After

After Anna Todd




Resenhas - After


2373 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Mari Siqueira 18/11/2015

O burburinho em torno de After, série de livros escritos por Anna Todd, é enorme. Fãs enlouquecidas, directioners, leitoras, e todos os comentários sobre o livro me deixaram tão curiosa que precisei conferir o que esse new adult fanfiction de One Direction tinha de tão especial. O resultado? Decepção, em sua forma mais pura. É uma narrativa fluida, mas absurdamente mal desenvolvida e que traz valores muito, muito errados sobre o amor.

Os personagens inspirados nos integrantes da boyband fazem com que o leitor não precise construir uma imagem de cada um deles, suas características físicas - e até alguns padrões comportamentais - são facilmente identificados. Hardyn Scott é um personagem inspirado em Harry Styles, e isto fica claro como seus olhos já nos primeiros capítulos. É algo diferente para quem não costuma ler as tão populares fanfics adolescentes.

Tessa é uma garota sonsa. Não há outra palavra para descrevê-la. A típica mocinha ingênua, virgem, sem amor-próprio, mimada, esquisita, cafona e irritante que os autores teimam em criar para que nos identifiquemos com seus dramas. Em algumas partes, é possível que as leitoras se sintam um pouco Tessa, mas por favor, que seja só com sua vida, não com sua personalidade. A jovem se humilha absurdamente pelo amor de um garoto, trai o namorado que a ama mais que tudo e brinca com os sentimentos de quem quer que seja sem dó nem piedade.

Quando conhece, em seus primeiros dias de faculdade, um badboy grosseiro, mal-educado e que, aparentemente a odeia, por algum motivo ela se encanta por ele. Não é a típica coisa da garota que se sente atraída por um garoto difícil, é a coisa da garota idiota que se sente atraída por um garoto ainda mais idiota e que só quer distância dela. E confesso que eu não o culpo, ela é uma mala, eu também ia querer distância.

Apesar de grosseiro e estúpido na maior parte das vezes, aos poucos, Harry Hardin se revela um cara até que agradável. Sua mudança de comportamento à la Edward Cullen - que alterna de humor como quem pisca os olhos é bem irritante. Em alguns momentos, Hardin parece ter sido abduzido, suas falas soam forçadas e o comportamento "fofo" parece um pouco demais. Já em outros, ele é tão grosseiro que fica difícil entender por quê alguém se interessaria por ele. Essa 'bipolaridade' do galã, no entanto, não deixa de ser interessante e mostra uma complexidade - mesmo que - novamente - muito mal desenvolvida pela autora.

Tessa e Hardin acabam se interessando um pelo outro e, como óleo e água, eles obviamente não se dão bem. A química pode ser perfeita, mas as personalidades conflitantes fazem com que o relacionamento dos dois seja uma novela mexicana. Muito drama, ciúme e sexo permeiam toda a narrativa e, preciso confessar, que em determinado momento, até as cenas de sexo deixaram de ser atrativas. O desenvolvimento corrido e exagerado do romance dos protagonistas é duvidoso, ridículo e tira a pouca credibilidade que After tinha.

No geral, a escrita de Anna Todd é agradável e After é um livro até gostoso de ler, fácil e que cumpre com o prometido: distrair. Em menos de dois dias eu devorei os excessos de dramas do casal e seus amigos (que, aliás, deveriam ter mais espaço nos próximos volumes) e percebi que é um livro que vale a pena ser lido, estudado e discutido. É a representação de um padrão distorcido de pensamento, que não é saudável e que constrói relações fadadas ao fracasso.

Com uma linguagem bem jovem e uma representação estereotipada de ícones da cultura pop, o romance retrata a cruel realidade dos relacionamentos abusivos e excessivamente possessivos disfarçada de amor e que, infelizmente, ainda é vista como romântica. E por incrível que pareça, não saberia te dizer quem foi a pessoa mais abusiva nesse relacionamento: Tessa ou Hardin, os dois precisam de apoio psicológico urgentemente, isso não é amor, é loucura.

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Bárbara Masu 18/11/2015minha estante
Essa série é controversa... a cada resenha que leio eu coloco e tiro ele da minha lista, hahahaha! Deve ser ame ou odeie mesmo (e pelo o que tu escreveu fico preocupada com quem amou essa história - e fico pensando se eu amaria também, pois aí ficaria preocupada duplamente, kkkkkkk)...


