë 26/12/2021

Apaixonante
Descobrir que o Louco nasceu no mesmo ano que eu, foi uma das descobertas mais gostosas que pude ter.
O Louco era um personagem que eu amava na Turma da Mônica e Rogério Coelho conseguiu fazer o Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira tão apaixonante que se ele (Maurício de Sousa e Márcio Araújo) permitissem, eu carregaria na minha pele o personagem.
Fuga, simplesmente foi o nonsense que mais teve sentido para mim. A forma como a trama foi conduzida e como todas as referências foram introduzidas, é de uma beleza singela e, agora, inesquecível.
O Louco e o Rogério, conseguem nos fazer olhar o mundo através de um prisma multicolorido e infindável.
Vale a leitura, ainda mais para quem busca alguma inspiração!
comentários(0)comente



@_leandropaixao 25/12/2021

Traço lindo
Uma história cheia de fantasia e com traços incríveis! Divertido e tem um saborzinho de infância. A história em si não é nada super incrível, mas é bonita.
comentários(0)comente



Raquel 16/11/2021

Espetacular
Eu já tinha achado o Chico Bento - Arvorada uma obra de arte, mas Louco - Fuga me surpreendeu com a beleza das ilustrações, tão poéticas quanto a narrativa. Uma leitura que vai te maravilhar.
comentários(0)comente



142 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR