Kah Fernandes 07/11/2015
Resenhado pelo blog Books And Carpe Diem
Esse e um dos livros mais rápidos que eu já li esse ano, praticamente uma tarde, é o que eu achei dele? Maravilhoso.
O livro conta a história de Catarina, uma mulher que tão nova já havia enfrentado grandes problemas na vida, e a maior dela foi a perda de seus pais aos 19 anos. Sempre de família rica, teve uma vida confortável, seu pai dono de uma empresa de grande porte, sempre deu todo o conforto físico que poderia dar a família.
Por viver nessa redoma, quando os pais faleceram, ela já na faculdade cursando economia, sempre com dificuldade de fazer amigos, sempre insegura de tudo tinha um único amigo Paulo, muito popular na faculdade, mas nunca deixando Cat de lado, quando ele descobriu da morte dos pais de sua amiga, decidiu começar a namorar com ela, e ajudar no que fosse necessário, bom com isso já podemos imaginar um pouco o que pode ter ocorrido né?
Como sempre foi muito reclusa, e nunca gostou de se misturar com a sociedade, Cat deixou Paulo ser seu vice-presidente na empresa, dando poder total para movimentar toda ela, da maneira como bem entendesse, ficaram noivos em um intervalo bem curto, para ela a vida estava perfeita, tinha o homem que amava, a empresa estava bem, e iria se casar em breve.
Bom, o mundo dá voltas né? Em uma das festas que ela sempre se recusava a ir, Paulo conheceu Alicia, uma menina bem mais rica do que Cat, nas vésperas de seu casamento ele abandona Cat, com uma empresa cheia de fraudes, quase na miséria, sem se importa no que ela teria que ela teria que fazer para se reerguer na vida.
Depois de todo esses problemas, Cat finalmente arruma uma maneira de salvar a empresa, só que decide se mudar de Porto Alegre, que sempre foi aonde morou para ir para o interior, um local aonde ninguém saberia quem e ela, ou o seu passado. E aí começa a história. Depois de muita procura com sua Corretora, encontra um chalé muito confortável no meio do bosque, e fica completamente apaixonada por ele, e o compra, porém estava ciente que não estaria completamente sozinha, logo acima havia um casarão de um italiano muito rico, mas que quase nunca era visto, o que a fez gostar mais ainda do local.
Logo depois de se mudar, decide dar uma volta pelo bosque para conhecer melhor o local em que vive agora, porém acaba se perdendo dentre a mata e quando percebe, fica um tanto desesperada, até que um belo homem que chamou sua atenção no mesmo instante, a encontra e ajuda ela a encontrar o caminho de volta. E este acontecimento pode mudar por completo todos os planos de Cat de se fechar na vida, e se recuperar de tudo que havia acontecido com ela.
Bom o livro e pequeno, porém, muito rico de informações, o que mais me encantou nele, foi a escrita fluida, e sem enrolação, os personagens apesar de terem seus complexos são bem resolvidos no que querem da vida, falam e faz, estava sentindo falta disso, porque e tanta enrolação que encontramos nos livros ultimamente que quando encontramos um que e rápido e objetivo, nossa eu me apaixono instantaneamente.
O livro e nacional, e poucos sabem, mas no início do ano eu falava muito que a literatura nacional era muito fraca, e não me atraia, pois bem, estou mordendo a língua, a literatura nacional evoluiu muito, e temos muitos autores de grande qualidade, um exemplo e a Cátia Mourão, como já disse me apaixonei pela escrita dela, e realmente ótima, mais do que recomendados para vocês.
Espero que tenham gostado da resenha, e procurem o livro para ler, pois não iram se arrepender, leitores vorazes como eu, vão ler ele em questão de horas, e vão ficar com o mesmo gostinho de quero mais, como fiquei, apesar de ter gostado muito do desfecho da história.
site: http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/2015/10/livro-elos-do-destino.html#more