Jessica A 30/05/2024O que falar deste livro...?Inicio: 16/02/2019
Finalizado: 24/02/2019
Primeiramente, foi uma confusão de coisas, de sentimentos, de muitas (mas muita) vontades de socar a cara de alguém... e até agora não sei o que pensar...
Esse livro foi recomendado a ler e a passar longe dele. Sempre fiquei na corda bamba, pois tinha gente que me recomendava a leitura e tinha gente que me dizia pra fugir, ir para as montanhas só pra não pegar nesse livro.
Me irritei em várias partes, teve partes que eu nem acreditava que estava lendo aquilo, teve partes que não consigo nem expressar a tamanha falta de sensatez nesses personagens.
Tem tanta coisa ruim e completamente errada que to bem chocada que tem gente que amou essa história.
Tem gente que não acredita que esse livro tem um relacionamento abusivo. Pois bem, o ditado "Mata a cobra e mostra o pau", não irei mostrar o pau e sim, a cobra:
Irei mostrar uma matéria do blog Febracis dos "6 sinais de que você está num relacionamento abusivo":
"1 - A pessoa te monitora constantemente?"
Sim, Hardin monitora, fuxica, mexe nas coisas da Tessa sempre. SEMPRE. No celular então... nem se fala...
"2- Seu parceiro ou parceira tenta te diminuir?"
Sim, Hardin quando está em uma situação conflituosa com a Tessa, sempre comenta coisas pra deixar ela pra baixo, diminuindo e mostrando que está com ela apenas por pena.
"3- A pessoa tenta mudar hábitos que fazem parte de quem você é?"
Sim, diversas vezes Hardin muda o jeito da Tessa, tanto emocionalmente, quanto fisicamente e o pior deles: psicologicamente.
"4- Seu parceiro se importa apenas consigo mesmo?"
Preciso falar alguma coisa? Óbvio que sim! Quando ele vê que alguma coisa vai dar merda, ele é primeiro em pensar em si próprio.
"5- Seu parceiro não entende seus sentimentos ou faz joguinhos emocionais?"
Como na pergunta 2, em todas as brigas ele SEMPRE jogava a culpa para a Tessa. Sempre com um joguinho de manipular muito bem a mocinha.
"6- Justifica o comportamento abusivo com uso de drogas?"
Bebidas, sempre. Diversas cenas o Hardin aparece bêbado e sem justificativa nenhuma para isso.
Tirando outras situações um tanto absurdas que até agora tô chocada.
A autora meteu um drama, meteu uma historinha que até agora não engoli e completamente mal trabalhada pra tentar justificar a personalidade e o jeito do "mocinho".
Sério, se a autora tivesse pego bem na trama, trabalhado de uma forma crível, alimentado melhor os pontos soltos e jogados do nada, ter pego os protagonistas e desse a vida a eles de uma forma diferente seria uma puta história. Mas não, faz essa merda aí... pqp!
O pior de tudo, irei ler a continuação pra saber o que irá acontecer
Obs: Hardin, já a Tessa não te manda pra aquele lugar eu mando: VAI TOMAR NO CÚ!!!
Recomendo? NÃO!!!
Nota: 1