Francine 05/05/2015Sabe aquela história na qual o bad boy se torna um cordeiro manso depois de se apaixonar? Pode esquecer!Estou apaixonada! After foi um livro que me surpreendeu e encantou mais do que previa. Narrado em primeira pessoa, nele conhecemos Theresa – ou simplesmente Tessa –, uma jovem de 18 anos que está começando sua vida universitária.
Ela é a mocinha da história. Certinha, careta e com tudo milimetricamente calculado. Noah é seu namorado perfeito: cavalheiro, atencioso, amigável. Ele é um ano mais novo que Tessa e, por isso, ainda não pôde acompanhá-la na universidade. A vida de Tessa começa a mudar assim que encontra sua nova colega de quarto: Steph. Ambas são completamente diferentes uma da outra. Steph veste-se com ousadia e sensualidade, é repleta de tatuagens e usa forte maquiagem.
Por meio de Steph – e de algumas festas universitárias –, a vida de Tessa colide com a de Hardin. Se Tessa é a mocinha, Hardin é com certeza o bad boy. Eu me interessei por After logo que soube desse clichê, mas não estava preparada para Hardin. Diria que esse personagem é o ponto alto do livro. A autora soube caracterizá-lo de um modo complexo, deixando claro que Hardin não se importa com ninguém.
Sabe aquela história na qual o bad boy se torna um cordeiro manso depois de se apaixonar? Pode esquecer! Em After, Hardin se mantém cruel. Eu confesso que apreciei isso! Mesmo quando os sentimentos de Hardin são expressos de modo terno, logo em seguida temos uma dura demonstração de desafeto e desrespeito por Tessa.
O que achei genial por parte da autora é ter feito Tessa certinha, mas não burra. Ela grita e briga com Hardin, sem aceitar ser tratada com tamanho desprezo. O relacionamento deles é cheio de momentos divertidos e carinhosos equilibrados com outros dolorosos e irritantes. Quando Tessa decide se comprometer com Hardin, situações tensas a fazem recuar. O passado (e o presente) de Hardin é tão podre que, francamente, não se pode acreditar no que ele diz. Quando Tessa decide se afastar de Hardin, muitos acontecimentos os fazem voltar à vida um do outro.
Só posso dizer a vocês que Hardin não é o namorado ideal para a filha de ninguém (rs). E não me refiro às suas tatuagens, seus piercings, seus palavrões e sua expressão maldosa. É por ser claramente alguém que não conhece limites; alguém que está habituado a pisar sobre os outros. Eu devorei esse livro porque o relacionamento de Tessa e Hardin é uma montanha-russa! Apesar de ser um clichê romântico haver a mocinha e o bad boy, a autora Anna Todd foi simplesmente fantástica na criação dos personagens, no enredo e na narrativa.
Sendo uma literatura para +18 anos, devo acrescentar que After se difere dos romances eróticos que chegam cada vez mais às livrarias. Obviamente, Tessa é virgem, mas o modo como ocorre a descoberta da sua sexualidade é muito especial. A autora foi atenciosa na evolução dos fatos e me senti aliviada ao perceber que a relação sexual se tornou, nesse livro, um adicional e não seu foco.
After se tornou um dos meus romances favoritos! A Editora Paralela está de parabéns por trazer aos leitores uma história tão agradável. O livro possui muitas páginas, mas o aspecto gráfico o tornou leve e fácil de manusear. A revisão está excelente e, se pudesse mudar algo, diria apenas que a capa poderia expressar melhor os personagens.
Confira os meus quotes favoritos e informações sobre a Série After no blog:
site:
http://www.myqueenside.blogspot.com.br/2015/04/resenha-85-after.html