After

After Anna Todd




Resenhas - After


2373 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Sarah 20/10/2022

Errr
Sendo sincero eu não gostei nem um pouco do livro,achei a tessa bem chatinha e problemática junto do Hardin.
A escrita foi até que bem fluida mas no fim a história não me prendeu, não vou ler as continuações pois já chega de traumas.
immaryof 20/10/2022minha estante
Amg, 1,5 ainda foi muito pra esse livro Chernobyl




Felipe 20/04/2020

Do "Eu te odeio" para o "Eu te amo"
Admito que fiquei bastante horrorizado pela grande Romanização de uma relação abusiva. Mesmo tendo uma escrita muito boa e que é capaz de prender o leitor, acho que a autora foi muito irresponsável principalmente em relação a como a Tessa se sentia com Hardin. Também me senti muito enjoado com a forma que o plot twist final foi representado. Foi nojento e doente até para um relacionamento assim.

Infelizmente consigo ver partes positivas no livro em si. Sinto que histórias assim são importantes ser retratadas mas acho que a autora não seguiu o caminho certo.

Outra parte que me incomodou muito, foi as diversas brigas, são muitas voltas em círculos sem sair do lugar que deixa a Leitura num ponto muito cansativo...

Tessa aceitava Hardin por carência e por não ter conhecido nada melhor na vida. Quem ama não espera perder para reconhecer o valor, na MINHA opinião, acho que ninguém deveria insistir em algo assim.
JulianaCalvelli 20/04/2020minha estante
Infelizmente tem MT livro por aí ainda romantizando relacionamento abusivo :/.




Astryxbelle 26/05/2021

Bom, eu não curti o livro, mas n posso negar que ele é MUITO bem escrito, e que a escritora está de parabéns, no entanto eu acho que a autora deveria deixar bem claro que o livro está falando sobre um relacionamento bem tóxico e não saudável, para que as pessoas que leem não pensem que é um relacionamento normal. Eu não indicaria ele para que outras pessoas lessem, pois como eu falei anteriormente, o relacionamento é bem tóxico. Mas deixo bem claro que o livro é muito bem escrito, apesar de n ter gostado muito da história.
lia grace 26/05/2021minha estante
lacrou, vida ??????




jojo 09/11/2022

Jesus...
eu tenho vergonha de dizer q já li 3 livros de after, podem me bater. TESSA BURRA, HARRY IDIOTA. como alguém DEIXOU esse livro ser publicado?????? ou como alguém teve a brilhante ideia de fazer filme disso!!????!!!!!
sofprates 15/11/2022minha estante
eu decidi ler as resenhas e fiquei chocada com as pessoas dando 5? num livro desses




Ingrid 25/10/2022

CIDADE ALERTA
Até hj tento entender como consegui ler todos os livros de after e continuar viva, SENHOR o ngc exala toxicidade.
Pior livro que já li, na época que estava lendo tive que fazer umas pausas de dias pra conseguir terminar de ler pq o enredo inteiro me fazia muito mal psicologicamente, enfim terminei todos na força do ódio.
Camila.Moura 27/10/2022minha estante
Nossa, você é guerreira.
Eu parei no primeiro mesmo, sem condições de continuar, foi o pior livro que li na vida.




Louise.cope 25/06/2023

Não romantizem relacionamento tóxico.
After conta a história de uma adolescente chamada tessa de 17 anos que vai para uma faculdade longe de sua cidade Natal e acaba se instalando no dormitorio do campus. Ela, que namora com seu melhor amigo de infância, que é muito próximo à mãe dela, acaba conhecendo hardin, o típico cara alto, moreno, misterioso e perigoso em seu dormitório após um engano. A partir desse momento nenhum dos dois conseguem se esquecer e, a partir de um jogo de verdade e desafio, começam a se envolver. A história se desenrola pela vida amorosa e pelo passado dos dois, conta como começaram a namorar e todos os desdobramentos de seu relacionamento.
Vou falar no geral, sobre a saga inteira. After é uma saga que traz a tona um relacionamento nada saudável, onde há muitas brigas, desconfianças, ciúmes excessivo, traição e muito mais. Não é indicado para crianças e adolescentes lerem por conta de vários gatilhos e pelo perigo de acabarem romantizando e achando legal um relacionamento desses, podem confundir isso na realidade.
A escrita é boa e simples, descreve tudo direto, mas a leitura não chega a ser tão fluida, por conta de tudo o que acontece. Muitas vezes tive que parar pra respirar e entender melhor o que estava lendo e acontecendo no livro.
Essa saga é pra quem busca um romance mais apimentado ou pra quem queira entender como um relacionamento assim se desenvolve, mas tem que ler com a consciência de que tudo ali é errado e não se deve trazer nada pra própria vida.
A evolução dos protagonistas do primeiro ao quinto livro, tanto individual, quanto como um casal, está presente sim e ver essa evolução é bom, apesar de todos os momentos que você ficarcom raiva do hardin, principalmente, e da tessa.

Como já expliquei, só leia se você se sentir confortável e queira entender o que é um relacionamento tóxico e como se dá a evolução dos protagonistas em meio a isso.
malu 25/06/2023minha estante
Dar 4.5 estrelas em um livro de romance juvenil justificando que retrata um relacionamento abusivo e que para ele ser válido você deve separo-lo da realidade é minimamente preocupante amg




Rafa 29/04/2020

Passador de raiva
Do começo ao fim Tessa e Hardin é um arranca rabo lascado, nunca na minha vida passei tanta raiva lendo um livro, é surreal como a gente escuta os gritos (que não são poucos).
No final do livro tem aquela escr*tisse do c* cair da bunda, sinceramente? Preciso saber como essa história horrível de tóxica termina mas não estou nem um pouco empolgada pra passar mais raiva... enfim, espero que os próximos estejam menos pesados!
Aline Stechitti 20/05/2020minha estante
A continuação é bem pior, pode acreditar, comecei e não consegui ir ao fim




Aysla.Lourrana 14/10/2022

Por mais que tenha muita gente que fale mal, eu amei esse livro!

Ele mostra um relacionamento real, por mais que seja problemático. Os personagens precisam de terapia? Sim, com certeza. Mas, por mais que muitos não saibam, boa parte dos relacionamentos foram e são assim.

O romance é quente, e as brigas intensas. O livro inteiro é intenso.
Gilmore 09/11/2022minha estante
Sinto muito...?




Laura.Galeazzi 18/12/2020

Viciante, mas...
Eu tenho MUITA coisa pra falar, mas vou começar pelo óbvio:

Esse livro NÃO É BOM!

Sim é verdade, eu pessoalmente não consegui parar de ler, a história me prendeu desde as primeiras páginas e eu não conseguia fazer mais nada da minha vida desde que comecei. Eu nem sei explicar o jeito que a escrita te prende até o final naquela trama ridícula. Justamente por isso que dei duas estrelas.

MAS falando do conteúdo, dos personagens, da história, de TUDO em geral: com toda a certeza é um dos piores livros que eu já li.

Não só esse primeiro livro, mas todos da série, pelo menos até o terceiro (onde eu to), são extremamente problemáticos e retratam um RELACIONAMENTO ABUSIVO de uma forma ridiculamente normalizada. Tanto que o gênero do livro não é Dark, muito menos tem algum aviso de gatilho sobre isso. NÃO IMPORTA se lá no final do 5 livro talvez ela mencione algo sobre isso: o fato é que o primeiro foi aquele no qual crianças idiotas de 12 anos leram! Tanto elas, quanto um adolescente de qualquer idade não podem crescer querendo um Hardin na vida delas, ou se identificando com a Tessa que obviamente não tem maturidade alguma para estar num relacionamento, já que se sente culpada nas horas erradas e se faz de vítima quando é realmente culpada. (Essa parte vcs vão entender mais no 2 livro)

A protagonista é MUITO sem sal, os sentimentos dela sempre giram em torno do Hardin mesmo que isso signifique abandonar seus objetivos ou repensar sobre o que ELA quer só pra poder se adequar a ELE, que claramente não está nem aí para o futuro dos dois e... não preciso nem falar né.
EU SEI que era para ser aquele clichê onde a nerd virgem e inocente se apaixona pelo badboy mulherengo e babaca. Mas ?inocente? não significa sonsa e com pensamentos de uma criança de 10 anos! A única coisa que me faz entender o ?jeito? dela é a família que REAL é problemática, ainda mais quando a mãe é extremamente louca e abusiva e o namorado talvez controlador demais, parecendo o pai dela ou irmão. A Tessa me deu raiva o livro INTEIRO.

E falando do ?badboy? da história, eu não quero nem chegar muito afundo nesse assunto. O Hardin não é bad boy, ele não é babaca, ele não é só um jovem com problemas. Ele é simplesmente um filho da p****! E nem vem com o assunto sobre o passado dele porque NÃO JUSTIFICA NADA. Eu adoro como a escritora só jogou ali na história a pior coisa que podia acontecer com alguém só para justificar as atitudes escrotas dele.

Todos usam como argumento as atitudes ?fofinhas? dele com a Tessa ou quando ele confessa que se apaixonou por ela... GENTE¿ Independente do livro ou do ?estágio? do relacionamento deles: respeito, companheirismo ou apoio sem interesse a gente não encontra! Ele está sempre pondo ela para baixo, mostrando que só com ELE ela consegue ficar para cima, se sentir bonita e ?suficiente?. Talvez ele não tenha essa intenção, mas é isso que ele faz com ela! Em várias situações mesmo quando ele já tinha ?admitido? que havia se apaixonado por ela, ele falava coisas com o propósito de fazer ela se sentir um lixo por dizer não ou brigar com ele por alguma merda que ELE FEZ. Não quero nem entrar no assunto do ciúmes doentio que ele tem.
Alguns exemplos de situações decorrentes no livro: dizer que ele realmente não tá nem aí pra ela (mesmo depois de se declarar), que ela ?não pode? sair com essa roupa por causa dos caras, ou que ela ?não pode? ir em tal festa porque ele não quer que ela vá).

Resumindo: Eu tenho raiva de todos os personagens do livro, menos do Landon que segundo eu mesma, é o único sensato na história toda(:

Sim o hot é bom, em várias cenas o casal tem química, tem momentos marcantes. Mas existem tantos outros romances TÃO melhores que podem te deixar mais satisfeita ):

As pessoas tem que aprender a diferenciar um livro viciante de um livro bom.
Marysand 19/12/2020minha estante
Nem o Landon se salva nesse chorume, por quê além dele passar um pano fudido pro Hardin desde do primeiro livro, ouvi que no quinto livro ele briga com a Tessa e jogo toda a culpa, a responsabilidade daquele relacionamento doentio nela, na vítima. Infelizmente, não existe nenhuma alma realmente sensata nesses livros.




hellovenus 22/09/2022

Parecia bom quando tinha 12 anos
A primeira vez que li o livro foi com cerca de 12 anos, quando ele ainda era uma fanfic do One Direction. Naquela época eu o defendia com unhas e dentes e perdi a conta de quantas vezes o reli. Esperei anos pela adaptação nos cinemas e quando ela finalmente saiu eu corri para assistir. Esse foi um dos poucos filmes que nunca terminei na vida, e não pretendo terminar.

Ao ver aquela monstruosidade, afirmei que o livro era muito superior e que After havia caído na extensa lista de livros que tiveram péssimas adaptações. Mas será mesmo? Não. After é um projetil de sonho fanfiqueiro de uma garota de 14 anos. Ele contém as típicas características que eram atrativas em 2012: Protagonista feminina pura e intocada que não sabe o que quer, protagonista homem bad boy com sérios problemas psicológicos e insuportável, rivalidade feminina por um cara com a maturidade de uma criança de 5 anos, melhor "amiga" padrão, mãe controladora etc. Ou seja, pessoas que você normalmente encontraria na fila da terapia. E por algum motivo que a ciência desconhece isso era considerado um padrão "atrativo", mas durante todo o livro você só consegue pensar uma coisa: "Graças à Deus que não estou no lugar dessa garota."

Hardin é de longe o personagem mais doente dessa bagunça toda. Eu não sei como alguém é capaz de aturar esse garoto e não descer a mão nele. Ele é bonito sim, mas não existe beleza que pague isso não, colega. No final dessa "releitura" eu não sei o que mais me assustava. After ter tantas sequências ou ouvir garotas dizerem que seu padrão de homem é um Hardin.

Dei 2 estrelas porque gosto da escrita da Anna Todd, acho ela bem levinha e desenrolada e porque esse foi um livro que me marcou bastante na época que li.



vic 07/10/2022minha estante
Finalmente uma resenha digna. ??




Lisa 02/11/2022

Por mais que tenha todas as problemáticas que já sabemos, o livro em certa parte é até divertido, com todas as situações bizarras. Porém, o relacionamento de Tessa e Hardin é completamente desgastante, até mesmo pra quem está lendo.
Bianca2500 02/11/2022minha estante
Divertido é a palavra certa. Eu morro de rir das coisas que o Hardin diz de tão absurdo que é, e da Tessa também por ser muito trouxa.




Bia 04/06/2021

Horrível HORRÍVEL
Tem fic escrita por garota de 12 anos melhor q after pq é um livro horrível de 500 páginas q n passa de uma fic mal escrita além de romatizar relacionamento abusivo prefiro beber cloro a ter q ler isso dnv pq eu acabei esse negócio na força do ódio
Bella 08/06/2021minha estante
Ela nao romantiza ela apresenta como e




Kiwi_ni 03/06/2021

Sinceramente, um desserviço para a humanidade
Mais de 500 páginas de uma normalização de um relacionamento extremamente abusivo.
Sobre a questão do Hardin, ele é um personagem que sim, teve os seus traumas, porém nenhum trauma deveria ser a justificativa para o jeito que ele trata a Tessa o livro TODO, isso não deveria ser um passe livre para ele ser extremamente tóxico. É claro que o que o Hardin passou foi uma situação horrível, porém não é uma desculpa para as suas ações.
Tessa não deveria ser a razão para que ele se tornasse uma pessoas melhor, ela não deveria ser aquela que ?conserta? ele, pois isso não é o papel dela. Hardin precisa de terapia e remédios.
E uma das principais problemáticas desse livro é que não é abordado de maneira suficiente que o relacionamento deles é tóxico. Meninas de mais ou menos 13 anos vão ler esse livro e vão achar que o jeito que o Hardin trata a Tessa é normal e vão se apaixonar por ele, até mesmo querendo achar um menino com as mesmas atitudes de Hardin.
Esse livro reforça a ideia de que homens com traumas podem ser desculpados e podem ser motivo de pena mesmo com atitudes e em palavras horríveis.
Lauanda Batista 03/06/2021minha estante
É triste vê pessoas aclamando esse relacionamento.
É feio o jeito que a Anna romantiza esse relacionamento abusivo em todos os livros.




Yasmin 03/11/2022

Uma merda
Mt tóxico, relacionamento suuper abusivo e HORRÍVEL de ler, passei raiva tanto com o Hardin(por ser um babaca) quanto com a Tessa(por ser mt burra). Não recomendo
juliana 03/11/2022minha estante
Esses livros são um desperdício de tempo




BarbaraC 08/05/2020

Sempre Favorito
Esse ano tirei para reler a serie toda, para você leitor que chegou apenas no primeiro livro e desistiu e detestou vai o meu conselho: Termine, se não quiser continuar, entenda que cada livro vem uma nova revelação e não é justo com a obra falar que é péssimo sem seguir. Sou do time Hardin, e depois de reler continuo sendo do time dele. Outra dica para você que quer começar a ler e pegou alguns spoilers com comentários negativos: leia com empatia, leia se colocando no lugar dos personagens, sinta o amor, a dor, a tristeza juntos com eles, e quem sabe assim você pode ter a mesma sensação que eu tive ao ler esses livros. A criação e desenvolvimento dos personagem vai muito alem do esperado. A trama é forte, não espere um clichê leve, não é um simples passatempo, esses livros são um soco no nosso psicológico. Aberta a debates, que sei que podem ocorrer sobre essa trama. kkkk
Renata.Calhelha 09/05/2020minha estante
#TeamHardin ?

Se você parou no primeiro livro você nunca vai entender.
Hardin Scott diz (no último livro) ?Até os malditos precisam contar suas histórias, Tess.?

Sim, todos nós temos nossas histórias. Nem sempre o final feliz é o que esperamos. Nem sempre é bonito. Mas não vamos julgar antes de ouvir - tudo!




2373 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |