spoiler visualizarDanny' / Brina' 14/06/2015
Apesar de pessoas ão terem gostado, para mim, foi dentro do esperado...
Primeiramente, tenho que dizer que Sra. McGuire esta de parabéns, gosto de todos os livros que li dela, um melhor que o outro e essa aposta de fazer uma série dos irmãos Maddox foi sensacional, pois poderia ir para qualquer lado e acabar estragando uma história maravilhosa que no caso foi Belo Desastre, mas que deu super certo e nos fez nos apaixonar não só pelo Travis, mas pela família Maddox toda, e aproveitando para falar que Belo Desastre é até hoje o meu livro favorito (os dois pontos de vista) e olha que esse foi o “segundo” livro que li, o primeiro foi a trilogia Cinquenta Tons, que considero tudo um livro só, e eu li muitos mais muitos livros depois desses mais com Belo Desastre foi amor à primeira lida e permanece até hoje. Mas vamos parar de puxa-saquismo, super merecido, mas não deixa de ser, e ir à resenha e, por favor, quem não gosta de spoiler e não leu o primeiro livro da série não leia essa resenha e quem não concorda comigo, por favor lembre-se que uma resenha é a opinião pessoal do resenhista, no caso eu, portanto respeite a minha opinião, discussões saudáveis são bem-vindas mas respeito acima de qualquer coisa.
O segundo livro da série fala do Thomas, mais velho dos irmãos Maddox, agente do FBI que se disfarça de Publicitário, ou alguma coisa relacionada a Marketing, não me lembro muito bem, para a família não descobrir que ele é da “polícia” já que foi proibido para todos os irmãos seguir esse ramo de trabalho, no livro explica o porque.
No livro anterior, quem leu sabe que o namorado misterioso de Camille era o Thomas e ele era apaixonado por ela, a partir daí já deu pra ver que temos um coração masculino quebrado em nossas mãos. E eis que aparece Liis, Geese só que com L (amei essa parte, quem ler o livro vai entender) uma beleza mestiça irlandesa-japonesa também agente do FBI, viciada em trabalho e fechada emocionalmente, que vem chamada de Chicago para San Diago pelo FBI e que tem um caso de única noite com ninguém menos que o nosso Thomas no seu primeiro dia em San Diego, só que nenhum deles sabe que quem chamou Liis para trabalhar ali foi ninguém menos que quem?? Isso o nosso Thomas o que o torna chefe dela. Chefe que por sinal, tem fama de linha dura no escritório. Imagina a surpresa que eles têm quando se encontram para trabalhar no dia seguinte?! Acho que quase tiveram um ataque cardíaco.
A partir daí, o caso de amor vira ódio mutuo que depois vira atração, luxúria e um reboliço de emoções a La Maddox, que já estamos acostumados devido às histórias contadas dos outros dois irmãos. Detalhe muito importante esquecido pela resenhista que vos fala, ele mora no apartamento acima do dela imagina a confusão?! Mas é o melhor tipo de confusão.
Enfim, voltando à história, ele é o chefe dela, os dois estão atraídos, mas Liis não quer se envolver emocionalmente, e não quer fazer com que Thomas se machuque novamente, então os dois decidem não se envolver, só que a atração é muito grande e para culminar eles são chamados para uma missão, onde deverão fingir que são um casal, missão essa que é nada mais nada menos do que ir assistir o “recasamento” de Travis e Abby e convencer Travis a se juntar ao FBI se não ele será preso (fato conhecido em Desastre Iminente).
Agora vamos dar uma parada e pensar em alguns fatos importantes: Liis esta começando a se envolver emocionalmente com Thomas, Thomas tem que convencer Travis a: mentir para sua esposa, desobedecer a seu pai e seguir a mesma carreira que ele, sem mencionar que Thomas sempre cuidou de Travis e o protegeu de tudo e de todos como se fosse a mãe dele, tudo isso para que no final ele não vá parar na prisão com mais de 10 anos de pena e a cereja do bolo disso tudo é: Thomas não esqueceu Camille e adivinha quem estará na festa e prestes a receber uma proposta de casamento, proposta essa que Trent avisou a Thomas anteriormente?? Isso! Camille estará na festa, casamento e tuuudo mais, imagina a confusão. Pois é, essa família é muito amada, mas também muito teimosa e confusa, mas eu amo eles mesmo assim. E por último, mas não menos importante, devemos lembrar que a saga Maddox nunca foi um romance policial, tivemos cenas de ação em Belo Desastre e os outros livros da saga? Sim tivemos, mas essa nunca foi a intenção da autora então quem esta esperando cenas de ação nesse livro pelo fato do Thomas ser do FBI ficará decepcionado, pois como disse acima essa saga nunca deu a entender que seria voltada para esse aspecto em particular mas sim para os dilemas amorosos dos Maddox, pelo menos foi essa a impressão que ficou comigo, haverá pessoas que discordam, mas como eu disse e repito em todas as minhas resenhas: essa é a minha opinião.
Dito isto, não vou me estender demais porque esse é um livro que todos estão afim de ler, e estou procurando não dar muito spoiler para não ficar chato pro pessoal na hora de ler, mas devo dizer que amei, o Thomas é TDB como são todos os Maddox, foi bom ver o casal Trabby (Travis+Abby gostaram? Eu amei kk’), a Liis esta de parabéns e a Jamie é maravilhosa, sensacional, fantástica e amo ela de paixão pronto falei! Rsrs’
Por fim, mas não menos importante, minhas considerações finais são: como disse acima, mas vou repetir porque é a mais pura verdade eu ameeei, livro ótimo, casal TDB apesar da lengua-lengua que teve nos primeiros livros e que não podia faltar nesse também o que pra mim foi o único ponto negativo e o resto a gente releva. Escrita maravilhosa, epílogo fantástico, amei a protagonista não tenho nem palavras para descrever o Thomas apesar de algumas mancadas até porque ninguém é perfeito, e é por esses e muitos outros pontos positivos que se for falar essa resenha ficaria enorme, que me fizeram dar 10 nota 10 para esse livro, isso mesmo produção um 10 merecidíssimo e que venha o próximo T Maddox.
Não vou colocar trechos nessa resenha, pois como disse acima quero manter os spoilers no mínimo, então quem não leu corre pra ler até porque os irmãos Maddox sempre estarão no meu Top 10 e isso quer dizer muito, pois já li muitas mais muitas histórias parecidas com as deles mais nenhuma chega a suas unhas dos pés, a Jamie é Diva e essa recomendação é feita de coração e mais que merecida.
Obrigada para quem leu e até a próxima.
-Brina - Portal E-Books
site: http://portale-books.blogspot.com.br/