Cien años de soledad

Cien años de soledad Gabriel García Márquez




Resenhas - Cien Años de Soledad


184 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Bretas.Arthur 01/04/2020

Familiar
Um livro dinâmico, surpreendente e muito artístico.
comentários(0)comente



Keller 28/03/2020

Este livro conta toda a trajetória dos Buendía, que eu só posso definir como uma família extremamente esquisita kkkk recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Simone.Amaral 16/03/2020

Livro necessário
Bem escrito, instigante, chocante e, libertador... um livro que vou "carregar" pra sempre... Pensar, repensar... quero relê lo muito em breve!!!
comentários(0)comente



Everton Vidal 14/02/2020

Genial
Este es sin dudas el mejor libro de Gabo, uno de los mejores libros de la literatura latinoamericana y particularmente uno de mis libros favoritos. Un retrato emocionante, aunque raro, de la soledad humana.
Es la historia de Macondo (ciudad ficticia) e de la familia Buendía, sus fundadores (donde los personajes van heredando nombres e inclinaciones de sus antepasados), y todo pasa en este pueblo, desde plagas de insomnio hasta misterios que surgen de la nada, siempre ocultando una alegoría sociopolítica muy objetiva, aunque disimulada entre elementos fantásticos.
comentários(0)comente



Raoni Pereira 12/02/2020

Imprescindível
Cem Anos de Solidão conta a história de uma família (os Buendía) e de uma cidade (Macondo) que estão isolados do resto do mundo, encerrados pela solidão. Com uma habilidade ímpar o autor nos leva para aquela cidade para condenar as mazelas de todo um povo. E é neste ponto que o livro ganha universalidade, pois a história daquele vilarejo e daquela família se confunde com a história da própria América Latina; com as denúncias de corrupção, exploração, genocídios, revoluções, despotismo e etc; percebermos que Macondo corresponde a qualquer cidade, estado ou país deste vasto continente.
Dani 03/07/2020minha estante
Adoro esse livro!!


Raoni Pereira 06/07/2020minha estante
Foi um dos livros que eu mas gostei de ter lido este ano, Dani




Betania.Gomes 09/02/2020

Algumas considerações:
Bom livro.
Com muitos detalhes.
Precisa ler com atenção para não se confundir com os nomes dos personagens.
Bom ler o livro relacionando com o desenvolvimento de algum povoado ou cidade pequena do seu conhecimento.
Ajuda a associar melhor o que o escritor aborda.

Abriu o interesse em estudar mais sobre a América Latina, costumes e cultura.
comentários(0)comente



Regiane.Braga 16/11/2019

Diferente..
É um livro diferente dos romances que eu estou acostumada a lê, mais também é um livro diferente de tudo que eu já li, é um livro com muitos personagens, onde a acontecem muitas coisas, as vezes até simultâneamente, tem até momentos confusos, eu até agora tô pra saber se a Amaranta morreu virgem mesmo e o que foi feito do buendia que foi pro vaticano??.. a Meme morreu de parto?? Ficou louca?? Mais é livro muito rico, vc percebe a riqueza da história, as críticas sociais e políticas, me levou a muitas reflexões.. vale a pena conferir!!
comentários(0)comente



Amanda Aires 07/11/2019

A obra, o autor, a arte.
Cem Anos de Solidão foi uma das obras que consolidou o meu amor pela literatura. É um daqueles livros em que eu gostaria de esquecer tudo para apreciar novamente cada palavra como se fosse a primeira vez. García Márquez, meu muito obrigada por ter deixado essa obra de arte para nós. :)
Neco 07/11/2019minha estante
Livro lindo * - *




davidplmatias 05/11/2019

Muito bem escrito, apresenta personagens cativantes, realmente vivose dotados de personalidade. Em um dado momento acreditei se tratar de uma história verídica, mas é uma ficção muito bem trabalhada. Gostei bastante, mas por não ser acostumado a esse gênero não gostei do ritmo da história.
comentários(0)comente



Tinna 06/08/2019

Cem anos de solidão
Livro maravilhoso. Narrativa fácil que te faz imaginar estar vivendo tudo o que se passa.
comentários(0)comente



Rafael 01/08/2019

Intenso e viciante!
O livro nos conta a história e as infelicidades da família Buendía através do tempo. Algo que, por si só, pode despertar o interesse de leitores de todos os gostos. Entretanto, a capacidade de permear por diferentes gerações e suavemente mesclar realidade e fantasia em momentos oportunos, torna-se algo extremamente agradável através das palavras de Gabriel García Márquez. Atrevo-me a dizer que não há partes tediosas no livro, e sempre tem um acontecimento capaz de prender a atenção do leitor. Pus-me diversas vezes no lugar do escritor e me perguntei de onde poderia vir tanta criatividade e imaginação. Li que a estória foi inspirada em sua infância, junto aos seus avós, em pequeno "pueblo" colombiano. O livro lhe rendeu um merecido Nobel de literatura. Já havia lido outras obras do autor, como "O amor nos tempos do Cólera" e "Memórias de minhas putas tristes". Creio que nenhum é tão bom quanto à obra resenhada. Quero destacar ainda aos que pretendem ler o livro, que vale muito a pena, mesmo que seja para discordar da minha modesta opinião. O livro poderá proporcionar uma viagem pelo ciclo repetitivo de Aurelianos e Josés Arcardio e das bem elaboradas personagens femininas que surpreendem pela força, como Úrsula Iguarán e Santa Sofia. Enfim, dava para passar o dia falando sobre cada personagem bem construído desse clássico. Não há como esquecer do personagem Maurício Babilônia, que durante sua breve passagem pelo romance, marcou profundamente pela sua ligação com as mariposas amarelas que perseguiam sua amante e pelo triste fim que separou para sempre o casal. Como lembra o grande cronista Luiz Fernando Veríssimo, tudo que vicia começa com a letra c: cachaça, cigarro, coca-cola, café, cannabis, chocolate. Não seria diferente o livro Cem anos de solidão.
comentários(0)comente



Bart 27/07/2019

Cem Anos de Solidão
*Gabriel Garcia Márquez*

Depois de uma sofrível era de mil anos lendo no celular, graças à mha família, volto a ler com prazer ?!

Cem Anos de Solidão é um livro que certamente vale a curiosidade e ainda bem que li com a mente mais "madura" (eu chego lá!), acho q o problema p/qualquer leitura é qnd vc é forçado a ler, qnd se ler por prazer o ganho é de 100%.

O livro conta a história de um casal de primos que se casam, Úrsula Iguarán e José Arcadio, numa época em q as pessoas eram ainda mais superticiosas do q hoje em dia, e diziam q por serem primos, o filho deles nasceria com rabo de porco (acho q já ouvimos outras versões por aqui!), e por causa disso já acontece uma morte (leeeeeeeiaaaaaa...), e o fantasma desse morto vai provocar a saída do casal para a cidade q eles vão fundar com outras famílias tbm.

A cidade cresce, Úrsula e Arcadio tem 3 filhos (spoiler: nenhum deles tem rabo de porco), e eles ainda vão adotar Rebeca e junto com ela chega a "epidemia de insônia" q acaba causando a "epidemia de esquecimento".
Tem gnt q morre, mas depois volta a viver (basta ler p/saber!). E ainda vem a guerra civil.

O Garcia Márquez mostra prq influencia tanta gnt até hoje, por exemplo: Úrsula é sempre a primeira a saber que o tempo em Macondo (a cidade) é cíclico, passado, presente e futuro acontecem ao mesmo tempo... não falo mais nada kkkkkkkkkk!

Ótimo livro(prêmio Nobel de literatura)! Tem q prestar atenção mesmo prq a trama é encantadora e sedutora pela riqueza de tudo q o autor tem p/nos oferecer.
Bianca232 27/07/2019minha estante
esse livro é ótimo mesmo


Bart 28/07/2019minha estante
O autor é um arrombado mesmo kkkkkkkk!
Que livro massa!!


Claudia Canazart 30/07/2019minha estante
Perfeito esse livro.
Amoooo os Buendias.... amooooo


Bart 31/07/2019minha estante
Eu passei a ficar curioso por Gabriel Garcia Márquez por causa do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Ele sempre dizendo em seus livros q Garcia Márquez foi qm inspirou o jeito dele de contar histórias! Show de bola!




Dyone.Elias 29/11/2018

Clássico
Sem dúvida um dos melhores livros que já li, te faz refletir o real propósito da existência humana, te faz sentir todo o emocional dos personagens... é um livro pra fazer a gente sentir....
comentários(0)comente



Vinicius 10/11/2018

Mestre da descrição e do subentendido
Gabriel garcia marquez escreveu uma novela ímpar, com um estilo de escrita narrativo em terceira pessoa e a confusão, proposital, dos nomes reutilizados e repetidos pelo livro, uma grande obra foi escrita. A solidão perene da família Buendía e a eterna volta dos sentimentos por entre as gerações são maravilhosamemte descritos, um livro de final forte e cativamente, tudo se encaixa, não faltatam pontas não fechadas. Nem tudo é justo, como a vida... Mas cada instante vale à pena se bem vivido. Um livro para reler após alguns anos, vale à pena sim, leia com calma e com uma xícara de café ao lado. Saboreie a experiência de ver as eras passando em frente ao seus olhos.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13