bellacruellax 22/07/2024
Revoltante
Simplesmente, essa é a obra mais sem pé nem cabeça que eu já tive o desprazer de ler e eu me obriguei a ir até o fim apenas para ter material para debater. Vamos fazer por partes.
Tessa é descrita por ela própria como uma garota certinha e inocente e, sim, ela se acha diferente das outras por vestir roupas mais cultas e por.... tirar notas boas???? Não sei o motivo, realmente, dessa garota se considerar especial, não há nada de extraordinário nela nessas 528 páginas de pura tortura. É a PIOR protagonista de todos os livros que eu já li, não tem uma única característica nela que poderia me fazer gostar dela, a forma como ela critica e ataca os outros em seus pensamentos é absolutamente ridícula e me enoja. Ela não tem personalidade, não tem carisma ou senso de humor. Aceita qualquer desafio, não assume a responsabilidade pelas suas ações (como trair o namorado dela e dizer que Hardin que obrigou ela fazer aquilo com Noah) e me faz rir alto quando se declara madura em comparação com todas "aquelas pessoas sem futuro que tem tatuagens e piercings". Detesto desprezar fanfics, porque há sim fanfics maravilhosas por aí, mas essa aqui, meu amigo, só pode ter crescido por causa de algum pacto ou coisa do tipo. É incoerente, inconsistente, revoltante, repulsiva, sem talento, sem senso, sem sentido, sem sal, de mal gosto, sem desenvolvimento. Espero que as garotas de doze anos que adoram essa coisa cresçam logo e compreendam que não existe o menor romance nessa estória. Não há amor ou o mínimo de respeito próprio ou ao próximo ao longo de seu desenrolar. Essa não é uma coisa pela qual você vai querer passar nunca na sua vida, retratando um relacionamento abusivo e desnecessário.
Quanto ao Hardin? Terapia e, de preferência, que ocorra dentro de um manicômio. Ele é imprevisível, nojento e grosseiro. Não há nada que justifique sua popularidade além de sua beleza, como infelizmente é a realidade de muitos casos por aí. Ele é podre. Ele e a Tessa se merecem, além de atormentarem um ao outro de forma ininterrupta, me perturbaram também. Muito.obrigada.