Mari Siqueira 19/11/2015minha estante
HAHAHA bem nessas Bá. Como uma história é interessante, o ruim é que é classificada como uma 'linda história de amor'. É tudo, menos linda. Chega a ser doentia e abusiva. kkkk


Maí 22/11/2015minha estante
Preocupo-me com as leitoras que amaram este livro e com a própria autora. Como você disse, um relacionamento abusivo não deveria ser considerado romântico, mas sim algo para que possamos discutir.




Meire 11/11/2020

Foi direto pra lixeira
Cruz credo! Que livro ruim!
O enredo é assim: o casal principal tretando, a "mocinha" sendo maltratada pelo "mocinho" bipolar que depois fica bonzinho e aí eles fazem sexo. E isso se repete em todos os capítulos. Fiquei entediada e pulei tudo.
Fiquei procurando quando o livro faria auto-crítica e puniria de algum modo o rapaz abusador ou pelo menos fizesse alguma discussão sobre a relação abusiva dos protagonistas.
Não tem. Não há discussão a respeito. O abuso é romantizado e pretende ser justificado por causa de um trauma do rapaz. Vai tomar no c*! Abuso não se justifica! Principalmente em um livro tão ludo por jovens e adolescentes!
O entretenimento deve ser responsável, principalmente para o público juvenil. Minhas alunas adolescentes lêem isso e ficam achando normal quando o boy lixo as maltrata!
E, se tudo isso não bastasse, como essa sujeita escreve mal! É preconceituosa, repetitiva e tem um vocabulário paupérrimo.
Ainda bem que a minha edição é digital, pois foi só arrastar pra lixeira que é o lugar certo pra esse livro.
Ana Carol 11/11/2020minha estante
Concordo com tudo sem tirar nem por nenhum comentário, pq foi dito tudo sobre este péssimo livro


Meire 11/11/2020minha estante
Deveria vir escrito na capa: "Mal escrito e faz apologia ao abuso contra muklheres".


Ana Carol 12/11/2020minha estante
Siiiim realmente devia




Maria Viviane 07/07/2020

Literalmente não existe "meio termo" para After, ou ama ou odeia. Eu amei a história, foi o meu primeiro contato com Anna Todd e fiquei apaixonada pela escrita dela, faz a gente se envolver cada vez mais na história. Fique passada com esse final, quero só ver o que me aguarda nos próximos livros.
amanda_sonholiterario 07/07/2020minha estante
???


Joana 01/02/2022minha estante
Amo d+ tb!!! Li em 2018 o primeiro livro que foi justamente esse e APAIXONEII completamente! Virou serie do ??. Super concordo! Ou se ama ou se odeia mas cm n amar?


Maria Viviane 02/02/2022minha estante
Exatamente, eu amo essa série, é uma das minhas preferidas(se não for a preferida) kkkkkkk, sei que a maioria odeia, mas eu sou apaixonada kkkkkk




Rafael 27/04/2019

Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
IG: @crushforbooks

Lembro que quando a Paralela anunciou After, fiquei bastante curioso para lê-lo, mas nunca o pegava de fato. Com o lançamento do filme e o intensivo das pessoas apontando o romance abusivo na história, e, particularmente, acho errado opinar sobre algo sem de fato conhecer; então isso foi um dos motivos, além da minha curiosidade, para ler o livro depois de toda a campanha contra ele. E, infelizmente, elas estavam certas.

O maior problema são os personagens. Por mais que Hardin seja realmente problemático e irritante, Tessa é tão quanto ele. É uma relação de toxicidade e abuso mútuo, o que torna impossível torcer pelos dois - ou até mesmo por eles individualmente. Mesmo torcendo para ela não aceitar tal situação, não foi uma torcida por ela em si, e sim por não apoiar ou querer qualquer forma de relação abusiva para alguém. E como o livro se resume 98% a essa relação com brigas à todo capítulo, a leitura é arrastada e provoca várias reações negativas - o que me fez desistir do mesmo na metade por meses e só voltar pouco tempo atrás e finalizá-lo de vez.

