Cien años de soledad

Cien años de soledad Gabriel García Márquez




Resenhas - Cien Años de Soledad


184 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lenir 25/02/2024

Uma obra sensacional. O puro suco da América Latina. No início a leitura não é fácil, mas, à medida que progredimos, ficamos presos à narrativa que se perde no tempo e na vida secular dos Buendia. Recomendo buscar na internet a árvore genealógica da família para não se perder em meio aos nomes repetidos.
comentários(0)comente



Juliana 20/01/2024

É até difícil fazer uma resenha desse livro. Queria dizer que quem tiver a oportunidade de ler em espanhol: faça! Ainda que ler em outra língua sempre seja um desafio. A escrita do Garcia Marquez é algo assim...

Esse livro é um dos grandes marcos da literatura mundial e um orgulho da nossa América do Sul, acho até poético como que ele continua extremamente Sul Americano. Ele é ao mesmo tempo extremamente épico e humano, o que nem sempre é fácil de combinar. Daqueles livros que ressoam ainda por bastante tempo (e que dão vontade de ter um cachorro Aureliano e um Arcádio)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria 14/12/2023

Me perdi entre Arcadios e Aurelianos. E me parece que isso é esperado, é um elemento que ajuda a compor esta solidão de 100 anos.

Não à toa é um clássico. Quando a narrativa parece se aproximar da monotonia, García Marquez lança mão de algum fato que em outro contexto pareceria fantástico, mas tudo soa natural em Macondo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata.Mendonza 09/09/2023

Cem anos pra entender o peso dessa história.
Tanta coisa que eu queria escrever sobre esse livro. Pensei em esperar alguns dias dps de finalizar p consolidar os sentimentos que essa leitura me trouxe, porém, percebi que não seria uma questão de tempo, é uma questão de impacto. Em muitos pontos me incomodou a história, achei realmente que iria demorar tempos pra conseguir terminar, mas de algum modo Gabriel consegue te trazer de volta pra história, pra Macondo, pros Buendía. Mesmo me perdendo em alguns Aurelianos, Josés Arcadios, Remédios, essa leitura valeu muita a pena, terminei com a vontade de reler em outro tempo, com outra visão, em outras circunstâncias da vida. Esse livro merece a importância que tem.
comentários(0)comente



ManuelaMFernandes 06/09/2023

3.5??
A história do livro se concentra em uma família fundadora de uma nov cidade, no pantanal.

A história é muito interessante, com muitos personagens e vários enredos diferentes, eu ficava lendo querendo saber mais deles, uma história muito rica mesmo.

O livro trata de alguns assuntos bem polêmico como incesto, mas principalmente maiores de idade com menores, e achei que não foi dado o foco de como isso é problemático, mas levando em conta o ano que foi escrito, da pra continuar lendo.

A história é incrível e talvez até mereça mais estrelas, mas estou dando 3.5, por que para mim, a leitura foi um tanto quanto lenta e arrastada, parecia que não avançava, e a forma da escrita me deixava confusa sobre linha do tempo e os acontecimentos.
comentários(0)comente



UrsaMaior 28/08/2023

Revisitando Cem Anos de Solidão através dos Olhos de Úrsula
Minha releitura de "Cem Anos de Solidão" me levou a uma jornada profunda através das vidas entrelaçadas dos Buendía e, em particular, da matriarca Úrsula - cujo nome compartilho. Ao explorar a trama sob a perspectiva feminina, pude apreciar as várias dimensões das personagens femininas e suas lutas. A resistência inflexível de Úrsula contra a solidão e a inexorável passagem do tempo ecoou de maneira marcante, iluminando a importância das relações familiares e da força interior.

Além disso, a história me permitiu refletir sobre a dualidade do real e do mágico, tão habilmente entrelaçados por Gabriel García Márquez. A saga dos Buendía ao longo de várias gerações capturou a complexidade da condição humana, mostrando como a busca por poder, alegria, amor e significado pode levar a resultados tanto grandiosos quanto trágicos. A fusão do realismo mágico com as profundas emoções humanas criou uma narrativa rica e envolvente que me fez repensar as nuances da vida e do tempo.

Em suma, minha releitura não apenas me permitiu vivenciar a jornada de Úrsula de maneira mais íntima, mas também me fez apreciar a amplitude das histórias e temas explorados por García Márquez. Foi uma experiência que me tocou profundamente e reforçou a atemporalidade e a universalidade desta obra-prima literária.
comentários(0)comente



Jose6 27/08/2023

Um classico que nao deve faltar em nossa estante. Muito rico em situações fantasticas. Um pouco triste pelo enfoque outonal da narrativa, sempre de um ponto de vista ancião para o momento. Imperdivel.
comentários(0)comente



Luiza Carvalho 02/08/2023

é um livro que te traz um misto de emoções, as vezes tu fica angustiada, as vezes dá esperança, tudo pra no final um ciclo se repetir kkkkkkk
essa questão dos ciclos se repetirem me pegou bastante, pq será que n tem mesmo como a gnt romper um? ou é tão difícil assim que praticamente 7 gerações não vão ser suficientes?
inclusive, gostei muito do final, apesar de tudo eu gostava do malquíades
comentários(0)comente



Mindu 01/08/2023

Uma obra muito rica, repleta de detalhes do cotidiano porém não é meu tipo de literatura favorita.

Não segue uma história linear detalhando 100 anos de uma família (algumas gerações) na terra de Macondo. Tiveram muitos pontos interessantes porém tive um pouco de dificuldade de concentração. Diversos personagens com o mesmo nome, se perder o foco, vai ser perder no caminho.

Recomendado para quem gosta de histórias de época.
comentários(0)comente



Juliana 30/07/2023

Um dos melhores livros que já li. Um clássico que todos deveriam ler pelo menos uma vez. São tantos Aurelianos e José Arcadios que sempre tenho que voltar na árvore genealógica pra lembrar quem é quem!
comentários(0)comente



Maria.Indiane 20/07/2023

As maravilhas de Macondo e da Família Buendia... pode colocar na lista daqueles q tem q ler antes de morrer. Li com texto original. Não recomendo pra quem é iniciante no espanhol
comentários(0)comente



jujuwithbooks0 15/06/2023

Las estirpes condenadas a cien años de soledad no tenían una segunda oportunidad sobre la tierra.
Já começo essa resenha falando que não sei como me sinto sobre esse livro. Meus sentimentos com ele são muito conflituosos fazendo jus a toda história.
Vou dispensar as formalidades de apresentar essa obra, porque o que mais eu poderia acrescentar sobre um livro ganhador de um prêmio Nobel?
Comecei essa leitura no final de março, no meio das minhas férias imaginando que seria uma leitura leve e calma pra me acompanhar enquanto eu tava por aí no mundo. Fui ingênua. Levei cerca de 3 meses para concluir a leitura. Obviamente vários fatores contribuíram para isso, mas o principal: escolher ler esse bendito livro em espanhol. Capítulos enormes, parágrafos de 3 páginas e nomes repetidos não são a melhor escolha quando essa não é a tua língua materna.
Dito isso, outra coisa que influenciou foram os muitos gatilhos que eu não tinha noção por não ter procurado e nunca vejo as pessoas comentando sobre isso quando divulgam o livro.
Foi complicado, confuso e difícil de engatar nessa leitura, mas como falei… eu tenho opiniões controversas. Depois que eu passei da página 300 (60% do livro) a leitura fluiu de uma maneira que eu terminei toda a história em 4 dias. Tudo aconteceu depois que eu entendi o que tava acontecendo na história.
Sabe quando tudo faz sentido e as peças se conectam? Foi isso que eu senti. E aí eu comecei a entender porque essa história é tão prestigiada. De dramas familiares bem comuns à situação da América Latina, tudo fez sentido e eu amei.
É difícil pra mim avaliar essa experiência, mas é uma leitura que vai ficar marcada pra mim, principalmente por ter lido o discurso do Gabo quando ganhou o Nobel. Fico me perguntando se um dia eu vou ter coragem de fazer uma releitura desse livro e a resposta por muitas vezes é: sim.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |