Alle_Marques 24/12/2023
... Caracóis, Bebês e Tempestades ...
...
[...] Lembra de como a fumaça da cremação formava aquela fumaça negra no céu?...
Só acontece com pessoas da nossa cidade [...]
...
Consegue ser ainda mais perturbador que o primeiro, não que ele tenha sido “leve”, mas essa continuação eleva o nível de um jeito que nos deixam, não só ainda mais incomodados e desconfortáveis, mas também enojados em certos momentos e abalados em vários outros.
O nível de bizarrice está aumentando cada vez mais e mais rápido, o clima fica ainda mais tenso capitulo após capitulo conforme a história avança e parece que as estranhezas ficam cada vez mais medonhas e macabras, e claro que Kirie continua no centro de todas elas, mas todos, incluindo a protagonista, continuam tão indiferentes para a natureza estranha dos fenômenos que passamos a duvidar que tudo seja mesmo tão absurdo assim, tão estranho quanto parece, ou pelo menos duvidar da sanidade de todos eles ou que aquela cidade e pessoas já foram normais alguma dia.
As explicações parecem ainda distantes, mas não que isso prejudique em alguma coisa a história até aqui. Não acho que respostas ou logica seja necessário para apreciarmos o trabalho sinistro e único de Junji Ito, trabalho esse que já virei fã.
...
10ª HQ de 2023, 32ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023