E além da do casal, quase todas as outras relações principais são desenvolvidas da mesma forma. A de Tessa com a mãe é a pior - em alguns momentos, as agressões chegam até a soar forçadas de tão exageradas -, assim como a sua com Noah. É inaceitável a forma como ela trata o garoto. A única exceção talvez seja a amizade de Tessa e Landon, mas a mesma é praticamente esquecida da metade do livro em diante. Há ainda a tentativa de nos fazer entender os atos de Hardin devido seu passado, sendo outro erro do livro. Independente do que ele passou, nada justifica suas atitudes. Ponto.

Um dos poucos - talvez o único - pontos positivos é a escrita de Anna Todd. Inicialmente, ela irrita com suas repetições em narrar toda troca de roupa de Tessa, por exemplo, mostrando que o livro foi pouco revisado no processo de transferência do Wattpad para as páginas impressas; mas com o passar dos capítulos, vemos uma clara melhora na autora, além de ser inegável seu dom de conseguir nos prender e fazer terminar o livro - independente dos motivos -, mesmo diante todos os problemas.

No geral, After foi uma das piores leituras do ano até agora, não só pela sua problemática, mas como pela estrutura da história em si. Vejo diversas pessoas gostando desse "universo" e acredito que cada um seja livre para isso, afinal cada um sabe como um livro lhe marca, mas não devemos deixar esse tipo de história passar em branco e romantizá-las. Cada vez mais pessoas jovens, por volta de 14 anos, acabam se apegando a livros assim e isso que é extremamente preocupante.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/
Man 27/04/2019minha estante
Voce escreveu tudo que eu senti lendo o livro e não consegui expressar de tanta raiva que tive desse casal. Não entendo como uma autora resolve escrever um livro incentivando um relacionamento tão abusivo e uma editora que aceita.
Deplorável, estão ensinando errado para todos nós.


Mayhara 27/04/2019minha estante
Eu já torcia o nariz para esse livro com os comentários negativos. Depois dessa sua maravilhosa explanação, não vou perder meu tempo com ele.


Jaque 30/04/2019minha estante
Concordo!




spoiler visualizar
Lari 10/11/2020minha estante
mulher parabéns por ter conseguido terminar
eu não aguentei nem até a metade KKKKKKKKKKKKKK


acxrol 10/11/2020minha estante
Menina, eu quis jogar meu kindle pela parede de tanta raiva que eu sentia desse Hardin e da Tessa. Eu tive muita forças mesmo porque claramente é um relacionamento abusivo que é romantizado a cada página com personagem sem nenhum pingo de amor próprio


Lari 10/11/2020minha estante
nossa nem me fale, esse livro é uma bomba
só de lembrar já me dá raiva




Julia.Gomes 20/05/2021

?6,5/10?
acho q to sendo generosa mas nao tem como negar q o livro prende dmss, casal mais tóxico q eu ja vi, falta 1 livro ainda mas provavelmente nao termine a série, nao vou dizer nunca pq ja é uma palavra mt forte e eu costumo fazer escolhas idiotas
monalu_ 20/05/2021minha estante
o fato de eu ter lido tudo e ?gostar? me faz pensar que talvez eu precise de um médico kkkk mas vale a pena eu acho


thalitabasilio_ 25/05/2021minha estante
depois de passar por tudo isso, termina kkkkkkkkk eu acabei na força do ódio, não me arrependo mas também não recomendo para ninguém




Moonalexz 13/07/2023

Radiação
Sinceramente, eu não levei nada sério nesse livro. Principalmente pelo fato de ter lido pelo Wattpad e os comentários me entreterem mais que a história.

Tess é uma garota chata padrão branca que tá indo para a faculdade fazer alguma coisa na merda de vida dela. Então no MESMO dia que conhece a parceira de quarto, ela conhece o Harry Styles de Chernobyl (Harry se precisa de ajuda, pisque) que é o macho mais escroto, nojento, asqueroso, imundo, trouxa, jumento e todos os outros xingamentos que eu poderia pensar em dar para uma coisa dessa. E são 98 caps desses dois dizendo que se odeiam para sempre no final se comerem. Isso sem contar o fato do (ex)namorado dela ser um ?CORNOO MANSO? que não faz merda nenhuma e não avança na história. A única pessoa que parece que tem um senso é a mãe da protagonista que nem aparece muito.

Preciso dizer? Não né. Horrível. Me deu boas risadas com a escrita de Wattpad de 2015 que tinha. É muito incrível ver quão ruim era e as pessoas davam atenção. Os capítulos pequenos e o desenvolvimento mais ralo que meu cabelo.

Parece que ninguém muda nessa budega. Ninguém amadurece, não tem desenvolvimento de casal por que uma hora ele tá beijando ela e na outra tá humilhando até a última reencarnação. Sem contar o plot que é o mais besta e problemático. Essa menina precisa de uma terapia braba para aceitar isso e ainda querer ficar, passando a mão na cabeça dele como se fosse uma criança, sendo que ele é adulto. As cenas que transam tbm não é nada impactante e broxante num nível absurdo.

É isso. Eu li por curiosidade e eu me arrependo. Estará na minha lista de piores arrependimentos do mundo depois de fazer amizades com certas pessoas. Obrigado pessoal do Wattpad, vcs foram a única coisa que me fizeram continuar
Mandy.cs 15/07/2023minha estante
A melhor resenha de livro que leio em anos. Obrigada, você me convenceu a nunca, em hipótese alguma, cogitar ler essa bomba!


Moonalexz 15/07/2023minha estante
Meta cumprida ?




carol 29/04/2021

não foi pra mim..
Vou direto ao ponto, o relacionamento tóxico e abusivo da tessa e do hardin me incomoda absurdamente, o pior é que existem pessoas que passam pelas mesmas situações, acho muitooo errado romantizar esse tipo de relação.. estou terminando o 2? livro (incluisve acho que vou parar por aí também) e fico agoniada pensando 'mds muié corre, sai de perto desse doido' enfim gente, realmente n consegui gostar
carol 29/04/2021minha estante
desculpa pelos erros na hr de digitar mas to na base do odiooo com esses livros


aline 29/04/2021minha estante
mano simmm!!! n me desce q tem gente que gosta dessa história sendo que é TOTALMENTE problemática... hardin eh um desequilibrado, tessa precisa mt de terapia... enfim, traumatizada.




Mih 19/05/2019

Péssimo!
Só coloquei uma estrela para poder comentar o quanto esse livro é horrível e romantiza um relacionamento super abusivo
Ana Eliza 28/08/2019minha estante
Realmente, não consegui nem chegar no plot q tanto falam e nem quero kkkk


Ana Eliza 28/08/2019minha estante
Realmente, não consegui nem chegar no plot q tanto falam e nem quero kkkk Horrível, Horrível, Horrível!




Verônica Teodoro 11/07/2018

A escrita da autora é muito boa e te prende, mas não tem como não passar RAIVA com esses personagens, da vontade de tacar o livro na parede varias vezes. Ficou com um gancho pro proximo e a curiosidade vai acabar me levando a ler o próximo, mas não sei se vou acabar a próxima leitura em no meu estado normal pois como eu disse, da muita MUITA raiva do quanto o Hardin é babaca e a Tessa uma burra..
Cady 12/07/2018minha estante
Já ouvi falar isso dos personagens mesmo. Parece que é quase um consenso rsrs. Nunca lí.


Verônica Teodoro 13/07/2018minha estante
Sim, Hardin não é um personagem apaixonante e ele é tóxico. Mas vou tentar continuar porque gostei da escrita da autora e a história não era de toda ruim, gosto bastante desse cenário de faculdade. Mas já vi varias pessoas desistirem nos próximos livros de indignação rs.




Déia 26/06/2023

Sei nem o q falar
Esse livro devia ter duas notas: uma para entretenimento, q sem duvida seria uma boa nota, pq sendo bem sincera, é viciante e tem um enredo q te deixa curioso
q plot amigos
ach q sou burra mesmo

e a segunda nota p td o resto né, q seria mto baixa
é mto tóxico scrrr
mas n posso negar, sofri, ri, q odiooo

enfim, perdão a todos, mas até q eu gostei
(hardin gostoso só nos livros pq se fosse vida real eu saía correndo)
mas acho bom p gnt ficar esperta
qualquer característica de hardin na vida real já n quero
(a n ser a beleza dele...hehehhe)
Ana Lee 26/06/2023minha estante
A gente perdoa cada coisa no off rsrsrs. Te entendo


Bequinhaaa 26/06/2023minha estante
amg te entendo kkkk sofremos




Daisy.Karoline 21/04/2022

Você me levar ao meu lado pior
É uma leitura que para muito foi ruim. Pois aonde eu comento todos dizem a mesma coisa. Para mim em particular, me deixou em êxtase, pois eu sei bem o que é chegar ao limite com uma pessoa e por uma pessoa! É lindo no princípio mas depois cansa. Eu li esse livro tão rápido que me surpreendi, pois li em 3 dias! Achei muito emocionante, pois senti picos de adrenalina e emoção o livro todo! Sei que posso ter romantizado um pouco, o fato desse relacionamento ser extremamente composto por picos de adrenalina de ambas as partes, mas vejo como deixa meu coração quentinho ver o avanço de alguém que é perturbado de nascença kkkk!
Maria Teresa 21/04/2022minha estante
Eu sei que é errado, porem gosto muito. ??


Samilly4 21/04/2022minha estante
Vcs sabem que é errado e mesmo assim falam que gostam, isso não é um pouco problemático é EXTREMAMENTE problemático porque por trás dessa ficção existe um mundo real onde mulheres passam por isso de verdade




bibilitos 23/06/2021

Isso não é uma resenha, é um relato
Li esse livro quando ainda não passava da "fanfic da One Direction que foi parar nas livrarias", inclusive a versão que li era com um dos integrantes da banda, eu era muito fã, então quando vi que uma fanfic de um deles tinha virado livro físico me animei na hora e corri pra ler, na época eu me apaixonei completamente pela história, primeiro por ser uma fã apaixonada por fanfic clichê, segundo pela escrita da Anna ser super cativante e envolvente, o problema é que na época eu era só uma menina de 12 anos que não era muito educada sobre relações abusivas, e convenhamos, isso não era uma pauta muito debatida quando essa obra foi publicada, logo o que mais se via eram garotas de todas as idades enlouquecidas. Hoje, anos depois, com idade o suficiente e com um pouco mais de experiência e conhecimento, percebo o quanto foi precipitado da minha parte ler um livro como esse tão nova, já que Tessa e Hardin (ou Harry para os fanfiqueiros) foram minha meta de casal por muito tempo, e isso é grave, anos precisaram se passar pra eu entender que esse é exatamente o tipo de namoro que eu preciso correr.

O livro traz o assunto "relacionamento abusivo" de uma forma perigosa, como se estivesse "tudo bem o protagonista ser um babaca tóxico, afinal ele teve um passado triste", quando não é bem assim, o passado triste não anula as merdas que ele fez no presente. Sem contar algumas coisas que acontecem nos volumes seguintes que são completamente absurdas.

Então, se forem ler, por favor, respeitem a classificação indicativa e lembrem-se de não desejar ter algo assim como um dia eu já desejei, eu, você e a Tessa merecemos algo muito melhor do que um Hardin :)
alê 23/06/2021minha estante
Necessário ?


mirella 29/06/2021minha estante
que resenha, ou relato, bonita! é tão necessário que todo mundo escute coisas assim nos dias de hoje




spoiler visualizar
Nico 01/06/2022minha estante
gente isso eh uma bomba


Karla 01/06/2022minha estante
E o 2 eu li na esperança de melhorar, me enganei profundamente. Mas curiosa pra ler o terceiro pra ver o que acontece, me julguem haha




Luizafãdatay 30/10/2023

QUE LIVRO RUIM
Eu não sou de julgar leitura, mas assim, quem gosta disso tem que se tratar, eu não sei como alguém teve a capacidade de ler e de escrever essa merda. Todo mundo que gostou disso tem que se tratar pq já enlouqueceu, fãs de after como vocês conseguem gostar dessa bosta? (Com todo respeito, claro) A menina é uma sonsa e aql boy que ela gosta é outro doente, a cada página que eu lia dessa merda eu sentia que eu já tinha perdido 1000 neurônios, eu acho que fritei todos eles lendo essa bomba atômica que chamam de livro
aris 30/10/2023minha estante
MEU DEUS EU NUNCA TINHA LIDO A SINOPSE DESSE LIVRO TO MORRENDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKM


Turbay0 04/04/2024minha estante
Tá certíssima




2373 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR