After

After Anna Todd




Resenhas - After


2373 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/08/2016

AAAAAAAAAAAAAAARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
É a última vez que tento postar essa resenha aqui. Tentei três vezes, e nas TRÊS MALDITAS VEZES o Skoob buga e desaparece.

Bom, a história todo mundo já sabe né?
Garota de 18 anos que se muda para o alojamento da faculdade qual vai cursar, sempre nerd e certinha, se depara com uma colega de quarto ultra diferente, cheia de tatuagens e piercings, que a chama para uma festa, na qual ela conhece o bad-boy cheio de tatuagens, eles se bicam toda hora, depois começam a se pegar e blábláblá.
Touché.

Primeiro: vocês MINHAS AMIGAS que me indicaram esse livro, o universo vai dar o troco em vocês. Sério, vão fazer tratamento de sanidade mental.

Segundo: MAS. QUE. MERDA. FOI. ESSA?

Então você achou o relacionamento entre Grey e Ana abusivo em 50 tons de cinza?
Então você achou a Abby mimizenta e o Travis louco em Belo desastre?
Então você achou a relação entre Bennett e Chloe repentina e sem sentido em Cretino irresistível?
Então você acho que a Cassie não tem amor próprio e o Ethan super inconstante em Meu romeu?

VOS APRESENTO TESSA E HARDIN.

Eu posso garantir uma coisa: eu leio relativamente bem, cerca de 15 livros por mês. E a Tessa sempre, sempre vai estar no topo do topo da lista de piores personagens sobre os quais já li. Posso viver 99 vidas, esse lugar vai pertencer unica e exclusivamente a ela.

Que menina IDIOTA, cara.

A garota tem o namorado mais perfeito do mundo, que ela conhece desde criança, sempre a apoiou nos momentos difíceis (que não foram poucos), acompanhou, aos poucos que o sentimento foi se tornando algo mais ele soube esperar, respeitar e ser cavalheiro com tudo. Paciente, amoroso e dedicado.

O QUE A JUMENTA FAZ? TRAI!

Beleza. Ele, como é um amor de pessoa, se dispõe a perdoar e esquecer esse "momento de fraqueza" dela em consideração ao que ainda sente por ela e pela história dos dois. Em um fim de semana, ela liga alegando estar com saudades do conforto que ele traz, então ele vem e dirige 3h pra chegar na cidade dela, pra fazer companhia.
O QUE A ESTÚPIDA FAZ? TRAI.DE.NOVO.
E aí o telefone dela toca, onde supostamente Hardin precisa da ajuda dela. Ela nem pisca. Sai correndo do quarto, deixa Noah lá, sozinho e não explica NADA. E ainda tem a audácia de pegar o carro dele emprestado.
Logo, pensamos que, quando ela coloca a cabeça no lugar, se arrepende e fica com consciência pesada.
Mas é esse o problema. Ela não tem cabeça. Mula, desprezível.
"Ah Kennia, não exagera, não é pra tanto". Não, é?
Vou usar as próprias palavras que a Tessa usou:

"A última coisa que quero agora é ver uma mensagem de Noah. Ele deve estar surtando, mas sinceramente, desde que não conte nada para a minha mãe, NÃO ESTOU NEM AÍ".


Vai se foder, Tessa.

Eu particularmente estou acostumada com traição na literatura. Não que eu concorde, mas é comum. Aprendi a lidar. Mas isso que a Tessa faz? É dissimulado. Não existe termo que descreva de forma justa o que ela fez. Cachorra sem noção.

Calma Hardin, seu calhorda, tem pra você também.
Típico bad-boy, tatuado, conquistador barato, mentiroso, manipulador, estúpido. Não tem nada de fofo. Não tem NADA de sexy. Bastardo dos infernos. Não aceita uma negativa, não dá explicações, some quando quer, é totalmente inconstante, incontrolado, possessivo e doente. Mas ele vai mudar? Claro que não. Afinal e só acumular um arzinho nos olhos para eles lacrimejarem, fazer carinha de cachorro sem dono e pedir desculpas que a Tessa perdoa. Mudar pra que? É só dar uma piscadinha que ela abre as pernas mesmo. Todos os fins de semana ela volta pro quarto dele mesmo.

Um relacionamento completamente impulsivo e sem noção, no qual em cerca de 99,9% do tempo que passam juntos eles brigam, a cada 100 palavras proferidas 20 são mentiras, 30 são xingamentos, 40 são gritos e o restante? Umas palavrinhas-chave pra fazer a Tessa gemer mais alto. Infinitamente promíscuo, onde discussões e diferenças seríssimas são simplesmente ignoradas com sexo sujo e manipulação nojenta.
A Tessa é uma escrota, troca apoio por prejuízo, verdade por mentira, sinceridade por fingimento, estabilidade por inconstância, e tudo isso PRA QUE, CACETE?
Só porque o Hardin sobe o caralho do fogo contido na porra da calcinha dela? Sério mesmo?

PALMAS, PALMAS, E MAIS PALMAS.

E claro, quando você acha que não dá pra piorar...
Ela vai e, com dois meses de namoro, assina um contrato de aluguel envolvendo nomes e tudo, de um apartamento, pra morar com ele. Alguém que ela não conhece os antecedentes, o passado, não entende as atitudes, mente pra ela, trata ela PIOR DO QUE UM LIXO, não explica nada. Ela aceita, porra. SÓ. PRA. GEMER. MAIS. UM. POUQUINHO.

Eu sou uma pessoa justa. Não exijo maturidade de quem não tem, ou não precisa ter naquele exato momento. Óbvio que sei que ambos são jovens universitários com hormônios à flor da pele, que querem se aventurar e curtir. Mas nada, NADA DISSO justifica essa sequência de idiotices sem escrúpulos. Porque não envolve somente eles, eles ferem pessoas que estão ao redor, sem medir a dor causada. É horrendo. Não existe respeito no mundo deles, existe um Hardin que esconde seu passado e age como um animal, e uma Tessa que não exita em perdoar pra levar umas lambidinhas extras.
(Desculpa o vocábulo, mas é a verdade, e é vergonhoso!)
A Tessa é uma vergonha alheia. Até mesmo pra uma pessoa que é contra o feminismo e esses mimimis polêmicos (eu) dá vergonha, mas MUITA VERGONHA de dizer que esse serzinho é do mesmo gênero. Não merece ser chamada de humana, essa sucuri acéfala.
Sobre o golpe final que o Hardin deu não foi surpresa pra mim, há tempos eu já sabia do que ia acontecer, mas a forma como é discorrida a narrativa, até me surpreendi e comecei a ficar com um pouquinho de dó da Tessa.
Mas aí meu sentidos retornaram à razão, e quer saber de uma coisa, sua piranha?
MUITO. BEM. FEITO.
Porque foi engraçado né, trair o Noah e depois deixar o Hardin te usar mais do que esponja de aço é usada em louça, e ficar rindo, RINDO do Noah, pessoa que mesmo depois de ter traído duas vezes, deixou de se preocupar ou oferecer conselho.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. ADIVINHA QUEM RI AGORA?
ISSO MESMO, EU.
Toma essa, vadia.
Sinta um pouquinho da dor que você causou.
O livro é frustração do INÍCIO ao fim. Os personagens são dois bastardos inconstantes irritantes, mas a Anna Todd colocou algum feitiço, porque não é possível. Li as 524 páginas em dois dias, muitas vezes deixando fome e sono de lado. Ela escreve muito, mas muito bem. Eu achei v-i-c-i-a-n-t-e. Mesmo sabendo o que ia acontecer, mesmo sabendo que eu ia querer tacar a cara da Tessa numa tábua até a madeira quebrar, e esfregar a cara do Hardin no asfalto até o cinza virar branco.

NÃO.SEI.O.QUE.ACONTECE.

É isso. No fim das contas isso não foi bem uma resenha, foi um desabafo. Muita confusão e frustração dentro de mim, e eu precisava expor de alguma forma.
O mais incrível é, eu tinha decidido largar a série e parar por aqui. Agora já sei que vou continuar. Sim, é extremamente contraditório, mas quero saber no que vai dar. Soube por intermédio de amigas alguns spoilers, que me deixaram realmente muito curiosa a respeito da continuidade. Claro que vou dar intervalo entre as leituras, porque são muitas emoções, mas vamos ver no que vai dar. Torço muito para que haja evolução, mesmo.
Desculpa a grosseria, mas Tessa e Hardin são uma porcaria sem sentido juntos. E ela? O tipo de mulher que se permite ser usada, se ajoelha pra dar prazer e só se levanta pra ser pisada de novo.
Como eu li em uma resenha, Tessa é a típica mulher de bandido: perdoa, aceita e abaixa a cabeça só pra levar uma passadinha de mão.
Vai se foder, Tessa.
Érica | @aquelacomlivros 23/08/2016minha estante
Hahahahahahahahaha...Resenha ótima! Viu como é maravilhoso colocar tudo pra fora??
Adorei seu desabafo! Kkkkkkkkkkkk
Eu não entendo como tem gente que gostou de ler isso! Mais de 500 páginas de puro lixo? Fala sério!
Se esses dois são piores que os que você citou, então minha amiga, que coragem a sua de ter lido até o fim! Eu vou é voar pra bem longe disso...


Fabi129 23/08/2016minha estante
eu leio nunca essa série agr kkkkkkkkkkkkk
desabafo top hein
nunca tive vontade de ler
entao é so sexo e nada mais
pô cade o conteúdo do livro?
afff livro assim nao presta p/ se ler


Sareiax 23/08/2016minha estante
Até hoje me pergunto como tive paciência pra ler a sério toda, acho que foi curiosidade, mesmo pulando varias paginas eram sempre as mesmas coisas. Concordei com tudo que disse! Nunca vi um livro com o casal tão chato, com um relacionamento tão abusivo como esse e olha que ele é popular.


Taisa 23/08/2016minha estante
Bom, aqui jaz um depoimento de uma das loucas que leu, leu na verdade todos os 6 livros e adora a série!
Não vim aqui defender nem nada, porque eu sempre entendo todo mundo que odeia, a Tessa é uma pamonha e o Hardim é um escroto sem fim..... e vou falar....isso não melhora tá? Muda um pouco mais para frente, mas a essência de ambos permanece.

