Sam 14/06/2021O amor cura ou destrói?After acaba sendo 8 ou 80, ou você ama ou você odeia. E, impressionantemente, consegui chegar no meio-termo desses dois extremos, tendo gostado de algumas partes do livro e detestado outras.
A história, que parece ser mais um romance no estilo ?enemies to lovers?, acaba se mostrando bem problemática em diversos pontos, contrariando o bom senso do leitor em continuar a leitura.
Hardin é o típico personagem problemático, que faz muita merd* só por ter tido experiências merd* em seu passado (como se isso justificasse a forma bizarra e babaca como age em diversos momentos). Já Tessa, acaba sendo o estereótipo da menina ingênua que, a partir desse momento, vai redescobrir sua personalidade ao lado do rapaz (se submetendo a esse relacionamento nada saudável, ao qual ela acaba sempre voltando).
O relacionamento é, em vários momentos, tóxico, com brigas sem sentido, e com as atitudes babacas de um garoto que não sabe lidar com os próprios sentimentos, muito menos como agir em um relacionamento sério, e que assim, destrói emocionalmente ambos os personagens, já que o comportamento de Hardin é bastante destrutivo, afetando a relação dos dois.
A trama tem um ciclo que se repete: brigas, reconciliação e cenas hot. O que me deixou frustrada em vários momentos foi acompanhar uma protagonista que não conseguia se afastar de alguém que lhe oferecia um ?amor avassalador? mas que, ao mesmo tempo, a destruía de uma forma tão terrível.
O final desse primeiro volume me deixou extremamente chocada, tendo revelado uma atitude que superou o nível de sem noção do Hardin. Com isso, fiquei muito curiosa pra descobrir o que acontecerá a seguir, torcendo pela mudança do rapaz, pelo crescimento da Tessa e de um final melhor para o casal.