One Hundred Years of Solitude

One Hundred Years of Solitude Gabriel García Márquez




Resenhas - Cien Años de Soledad


184 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Toninho leituras ofc 11/06/2023

"Casa de loucos"
Esta obra é simplesmente incrível. Gabo conseguiu de uma maneira espetacular desenvolver personagens que ao mesmo tempo que possuíam historias de vida únicas, repetiam as maldições dos seus antepassados.

As primeiras duas páginas foram extremamente confusas, porém no momento em que eu me adaptei e comecei a me aprofundar nessa história, a sensação gratidão por ter a oportunidade de ler esse livro era cada vez maior.

Durante alguns momentos em que eu estava lendo, eu acabei me sentindo desmotivado pois as partes políticas me deixavam extremamente confuso, porém após, quando percebi a relação dessas guerras e a importância delas dentro da história em si, as li com afinco.

O livro possui uma linguagem de certa forma ácida, narrando sempre de forma crua os acontecimentos da família Buendía, as vezes de forma tão natural que acababan deixando o leitor em dúvida se o que acontecia era realmente algo extraordinário ou algo comum.

O medo que perseguia Úrsula de que seus descendentes tivessem rabo de porco era completamente racional dentro do contexto fantástico em que estava inserida. Isso, é claro, levando em consideração que as vezes consciente e as vezes incondicionalmente os Buendía tinham noites de amor profundo e sincero entre primos, irmãos, tios e sobrinhos, e assim por diante.

Algo que me deixou de certa forma agradecido ao escritor é que, mesmo os personagens tendo os nomes iguais, sempre existiu algo que distinguiu a quem o narrador estava se referindo. Como por exemplo:
José Arcadio Buendía - marido de Úrsula;
José Arcadio - primogênito de Úrsula e seu marido (e também o filho de Aureliano Segundo, que possuía o mesmo nome pois o primeiro já havia morrido);
Arcadio - filho de José Arcadio com Pilar Ternera.

Outro fato que me deixou intrigado, foi que Arcadio e Aureliano José eram primos, porém também meio-irmãos, já que ambos eram filhos de Pilar Ternera, porém nenhum dos dois e ninguém da família jamais percebeu essa obra do destino.

Definitivamente Cem anos de solidão é uma obra prima da literatura latinoamericana e, me enche de alegria ter tido a oportunidade de desfrutar de tamanha obra.
comentários(0)comente



Lipienski 13/05/2023

O segredo de uma boa velhice nada mais é do que um pacto honesto com a solidão."

Romance de época muito bom. Facil de simpatizar com os personagens e o local da história. Recomendo fortemente.
comentários(0)comente



Vanessa.Oliveira 10/05/2023

A única que coisa que desabona essa obra prima é a frequência com que os nomes dos personagens se repetem e isso contribui pra quem lê se confundir, mas entendo que foi importante como um todo para o livro.
comentários(0)comente



Flávia 02/04/2023

Livro denso e que você precisa estar atento aos nomes da família para conseguir entender a trama. É uma fantasia (na minha opiniao) muito bem escrita
comentários(0)comente



Júpiter 31/03/2023

É algo a se pensar
Eu confesso que até a metade do livro eu estava achando bem parado e pensando em parar de ler, mas depois continuei e começei a entender a proposta aos poucos. Mesmo ele sendo um clássico e não é um tipo de livro que eu costumo ler, gostei bastante da história, e da mensagem que ele passa, também me surpreendi com o final. No geral foi uma boa leitura, apesar de ter demorado muito tempo, vale a pena ser lido, provavelmente se tornou o meu clássico favorito.
comentários(0)comente



Fernando 11/01/2023

Em 100 anos termino!
Estou lendo faz um bom tempo, acho que vou terminar só de raiva! O autor se perdeu na obra, um tanto quanto confusa... já li livros bem maiores onde a trama se desenvolve empolgante e envolvente... no caso em questão, acredito que o autor quiz contar a história de gerações por um período de 100 anos, mas ficou bem confuso e meio perdido! vamos ver si mudo de opinião ao terminar, já li 3/4 do livro.
comentários(0)comente



crislane.cavalcante 02/11/2022

Demorei um tempo para iniciar e finalizar a leitura desse romance, pois tinha receio de não conseguir mais ler nenhuma outra obra de García Márquez depois de "Cien años de soledad". Porém, ao finalmente concluir a leitura fiquei me perguntando o porquê de não ter lido antes. É uma história intrigante, que me causou curiosidade receio e asco, resumindo: impossível ser indiferente. Tantas personagens intrigantes com suas peculiaridades, mas com algo em comum: no fim das contas todos sabem que a solidão e o fim é inerente. Mesmo após concluir a leitura sinto que preciso fazer uma releitura, pois tenho certeza que à medida que for (re)lido outras perspectivas serão (re)descobertas nessa história de uma família amaldiçoada e condenada ao olvido.
comentários(0)comente



Yuri 22/10/2022

Incrível história, incríveis personagens e incríveis reflexões. Um livro estupendo, mas que também é bem dinâmico e com dezenas de personagens, então não é uma leitura fácil. Para quem ama fantasias, indispensável!
comentários(0)comente



Poliana 17/10/2022

Se perca no tempo e se ache no fim
Uma história para quem não liga se estiver perdido. Garanto que uma hora você vai se achar, vai se divertir e rir e chorar, se emocionar. São vários sentimentos nessa complexidade de texto que acaba sendo uma grata surpresa no final. Não é uma leitura muito facinha. Esteja atento quando estiver lendo. Distraído, você se perde no emaranhado de histórias da fascinante e intrigante Macondo e sua família fundadora. Boa leitura!
comentários(0)comente



Yago.Fonseca 23/09/2022

Finalmente arrumei tempo para concluir a leitura, mas demorar me fez também ter o gostinho de apreciar melhor cada palavra dessa obra maravilhosa.
Cem Anos de Solidão traça um paralelo com a América Latina, onde García Márquez reimaginou o surgimento do continente e ao fazer isso, acabou por definir seu futuro.
comentários(0)comente



Joui. 23/09/2022

E não sobrará nada
Não importa se é um império de mil anos ou de um milhão, se é uma cidade, uma planeta ou uma galáxia. Tudo terá um fim.
Não importa quão feliz você seja, quão rico ou quão inteligente. Você nasceu só, viverá só e morrerá sozinho.
Através de uma leitura que nos faz navegar em uma história de realismo mágico, Cem anos de Solidão nos faz adentrar de uma forma incrível na história da família Buéndia e da vila de Macondo, Colômbia.
Através de um mundo mágico, onde a todo momento é impossível o leitor não se maravilhar com o fantástico, entre homens perseguidos por borboletas, fantasmas, pessoas que viram anjos, pessoas marcadas a morrerem com um tiro na testa, e tantos personagens, coisas e acontecimentos fantásticos que surpreenderão até os mais leitores de fantasia, Gabriel García Márquez nos faz se apegar a essa família, vivenciar seus altos e baixos, presenciar o passar do tempo e nos faz perceber que nada é mais certo que a solidão.

Melhor livro que li até agora. Merecedor do Oscar de Literatura.

ÚNICO.
comentários(0)comente



LetAcia 12/08/2022

Um marco
É incrível como Gabriel García Márquez mistura realismo, fantasia, drama e comédia em uma obra que parece ser uma bíblia, um mito moderno dos povos latinoamericanos. Leiam!
comentários(0)comente



Hugo 02/08/2022

Obra-prima
De longe um dos melhores livros que já li. Que escritor incrível! Parte da minha vontade de conhecer a Colômbia e sua cidade natal vem desse livro
comentários(0)comente



tha 22/07/2022

Ótimo
Uma leitura densa, que demanda atenção, até para que não se faça confusão entre as gerações. Mas é um romance ótimo, que trata a solidão como substância intrínseca ao ser humano.
comentários(0)comente



Mari 18/07/2022

Francisco el hombre deveria cantar essa história para sempre
Simplesmente uma obra de arte sem igual. Chorei, amei, fiquei com raiva, ri e muito mais com esse livro. Me apeguei a família Buéndia como a um familiar, daqueles que moram no interior da cidade e quando vem visitar trazem horrores de alegria e quando vão embora a gente sente um vazio.

A linearidade da história é incrível e a maneira como Gabriel Garcia Marquéz descreve tudo com primor é simplesmente maravilhosamente satisfatória e impensável.

Sem comentários sobre o final.

Todas as pessoas deveriam ler este livro.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR