Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cien Años de Soledad


184 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


GabrielTh 28/03/2021

Señor García Marques
Realismo mágico trágico no livro que, pra mim, define o gênero mas típico da América Latina. Um história absurda e fechada é em si mesma de forma magistral. O leitor vive Macondo do nascimento ao esquecimento, em processo que remonta a cada nome do mundo, donde nada nem ninguém escapa.
comentários(0)comente



Bianca 16/04/2021

Que narrativa sensacional! Li com ajuda da árvore genealógica e não foi tão difícil de compreender a história como eu esperava, porém, pretendo reler porque sinto que não aproveitei a leitura como deveria.
comentários(0)comente



Liv 21/04/2021

Confuso e maravilhoso
Não da pra descrever esse livro, ele é BEM confuso, mas de um jeito muito bom, a história é fluida e a parte cultural é muito rica
comentários(0)comente



natháliap. 26/04/2021

100 años de soledad
Clássico de literatura latino americana, leitura complexa (duplamente pelo espanhol!), não linear e com muitos personagens. Demorei bastante para concluir mas experiência valeu a pena!
comentários(0)comente



Caroliny 02/05/2021

Decepcionante
Leitura muito boa mesmo. Pena que o Gabriel impõe um estupro na narrativa como coisa super romântica e normal. Me enojou de tal forma... a pedofilia no início já foi bem nojenta de engolir, mas o final destruiu qualquer possibilidade de aproveitar a obra. O que as pessoas têm na cabeça pra ignorar essa nojeira como se nada fosse?
comentários(0)comente



Bia 18/05/2021

Tantas vezes tive que parar e voltar atrás para reler passagens do livro só para ter o prazer de as memorizar e levar sempre comigo. É que "o tempo não passa, ele anda às voltas". Tantas vezes acabei capítulos boquiaberto, estupefata, perdida em admiração pelo que lia. Não é qualquer livro que nos causa algo assim. Sem dúvida alguma um dos melhores que já li. Uma obra-prima sem igual.
comentários(0)comente



Rayana 07/06/2021

Só lendo o livro para entender(e sentir)
Acho que palavras não conseguem descrever o quanto esse livro é incrível e mágico. Só lendo mesmo para sentir tudo o que o Garcia Marquez estava narrando. Perfeito. Sensível. Bem escrito e com uma narrativa engraçada, triste e emocionante. Foi muito bom acompanhar os buéndias e me perder na solidão dessa família!

Ps: esse vale pra releitura logo, pois sinto que é melhor absorvido ainda depois de que a narrativa é revisitada.
comentários(0)comente



JAS 13/06/2021

Um viagem profunda pela solidão humana através de várias gerações da família Buendía. Ainda uma viagem desesperada na solidão da nossa latinoamérica.
comentários(0)comente



Camila 27/06/2021

Incrível!
Cem anos de solidão é sensacional. Conquista o leitor desde as primeiras linhas, com a escrita simples e bela. Além disso, novos fatos são inseridos rapidamente e é preciso estar bem atento para não se perder mais adiante, ainda mais porque o livro é cheio de personagens com nomes semelhantes. O realismo fantástico da obra é encantador, cheio de metáforas. Vale muito a pena ler! Livro perfeito!
comentários(0)comente



Andria6 02/07/2021

o MAIOR que nós temos.
como pode uma pessoa ser tão genial? brilhante. cem anos de solidão é brilhante. sou apenas mais uma pessoa no mundo que acha isso, mas nunca é demais enaltecer tamanha grandiosidade.
"bastava vê-lo uma vez, mesmo na penumbra da sala, para perceber que a força secreta que lhe permitia viver não era o instinto de conservação mas o costume do medo." este trecho. tudo. simplesmente tudo.
comentários(0)comente



Gabrielly.Barbosa 04/07/2021

Leitura densa em espanhol, mas sensacional!! A edição ter uma árvore genealógica ajudou demais, com certeza, iria ficar muito perdida sem. Ainda tô no entusiasmo do fim. A forma que ele escreve sobre o passar do tempo, a solidão, memórias, as guerras, ditadura, amores... Muito muito genial! É um livro pra ler mil vezes e prestar atenção aos detalhes da intrigante cidade de Macondo e de seus habitantes, principalmente na família Buendía. O final foi muito bem construído!
comentários(0)comente



Paula.Crivelini 12/07/2021

O paraíso da solidão compartilhada
A solidão apresenta-se através de todos os personagens, e atravessa pelas páginas até a gente, porque é possível senti-la.
Poético do começo ao fim, tem cara de história real com o realismo mágico esperado que dá aquela impressão de delírio coletivo talvez.
Demorei mais de mês pra ler todo porque achei a leitura bem cansativa e arrastada, mas combina bem com a narrativa, com certeza foi planejado.
Valeu a pena pelas duas últimas páginas.
comentários(0)comente



Thami 07/09/2021

?O que há de se fazer? o tempo passa.?
Tesouro. Que livro incrível. Que América Latina é essa?! Aplaudindo de pé! Completo, tem tudo de bom, de ruim, do incrível, de triste. Gabo um poeta! Eu tô no chão. Leiam.
comentários(0)comente



Ana Be 10/09/2021

Finalmente terminé de leer. Me tomó mucho tiempo pero valió la pena leerlo. Qué libro tan fantástico, lo acabo de terminar y me quedo sin palabras. En el futuro tendré que volver a leerlo para captar lo que no obtuve en esa primera lectura.
comentários(0)comente



Sofi 28/09/2021

Livro feito para sentir, não para entender
Talvez me critiquem, mas acho que essa foi a leitura mais difícil que já fiz. Não sei se foi a falta de experiência com a escrita do autor ou se ele é realmente complexo mesmo.

Cem anos de solidão trata de muito mais do que a solidão através do tempo, mas a solidão e entre as pessoas. Passam-se gerações e gerações e tudo parece igual - os sentimentos, as pessoas, as ações.

Você é levado a construir uma Macondo na cabeça e vai adicionando as novas informações como se criasse um mapa, detalhando ruas, casas? você praticamente vira um habitante junto aos personagens.

Amo o fato de usarem nomes e personalidades únicas para as mulheres, fazendo-as serem as peças chaves de toda a trama. Não nego que os nomes dos homens confundem a mente, hora ou outra eu não sabia se estavam falando do pai, do filho, do neto ou do bisneto. Mas acredito que tudo isso seja intencional para gerar essa ideia de looping que Gabo queria demonstrar.

O livro é uma obra prima, de relevância não só nacional como mundial. Eleva o padrão e valoriza a América Latina como referência na literatura. Talvez eu releia em alguns anos e sinto que terei as mesmas emoções que senti.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR