Elos do Destino

Elos do Destino Catia Mourão




Resenhas - Elos do Destino


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Danielle 18/07/2015

A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Catarina, uma jovem muito rica que perdeu seus pais em um acidente de carro aos 19 anos e sem saber direito como lidar com a perda e ainda ter que assumir o negócio dos pais ela encontrou em Paulo além de um namorado o cara perfeito para ajudá-la.

Catarina confiava tanto em Paulo que deixou a empresa de seus pais nas mãos dele, que acabou fazendo negócios ilícitos que prejudicaram bastante a empresa e ainda por cima abandonou Catarina quando estavam prestes a se casar para ficar com outra mulher cuja família possuía muito mais posses que a de Catarina.

Catarina decidiu vender a maioria de suas ações para que a empresa não fosse mais prejudicada e quis viver uma vida mais simples, decidiu deixar a casa dos pais por um tempo e comprou um charmoso chalé no interior da cidade para tentar esquecer seu passado.

Catarina não queria nem pensar em se apaixonar tão cedo depois da decepção amorosa, mas o destino não quis assim e acabou colocando Bruno no caminho de Catarina.

Minhas impressões

O livro é pequeno e tem uma narrativa bem fluída, podendo ser lido em uma sentada, dependendo do leitor.

Eu particularmente achei que faltou alguma coisa para que a leitura ficasse mais envolvente, pois logo de cara somos apresentados rapidamente a tudo que aconteceu a Catarina e a partir de então só temos um romance com algumas cenas hot e quando chegamos ao final nenhuma grande revelação para o leitor, no meu ponto de vista ficaria muito melhor se a autora tivesse mantido um mistério sobre o que aconteceu com Catarina. Esperava que a leitura me surpreendesse e não foi o que aconteceu e isso acabou me frustando um pouco, mas não de ser uma leitura agradável.

Para leitores que gostam de romances leves e com um toque hot recomendo a leitura.


site: www.ciadoleitor.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 21/07/2016

Sobre recomeços
"As vezes, o destino prega peças em todos nós para que seus elos se encaixem." (página 151)

Narrado em terceira pessoa, "Elos do destino" é um romance sobre segundas chances, sobre recomeçar e sobre voltar a confiar. Catarina, a protagonista, vinha de uma família de ricos empresários, e quando os pais morreram em um acidente, por ser filha única, ela se viu obrigada a assumir os negócios da família sem estar totalmente preparada para isso. Acabou confiando na pessoa errada: seu namorado, que supostamente a ajudaria, mas na verdade só estava interessado no dinheiro, e quase perdeu tudo. Felizmente, ela conseguiu recolocar os negócios nos eixos, mas decidiu mudar de vida, se afastar por um tempo.

Catarina morava numa mansão em Porto Alegre, mas decidiu se mudar para o interior, para uma cidadezinha na serra gaúcha. Lá, ela comprou um pequeno chalé e logo fez alguns amigos. E também conheceu Bruno, seu vizinho misterioso e antigo proprietário do chalé, e eles acabaram se sentindo atraídos e se envolveram, mas Catarina não queria falar sobre o seu passado e temia se machucar novamente, por isso, não vivia plenamente sua relação com Bruno. Só o tempo poderia curar suas feridas e mostrar se esse novo amor daria certo, mas como Bruno reagiria ao descobrir que Catarina não era a jovem simples e sem preocupações que aparentava ser?

"Sabia que precisava tomar um rumo mais objetivo na vida. Dora tinha razão em insinuar que estava vivendo de forma vazia e nada produtiva, desde que se mudara para o chalé. Mas tudo o que havia feito até hoje fora assumir responsabilidades e compromissos, e deu no que deu." (página 55)

"Elos do destino" é um livro pequeno e de leitura leve e rápida, daqueles para se ler numa tarde tranquila para passar o tempo. A história é bem focada nos protagonistas, e os personagens secundários servem de apoio para tornar a trama mais real. O livro vai ser adaptado para o cinema, e já na leitura foi possível observar que a forma como o enredo se desenrola, mostrando apenas o essencial, tem um jeitinho de filme, sendo possível visualizar as cenas com facilidade.

Sobre a edição da Ler: eu gostei da capa, que é condizente com um romance adulto (ele tem cenas de sexo, mas não ao ponto de eu classificá-lo como hot). As páginas são amareladas, há poucos erros de revisão e a diagramação tem margens, letras e espaçamento de bom tamanho.

Enfim, fica a sugestão para quem procura um romance nacional de leitura rápida.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/07/resenha-livro-elos-do-destino-catia.html
comentários(0)comente



Silva 27/07/2016

Até que enfim!
Orelha do livro – “Ao se refugiar em uma pequena cidade da Serra Gaúcha, ela não imaginava que estava prestes a viver um intenso amor.”
Livro “Elos do Destino"
Autora : Catia Mourão
Até que enfim, arranjei tempo! Li durante o dia de ontem
O livro é de fácil, rápida e prazerosa leitura.
Tem partes com humor, que, na minha opinião falta em alguns livros “Ainda não percebeu que estou tentando conquistá-la pelo estômago?”.
Houve bastantes partes do livro que tentei imaginar as expressões que cada um dos diferentes personagens fazia, como se fosse um filme.
É a história de Catarina e Bruno.
Bruno é um rico empresário e solteiro que estudou na Europa, “Só posso dizer que ele é um solteiro convicto, além de ser um gato”. É muito cavalheiro “só deu a partida depois de vê-la fechar a porta do chalé atrás de si.”…. quem não gostaria de um Homem destes?
Para ele, Catarina era misteriosa “sentia que existia muito mais dentro daquela mulher do que ela demonstrava…”. Será que ela tinha algum segredo e será que ele iria saber?
Catarina não tinha irmãos, tinha vivido em Porto Alegre e perdido os pais com 19 anos, tendo sido educada numa escola de freiras. Ela cursou faculdade de economia, onde conheceu Paulo, “Cat viu em Paulo a pessoa ideal para ajudá-la com seus problemas…”. Mas será que ele era de confiança?
Entretanto o destino “prega-lhe” uma partida e ela decide deixar o passado para trás, para saberem o porquê têm de ler o livro, “Foi então que tomou uma decisão que mudaria radicalmente sua vida”.
Adorei a descrição do Chalé para onde Catarina foi viver, “Um lindo e bem cuidado jardim repleto de hortênsias e lavandas, em uma profusão de tons que variavam do rosa ao lilás, davam um ar de alegria com seu colorido”.
A autora dá-nos a conhecer mais personagens ao longo da narrativa, Dora (que se torna a melhor amiga de Catarina), Rony (“com esse seu rostinho de anjo e esse par de brilhantes olhos verdes…”), Renata (uma mulher de 60 anos que faz um convite irrecusável a Catarina, “Querida! Você precisa fazer amigos. Não é saudável ficar isolada naquele chalé por tanto tempo…”), são algumas dessas personagens (criadas pela autora e bem enquadradas na história e que a tornaram mais interessante e com novidades).
Gostei muito da parte da história entre a página 49 e 52.
Adorei o Capitulo 8.
Vou deixar 3 dos meus trechos favoritos para degustação e possível interesse de obterem este lindo romance
1 - “A sensação excitante de seu toque era irresistível e de repente ela já não se lembrava de nenhum motivo, bom o bastante, que a impedisse de passar o resto da noite na cama com ele.”
2 - “Estava encantada com o espectáculo que a natureza havia criado naquele pedacinho de mundo. Encontrou algumas orquídeas e viu borboletas de várias cores ao longo da caminhada. Sentiu-se privilegiada por poder morar ali e admirar tudo aquilo sempre que sentisse vontade.”, eu adoro borboletas e amo orquídeas, para mim é melhor uma orquidea a uma dúzia de rosas (a orquidea é selvagem), por isso adoraria morar num lugar daqueles.
3 - “Dentro daquele vestido vermelho e decotado, ela atraiu os olhares de todos por quem passou ao sair do hotel. Contudo, de maneira alguma poderiam dizer que Cat parecia vulgar, ao contrário, estava extremamente elegante.”
Uma nota para a autora – senti falta de uma descrição mais pormenorizada do MEU Bruno.
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 07/08/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Catarina aos 19 anos teve uma perda que deu início as derrapadas de sua vida.
Com a morte de seus pais, ela precisou tomar a frente dos negócios, porém completamente sem jeito para lidar com todos os trâmites que uma empresa exige – reuniões, viagens de trabalho – acabou deixando na mão de seu namorado Paulo o controle da situação.
Quando noivos, Paulo passa a ser o vice da empresa, assumindo quase todo o trabalho, mas para a surpresa de Catarina, um belo dia a notícia que está sendo deixada por Paulo que agora está noivo de Alicia e ainda com um rombo nas contas da empresa.

Chocada com o baque, Catarina resolve vender as ações da empresa e mudar de vida. Ela necessita mudar de ares, sair de Porto Alegre e seguir para longe daquele turbilhão de emoções que é a sua casa. Temerosa em vender algo que também lhe lembra muito os seus pais, Cat com a ajuda de Dora consegue um chalé no interior.
Encantada com o lugar, Cat consegue que o dono da casa lhe venda o chalé e a partir daí sua vida nunca mais seria a mesma.
Em uma cidade acolhedora, a bela de olhos verdes conhece Bruno e descobre que o vizinho que mora no bosque é também o dono de agora o que ela chama de lar.

“Sou um homem adulto, que sabe exatamente o que quer da vida e o que eu quero é você.”

Bruno é um homem atraente, observador, intenso. A atração dos dois é imediata, mas Cat tem medo de arriscar. Suas marcas do último relacionamento ainda assustam. Mas a determinação de Bruno podem fazer toda a diferença e unir os dois, além de curar as feridas e deixar o passado para trás em busca da felicidade.

Catia nos traz uma história linda de pessoas que têm suas marcas, mas que mesmo assim ainda conseguem se abrir para o novo em nome do amor.

“Às vezes, o destino prega peças em todos nós para que seus elos se encaixem.”

Um romance leve, com passagens divertidas. Fiz a leitura em uma tarde e fiquei apaixonada pelo carinho e cumplicidade do casal, principalmente do personagem Bruno que me encantou com seu jeito firme e decidido, mas que soube acolher e ser paciente com as necessidades de Catarina até seu desabrochar.

Elos do destino está disponível na Amazon em ebook, mas também tem sua versão físico e faz parte do catálogo da Ler Editorial.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-elos-do-destino-catia-mourao.html
comentários(0)comente



Fran 26/01/2019

IG @rassumido
O que você faria para fugir de um lugar que sempre foi seu, mas que agora parecia não lhe pertencer?
.
O livro é curto, tem apenas onze capítulos, com a história narrada em terceira pessoa, um narrador que está sempre nos mostrando os pensamentos dos protagonistas: Catarina D'Angelo e Bruno (?).
.
Ela fez algumas escolhas, por que achava que não dava conta de gerenciar os negócios da família, após a morte dos pais e a partir dessas escolhas, quase foi à falência. Ele é um mistério ainda, não foi revelado muito sobre ele na trama, apenas que era um rico empresário, do qual ela comprou a casa no bosque para fugir do passado turbulento com Paulo e Alícia.
.
Alguns encontros casuais e os dois estavam com um relacionamento sem pré-definição.
.
Não posso me aprofundar mais no enredo, por que como falei antes é curtinho. Não é muito detalhista, mas a história é gostosa para passar o tempo. Sou suspeita em falar, por que adoro esse gênero de romance! E dá para ler em pouco tempo, pois as cenas ajudam bastante no decorrer da história.
comentários(0)comente



Elida Malheiros 04/10/2019

Catarina D'Angelo está um pouco perdida na vida. Herdeira de uma empresa multimilionária e recentemente órfã com 19 anos, Cat não sabe muito o que fazer. Seus pais eram sua base, e se ver de repente sozinha e com uma diretoria no seu calcanhar, não é o que Cat imaginou pra sua vida. Recém chegada na faculdade de economia, Paulo foi a única pessoa que pareceu capaz aos seus olhos de prestar grande ajuda nesse momento de dificuldade, ele era o aluno mais brilhante da turma. Dai em diante, o envolvimento entre os dois se tornou meio de inevitável, e 5 anos depois, não foi surpresa nenhuma quando os dois anunciaram o casamento. A única coisa que Cat não imaginava, era ser deixada as vésperas do casamento, e como se não bastasse, o rombo de roubos e desvios que encontraram no rastro da saída repentina de Paulo da presidência da empresa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Decidida a deixar tudo pra trás, é um chalé, no interior do Rio Grande do Sul que Cat, sem nenhuma pretenção, conhece Bruno. O misterioso milionário não estava procurando por fortes emoções, mas tem algo naquela mulher que o fascina. E é alí, num pedaço de terra de beleza ímpar, que duas almas perdidas tem a oportunidade de se encontrar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é o primeiro livro que leio da autora, primeiro livro também da recém parceria com a LER Editorial. Percebi que a Cátia tem uma forma só dela de escrever, uma escrita tranquila, leve, onde os personagens são o que são, sem pretensões de fingirem ser o que os outros esperam. A narrativa é muito tranquila, me trouxe uma linearidade, e esse diferencial deixou a leitura muito agradável, tanto que li o e-book inteiro e só percebi quando cheguei no fim. Foi um romance muito fofo (apesar da capa mostrar outra coisa), e com toda certeza, solicitarei outros livros da autora futuramente.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/
comentários(0)comente



saiadessabolha 02/07/2020

Já comecei a gostar do ebook no prólogo, pois fala de uma cidade do meu amado Rio Grande do Sul. Catarine (Cat) já tinha sofrido bastante por ser filha única. Paulo não era exatamente quem ela pensava oque a levou à uma depressão.
O envolvimento dela e Bruno foi se desenvolvendo aos poucos de uma maneira natural, Cat no começo manteve uma distância por seus medos e receios do passado. Os segredos dela podiam mudar tudo entre eles. Está estória me prendeu de uma maneira extraordinária, as palavras, os detalhes, o enredo, tudo descrito com muita precisão e de fácil leitura.
comentários(0)comente



Mylly 23/12/2023

Uma Teia Intrincada de Narrativa
Elos do Destino é mais do que uma simples leitura; é uma experiência imersiva que nos conecta a uma teia intricada de destinos entrelaçados. Neste relato envolvente, a narrativa não apenas conta uma história, mas também serve como um guia pelas interconexões da vida. Os personagens, cada um um elo na trama, tornam-se parte de nossa própria jornada. Com momentos de emoção e revelações, a trama ultrapassa o mero entretenimento, convidando os leitores a refletirem sobre os fios invisíveis que moldam nossos destinos individuais.





comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2