EU, Taisa, não concordo com 90% das atitudes dos personagens aqui, mas EU não sou a personagem, a Anna Todd se propôs a fazer uma história com pessoas recheadas de defeitos, que fazem merdas e aceitam merdas, não senti necessidade de ser a Tessa para achar que os dois disfuncionais funcionam juntos....kkkkkkkkk
Na grande maioria dos romances onde os mocinhos são bad boys, sabemos que eles não saõ tãaaaao bads assim, nem nos darks, eles se apaixonam e plimm já estão falando de por do sol, lua e estrelas. Normalmente também tem um passado que tenta justificar suas ações, se redimem e vivem felizes para sempre. After não é isso, e não se enganem pois nunca será.
E foi isso que eu gostei, a história é totalmente clichê mas não há desculpas para nada.
O Hardim é um escroto e ponto.
A Nessa é uma permissiva pamonha e ponto.
E o fato de ninguém gostar desses tipos de personalidades não quer dizer que elas não "existam".
Eu não gostei muito do primeiro livro, mas assim como vocÊ continuei, e acabei entendo ela. [Não quero dizer que quem não gostou é pq não entendeu ok? Entender no sentido de comprar a ideia da autora]

Ah sei lá, não estou querendo mudar a opinião de ninguem nem nada, só queria mostrar a vocês que eu existo mesmo....kkkkkkkk


Taisa 23/08/2016minha estante
E apesar de teu uma opinião diferente da sua discordo com uma coisa:
não acho que aquele namorado dela era perfeito, achava ele o cúmulo do broxante.....
Há uma luz no fim do túnel e tavez concordemos com alguma coisa..... a Tessa não sabe mesmo escolher namorados....kkkkkkkkkk


Taisa 23/08/2016minha estante
E apesar de ter uma opinião diferente da sua discordo com uma coisa:
não acho que aquele namorado dela era perfeito, achava ele o cúmulo do broxante.....
Há uma luz no fim do túnel e tavez concordemos com alguma coisa..... a Tessa não sabe mesmo escolher namorados....kkkkkkkkkk


Amanda 23/08/2016minha estante
Adoro resenhas exaltadas... Vou marcar aqui com grifa texto e purpurina o nome o livro para nao ler tao cedo...


Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Érica, os que eu citei são anjinhos celestiais se comparado a Tessa e Hardin! Sério, os dois são doidos sem escrúpulos!
Mas eu pagaria uma boa grana pra te ver lendo, você ia S-U-R-T-A-R! KKKKKKKKK


Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Fabi, se você procura conteúdo, vá ler Sarah J. Maas, Cassandra Clare, Colleen Hoover, Jennifer Brown, Laurie Halse Anderson.... mas não isso, JAMAIS isso!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Sarah, isso mesmo! Casal descontrolado que dá nos nervos! Talvez eu leia tudo, mas vou dar um intervalo de tempo considerável pra poder colocar meus nervos exaltados no lugar D:


Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Taísa, entendo você. After tem bilhões de leitores, mas aqui eu só expus minha opinião. Sim, nos outros livros os bad-boys mudam relativamente rápido, mas é essa a questão, certo? Se é pra passar raiva e se estressar com homem, a vida real tá aí! Leio pra entrar em outro universo, onde as pessoas amam de verdade e se doam, se aventuram... etc. Daí, ler um livro com personagens que refletem meninas (os) da vida real. Se é pra refletir sobre a vida real que sejam sobre assuntos polêmicos como bullying, suicídio, incesto... mas relacionamentos? Não, valeu.
Pra mim o Noah era perfeito sim, ao meu ver, apoiava, esperava... podia ser um pouco recatado demais, mas nada que uma conversa não resolva. Se ela não queria, era só conversar. Doeria bem, bem menos. Realmente não entendo o motivo de causar tanta dor à alguém que sempre estava do lado dela, enfim....


Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Amanda, isso aí é você quem sabe, apesar de continuar a ler a série, definitivamente não indico! kkk


Taisa 24/08/2016minha estante
Não sou contra sua opinião, muito pelo contrário concordo com muita coisa.
Quando vc começou a ler até comentei na sua publicação que essa série não há meio termo, ou as pessoas amam ou odeiam....kkkkkkkk
Concordo com vc sobre ler para entrar em outro universo, até talvez seja por isso que eu eu fui continuando, pq é uma realidade bem diferente da minha.
Bom boa sorte com os outros livros, vou acompanhando aqui seus surtos!! hahahahahha


Taisa 24/08/2016minha estante
Não sou contra sua opinião, muito pelo contrário concordo com muita coisa.
Quando vc começou a ler até comentei na sua publicação que essa série não há meio termo, ou as pessoas amam ou odeiam....kkkkkkkk
Concordo com vc sobre ler para entrar em outro universo, até talvez seja por isso que eu eu fui continuando, pq é uma realidade bem diferente da minha.
Bom, boa sorte com os outros livros, vou acompanhando aqui seus surtos!! hahahahahha


Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Muito obrigado pela parte que me toca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que bom você vive em uma realidade diferente, eu também vivo, amém por isso! hahhaha
pode deixar que o Skoob vai ser meu meio de desabafo


Jeziely 24/08/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk "toma essa vadia" adorei hahaha
Só digo uma coisa amiga, chuta que é macumba! Porque uma história horrorosa como vc relatou, ser tão viciante só pode ter magia negra kkkkkkkk


Fabi129 25/08/2016minha estante
obg Sawyer
Collen Hoover já amo *_*


Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/08/2016minha estante
Pois é Jeizy, tô tentando amplificar o conteúdo da minha mente e pensando em outras coisas pra não lembrar desses dois doidos


Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/08/2016minha estante
Fabi, Colleen é diva < 33


Fabi 18/09/2016minha estante
Kkkkkk ótima resenha! Tava procurando informações sobre a série. Mas guria... agora fiquei mais curiosa pra ler! Eu já sabia q o hardin era um canalha. Mas a Tessa???? Afe!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/09/2016minha estante
A Tessa consegue ser pior. Porque dos caras, certas idiotices são esperadas, mas da menina, se espera pelo menos um pouco de amor próprio, confiança.... Ela não tem NADA DISSO, é frustrante! Argghhh acho que a resenha já demonstrou minha indignação haha


Emi 09/04/2017minha estante
Falou tudo. Odiei esse livro tb. Não entendi toda a fama que ele alcançou e ainda por cima vai virar série... Só por Deus!


Leilla Mitchell 11/04/2017minha estante
Kennia, melhor resenha negativa sobre esse livro!!! Pelo menos, voce me fez rir muiiiiito! Chorei de tanto rir...nem vou perder meu tempo de ler isso, ateh mesmo porque detesto livros assim em geral. Concordo com voce a respeito da vida real que estah aih para nos mostrar um monte de porcarias, mas ainda assim, nao quer dizer que no mundo literario, e ainda mais de ficcao onde o autor pode inventar qualquer estoria, que a estoria precisa ser tao ruim assim em termos de relcionamentos. Existem Livros e livros, assim como existem Estorias e estorias e, porque nao dizer, Autores e autores em minusculo. Estava procurando livros para ler e esse definitivamente nao serah o caso!! Hahahahahahaha depois da sua resenha entao, deixa 'queto'!! Abracos xx


Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/01/2018minha estante
Isso mesmo, PASSA LONGE!


Bru 12/01/2019minha estante
Hahaha, ainda bem que depois da minha primeira decepção com livro eu comecei a ler resenhas antes de ler. Levo spoilers? Levo, mas prefiro, pq eu quero finais felizes e coerentes. Passei raiva demais com todos esses livros que vc citou, mas valeu mt a pena. Já esse After... Sinceramente.


Himory 12/04/2019minha estante
Eu peguei esse livro como tema pra fazer uma montagem no Photoshop, e como preciso de alguma informação pra ter de onde partir, cheguei aqui. Vi alguns sites em inglês chamando esse livro de "a melhor história de amor", mas honestamente só a sinopse já me anojou. Li que esse livro começou como uma fanfic e não é difícil acreditar pois sua resenha e tantas outras aqui resumem exatamente o motivo pelo qual eu não leio fanfics. Eu nunca teria considerado ler esse livro pois, mesmo que não tivesse todos esses problemas, ainda é um estilo que não me atrai; mas saber da existência disso é um grande tapa na cara pra mim.


Letícia Serrat 09/05/2019minha estante
É a melhor resenha/desabafo que já li na vida, eu não li o livro, mas vi trailers e muita movimentação em relação ao filme. kkkkkkkkkk
eu ri tanto com sua resenha, ficou ótima. Obrigada pelo conselho, apesar da sua contradição ao dizer que vai continuar a ler a série, tomara que a autora, faça uma evolução no caráter de ambos os personagens... kkkkkkkkk


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Bru, é uma boa mesmo, eu olho bastante pras estrelas que eles tem, e sinopse. Tem algumas que nao importa o quanto elogiem, simplesmente nao me despertam interesse


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Himory, vai uma dica: FUJA, FUJA, FUJA! Esse livro nao convem em nada, nao agrega, nao faz naaaaaada. NADA.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Leticia, se eu te contar que comecei o segundo e nao deu nem 50 paginas pra eu largar? MEU SISTEMA NERVOSO GRITOU SOCORRO kkkk sem condicoes, nunca mais quero olhar pra isso


CrisPimentel 07/01/2020minha estante
Amei essa resenha e não vou nem perder tempo com essa série. Obrigada.
Ah! Você tem que acrescentar na lista de b....a literária o casal Gabriel e Juliana, de O inferno de Gabriel ou seria "como transformar um deus do sexo em um banana em 3 livros".


Veni 14/02/2020minha estante
Eu AMEI PROFUNDAMENTE A SUA RESENHA. Queria eu ter lido ela antes de ler a bomba que é esse livro. To chocada que as pessoas não gostem do relacionamento da Chloe e do Bennett. EU AMO ELES. SORRY. After é MUITO RUIM, Terrivelmente ruim. Até uma estrela pra mim é muita coisa a se dar para eles. PÉSSIMO. Só vim pra falar q eu ri do começo ao fim com a sua resenha. SENSACIONAL BJS BJS


Cah 29/04/2020minha estante
Ia ler esse livre mas travei por 2 motivos:
1º - Que faz referencia com a banda One Direction que por sinal é cheio de adolescentes (na época)
2º - Depoia da sua MARAVILHOSA resenha, eu vi que iria perder, tempo e dinheiro adquirindo os 6 livros da série e no final iria ficar tão puta da vida (ou mais até) que vc .
Então eu agradeço por vc ser mto sincera com conosco rsrs.


Liz 28/05/2020minha estante
Pior livro que já li na minha vida! Adorei a resenha kkkkkk é tudo que já tive vontade de falar desse lixo de livro


Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/05/2020minha estante
Cah, fico feliz que a resenha tenha te impedido de perder seu tempo com essa baboseira. Sem condições!!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/05/2020minha estante
Liz, me abraça!!! Ô trem ruim, quando li, fiquei com tanta coisa entalada na garganta que saiu essa resenha aí kkk




Sheylla 24/11/2014

Eu poderia dizer muito sobre After, mas muito só se pode dizer que foi o tanto de stress e frustração lendo esse livros.
Posso dizer que quando se põe muita expectativa em alguma coisa.. bom, você acaba se decepcionando.
Adoro fanfictions, adoro a criatividade das pessoas e adoro o quanto longe você pode ir com uma ideia que começou bem pequena.

Conheci After em algum blog que não me lembro... Vi que era uma fanfiction do One Direction que se tranformou em livro e fui ludibriada pelo pretexto 1D. Coloquei na cabeça que ia ler e ia ser demais, só que não rs.

Fui no lançamento do livro, conheci pessoas super legais mas logo lá no evento vi que tinha alguma coisa errada, garotas de 12 anos descrevendo cenas de sexo e desejando que aquilo acontecesse com elas, tem alguma coisa errada ai.

E aí eu comecei o livro, garota certinha vai para a faculdade e conhece os "barra pesadas" cheios de tatuagens e começa o jogo de gato e rato Hardin e Tessa, os dois se odeiam mas no fundo se amam. Tessa é virgem, Hardin é comedor, Tessa não bebe, Hardin é um bêbado e ai já dá pra ter um anoção do que vem pela frente, bla bla bla os opostos se atraem.

Tessa não tem o mínimo de dignidade possível, eu como mulher fiquei com vergonha de ver o quanto ela era manípulavel e não tinha o opinião propria. Amor proprio? Pra quê isso? O bom é ser humilhada e mesmo assim sair correndo atras do cara mais escroto do universo só pra ele dar mais uma passadinha de mão em mim.

Enfim, terminei esse livro porque não abandono a leitura, virou questão de honra ver até onde aquela ladainha ia. Tessa deu umas 5 ultimas chances pro Hardin, é a típica mulher de bandido: aquela que apanha mas continua passando a mão na cabeça do infeliz.
ThaisR 25/12/2014minha estante
Concordo totalmente


Tayna 31/12/2014minha estante
Disse tudo. Fiquei furiosa, como alguém pode achar essa relação bonitinha? Cadê o amor próprio? Acho assustador o fato de fazer sucesso e que muitas pessoas gostam. Ah e também de que vai ter mais 3 livros, como a autora vai consegui escrever mais dessa enrolação sem fim por mais 3 livros? é algo que eu não consigo entender.


Gabi 13/01/2015minha estante
Parece que é só esse tipo de lixo que vende. Vejam Cinquenta Tons de Cinza, por exemplo.
Nossas jovens estão crescendo para acreditar que é ASSIM um relacionamento saudável.
O Harlin disse tudo de cara, se ele a amasse não a trataria assim.
Sexo no horário de trabalho, sério? E é certinha?


Rai Lira 22/03/2015minha estante
Nossa tô lendo... minha vontade é entrar no livro e dar uns tabefes nela...ARG!


rayssa.oliveira 04/04/2015minha estante
Nem sei por onde começar, nunca vi um livro aonde existe tanta briga e drama. Na maioria dos livros os autores querem que os leitores se apaixonem pelos principais e só o que eu consigo sentir pelo Hardin é nojo, ele é totalmente sem escrúpulos. E sobre a Tessa preciso dizer que ela precisa de um psiquiatra URGENTE


Fanny.Soares 08/04/2015minha estante
Eu discordo totalmente eu nao acho de Tess seja manipulavel,ela so esta apaixonada por ele ela gosta dele de verdades e por isso nao consegue ficar longe dele mesmo querendo ficar nao da porque os dois se atraem.Mulher de bandido?eu discordo cuando alguem ama ,ama è simples hacim e ele è assim por uma razao.E a Tess gosta muito dele mesmo ela nao querendo gostar ela gosta,e mais que ele esconda ele gosta dela tambem.Y acho que voçe nao leu muito bem o livro verdade? ele nao e bebado,pra comezar cuando comeza o libro ele nem bebe começou a beber depois porque estava muito mal mentalmente,como a Tess fez.E nao e somente sobre sexo que se trata tipo mostra a realidade,voçe nao acha que uma menina da edade dela virgen nao ia a querer provar novas coisas,y mais ce ela gostar do menino nao gostei nem un pouco como voçe se dirigiu nesse sentido al livro.Bom esa e minha opiniao eu nao quero arrumar briga ta bom....E disculpa ce meu portugues nao e tao bom e que na verdade eu nao sou brasileira sou Uruguaia e nao sei escrever perfeitamente em portugues... bjos


Liny 09/04/2015minha estante
Quero abraçar todas vocês.
to lendo o livro e vim aqui pra ver comentários positivos sobre o livro, mas encontro opiniao parecidas com a minha.
nao to gostando do livro,mas vou terminar de ler,


Naiara 08/05/2015minha estante
Nossa... Terrível, fui pro segundo livro pq como vc disse, eh difícil abandonar leitura... Mas to sofrendo pra terminar. Acho que eh a primeira vez que eu torço realmente contra o mocinho.
Pior que a Tessa repete e repete nos 2 livros (acho que tentando se convencer tb) de que eh mais feliz com ele do que sem ele e blá blá blá .... Mas quase não tem trechos nesses livros em que eles ou estão brigando e ela se convencendo a perdoar ele... Argh. Horrível.


Brenda Silva 11/07/2015minha estante
Concordo totalmente. Acho que nunca fiquei com tanta raiva ao ler um livro, o pior é ter certeza que ela ainda vai dar mais uma chance pra ele. Desprezível.


Patty 13/07/2015minha estante
Cara, nunca fiquei com tanta raiva de uma personagem, sério. Tessa consegue ser a garota mais tola/inútil que eu pude " conhecer ".
Vi ele na estante da livraria e me apaixonei pela capa, e sabia do sucesso que estava fazendo, apesar de não saber que envolvia alguma banda ou algo do gênero, comprei, me rendi à uma história, de novo, de que os dois se odeiam e no final acabam juntos. Não ha grandes surpresas, a não ser, o choramingo de Tessa O LIVRO TODO, essa garota só sabe chorar e não comove. Esta história não rende. Quem estiver por aqui e mesmo com os demais comentários estiver na dúvida de ler, NÃO LEIA! Não vale seu tempo.


Mônica 20/08/2015minha estante
Obrigada pela ótima resenha, me livrei de comprar um livro merda.


Fran 15/09/2015minha estante
Estou no cap. 38, e até agora, cada pág lida me deixa mais irritada! hahaha Tessa é chata, manipulável e sem opinião própria. Hardin é um estúpido! Gente pq esse livro fez tanto sucesso??
Volto aqui qdo terminar de ler, pra concluir minha opinião! hahaha


lavinia.pontes 21/09/2015minha estante
Ainda bem que não fui só que quis dar uns tapas nessa menina. To quase no fim, mas também to bem perto de desistir... Em outros livros que eu li, no mesmo estilo, pelo menos o cara fazia de tudo pra ser o melhor amigo da 'mocinha' e tentava manter uma relação com conversas sérias e despretensiosas, e não uma relação baseada apenas no corpo e suas reações. Pensando melhor, acho que vou abandonar esse livro, sim,


Flávia 23/09/2015minha estante
Estou no início e sua resenha me desanimou porque também criei expectativas. Vou abandoná-lo porque tenho centenas de livros na fila rs


Adrienne 27/09/2015minha estante
AMIGA, concordo com você plenamente!!! Você disse tudo que eu pensei ao terminar de ler!
O contexto da estória é interessante e dá pra causar expectativas legais, porém o que achei sem nenhum proposito, foi a vinculação da obra com o grupo One Direction, com toda certeza, não existe ligação entre uma coisa e a outra.


Heloysa 17/10/2015minha estante
Concordo plenamente, não sei como consegui aturar mais de 500 paginas de pura ladainha


Mônica 28/03/2016minha estante
Amei e concordo com cada palavra!!


Bárbara 07/05/2016minha estante
Minha raiva aumentava toda vez que a Tessa perdoava o Hardin, monamu amor próprio por favor. Hardin: transa bem mas desgraçado da cabeça, gosta de humilhar os outros...
A relação deles é doentia, ele só machuca ela.


Priscyla.Mayana 01/06/2016minha estante
Encontrei o primeiro livro da coleção de maneira despretensiosa. Mas assim que comecei a ler o primeiro, não consegui parar de ler os demais; fui mergulhando na estória de uma maneira que passei a sentir cada sentimento que Tessa sentia com as situações que apareciam.
Muitos podem tê-la achado fraca,com falta de respeito e amor próprio,mas eu, não a vi dessa maneira. Ví Tessa como uma menina jovem que saiu de uma bolha imposta pela sua mãe lidar com os problemas dela,ainda que ironicamente, da forma mais adulta possível. Ela é uma personagem bastante corajosa, que pelo seu amor por Hardin, deu a ela mais chances do que o esperado, mas também soube se afastar dele de maneira firme quando foi realmente preciso! Sei que ela a ridicularizou e a humilhou, de um modo que ela não merecia, diversas vezes, mas ela,ainda assim, não desistiu dele nem quando achou que estava desistindo ! Ela reagia aos seus instintos,suas paixões, ao seu sentimento sem se importar com o que os outros queriam que ela fizesse. Para mim, o mais bonito nesse livro foi a redenção de Hardin. Não pelo clichê de Bad boy, Hardin era mais que isso.Era um garoto que teve a sua vida completamente perturbada por um longo tempo, tempo demais até ! Me peguei pensando, algumas vezes, que a autora exagerava no drama, mas depois vi o quanto se parecia com a vida real. Ninguém, no lugar de Hardin, teria aprendido a mudar tão rapidamente, e por isso ele precisou se esforçar, cair, se esforçar mais uma vez até perceber que valia a pena sair de sua infelicidade confortável e se permitir amar e ser amado! Se Tessa não o tivesse ajudado tantas vezes a se enxergar como ele realmente é, se não fosse tudo tão difícil como foi ele jamais se deixaria conhecer! Tessa não só se doou para Hardin até se esgotar,ela também se recuperou e permitiu que ela enxergasse, por ele mesmo, como seria sua vida se deixasse a luz entrar !
Minha experiência com leitura ainda é raza, mas posso dizer que esse foi o romance mais envolvente, intrigante e real que poderiam escrever. Afinal, a vida real é muito difícil, há sempre muitos obstáculos, mas se você não acreditar e se não der o seu melhor, ela nunca se tornará melhor! Para mim, o segredo da vida é "acreditar"; Tessa acreditou em Harvin e depois ele acreditou em si mesmo,e então, apenas por isso, eles puderam ser felizes e terem a vida quw, os dois, sem hesitar digo, os dois, mereciam ter!
Esse livro,para mim , foi nada mais do que, estimulante !


Aninha 30/09/2016minha estante
Eu li esse livro arrastada, pulando páginas e sinceramente me enojava as atitudes daquele garoto e principalmente o que foi trabalhado no contexto. O que descreve nesse livro pra mim não é historia de amor e sim de covardia, submissão e muita panaquice de ambas partes. Senti raiva dos dois, e apesar de achar a mãe dela um pouco controladora, penso que essa menina deveria dar mais ouvidos à ela. Uma série de burrada atrás de burrada, uma menina feita de "gato e sapato", praticamente um brinquedinho, objeto. Odiei e falo isso com propriedade. Fiquei sabendo que essa série vai até á 6 e fico imaginando que se no primeiro teve 5 términos, imagina a coleção no final da série.


Fabri 28/10/2016minha estante
super concordo!!!!!!


Vitoria 28/11/2016minha estante
Estava cogitando a hipótese de ler esse livro... Mas, depois de ler alguns comentários (principalmente esse), mudei de ideia rsrs


swiftriorson 09/01/2017minha estante
Em parte você tem razão, mas não posso dizer que o livro não me levou a loucuras. Sou do tipo que ama clichês e adora esse lance de ''certinhas e bad boys/ opostos se atraem''. Não sei se foi isso que me fez gostar tanto dos personagens, ou o fato de não conseguir parar de ler para ver no que ia dar. Li todos os volumes e senti que a Anna podia ter feito um final lacrador e tão bom que era o que essa série pedia. Ela enrolou a história em muitos livros para no final dar uma cagada na história. Acho que ela não soube firmar a personalidade de cada personagem do decorrer dos livros, por que ás vezes eu sentia que estava tudo meio confuso. A história estava nesse vai e vem de Hardin e Tessa, admito que cansava, mas eu não conseguia parar, era hipnotizante. A escrita dela é boa. Por mais que no começo a personagem da Tessa era manipulável, inocente e se deixava levar pelo calor do momento, ela foi se descobrindo e foi um processo demorado, mas gostei de ver a evolução tanto da Tessa quanto do Hardin. Minha nota seria 4,0, por que está adicionado na minha lista de favoritos clichês.


Rafaela Ferreira 03/03/2017minha estante
Qual a classificação indicativa dele ?


Nanda 19/10/2017minha estante
Concordo totalmente!! Eu estou lendo esse livro e a cada cena eu fico tipo: GAROTA, QUAL O SEU PROBLEMA?? hahaha


Jacqueline.Prado 30/07/2018minha estante
Ler o primeiro livro pra mim já foi uma tortura, mas apesar de detestar abandonar a leitura não consegui passar do terceiro capitulo do livro 2. Folhear os demais, então nem pensar. Em tempos de empoderamento feminino, ler um livro desse me frusta, me aborrece, me dá nojo. NADA justifica o jeito de ser de Hardin... Me poupe, se poupe, nos poupe... Não só ele quanto Tessa precisam de acompanhamento psicológico e já!


vaneperola 29/10/2018minha estante
Concordo... estou lendo esse livro depois dele ter mais outros 6 e posso dizer que a escrita da Anna Todd é fluída e muito boa, mas pelo amor, tem sexo em todo capítulo, e tudo o que Hardin e Tessa faz só se resume a isso. Um fogo incontrolável. Sem contar que Tessa é altamente manipulada por ele que usa de pressão psicológica com ela o tempo todo. Não acho isso saudável, nem um pouco. Várias mulheres vivem nesse tipo de relacionamento e acham normal, mas não é? O cara interfere até na roupa que ela veste, com quem ela fala. Omitiu fatos dela e assim fica culpando ela por isso. Fico triste em ver que muitas jovens leram esse livro e só conseguem focar na parte Hot desse romance, mas não conseguem ver o quão prejudicial é essa relação. Bem, não recomendo esse livro a nenhuma jovem, e só terminei porque queria ver onde iria dá.


Ul 23/04/2019minha estante
Muito, MUITO, MUITO, PORR3, obrigado por existir e por escrever isso. MUITO OBRIGADO. Em toda a porr3 da minha vida só conheci mulheres como aquela garota. Eu não tenho 1 exemplo de alguém diferente. Nem na família (cujo aprendizado que tiro dela é não reproduzir o que fazem). Assisti a apenas ao filme; aliás sai da sessão por não suportar mais ver ela ser uma canalha - sem vontade, manipulável, mostrando que o que conta não é a consideração pelo outro, mas a ''impressão'' do filhinho do reitor e babaquinha, que joguinhos se sobrepõem ao caráter para estar com alguém, ela traindo o namorado e, AINDA, aquele bando de garota fútil berrando para a tela em aprovação. Não suportei e sai daquilo com nojo daquela situação. Se fosse um homem traindo a namorada certeza que aquele bando de garotinha não teria aprovado, porque, afinal, parece que o problema não está em ''trair'', mas em ''quem trai''. Quem considera um relacionamento como algo a se trocar consideração pelo outro, chamado de "chato" no filme, deve ter um asco por aquilo. Enfim, MUITO obrigado. Cara, de VERDADE. Eu não sei como expressar a gratidão. Então, tentando por mais um MUITO OBRIGADO. De verdade. Ver o que você escreveu (por favor, que seja verdade) me deu um pouco de esperança de UM dia encontrar alguém legal. Caralh4. Eu fiquei tão para baixo que já estava indo ler blog machista. Lia com o coração na mão. Mas sem conseguir discordar de coisa alguma. Porque batia mesmo com a realidade. MUITO obrigado. Vou tentar ser trouxa por mais alguns anos. Quem sabe algum dia eu canse de ser ?bonzinho? (?chato?, ?irritante?, ?é sem emoções?) para ser um babaca como aquele cara (que é o mais tem por aí mesmo).


Luisa 02/07/2019minha estante
Nossa obrigada por isso, eu senti exatamente a mesma coisa e ficava cada vez mais frustrada quando as pessoas ao meu redor torciam por esse amor tóxico e doentio de Hardin e Tessa. Essa história toda podia ter sido contada em dois livros, sem toda essa enrolação e vai e vem. O segundo livro é basicamente uma briga única sem fim que sai de lugar nenhum e chega a nada. Senti que no último livro a autora tentou salvou o pouco (pra nao dizer o nada) de dignidade que ainda restava em Tessa, mas pra mim não foi suficiente para salvar essa história fracassada de amor.


Fernanda 20/08/2020minha estante
Não posso dizer que concordo, mas também não discordo. Esse relacionamento foi sim algo horrível, principalmente para Tessa, mas ela ensinou Hardin a ser bem mais maduro do que ele imaginou ser. Esperaram 2 anos e depois disso, conseguiram enfim ficar juntos pois ambos aprenderam que quando você ama uma pessoa, você tem que tratá-la como gostaria que lhe tratasse também. Hardin aprendeu o que era o certo, e conseguiu fazer com que esse relacionamento desse certo, para sempre. E eles também aprenderam que quando se ama alguém, tem que deixa-lá ir, ela voltando ou não, pois é para o bem de ambos. Não sei se deu para entender bem o que eu quis dizer, mas é minha opinião sobre o livro, e é sim um dos meus favoritos! Amo cada parte dessa coleção maravilhosa, Anna Todd é minha ídola!


Raiza.Matos 15/12/2020minha estante
concord prenamente com você agente fica ate com ansiedae pelo menos sou assim mais acabei de assistr after depois da verde em um sate que nao me lembro e me surpreendi com ele superou minha espectativas tem gente que diz nao gosta mais eu amei muito ate pq sou apaixonada pela essa coleção mais o 1 livro e bom e o 2 melhor ainda pois e uma coleçaõ temos que ler tudo para tiara uma comclusão assim como em series mais comprendo você




Mendonca_mai 08/08/2022

Bomba atômica
Assisti ao filme primeiro e confesso que fiquei obcecada ao ponto de depois de muito anos comprar logo os três primeiros livros da saga, e sinceramente, já me arrependi logo no primeiro livro, chega dar nojo desse relacionamento, é uma história absurdamente problemática, é impossível ler sem revirar os olhos. Estou incrédula que acharam uma boa lançar esse livro, os personagens são TÃO insuportáveis, todos precisam de terapia. É um livro horroroso, mas com a escrita muito viciante, entretanto, é uma tortura ler, é repugnante, revoltante e só piora ao decorrer da leitura, é absurdo atrás de absurdo. É IMPOSSÍVEL recomendar um livro desse.

?Sou como uma mariposa atraída pela luz, e ele sempre faz questão de me queimar.?
Dan 08/08/2022minha estante
Kkkk sinceramente sinto muito por ter passado por esse trauma de livro


nattalieberts 08/08/2022minha estante
não é atoa que o harry styles pediu medida protetiva da autora


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
Nossa, e que trauma hein. Credo.


Jhubooks 08/08/2022minha estante
Kakakakkkkkkkkkkkkkkkkk


Jhubooks 08/08/2022minha estante
@Nat mano kkkkkkkkkkkkkkkkk


Kamylla.Kallacya 08/08/2022minha estante
Moça sou fã da colleen Hoover, já quero ler ?


Ana T 08/08/2022minha estante
tô rindo mto kkkk


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@nat socorro shshhshshshhshsh


ddaycrlh 08/08/2022minha estante
Mulher, não acredito que vc comprou o box ??


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@Kamylla não desejo esse livro nem para o meu pior inimigo


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@Tearcrlh chora cmg ?


ddaycrlh 08/08/2022minha estante
Choro amg, vc poderia ter comprado tantos livros ???


Jane168 08/08/2022minha estante
Já assisti aos filmes e acho que eles deram uma suavizada na adaptação kkkkk nunca li os livros, mas se eles forem tão nojentos quanto os primeiros capítulos da Fanfic original... Jesus! KKKKKK
A fanfic é tão escr0ta que nem consegui passar dos primeiros capítulos. O filme perto dela é mamão com açúcar kkkkk


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@Tearcrlh se arrependimento matasse ??


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@Jane o filme não chega nem perto da nojeira que é os livros.


Jhubooks 08/08/2022minha estante
Eu amo os Haters de after kkkkkkkkkkkkkk nunca assisti o filme e nem os livros


Jane168 08/08/2022minha estante
Eu nem sou hater; só tenho pena do Chernobyl mesmo. Tô doida pro Hero terminar de gravar essa série de filmes e fazer algum filme melhor. Pq os dois atores tem potencial pra fazer algo melhor kkkkk


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@Jhubooks amg nem perca seu tempo com isso


Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@jane real shshhshshshshhs




spoiler visualizar
Annali.Rocha 10/05/2023minha estante
?


jjklvsvnt 10/05/2023minha estante
?


Carol Louback 10/05/2023minha estante
Você já leu todos os livros?


ISamy2 10/05/2023minha estante
?


lavínia 10/05/2023minha estante
??????


Mandys Jaeger 10/05/2023minha estante
?


Gomes109 10/05/2023minha estante
mano ??


Adriele103 10/05/2023minha estante
Já li todos


Lau.nyr 10/05/2023minha estante
Na minha cabeça eu sou a única q não odeia esse livro, é surpreendente q alguém leia dps do cancelamento ?


Adriele103 10/05/2023minha estante
Foram os primeiros livros que eu li e eu gosto tá kakakkakaka me chamem de doida


Carol Louback 11/05/2023minha estante
Quantos anos você tem ?


Adriele103 12/05/2023minha estante
Tenho 17 pq?


Mandys Jaeger 12/05/2023minha estante
Eu só espero que você entenda os motivos que fazem todo mundo chamar esse livro de problemático


Adriele103 12/05/2023minha estante
Eu entendo que é um relacionamento tóxico que eu não desejo pra ninguém mas isso não significa que o livro não é bom E o final chega a ser gratificante. Entendo os hates mas eu gosto da série, talvez porque vi os filmes primeiro não sei. Mas eu gosti




Catarina Motta 11/11/2020

Pra nunca mais..
GENTE ESSE LIVRO E UMA OFENSA PARA MULHERES..
li por recomendacao de uma amiga e so passei raiva literalmente o tempo inteiro. E eles transando,brigando,reatando e o homem humilhando a menina e ainda a romantizacao escancarada do relacionamento abusivo ( que nao e visto como uma critica ) e ainda por cima enfatiza que a pessoa com traumas "pode" tratar alguem como o Hard trata a Tessa. NAO GOSTEI, EU ODIEI, E NAO RECOMENDO
Thainara Ramalho 11/11/2020minha estante
Eitaa! Uma amiga também me indicou ele dizendo ser muito bom.. mas se é desse jeito nem vou perder meu tempo lendo.


Karen Costa 11/11/2020minha estante
Sensata. Nunca errou, e se errou foi tentando acerta


Catarina Motta 11/11/2020minha estante
Ah menina tanto livro bom,nao vale a pena mesmo nao. Acho que se o relacionamento abusivo ainda tivesse uma critica em cima teria como aguentar terminar a leitura ( e olha que e enorme esse livro) mas ele e so radiacao mesmo


Thainara Ramalho 11/11/2020minha estante
Bom saber disso. Eliminado da lista


Nanda 11/11/2020minha estante
Não gosto de odiar livros mas esse eu odiei com todas as minhas forças. A personagem fica presa em limbo e a autora não fez nada para reverter isso. Romantizou um cara escroto e é como você falou deu justificativas para ele tratar ela daquela forma sendo que não tem justificativa nenhuma.


Vih Vargas 11/11/2020minha estante
Paulo Ratz (livraria em casa) lançou uma resenha do livro e do filme no YT pela sua resenha voce vai gostar do vídeo dele


Catarina Motta 11/11/2020minha estante
Ahhh eu amo o Paulo, vou ver depois Vih


Catarina Motta 11/11/2020minha estante
Nanda olha eu tambem nao gosto de odiar livros,mas esse e dificil, mas tem muito livro pra gente amar?


Jamile.Almeida 11/11/2020minha estante
Nem me darei ao trabalho de cogitar ler!


Catarina Motta 11/11/2020minha estante
Jamile 600 paginas pra isso, acho que to indignada ate agora. Faz bem de nao ler


Elyene 12/11/2020minha estante
Eu pensei em ler pq parece que as coisas evoluem nos próximo livros, algo assim. Mas já prevendo a raiva que eu ia passar, nunca tive coragem, sabe?


Catarina Motta 12/11/2020minha estante
Sei muito bem mas fico com preguica de pensar que tenho que ler 1000 e tantas paginas pra ela falar: ah chega. Desanina demais esses livros


fyveer 02/12/2020minha estante
Que recomendação hein... Li quando ainda era conhecido apenas no Wattpad e senti que perdi momentos da minha vida enquanto lia... e pensar que tem sequência


Catarina Motta 02/12/2020minha estante
Tolkienpapers so de pensar na sequencia?




Mateuzinhz 17/12/2022

Raiva e rancor
Bom, posso dizer que eu dei 1 estrela por causa que algumas cenas de Tessa e Hardin são fofas (Mas Quando não são extremamente tóxicos) são fofas,
mais tem mais briga do que felicidade, cada 10 páginas estão felizes, e depois brigando??
__________________________________
Bom, eu não recomendo ninguém ler kkk.
Ainda vou pensar se leio after 2 pra passar mais raiva do que é passei.
__________________________________
A autora podia ter feito um livro bem legal e feliz, se soubesse tirar cada momento tóxico entre Tessa e Hardin (certeza que o livro seria bem melhor)

Se eu fosse a Tessa eu dava uns pau nesse Hardin ? as vezes se chato demais.

Qualquer coisa se não desse pra tirar os momentos tóxicos era só tirar o Hardin da história ?
__________________________________
A mãe da Tessa é insuportável kk ? só deixando claro não gostei muito dela.

E Noah é bem sem sal ????

Obrigado por ler :)
Dands 17/12/2022minha estante
Menos pior que o filme pelo menos? Kkkkk


Mateuzinhz 17/12/2022minha estante
Achei o filme melhor mn sksksk não tem muito espaço pra botar muita briga que tem nos livros kk


Mateuzinhz 17/12/2022minha estante
Mais eu só ass o 1 filme


Mateuzinhz 17/12/2022minha estante
Então né kk


Amanda 17/12/2022minha estante
Eu odiei tanto que não consegui achar nenhuma cena hessa fofa
Eu só gosto mesmo do Landon e da mãe dele, o resto poderia ir pra Marte


Mateuzinhz 17/12/2022minha estante
Eu acho a mãe do Landon muito legal também


matheusfellpps 17/12/2022minha estante
vem aí mateus lendo after 2 ?


Mateuzinhz 17/12/2022minha estante
KKK


Lua ;) 18/12/2022minha estante
"Bom,eu não recomendo ninguém ler" KKKKKKKKKKK


Mateuzinhz 18/12/2022minha estante
KKK


09/01/2023minha estante
Kkkkkkkkk não acredito que tem gente que gosta




Caroucarolana 21/10/2023

Não consigo nem explicar
Pior livro que eu li em toda a minha vida 🤬 #$%!&
Que desgraça é essa
ratinha ð 21/10/2023minha estante
só me diz uma coisa


ratinha ð 21/10/2023minha estante
desculpa a pergunta


ratinha ð 21/10/2023minha estante
mas tem mta gnt q diz q a história é ruim e romantizada por sinal


ratinha ð 21/10/2023minha estante
é mesmo?


LetAcia972 21/10/2023minha estante
Claro que é ruim, é after


Caroucarolana 23/10/2023minha estante
É MUITO romantizada amg
Por isso eu achei péssimo


ratinha ð 25/10/2023minha estante
mt gente me disse que era romantizado


ratinha ð 25/10/2023minha estante
infelizmente


ratinha ð 25/10/2023minha estante
mas mt obrigada por responder


ratinha ð 25/10/2023minha estante
?




Aimeelivros 22/11/2018

After - Anna Todd
Não gosto muito de falar sobre livros que não gostei, mas eu odiei After e preciso expressar esse meu descontentamento. Para mim esse livro é nada mais nada menos do que a ROMANIZAÇÃO DE UM RELACIONAMENTO ABUSIVO.

Já li muitos livros que o protagonista era o badboy com a mocinha certinha, mas realmente a autora me tirou do sério com tanto clichê. Tudo bem 500 páginas, mas precisava de tanto clichê assim?
O Hardin e a Tessa com certeza são os PIORES protagonistas do universo literário. A Tessa é uma tonta (alguns vão dizer ingênua) e ele é um ESTUPIDO, GROSSEIRO, SEM NOÇÃO, MACHISTA.

É incrível a repetição de fatos desse livro, novamente 500 páginas que poderiam ser bem diferentes. Até certo ponto temos apenas o Hardin insistindo para ficar com a Tessa e daí do nada vira um “macho escroto”, se desculpa aí volta a ser grosseiro, ameaça a menina aí se desculpa novamente. Chega o momento que o casal fica junto e sério, é uma briga e uma cena de sexo, uma briga e uma cena de sexo. Acho que temos um intervalo de 10 páginas para essas sequencias, até chegar final do livro.

Outra coisa que me irritou nesse livro: a protagonista não tem problemas além do Hardin. Ela reclama que não tem dinheiro, mas logo depois vai e faz compras no shopping. O livro simplesmente gira em torno de “ele é muito grosseiro, mas eu gosto dele”, “ele grita comigo do nada, ah...mas eu quero entende-lo”. Importante mencionar que a protagonista relata um problema de seu passado relacionado a bebida e ela simplesmente chega a pensar “quando ele bebe ele fica bonzinho”. E assim tivemos uma passagem com mimimi para essa conclusão.
Os personagens são péssimos, até os figurantes. Personalidades de crianças birrentas, egoístas e egocêntricas.
Ah, não posso deixar de falar sobre o final, que convenhamos que final horroroso. A autora tentou fazer de um jeito que deixasse os leitores curiosos, mas fala sério! O conflito final...nem sei o que dizer. Esse livro só foi ladeira abaixo. E como tem continuação sabemos bem o que a Tessa faz.

Depois que terminei After fiquei com um sentimento tão ruim que não conseguia ler mais nada. Claramente essa é a pior leitura que já fiz.

O Hardin NÃO é lindo, maravilho, fofo. Ele simplesmente não entendia que não é não. Fico muito chateada com autores que insistem em explorar esse tipo de assunto, essa insistência. NÃO É NÃO.
E lembrando que o namorado que do nada tem uma explosão de raiva e agride verbalmente sua parceira não está muito distante daquele namorado que chega a agredir fisicamente.
Não vou mais dar ibope para essa série e depois dessa péssima experiencia de leitura vou escolher muito bem os próximos livros desse gênero.
Pâm 22/11/2018minha estante
Morri de rir com seus comentários, pq penso o mesmo, é a romantização de um relacionamento abusivo, eu odiei os personagens e mesmo assim meio que gostei do livro(não sei como, nem eu me entendo) mas odiei o hardin e tem mais tentei ler as sequências, e parei no terceiro, e são todos iguais não muda nada, é quase as mesmas histórias, li mais por curiosidade, me falaram que o último livro compensa a série toda, mas é a coragem pra chegar lá, pq são seis livros. É fato que o hardin é o pior personagem que já vi em um livro, rs.


Aimeelivros 22/11/2018minha estante
A Anna Todd pode ser uma boa autora, mas achei ela meio infeliz na construção dos personagens. Se o Hardin não fosse tão insuportável como é, a história poderia ser muito melhor.


Mi 22/11/2018minha estante
Muito obrigada pela resenha já muitos aqui lendo esse livro já o vi em destaque em livrarias, vou passar bem longe


Yes 22/11/2018minha estante
O que mais me deixa chateada nesse livro é que muitas das minhas amigas me recomendaram esse livro como se ele fosse o melhor romance já escrito e todas nós tinhamos uns 14 anos, eu acabei por ler naquela época e ainda bem que eu percebi o quanto esse relacionamento era errado mas fico preocupada com as meninas que têm a mesma idade que eu tinha e que acreditam que isso é amor, que o fato do Hardin ter seus traumas tornava ele uma pessoa machucada e que podia tratar a Tessa como um lixo por isso. O Hardin não precisava da Tessa, ele precisava de um psicólogo!


Aimeelivros 22/11/2018minha estante
Yes você disse tudo!
Durante a leitura acabei pesquisando outras opiniões e fiquei de cara, a maioria acha o comportamento do Hardin aceitável. E com isso acabo pensando: será que esse é o livro certo para ter uma adaptação cinematografia? Essa é uma história problemática e existem tantos outros livros bons que poderiam ser melhor adaptados...


Monica 23/11/2018minha estante
Li a série inteira e confesso para todas as pessoas que foi uma das piores séries que já li. Não tem história para tantos livros e o que tem, é desse jeito torto de um relacionamento louco que não faz bem para nenhum personagem dos livros.


Aimeelivros 24/11/2018minha estante
Ou seja, além desse problema dos protagonistas e da falta de conflito (além do Hardin), o leitor tem que passar por uma série inteira pra entender o personagem ?


Giulipédia 28/11/2018minha estante
Garotaaaaa arrazooooo na resenha, eu nunca li uma resenha tão feminista e verdadeira assim, eu li todos os cinco livros da série e o sexto que é um livro extra e digo que concordo, Anna todd escreve bem, mas ela não sabe criar personagens cativantes, da série toda se ela resumisse o segundo, terceiro e quarto volume dava apenas um livro, eu continuei a ler pq esperava ver p o hardin tomar na cara e ver se a tessa reagia, e bem, acontece, mas de um jeito tão assim, que você pensa, é né fazer o que, tem gente que gosta de levar na cara msm, pra quem gosta de história repetitiva de briga, termino e reconciliação e volta, ia ficar bem feliz pq a série td é assim, agora o quinto livro foi o melhor, sendo que a série em si não foi lá grande coisa, se ela fosse um pouquinho mais criativa e saísse dessa zona de repetição ela conseguiria reverter a série toda em algo mt bom no final, pena que não foi o caso, enfim falei demais rsrs, mas adorei sua resenha, só pra dizer msm ?


Aimeelivros 28/11/2018minha estante
Fiquei muito revoltada com esse livro, acho que deu pra perceber hahaha
E eu até fico pensando, a continuação não quero nem ver pela frente, mas cada um tem o que? 300 400 paginas? e não tem um grande desenvolvimento.




Joana.Patricia 08/07/2021

Amei tudo, fiquei presa. Queria só ler, ler, e descobrir mais da Tessa e do Hardin. Mas no fim sofri com a Tessa, verdadeiramente.
Joana.Patricia 08/07/2021minha estante
Horrível o que ele fez com ela ?


Geovana Campos 15/07/2021minha estante
Amou tudo?? Gente eu tô horrorizada com a forma como tem pessoas que realmente passam pano pra essa história! Nem acredito que leram o mesmo livro que eu.. é claro que a narrativa te prende, mas ler uma história em que a mocinha perdoa um cara que SEMPRE tá tratando ela feito um lixo e depois ela perdoa só pq calhou dele ser fofo de repente é horrível! Hardin a todo momento tá ridicularizando ela, ele literalmente destruiu a vida dela.. como vocês podem passar por cima disso?? É horrível saber que no final dessa história eles vivem "felizes para sempre" pq pra mim isso é inaceitável, e o que ele fez com ela não é nem um pouco perdoável só pq ele tem um trauma do passado não significa que pode sair tratando ela feito lixo


jujuliana 17/07/2021minha estante
gente terapia urgente


Joana.Patricia 20/07/2021minha estante
Gente isto é um livro, não é vida real omg!
Eu posso gostar de ver sofrência num livro ou temos todos que ter a mesma opinião ? Pelo amor de Deus, gente chata.


Joana.Patricia 20/07/2021minha estante
Eu não comentei que queria um Hardin na minha vida, ou que amei a forma como o Hardin se comportou. Vamos aprender a ler as coisas duas vezes para compreender o que lá está.


Joana.Patricia 20/07/2021minha estante
Há livros sobre pedofilia, violações, violência e há quem ame ler isso, não significa que amava ter uma situação dessas na vida. Affff


Geovana Campos 20/07/2021minha estante
A questão não é essa Joana, a questão é você ter escrito "amei tudo" como se o livro não tivesse problema algum. Não é como se fosse um livro que contém pedofilia e aí a autora vai lá e deixa bem claro que pedofilia é errado, não! After foi escrito como se tudo aquilo fosse muito normal, nada de errado.. "tudo bem oq o Hardin faz com a Tessa por causa do passado dele aí ela vai lá e perdoa ele por tudo que ele faz"!


Geovana Campos 20/07/2021minha estante
Outra questão é que você pode não levar isso pra vida, mas esse livro foi lido por milhões de mulheres espalhadas pelo mundo e muitas delas aceitam esse tipo de comportamento por parte dos homens por causa de livros como esse que não colocam problema algum e dizem perdoem, mulheres, perdoem tudo porque um dia ele vai mudar e vai ficar melhor


Joana.Patricia 20/07/2021minha estante
Sim, tudo bem. Eu compreendo. Mas falei na minha forma, aquilo que senti quando acabei de ler o livro. Não acho que o Hardin seja maravilhoso, mas gostei do livro pq é realmente um livro que prende do início ao fim. Isto claro da minha maneira de ver as coisas.




Nicolle 27/02/2023

Relatos de uma ex fanfiqueira
Me irritou do começo ao fim, é beeem adolescente né, esse vai e volta, aí quero, aí não quero mais é tão ruim a ponto de não querer ler os próximos e por isso, me libertou.
Analisando pelo fato de ser uma fanfic deve ter sido muito legal acompanhar o desenvolvimento e se eu tivesse meus 14 anos teria dado 10/10. Mas não é o caso, li na época errada mesmo.
O que me pegou e rendeu as estrelas: a escolha do ator para o Hardin do filme me fez suspirar em algumas cenas do livro.

PS: Quero voltar a ler fanfic dos Jonas Brothers sabe.
Alexia 28/02/2023minha estante
EU RI PARA UM COM ESSE TÍTULO
alguns autores Hot não conseguem desenvolver bem os personagens porque focam na parte comercial ??
O que é uma tragédia pro gênero.
Alias, não considero "erotico" um gênero sozinho. Ninguém passa a vida toda tre****o, sem nenhum acontecimento paralelo.
Acho que pro hot funcionar, precisa de uma narrativa principal coesa. Coisa que raramente ocorre, infelizmente.


Pri Calazans 28/02/2023minha estante
Eu abandonei no 3°. Ainda tentei dar uma chance, mas não rolou. Concordo com vc. Se caso eu tivesse lido lá nos meus 14,15, acharia lindo. Mas li com 33. Não rola, né. Kkkk
E o por eu ser uma pessoa muito consumista comprei logo todos de uma vez.???? Mas não consigo me desfazer pq acho adoro as cores das capas.?


Nicolle 28/02/2023minha estante
Pois é menina! Eu não tenho costume de ler livros nessa temática, mas aparentemente o povo se contenta com pouco né


Nicolle 28/02/2023minha estante
Pri Calazans no terceiro? Guerreira!!! Mas nós, jovens da casa dos 30, só percebemos o quanto envelhecemos quando lemos algo desse tipo e achamos a coisa mais idiota do mundo ?


Pri Calazans 28/02/2023minha estante
Nicolle, mulher do céu. Eu não tive paciência nem para os filmes.?


Pri Calazans 28/02/2023minha estante
Nessa época eu não tinha o costume de abandonar os livros. Me obrigava a terminar. Aí percebi que não estava me fazendo bem, então abandonei o chato do Hardin e a insuportável da Tessa, sem dó nem piedade. ?


Alexia 03/03/2023minha estante
PRI CALAZANS
e tem filme? Jesus amado


Pri Calazans 03/03/2023minha estante
Tem mulher. Se não me engano, tem até o 4° livro.


Nicolle 04/03/2023minha estante
TEM! E vai lançar mais Alexia




Lud 09/11/2014

Surpreendentemente Bom!
Sem definição!

After é um daqueles livros que tem que ser muito bem indicado para você realmente acreditar na história. POrque num primeiro momento, ele parece fútil, super clichê e sem graça.

Mas não é.

A mocinha parece óbvia demais quando seu olhar se encontra com um determinado cara diferente, cuja beleza é marcada por tatuagens e piercings exagerados. Ainda sim, ela olha. E passa a observá-lo, assim como ele.

O cara se supera na grosseria, tiradas sarcásticas e ofensas a garota. E você realmente fica sem saber qual é a dele quase a metade do livro inteiro.

Mas o que parece um romance óbvio vai se tornando um relacionamento de altos e baixos, em que o combustível principal é a inegável atração e química entre os dois. E o lance da sexualidade da garota (a partir dos atos do garoto) é um convite ao deleite de cenas absurdamente sensuais. Quem nao gostaria de ser inserido no universo do sexo por alguém que sabe exatamente o que está fazendo?

Se na vida social o cara é um bruto, na cama ele se comporta diferente (para não dizer mais do que o alerta de spoilers me permite).

POnto positivo: as cenas de sexo são incrivelmente bem trabalhadas e reais para um garota inexperiente.

ponto negativo: o cara é controverso além da conta, e até você realmente entender qual é a dele, você literalmente tem vontade de matá-lo.

Ah, e o final, é de tirar o fôlego!

Indico a leitura e que você alcance as páginas até o final, porque realmente é o tipo de livro que se justifica por ele...
Tícia 09/11/2014minha estante
Bem, como eu já tinha te dito, vou tentar ler esse aí.
Vc me convenceu.
Mas, se eu não gostar, vou atrás de vc. De sua família. Do seu cachorro. Do seu papagaio.

E tenho dito.
:|


Lud 09/11/2014minha estante
Ai que medo! kkkkkkkkkkk


Carol 09/11/2014minha estante
É amiga, depois de meses de pressão psicológica por sua parte, After entrou na lista do "preciso ler". ahuahauhauha


luiza 16/11/2014minha estante
eu li a fanfic e no começo achei aquilo tudi q disse mas depois a historia me prendeu e n consegui parar de ler.
realmente da vontade de mata-lo toda hora
super recomendo e um otimo livro


Flávia 16/12/2014minha estante
Minha vontade de espancar o Hardin até agora não passou.... Terminei de ler ontem o livro, ganhei em um sorteio que teve aqui no Skoob... Vi todo mundo comentando e fiquei animada em ler.
No começo não atraiu muito a minha atenção, mas depois não conseguia parar de ler...Quando estava quase chegando no final do livro não queria acreditar que o Hardin tinha feito o que eu estava imaginando...Nas últimas páginas ficou concluído que ele realmente fez, eu não consigo acreditar até agora... minha raiva dele não passa...como ele pode!!! Indico o livro, muito bom!!!


Fanny.Soares 08/04/2015minha estante
Sim concordo com voçe finalmente alguem que nao ve o livro como uma coisa perversa e baixa,tipo a menina e virgen e claro que ela gostaria de provar novas coisas,y ele e tao .....bom ele a trata mal mais gosta dela de verdade mais nao quer admitir isso pra si mesmo com medo do que posa acontecer,


Fanny.Soares 08/04/2015minha estante
Flàvia olha o spam,ainda me falta um capitulo pra acabar


Adriana.Fonseca 14/10/2018minha estante
estou gostando também! Já sei que no final do primeiro rola uma vontade de esganar um dos personagens, mas já to preparada...rsrsrs




shay.barbosa 06/06/2021

Arrependimento
Vi várias pessoas falando mal no tiktok, mas quis tirar minhas próprias conclusões, grande erro.
Não tenho palavras para o tanto que é odiei, houve momentos que lamentei ser alfabetizada.
É um relacionamento completamento tóxico, pelo amor de Deus, se vc está em algo assim ou quer viver, procure uma terapia.
Li o segundo livro da saga e a autora conseguiu piorar tudo. Essa ideia de que o amor suporta tudo é errada, doentia.

Não romantizem esse livro, não romantizem o Hardin. Relacionamentos assim na vida real não acabam bem.
lia 06/06/2021minha estante
amg oq tem nele de tão tóxico ? smp vi gente falando mas n sei oq é especificamente


Anjinho 06/06/2021minha estante
Daí é só ladeira a baixo


shay.barbosa 06/06/2021minha estante
amg, o cara é um babaca, briga com todo mundo, aposta a virgindade da garota, quebra tudo quando fica puto e briga com todo mundo


Anjinho 06/06/2021minha estante
Nunca me arrependi tanto de ler um livro. Não me leve a mal, a escrita é muito boa e criativa, mais é tóxica a um ponto extremo


lia 06/06/2021minha estante
meudeus... não sabia que era nesse nível, que horror


Anjinho 06/06/2021minha estante
Se vc quer entender +/- eu recomendo assistir o filme, ela não honram tanto o livro mais dá pra ter uma ideia


lia 06/06/2021minha estante
cara eu ja vi o filme e ja achei bem tóxico, mas td smp falava q no livro era pior


shay.barbosa 06/06/2021minha estante
O pior é que no filme achei mais romantizado, principalmente no segundo, tiraram tanta coisa




spoiler visualizar
Laura.Marques 29/01/2021minha estante
Amiga, o 2 é ainda pior KKKK (eu achei pelo menos). No 3º é a mesma coisa também só que um pouco menos pior (so que com 800 páginas). Ainda n tive coragem de ler os próximos KKKKK


Nilma 29/01/2021minha estante
Deus me livre!!! Quero não! ?


Lady G. 29/01/2021minha estante
Hahahaha amiga você é guerreira hahahaha, mesmo sendo ruim, ainda teve coragem pra ler a sequência?! ????????????


Nilma 29/01/2021minha estante
Já pensou?! Essa tem coragem!!!


Lady G. 29/01/2021minha estante
Hahahaha....??????????????


Laura.Marques 29/01/2021minha estante
HAHAHAHA gente, é q eu tinha esperanças de que melhorava ?


Nilma 29/01/2021minha estante
Lauriiiiiiinha do céu! ??? vc é uma santa!


Lady G. 29/01/2021minha estante
Hahahaha Laura você tem coragem ??????????????




kovrozk 10/08/2022

gente, não sei pq falam tão mal desse livro sério. é um dos melhores livros de casos criminais! eu soube recentemente q era pra ele estar na categoria de crimes e etc mas mudaram pra dark romance, não sei porque dessa mudança. mas não me afetou a ler esse livro, e eu soube também q esse livro foi inspirado no cidade alerta!! simplesmente incrível, sério, recomendo bastante ?
Mila Ramos 10/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK CADÊ O DIGÃO DO BOOKTOK??


Almeidaju 10/08/2022minha estante
Digao ta orgulhoso agora


Esthefany 10/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK juro


Bella 10/08/2022minha estante
o susto lendo só o começo KKKKKKKK


Evellyn 10/08/2022minha estante
Kkkkkkk


anita 10/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKJJJJJKKKMKJJKK CASOS CRIMINAIS MT BOM


Deise 10/08/2022minha estante
2,5 estrelas pra essa bomba ainda é muito kkk


rosinha:) 15/08/2022minha estante
MANO JKKKKKKKKKK AMEI MTO BOM




Maria Clara 20/06/2019

ATENÇÃO A VOCÊ QUE ESTÁ QUERENDO LER AFTER!
A primeira vez que li After tinha apenas 12 anos,tão inocente quanto uma pequena criança,e digo que,se pudesse voltar ao tempo teria ouvido o conselho de minha mãe e da minha amiga (atenção,amiga,não colega) para não lê-lo.
Este livro foi o responsável por me colocar em uma vida totalmente sem amor,SIM SEM AMOR! A partir dele,afundei-me em uma perspectiva de vida onde meu conceito de amor era sexo,amassos,sensações e muito... sofrimento,sim sofrimento! Para mim,era impossível amar alguém,caso esse alguém não fosse problemático.Todo amor maduro e verdadeiro passa por tribulações e isso é natural,mas seria normal uma criança de 12 anos pensar que o amor verdadeiro seria um rapaz que me agridi psicologicamente,com muitas brigas,uma pegada de arrancar suspiros e muitos piercings e tatuagens? Seria esse o verdadeiro amor? Já te digo que absolutamente,NÃO! NÃO! Você,cara leitora,não merece esse amor falso,merece um amor verdadeiro,o amor que te engrandece,respeita e cuida! Esse amor somente vem de um lugar,do Céu,do Bom Deus.
Todos nós,homens e mulheres,merecemos um amor em Cristo,um rapaz ou uma moça que queiram acrescentar em nossa vida,que queiram nos levar para o Céu! Por favor,não faça isso consigo.Queira o verdadeiro amor,não uma farsa.
Desde então,li livros eróticos que me corroeram e me fizeram muito mal! Baseava minha vida num amor falso e ruim.Tive a graça do arrependimento (e que arrependimento),nunca mais quis cometer esse erro.
Amo ler! MUITO MESMO! Porém,hoje,leio aquilo que me engrandece,que me mostra o verdadeiro amor e a verdadeira pureza.Ao contrário do que muitos pensam,leio romances e assisto filmes clichês como toda boa adolescente rsrs... e eu gosto muito! Mas hoje com um conceito diferente.Meus filmes são baseados nos meus novos e verdadeiros conceitos de amor,sem agressão,sem maldade,sem inveja,sem egoísmo,sem infidelidade e sem jogos.Assisto filmes e leio livros que me reafirmam em minha caminhada,que me mostrem o tipo de namoro e casamento que quero para mim e minha futura família,relacionamentos verdadeiros,fortes,amorosos,cristãos,e com aquela pitada de clichê porque gosto muito de rir de meus próprios pensamentos rsrs.
Ao contrário do que alguns julgam,minhas escolhas hoje passam por um pente BEM fino,não assisto mais qualquer filme e leio qualquer livro,mas isso hoje me traz LIBERDADE! Mostra-me que o verdadeiro amor não aprisiona,mas nos ajuda a voar rumo ao Céu :)
Resgato diariamente minha integridade feminina,minha pureza e castidade,e já adianto,não houve escolha melhor! O Bom Deus tem me dado muita força e me mostrado seu incondicional amor por mim (e por vc também!).
Agora com 16 anos,já conheci o Amor (com "a" maiúsculo),mas ainda tenho tanto a me aprofundar,muito mais a conhecer! Eu mal posso esperar!
Deus cuide de você,você consegue! Ele está com vc pra sempre :)
Fernanda R 22/06/2019minha estante
O livro não era pra sua idade. Ainda mais por causa das cenas de sexo.
Você chegou a ler os demais? Ainda que tenha muita briga, um exagero por parte da autora, o livro 5 é maravilhoso.
Não guarde no coração essa história, porque vc era imatura demais pra essa história.
Livros não são perfeitos. Personagens não são perfeitos, mas temos que abstrair as coisas ruins que são descritas, assim como fazemos com filmes e séries.
Não quero defender o Hardin, mas sim te ajudar a compreendê-lo. Ele é um cara complicado, problemático, que ama demais a Tessa, sabe que ela o ama, mas ao mesmo tempo ele acha que não merece o amor dela! Ele passou pelo que passou, com os pais, e seu comportamento é reflexo do trauma.
Pô, ele tem várias atitudes imbecis. Vc não viu nada! Dá raiva! Mas é legal ver o personagem tomando jeito.
Se vc não leu, te recomendo ler. Tessa não é sempre uma bobona! O livro 5 é maravilhoso. Ontem eu estava relendo o 1, 2 e 5. O 5 me fez chorar nas 2 x, porque é lindo demais.
Quer um romance pra de apaixonar pelo personagem?
Crepúsculo e Orgulho e Preconceito.


Maria Clara 23/06/2019minha estante
sim,li todos eles.
também tenho os livros de Crepúsculo e já li Orgulho e Preconceito.
na minha opinião TOTALMENTE sem comparação.
Jane Austen é uma autora mestra,seus livros até hoje são celebrados,porque foi e é uma excelente autora.
não... não recomendo After,NUNCA.
tenho consciência da idade que o li pela PRIMEIRA VEZ,pois não foi só uma ou duas.
E somente hoje adquiri a maturidade que esperava para ver o quão horrível esse livro foi pra mim e está sendo para milhares.
tudo bem... te entendo... a maturidade do casal,o crescimento de Tessa,a maternidade e paternidade carinhosa dos dois... aham,okay.
porém,EU,não acho isso "justificativa" suficiente para o que aconteceu.
lágrimas no fim do livro não são justificativa para mim.
hoje ele me faz chorar de arrependimento,isso sim.
enfim,mesmo que vc não compartilhe da minha visão,cara Fernanda,as consequências que eu colhi desse livro NUNCA vão mudar,e acredite se quiser,tenho colegas que o leram,sei o efeito que causou nelas,É CLARO,que não foi somente After que provocou isso em mim ou nelas e,hoje,aceito minhas consequências,e digo com orgulho que não ando comentendo-as mais.
talvez um dia vc entenda o que eu digo,ou não... tanto faz,tudo bem.
somente desejo que saiba escolher suas batalhas,eu estou escolhendo as minhas.
Deus te cuide,querida.


Maria Clara 23/06/2019minha estante
Fernanda,
Concordo plenamente com vc... uma criança de 12 anos NUNCA deveria ter lido esse livro,uma criança de 12 anos não tem maturidade suficiente para entender esse livro.
Inclusive te digo que eu preferia ter embostado a minha cabeça com 18 (a idade recomendada) do que com 12 anos,mas ainda assim,preferia nunca ter ouvido falar da existência desse livro.
Já te digo de antemão que o meu desgosto em relação a After (e qualquer livro erótico) não se deve somente as consequências que colhi a partir da leitura destes,mas das consequências que esse tipo de livro traz para qualquer pessoa,independente do grau de maturidade.
Sim,infelizmente,li todos os livros de After.
Nunca li Crepúsculo,somente o filme.
Li a metade de Orgulho e Preconceito,o que foi suficiente para saborear a maestria de Jane Austen.
O que quero te dizer aqui,não é uma análise de qual romance é mais lindo ou mais feio,o que me faz chorar ou ficar com raiva,se assim o preferir.Não...
Eu amo ler,amo livros de romance,de clichês saudáveis e tudo mais que tenho direito (e dignidade) de ler.
Contudo,hoje,com a maturidade que me é concedida (graças a Deus),não gosto,nem indico,nem aprovo,nem qualquer outra coisa,qualquer livro que sirva para poluir,degrenir e corroer o meu ser,a minha dignidade,os meus sentimentos bons e puros.Não,não o faço mais.
Não a peço que me entende ou que concorde comigo,estou apenas tentando te explicar um pouquinho do meu porquê,e ainda assim,não te peço que me compreenda.
After e todos os outros livros eróticos que já li,são os meus grandes arrependimentos,aliás,nem digo arrependimento,digo que foram meus gatilhos para amadurecer,de verdade...
Eu piorei como ser humano,enquanto os lia,fiquei traumatizada com tanta falta de amor,e achava que eu merecia esse tipo de amor,ainda hoje é uma batalha para mim achar bons livros e aceitar que mereço um amor que me leve ao Céu,mas eu não desisto,sigo firme em minhas escolhas.
Hoje,se necessário for,digo sim a quem for preciso que não faça isso consigo mesmo,na tentativa de ajudá-los,mas é só uma mera e pequena tentativa,minhas ações são muitos pequenas,mas são feitas de coração.
Separar o que um livro oferece de bom ou de ruim,também é um desafio para mim,mas tenho plena certeza de que After não é um dos livros que merece a minha avaliação.
Enfim,Fernanda,eu espero,mesmo,que saiba escolher as suas batalhas.Eu decidi escolher as minhas.
Fique com o Bom Deus :)


Fernanda R 23/06/2019minha estante
Eu te entendo. Sou que nem vc, que sofre com os personagens! Fui ler meu 1° romance aos 29 anos, e foi Crepúsculo. Como eu chorei! Chorei demais qdo o Edward foi embora! Nossa! Eu li, reli, sonhei, li, reli... Eu sofro, que nem vc, mas te juro que a continuação de After é ótima!
O livro 5 me tirou lágrimas! Até reli alguns esse dia!
Hardin é muuuuuuito problemático, e nem sei se existem pessoas como ele na vida. Ele sabota a própria felicidade, e o tempo inteiro. Ele gosta dela, muito, completamente! Pena que n posso te contar o resto, senão é spoiler. Mas te afirmo que ela vai bater o pé e parar de dar mole pra ele. O que me irrita é que ela passa a mão na cabeça dele, e diz que tá tudo bem, que ele n tem culpa... Aff

Mas voltando, me deu vontade de largar, mas só que comecei a ler o 2 e a história me prendeu mais ainda. Leia o resto, já que vc tem outra cabeça.

Voltando ao que eu falei antes, sobre ser que nem vc, tem um livro que me fez chorar tanto, de acordar com os olhos inchados, o "Tem alguém aí", da Marian Keyes. Outro que me fez sofrer, foi o "Como eu era antes de vc", da Jojo Moyes. Sou incapaz de contar esses livros sem chorar.
Infelizmente temos que selecionar o que menos, porque sofremos! :)

Boa leitura pra vc!


litera.liza 25/06/2019minha estante
Não é só uma criança de 12 anos que não deveria ler este livro. A gente nem deveria estar falando de um livro com um casal tão problemático e doente como este, em pleno 2019. O livro não foi escrito agora mas, quando foi escrito já não havia justificativa para que algo tão nocivo assim fosse publicado. É assustador o tanto de adolescentes apaixonadas por um casal com as características de Hardin e Tessa. E pior ainda: mulheres adultas envolvidadas nessa história doentia, possessiva, travestida de amor e traumas. Mulher nenhuma tem de passar o que Tessa passou já no primeiro livro. Não deveria ter nem o segundo, pois ela não deveria admitir mais contato com ele após o ocorrido no primeiro livro.
É lamentável saber que, ao mesmo tempo em que damos alguns passos avançados para que situações como essas sejam mudadas em livros e filmes, um livro como esse volte a ser assunto pq resolveram adaptá-lo este ano!!!
Resquícios de uma geração Crepúsculo e 50 tons de cinza, sabe? Não vejo a hora de isso tudo ser superado e avançarmos de fato.
Amor é outra coisa!


Fernanda R 25/06/2019minha estante
Isso é só um livro. É ficção. Se vc não consegue separar a realidade da vida real, paciência! Uma garota não deve ler isso. Verdade! Pode confundir. Mas um adulto sabe e deve separar as coisas. A vida não é perfeita pra ninguém, e esse tipo de relacionamento bate à porta de qqr um. Não são só homens que são abusivos. Existem várias mulheres da mesma forma. Não é necessário romantizar o livro, mas sim compreender ao final que a Tessa foi capaz de curar o Hardin. Ele era problemático, ao extremo, e amava demais a Tessa, ao ponto de escondê-la das pessoas. Existem coisas ali que tão absurdas, fora da realidade. Quem vai morar junto c 2 meses? Ninguém. Entre outras coisas! É óbvio que a autora escreve coisas surreais, fora da realidade. Ela peca e excesso! Muita coisa deveria ser enxugado, mas se ao chegar no livro 5 e não compreender o sentido da obra... Indico ler de novo. Se for levar ao pé da letra livro, e ficar c raiva pq acha abusivo etc, não vai ver tv, n vai ver filme, n vai ver série. É só um livro! Relaxe.


litera.liza 26/06/2019minha estante
Espero e desejo que você tenha a oportunidade de conhecer o que é amor, Fernanda. O que Anna Todd criou é uma relação doentia. Fazer com que tudo seja superado só faz com que seus leitores adolescentes acreditem que podem "curar" homens doentios também. E, espero que você saiba, a realidade não é doce assim. É por conta de livros assim, também, não somente, claro, que temos uma sociedade tão carente de relações saudáveis.
Em momento algum eu disse que o relacionamento abusivo parte apenas de homens, embora estatisticamente seja comprovado que homens são sim mais abusivos e não precisamos explicar o pq.
Não é quem lê que romantiza o livro. O livro é quem já entrega um relacionamento todo doentio de forma romantizada. Como se tudo aquilo que o casal protagonista vive, fosse justificado em nome do amor deles. Ninguém, seja homem ou mulher, tem de passar por nada do que aquela garota passa pra "curar" ninguém. Esconder alguém não é sinônimo de amor. E a gente não deveria ter que ler CINCO livros para entender seu significado. Isso não existe. Uma série que só vem a fazer sentido em seu quinto livro, que só fica degustável em seu QUINTO livro está errada, muito errada. E se vc acha que eu não vou ver filme, série, ler livro, por achar algo abusivo, talvez seu acervo esteja muito limitado!


Gabriela.Simionato 11/07/2019minha estante
Lembrando que isso é apenas um livro e que nn pode julgar algo só pelo seu gosto. Muitas pessoas podem não gostar assim como muitas outras amam.
Sobre o fato de ser um relacionamento abusivo, quando se tem uma vontade de ambas as partes ainda seria? Pq na minha concepção não.
Um relacionamento abusivo....Uma relação mediante ao abuso, assim como acontece com a mãe de Hardin.
O relacionamento de Tess e Hardin tem uma vontade e prazer MÚTUO, ou seja, não é absuvio. Pode parecer pelo fato de eles fazerem sexo mediante a brigas ou momentos de muita tensão, mas se os dois querem não é abusivo.

Quanto ao fato de vc ter lido com 12 anos.
Você obviamente não tinha uma mente bem estruturada. Realmente é um livro pesado e com algumas linguagens para pessoas mais velhas, juntamente pelo fato de ser indicado para maiores de 16 anos.
O livro pode ter sido um "impulso" para atitudes suas mas não o culpe por tal. Você tinha lido os livros e sabia como Tess tinha ficado magoada e em como mudou sua vida, tinha em mente oq poderia acontecer, ou seja, você tomou certas atitudes por si mesma e por pensar que uma FICÇÃO era real.

O livro é ótimo e se vc ler com uma cabeça mais formada percebe o amor e o carinho pelo qual os dois sentem. Diante a brigas e tragédias você fica devastada e realmente com muita raiva, mas se parar e analisar os momentos fofos (por mais que sejam poucos) você verá que o sentimento é recíproco e muito intenso.

E só lembrando, É UMA HISTÓRIA INVENTADA.
Se não gostou, ok. Tem seus direitos e a respeito, mas tente respeitar a opinião de quem gostou e não o critique como se fosse péssimo, pois há sentido.




2373 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR