Pick a Book 11/11/2015
November 9
4,5 "Benton My love" estrelas.
O Ministério da Resenha adverte: as palavras a seguir serão de extremo baba ovismo. Em caso de vontade de vomitar arco-iris, não prossiga a leitura.
******"Quem sabe o que pode acontecer entre agora e depois. Inferno, eu nem tinha cabelo no saco 5 anos atrás".******
Muita pessoas dizendo que esse é o melhor da autora, mas acho que a Colleen tem vários "melhores". Não dá pra escolher um só. Esse é só mais um que é maravilhoso. Um livro quase metalinguístico, com um personagem que é muito a cara dela.
Ben e Fallon se conhecem no dia 9 de novembro e os dois combinam de se encontrar todo ano na mesma data durante 5 anos.(Claro, que tem mais coisa ai, mas você vai ter que ler pra saber). Eles não trocam telefone, facebook, zap zap... nada. Ficam sem conversar durante um ano e ai se encontram nessa data. Essa premissa lembra muito o livro "UM DIA" e creio que muita gente comparou com ele antes do lançamento e a jogada da autora foi massa quando ela mesmo faz essa comparação no livro de uma maneira bem sutil e brincalhona.
Fallon é uma ex-atriz de 18 anos que sofreu um acidente há dois anos. Por esse motivo tem baixa autoestima e se esconde das pessoas, sem coragem de correr atrás dos seus sonhos. Eu gostei da Fallon, apesar de uma vez ou outra querer dar um tapa nela.
******“Se ela não for cuidadosa, eu posso acabar me apaixonando por ela. Esta noite.”******
Ben, aiiiii... o Ben. Benton James Kessler é um cara que sonha em ser escritor e aproveita a oportunidade dessa ideia de se encontrar na mesma data todo ano para escrever um livro também chamado de "Nove de Novembro". E assim que o Ben aparece e abra a boca, a gente já se apaixona por ele. O humor, as brincadeiras e a personalidade dele são o seu maior atrativo. E pra mim, o Ben é a Colleen... só que de calças. Sério, quem acompanha o face ou qualquer rede social da autora sabe como ela é brincalhona e zueira e muitas vezes me peguei pensando "Isso é coisa que a CoHo diria". Eu amei tanto o Ben que chega até a ser engraçada essa comparação.
Em NOVEMBER NINE a autora cativa com um texto que flui muito bem e é muito gostoso de ler. Os primeiros 50% do livro é mais leve e engraçado e os outros 50% tem mais o drama de fazer chorar já conhecido da obras dela.
******“Achei que era mais forte do que uma palavra, mas acabei de descobrir que ter que dizer adeus a você é de longe a coisa mais difícil que tive que fazer”. ******
Posso lerda demais, mas eu não imaginei as duas reviravoltas que teve no livro. E essas duas vezes foram meus momentos "Owen Mason Gentry!!!!" (se você não entendeu o trocadilho, você não é fã da autora rs) Nem imaginei que o Clímax seria o que foi. Pra mim, foi um baque. E se eu fosse a personagem que sofreu a ação, eu provavelmente iria deitar no chão e chorar até não aguentar mais.
Este livro também é quase metalinguístico. Não caberia dizer que é totalmente porque tem outras coisas também. Mas o fato de se falar muito sobre livros, de discutir sobre, o torna "quase" metalinguístico. E, inclusive, a autora dá ao leitor a oportunidade de ler 4 capítulos do livro do Ben.
Se eu recomendo? CLARO!!! Como disse no começo, esse tá na lista de melhores da autora. Ela não decepciona nem um pouco. Um livro gostoso, ora sofrido, mas que tem o tipo de final que eu mais amo: o final merecido! Eu amo demais essa autora e não poderia ficar mais satisfeita de acrescentar mais essa leitura na minha lista de favoritos. Você pode até achar que é exagero dar quase 5 estrelas ( eu até agora não sei porque coloquei 4,5, mas como foi a nota que coloquei assim que acabei de ler, vou deixar porque mais honesto e real que isso, não tem como) mas com certeza, se você já leu algum livro da autora (ou todos) e gostou pode ter certeza que esse vai ser pelo menos um 4 estrelas, pra você. Quer dizer... Espero rsrs. Espero que amem o Benton James Kessler tanto quanto eu.
******"Você não pode ir embora ainda. Eu não terminei de me apaixonar por você".******
site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead