Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cien Años de Soledad


184 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edu 10/10/2013

Fantastico
A saga da familia Buendia é uma estoria sensasional, realmente um livro que não da vontade de parar de ler
comentários(0)comente



Lóra 14/02/2015

Viajadão.
Se serve de conselho, leia com um papel e uma caneta ao lado, e pra quem não está habituado ao espanhol, melhor optar pela versão português ou arriscar e demorar bastante pra terminar. A história é fora do comum, bem louca mesmo, e um pouco complicada.
Mas é um bom livro pra quem tem paciência. Um pouco repetitivo já que o enredo da história é baseado na linhagem da família Buendía, ciganos e suas malandragens, turistas, vizinhos, guerras, e o lugar que "escolheram obrigatoriamente" pra viver, Macondo. Gostei muito pelo fato de retratar as revoluções, o crescimento do que, no início, era uma aldeia, e a mudança de costumes do povo. Adorei. Um ótimo livro.
comentários(0)comente



Pablo Barra 16/06/2015

O reflexo de Latinoamerica!
Não tenho palavras para descrever como esse livro mexeu comigo. Muda perspectivas, ensina e reafirma sua identidade como latino americano. E é porque essa é uma questão muito difícil no nosso continente. Que somos? Índios? Mestiços? Misturas? O Gabriel García Marquez nos mostra nesse livro a nossa identidade de uma forma genial, criando um mundo inspirado na gente, em você, em mim, na sua avó, nas histórias que nos permeiam. O realismo mágico no seu ápice. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Yan Victor 11/09/2015

Sublime.
O melhor livro de todos os tempos até que eu me prove o contrário.
comentários(0)comente



eneida 23/01/2017

Quando o li pela primeira vez, há mais de trinta anos, já então gostei bastante , mas o que me marcou na época, foi o humor, a confusão dos nomes e o realismo fantástico. E eu que não sou muito de reler livros, pois o tempo é tão curto para ler tudo o que quero, achei que valeu muito a pena ter relido este, pois a maturidade parece que ampliou meus horizontes para a percepção e compreensão. Bom para rever meus conceitos!
Até quase na metade, antes de nascerem os netos e os nomes começarem a se repetir é mais fácil. Pensei em anotar, fazer uma árvore genealógica, mas não me animei, pois acho que isso tiraria meu prazer da leitura e acho que a confusão faz parte do livro, é intencional.
As personagens femininas foram as que mais me marcaram. Ùrsula, a minha preferida, uma fortaleza, empreendedora, a mais lúcida de todas, e a mais amorosa, aliás, pensando bem, a única amorosa em toda a história.Ela resistiu tanto para ter filhos, porque sabia que "teriam rabo de porco". Há um trecho em que ela diz que não sabe o que se passa com os homens da família, que se criam bem, mas ao desenvolverem barba se tornam loucos. E quando fica cega, ela consegue "enxergar" melhor o caráter de seus filhos, percebendo que não os conhecia realmente e percebendo a incapacidade deles para o amor.
As outras personagens femininas têm em comum uma amargura, uma rigidez que até dói, uma loucura mais fria, um gelo no coração. Achei as mulheres mais loucas que os homens.
A história desde o início, a fundação de Macondo, no início um isolamento do mundo, uma "não existência" no mundo, os ciganos como única fonte de informações, as guerras, os governos déspotas, os militares corruptos, a exploração da banana pelos estrangeiros, a ingenuidade extrema convivendo com a malícia extrema, tudo muito extremo, enfim, toda a história é a história dos países da américa latina, de como fomos colonizados, do nosso jeito de ser. Qualquer país da américa latina tem algo com que se identificar em algum momento do livro.
E o final, quando então eu pensava, como isso vai ter fim, foi ótimo.
O que Ùrsula mais temia, aconteceu. Nasceu uma criança com rabo de porco, que representa o fim da estirpe e a profecia se cumpriu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Regiane.Braga 16/11/2019

Diferente..
É um livro diferente dos romances que eu estou acostumada a lê, mais também é um livro diferente de tudo que eu já li, é um livro com muitos personagens, onde a acontecem muitas coisas, as vezes até simultâneamente, tem até momentos confusos, eu até agora tô pra saber se a Amaranta morreu virgem mesmo e o que foi feito do buendia que foi pro vaticano??.. a Meme morreu de parto?? Ficou louca?? Mais é livro muito rico, vc percebe a riqueza da história, as críticas sociais e políticas, me levou a muitas reflexões.. vale a pena conferir!!
comentários(0)comente



Wallace Soares 05/02/2018

Genial
Genial a super-posição de nomes que o autor utiliza e a forma que a historia é narrada. Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Rubens 13/02/2018

Acabei de reler! Que livro magnífico! Lindo e triste, mas de uma tristeza que faz pensar na efemeridade da vida, dos problemas, dos amores, ensinando que tudo é cíclico e que tudo acaba...para recomeçar de outro jeito.
comentários(0)comente



Ma 17/07/2018

Livro da Vida
Esse livro abriu minha cabeça para saber meu lugar no mundo. Acho que todos os latinoamericanos temos que ler para saber de nossa orgiem e que canminhos tomamos. É um livor que fala de nós, de nossas famílias e antepassados.
Um livro Universalizante mas ao mesmo tempo chega no âmago do ser.
Com certea um favorito da vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinicius 10/11/2018

Mestre da descrição e do subentendido
Gabriel garcia marquez escreveu uma novela ímpar, com um estilo de escrita narrativo em terceira pessoa e a confusão, proposital, dos nomes reutilizados e repetidos pelo livro, uma grande obra foi escrita. A solidão perene da família Buendía e a eterna volta dos sentimentos por entre as gerações são maravilhosamemte descritos, um livro de final forte e cativamente, tudo se encaixa, não faltatam pontas não fechadas. Nem tudo é justo, como a vida... Mas cada instante vale à pena se bem vivido. Um livro para reler após alguns anos, vale à pena sim, leia com calma e com uma xícara de café ao lado. Saboreie a experiência de ver as eras passando em frente ao seus olhos.
comentários(0)comente



Tinna 06/08/2019

Cem anos de solidão
Livro maravilhoso. Narrativa fácil que te faz imaginar estar vivendo tudo o que se passa.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |