Lina DC 02/10/2015Freya desde o primeiro livro aparenta ser uma mulher a frente do seu tempo. Independente, geniosa e teimosa, muitas vezes age como um homem na sociedade e não tem medo das represálias. É inteligente, tem um temperamento forte e não hesita em socar um nariz sempre que necessário. Mas por trás dessa armadura, existe uma mulher de 25 anos insegura e machucada.
Ela sabe que não é propriamente bela, pois herdou o nariz aristocrático da família. E também já passou por um noivado dissolvido e um coração partido.
Nesse livro, Freya está indo de Grandmaison Park, em Leicestershire (local do livro dois) para The Circus em Bath, visitar Lady Hotl-Barron. Sua escapa tem motivo: ela precisa de um lugar onde ficar por algumas semanas para fugir do passado.
Joshua Moore é o Marquês de Hallmere. Apesar de ter o título, ele deixa sua tia e suas primas em Penhallow para viverem da forma como quiserem. Graças a sua infância sofrida, ele não faz questão nenhuma em retornar para aquela propriedade. Joshua leva a vida tranquilamente, se divertindo e fugindo de compromissos. E é em uma dessas fugas que ele esbarra em Freya em uma estalagem e dá início a vários encontros hilários entre os dois.
De todos os livros publicados até agora dessa série, sem dúvida esse é o mais engraçado. Os dois são teimosos demais e tentam aprontar um com o outro o tempo inteiro! Joshua adora tirar Freya do sério e mesmo já tendo levado uns sopapos da jovem, não resiste.
Freya se torna mais descontraída na presença de Joshua. Pode-se até dizer que ela fica mais feliz. Ele não a trata como uma mulher fraca e sonsa da sociedade e sim de igual para igual e isso a alegra.
Os dois também não negam a atração que sentem um pelo outro e se entregam a ela. Mas são conscientes, pois sabem separar bem atração de amor.
Algumas situações vão se desenrolando e Freya acaba aceitando se passar pela noiva de Joshua para salvá-lo de uma enrascada. Porém, como podem imaginar, sendo duas pessoas da alta sociedade, o noivado vai ganhando proporções tão grandes que os Bedwyn acabam envolvidos.
E vocês podem imaginar que, com toda a família reunida, mais confusões vão sendo criadas.
A história tem todos os elementos para um livro incrível: a família, o relacionamento se desenvolvendo, uma traição, perdão, laços de amizade e um passado emocionante dos dois protagonistas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho na página 28. A capa, apesar da modelo linda, não combina com a descrição da Freya.
site:
http://www.viajenaleitura.com.br/